Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Obrigado amigo :compinchas:

È um pequeno desabafo, não sei se já sentiste isto que vou explicar.

Estás mesmo muito em baixo e precisares de desabafar com os teus melhores amigos e mesmo isso não chega, parece que tens de desabafar com o mundo e também não chega. È uma sensação estranha e que custa a entender por mais que ouças todo o tipo de conselhos.

Deixar aqui o meu desabafo e ler uma historia de vida emocionante como a do Longi já me fez muito bem. Hoje posso dizer vou dormir melhor :)

Desculpem o off-topic :compinchas:

Por vezes é mais fácil, ou melhor, falar com gente que não conhecemos (como aqui) porque não nos vão julgar da mesma maneira que os amigos por vezes fazem. Força nisso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto que o Longi disse fez-me ver que a vida ás vezes não é tão má como pintamos. Apenas somos uns putos mimados com uma vontade de baixar a cabeça e desistir a cada obstáculo que apareça.

Falo a nível de emprego e namoro essencialmente, este ano para mim está a ser mau ou muito mau. Perdi o emprego e estou com a minha relação amorosa de 9 anos por um fio, ando muito em baixo, com vontade de desistir. È como se perdesse 9 anos da minha vida e ficasse um enorme buraco dentro de mim.

Mas entretanto uma coisa positiva aconteceu, assinei hoje um contrato de trabalho numa boa empresa Milaneza/ Cerealis , se me perguntarem gostas do que vais fazer? eu respondo não. Mas prefiro ir á luta e não ser um parasita da sociedade a viver ás custas do trabalho dos outros sentado numa pastelaria. Hoje em dia há poucos empregos que gostemos mas existe sim empregos que nos permitam sobreviver e ter alguma qualidade de vida para mim é fundamental.

Se a nível pessoal, acabar a relação com a minha miúda vou sofrer? Vou! sou humano tenho sentimentos, mas comparando com o Longi isto é apenas um percalço que será ultrapassado com o tempo.

Também já vivi com pouco e sei dar valor, cá em casa somos 6 chegamos a viver com 700€. Pagávamos 400€ de renda mais despesas e pouco sobrava para comer. Não desejo isto a ninguém, o que vale é que tenho uma família lutadora que deu um pontapé no azar e ultrapassamos isso. O meu pai foi de novo trabalhar para o estrangeiro , a minha irmã licenciada em educação não consegui emprego na área, acabou por efectivar no Pingo Doce na peixaria é uma pouco desmotivador para ela mas foi o que se arranjou, a minha outra irmã efectivou numa pastelaria e agora eu de novo a trabalhar. Cá em casa somos três, vivemos normal no fundo felizes :)

Agora Longi muita força, tu sim hoje deste-me uma lição de vida. E quando estiver em baixo ou com algum tipo de problema vou tentar pensar que há gente bem pior do que eu, vou levantar a cabeça e lutar.

OBRIGADO :compinchas: :heart: !!!

muita força, rapaz. :compinchas: não se pode é desistir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto que o Longi disse fez-me ver que a vida ás vezes não é tão má como pintamos. Apenas somos uns putos mimados com uma vontade de baixar a cabeça e desistir a cada obstáculo que apareça.

Falo a nível de emprego e namoro essencialmente, este ano para mim está a ser mau ou muito mau. Perdi o emprego e estou com a minha relação amorosa de 9 anos por um fio, ando muito em baixo, com vontade de desistir. È como se perdesse 9 anos da minha vida e ficasse um enorme buraco dentro de mim.

Mas entretanto uma coisa positiva aconteceu, assinei hoje um contrato de trabalho numa boa empresa Milaneza/ Cerealis , se me perguntarem gostas do que vais fazer? eu respondo não. Mas prefiro ir á luta e não ser um parasita da sociedade a viver ás custas do trabalho dos outros sentado numa pastelaria. Hoje em dia há poucos empregos que gostemos mas existe sim empregos que nos permitam sobreviver e ter alguma qualidade de vida para mim é fundamental.

Se a nível pessoal, acabar a relação com a minha miúda vou sofrer? Vou! sou humano tenho sentimentos, mas comparando com o Longi isto é apenas um percalço que será ultrapassado com o tempo.

