Vaart10 Publicado 20 Outubro 2017 Efectivei e com promessas de ocupar um posto de chefia no posto onde estou inserido. :) A vida é bela. Grande Danskin. Isso é um grande feito, especialmente porque não costumam efetivar, e é o reconhecimento de um trabalho bem feito. Fui abordado no sentido de colaborar no ensino pós-graduado de uma universidade mexicana, nomeadamente dando aulas num conjunto de seminários. Ou seja, implicaria ir anualmente ao México, talvez durante uma ou duas semanas. Para já, só me pediram o CV. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 20 Outubro 2017 Alguém que esteja familiarizado com faturas-recibo ou atos isolados? Para quem pretende fazer um conjunto de atividades para uma determinada entidade, de forma esporádica (apenas consoante a necessidade) e sem qualquer tipo de contrato, mas que é pago todos os meses, o ato isolado serve? Ou seja, é possível pagarem todos os meses e no fim emitir um ato isolado com tudo? Ou tem de ser recibos verdes? Se aceitarem pagar sem receberem recibo... Penso que dá. Mas fiquei com a ideia que normalmente só querem pagar quando tu passas o recibo, ou seja, recebes tudo junto. Ato isolado é um por ano. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 20 Outubro 2017 Alguém que esteja familiarizado com faturas-recibo ou atos isolados? Para quem pretende fazer um conjunto de atividades para uma determinada entidade, de forma esporádica (apenas consoante a necessidade) e sem qualquer tipo de contrato, mas que é pago todos os meses, o ato isolado serve? Ou seja, é possível pagarem todos os meses e no fim emitir um ato isolado com tudo? Ou tem de ser recibos verdes? Sim. Sim. Até ao limite de valor (acho que podes passar o valor, salvo erro 10k (sem contar com iva), mas se passares já és mais taxado, penso que acresce a retenção na fonte). E ato isolado so podes fazer 1 por ano. Recibos verdes é uma chatice do crl, acabas por perder muito tempo a ver m*rda das finanças e falar com eles, segurança social deves tar isento 1 ano ou assim. Atualmente tou a recibos, e tou a tentar voltar a contrato normal até ao final do ano. Penso que em 2018 isso vai ser mais taxado também (nao sei se aplica ao ato isolado tambem ou nao), mas vê isso e se te compensa. Já agora, para meter despesas na minha atividade, tipo quero comprar um monitor, e acho que me poupam do iva, alguém sabe como isso funciona? 23% ainda é dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 20 Outubro 2017 Alguém que esteja familiarizado com faturas-recibo ou atos isolados? Para quem pretende fazer um conjunto de atividades para uma determinada entidade, de forma esporádica (apenas consoante a necessidade) e sem qualquer tipo de contrato, mas que é pago todos os meses, o ato isolado serve? Ou seja, é possível pagarem todos os meses e no fim emitir um ato isolado com tudo? Ou tem de ser recibos verdes? Se aceitarem pagar sem receberem recibo... Penso que dá. Mas fiquei com a ideia que normalmente só querem pagar quando tu passas o recibo, ou seja, recebes tudo junto. Ato isolado é um por ano. Ato isolado é isso mesmo.. isolado. São rendimento esporádicos ou imprevisíveis. O convencionado é um por ano, até porque a anterior designação era "Ato Único".. Se forem dois ou 3 atos isolados por ano a empresas diferente, não há-de ser por isso que as Finanças vão chatear para abrir atividade. Mas se vais efetuar uma atividade regular e receber regularmente e quiserem mesmo recibos, terás de abrir atividade e passar recibos verdes. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Outubro 2017 Rain Dog, tens outros interesses ou skills em alguma área especifica? Línguas, informática? Eu se fosse a ti procurava empresas grandes e posições em entry level, se falas algumas línguas podes sempre tentar arranjar emprego num call center ou numa helpdesk. A minha prima também não conseguiu emprego depois do curso, meteu-se em Lisboa num call center e já lá anda há vários anos. Creio que o salário não seja o melhor e o tipo de emprego que é também não é o melhor, mas vive em Lisboa como tu queres e tanto quanto sei é feliz :) Continuando na área das línguas podes tentar encontrar empresas de IT que tenham uma helpdesk, a diferença para o que escrevi a cima é que não vais vender nada por telefone. mas sim atender chamadas/enviar emails e ajudar o cliente a resolver os seus problemas informáticos. Muito destes empregos são fáceis de obter, o nível de conhecimento necessário não é elevado e qualquer um pode aprender. A partir daí podes tentar desenvolver-te e arranjar algo melhor no futuro. Outra opção que tens, e agora vou precisar de ajuda aqui do pessoal, é um emprego na área