Também já vivi com pouco e sei dar valor, cá em casa somos 6 chegamos a viver com 700€. Pagávamos 400€ de renda mais despesas e pouco sobrava para comer. Não desejo isto a ninguém, o que vale é que tenho uma família lutadora que deu um pontapé no azar e ultrapassamos isso. O meu pai foi de novo trabalhar para o estrangeiro , a minha irmã licenciada em educação não consegui emprego na área, acabou por efectivar no Pingo Doce na peixaria é uma pouco desmotivador para ela mas foi o que se arranjou, a minha outra irmã efectivou numa pastelaria e agora eu de novo a trabalhar. Cá em casa somos três, vivemos normal no fundo felizes :)

Agora Longi muita força, tu sim hoje deste-me uma lição de vida. E quando estiver em baixo ou com algum tipo de problema vou tentar pensar que há gente bem pior do que eu, vou levantar a cabeça e lutar.

OBRIGADO :compinchas: :heart: !!!

9 anos é muita fruta, o que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso como quem vive de esquemas parece que mais tarde ou mais cedo costuma ter azares na vida. Deve ser coincidência.

sempre a mandar a bicada certa :lol: Fusão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a trabalhar desde Maio no Lidl. É puxado mas faz-se bem, pagam certinho, a horas e acima da média. Dá para conciliar com a faculdade, o que é muito bom.

Só agora é que li a história do rapaz aí de trás. Que p*ta de falta de noção. Roubam o estado e ainda se queixam fds.

A vida é f*dida e dá muitas voltas, o meu pai até 2011 ganhava perto dos 5k por mês a trabalhar por conta própria, mas com a crise o negócio estoirou um bocado e como os pagamentos dos clientes eram feitos a 90 dias, os clientes rebentaram, entraram em falência e o dinheiro ficou entalado, acabando por entalar a empresa do meu pai, ficando em muitos maus lenções.Acabou por vender a parte dele da empresa e neste momento está a receber apenas o subsidio de desemprego perto dos 600€.

O que vale é que a minha mãe (que era sócia-gerente da mesma empresa) manteve a parte dela e como os novos sócios gostaram do seu trabalho subiram-lhe o ordenado para o dobro, estando agora a ganhar perto dos 2,5k por mês.

O único problema foi que o meu pai fez uma série de empréstimos pessoais ligados à empresa que continuam a encargo dele e da minha mãe porque em Dezembro 2010 tivemos um incêndio na nossa antiga casa que nos deixou sem nada e deixou-me a mim internado uma semana nos cuidados intensivos do hospital.

A minha mãe está neste momento a pagar perto de 1,8k€ de empréstimos, e temos uma renda de casa de 600€. Sobram 600€ para alimentar uma familia de 5 pessoas e pagar água, luz e gás. Muita sorte temos nós em ter uma mãe que tem telemovel, carro e gasóleo facultado pela empresa senão ainda pior era.

Mas não é por isso que roubamos o quer que seja. Eu aos 18 anos fui trabalhar porque a minha mãe não tinha como me dar dinheiro porque foi exactamente na mesma altura que entrei na faculdade.

A minha irmã matou-se a estudar para ter uma bolsa e todos nós tentamos viver com aquilo que temos. Não é fácil chegares ao fim do mês e veres a tua mãe com 20€ na conta, mas a vida faz-se e tens de saber dar a volta por cima.

E o meu pai também esteve internado em 2015 por causa de um ataque cardiaco, além de ter perdido a visão de um olho em 2006 quando uma chave de fendas lhe perfurou a córnea.

Mas ainda posso acrescentar o facto de no final do ano passado o fisco ter penhorado 1k € à minha mãe com base numa divida inexistente que foi criada por um erro informático quando andaram a mudar o mesmo. Continuamos à espera que nos resolvam a situação e estamos marcados no Banco de Portugal por causa dessa brincadeira.

A minha história não se assemelha nem de perto à do Longi nem à do TS@VA, porque felizmente eu tive uma infância de ouro onde pude usufruir de colégios e de tudo o que sempre quis enquanto crescia porque os meus pais tinham dinheiro para isso. Felizmente, as coisas só pioraram mais quando eu comecei a ficar mais velho e já tinha capacidades de ir trabalhar.

Nada justifica a fuga aos impostos, e fico completamente doente quando as pessoas falam nisso. A empresa do meu pai facturava mais de 1M€ por ano e ele nunca fugiu a um cêntimo que fosse.

Muita gente lhe chamou estúpido porque poderia não estar na situação que está hoje se tivesse desviado dinheiro, eu digo que foi a decisão mais inteligente que ele alguma vez fez.

Não deixa de ter cometido os seus erros por ter vendido a empresa e não se ter deixado minimamente orientado antes, por ter tentado aguentar o barco demasiado tempo, mas fugir nas suas obrigações perante o governo nunca seria solução.

Posto isto, muita força ao TS@VA e ao longi. Que a vida lhes possa dar todas as alegrias possíveis e imaginárias.

P.S - Para que não cause más interpretações, o meu pai apenas está a receber 600€ de subsidio de desemprego quando andou a descontar sobre 5k€ porque quando entregou a empresa ainda ficou a trabalhar durante 2 anos como motorista da empresa onde recebia pouco acima do ordenado minimo. Entretanto não aguentou, mexeu demasiado com a (pouca) cabeça que ainda tinha e despediu-se.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje um ano que comecei a trabalhar.

Não me arrependo nem um pouco da escolha que fiz em ter entrado nesta empresa. Tecnicamente, são todos bastante bons no que fazem, graças a isso tenho aprendido toneladas de coisas (a faculdade não nos prepara minimamente para o mercado de trabalho, na minha opinião) e o ambiente é bastante familiar e informal, mesmo à minha medida.

Sinto-me bem em aqui estar, sinto que sou valorizado e, acima de tudo, que a minha opinião conta. Não tenho problemas em dizer quando não concordo com algo relacionado com o trabalho, e não me sinto minimamente prejudicado por isso. Pelo contrário, sinto que me ouvem, são compreensivos quando a situação assim o pede, e sinto que não sou apenas uma célula numa spreadsheet, o que me agrada bastante.

Sinto que estou perfeitamente integrado na empresa. Em muito ajudou o facto de 2 semanas depois de ter entrado termos todos ido passar um fim-de-semana a Viana do Castelo, com actividades de team bonding e cenas (paintball, canoagem, jantaradas, bebida, etc). Para além desse evento, já tivemos vários outros, já fomos fazer arborismo, já fomos fazer piqueniques, já fomos fazer voluntariado, já tivemos várias gaming afternoons no escritório da empresa, no jantar de natal juntei-me a alguns colegas e formámos uma banda para termos karaoke com música ao vivo, cantado pelo resto da malta que não estava a tocar, em Setembro vamos passar um fim-de-semana a Coimbra com mais actividades, etc. É uma empresa bastante criativa e activa, e isso ajuda a dar aquela sensação de que não somos apenas máquinas de trabalho.

A minha vida ainda não mudou por aí além, na medida em que ainda estou a viver em casa dos meus pais, mas tenho agora independência financeira. Não que vivesse de forma apertada antes, sempre fui uma pessoa bastante contida nos gastos, mas agora tenho uma maior facilidade em abrir os cordões à bolsa para comprar algo que queira. Tendo em conta que só agora passei a efectivo, talvez em 2017 pense em sair de casa. Ainda queria passear um pouco antes, sem ter que me preocupar demasiado com rendas e outros que tais.

Em suma, sinto-me bem profissionalmente (só é pena estar num cliente no cu de judas) e valorizado dentro da empresa. Venham mais anos assim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ligaram-me agora de uma empresa para a qual mandei CV há mais de um ano atrás, quando estava à procura de trabalho após acabar o curso.

"Estou aqui a ver o seu CV, já o recebemos há algum tempo.."

"Há mais de um ano"

"Pois.."

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu até estava a evitar comentar mas isto é demais.

Eu tenho os meus pais em insolvência há mais de 5 anos (e ainda não começou a contar). Tudo começou porque depois do transplante do meu irmão, ele estava em risco de perder o rim e tivemos que mudar de casa asap e as dividas acumularam-se. Tudo bem, insolvência é uma m*rda mas um gajo safa-se. Temos 1000 e poucos euros por mês para 4 pessoas. O meu pai está com cancro no pâncreas já com metásteses e não pode trabalhar, eu e o meu irmão temos uma doença incuravel que também nos impossibilita de trabalhar e a minha mãe está de baixa por causa de um acidente de serviço. Pedimos um subsidio para mim e para o meu irmão por causa da nossa doença. Deram me a mim mas não deram ao meu irmão. Temos exactamente a mesma m*rda de doença, só que eu ando em dialise e ele já foi transplantado. Governamos-nos com o que temos e ponto final. Não andamos a tentar ver algum desvio só porque as coisas nos correm mal.

Tu e o teu pai ganhem masé tino e parem de arranjar desculpas para a m*rda que fazem.

Só hoje vi este post e posso dizer-te, sem vergonha nenhuma, que me emocionei. É aqui nestas situações que uma pessoa se apercebe que a infelicidade que a maioria das pessoas da sociedade diz ter porque ou não pode ter uma casa com piscina, ou não pode comprar um carro zero km, ou não pode viajar para o estrangeiro, não passam de coisas de coisas realmente banais, superfluas e manias de mostrar ao vizinho do lado que possui mais do que ele. Esta é a nossa sociedade.

Espero muito sinceramente, apesar de não te conhecer de lado nenhum, que tenhas uma mudança positiva na tua vida, que sejas sempre feliz e que nunca vás abaixo e dizer também o meu obrigado por teres a coragem de teres partilhado isto connosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que és contactado pela Fondecyt, agência responsável pela atribuição de fundos para investigação no Chile, para participares no painel de avaliação de projetos relacionados com a tua área de investigação :o

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que és contactado pela Fondecyt, agência responsável pela atribuição de fundos para investigação no Chile, para participares no painel de avaliação de projetos relacionados com a tua área de investigação :o

Aquele momento em que és máquina!

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje vi este post e posso dizer-te, sem vergonha nenhuma, que me emocionei. É aqui nestas situações que uma pessoa se apercebe que a infelicidade que a maioria das pessoas da sociedade diz ter porque ou não pode ter uma casa com piscina, ou não pode comprar um carro zero km, ou não pode viajar para o estrangeiro, não passam de coisas de coisas realmente banais, superfluas e manias de mostrar ao vizinho do lado que possui mais do que ele. Esta é a nossa sociedade.

Espero muito sinceramente, apesar de não te conhecer de lado nenhum, que tenhas uma mudança positiva na tua vida, que sejas sempre feliz e que nunca vás abaixo e dizer também o meu obrigado por teres a coragem de teres partilhado isto connosco.

Obrigado, meu. :) :compinchas:

Eu nem sei o que mais dizer a não ser agradecer. Quem comentou, quem deu reputação, pá obrigado. As coisas vão melhorar e espero que quem esteja com alguma dificuldade na vida pessoal ou profissional, que tenha esperança que as coisas vão melhorar e não se deixem ir abaixo.

Abraço a todos. :)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vaart, grande. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que és máquina!

Nada disso, limito-me a fazer o meu trabalho. Se visses a minha cara de espanto quando recebi o email, foi priceless :lol:. Até pensei que era scam, tive que ir confirmar tudo através dos canais oficiais.

Este Vaart não perdoa, até os chilenos ficam caídos por ele :mrgreen:

:-k

Pede parte do pagamento em vinho, que o Chileno é uma maravilha.

Já és a segunda pessoa a dizer isso, deve ser uma bela pomada :mrgreen:.

Vaart, grande. 8)

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já passou algum tempo desde o post, mas estranhei o tópico ter avançado tanto em tão pouco tempo e acabei por me deparar com a situação do Longi. Muita força, vais ver que mais tarde ou mais cedo as coisas encarrilam

:compinchas:

E parabéns também para ti Vaart :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Estágio de Verão (6 semanas) na CGD e começo em Setembro o estágio curricular numa consultoria! Penso que serão 2 etapas muito positivas para o meu futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart tu brincas com isto amigalhaço! :prayer: Ah e um dia quero ver-te a dar aulas no Universidade, parece-me que tens todo o perfil para isso.

Epa tal como o Elliot referiu, dar também uma palavra de força ao Longi neste momento complicado na vida dele. Abraço :compinchas:

E ao Hugo também um :compinchas: que isto de estar lá por cima e vir cá para baixo não é pêra doce.

Estágio de Verão (6 semanas) na CGD e começo em Setembro o estágio curricular numa consultoria! Penso que serão 2 etapas muito positivas para o meu futuro!

Excelente Hélder, grande oportunidade para dar seguimento à tua carreira ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a escrever em dois tópicos, fica aqui:

Data para a defesa da dissertação marcada e emprego já tratado, começo logo no dia a seguir à defesa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E parabéns também para ti Vaart :)

Parabéns, Vaart!

Obrigado :)

Vaart tu brincas com isto amigalhaço! :prayer: Ah e um dia quero ver-te a dar aulas no Universidade, parece-me que tens todo o perfil para isso.

Eu também gostava muito de dar aulas na Universidade, sem dúvida. É o meu sonho. Porém, tenho receio de não conseguir isso tão rápido ou que, caso consiga, seja num local do País que não Lisboa. Mas, para já, tudo a seu tempo, primeiro há que acabar o doutoramento.

Data para a defesa da dissertação marcada e emprego já tratado, começo logo no dia a seguir à defesa :lol:

Assim é que é crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...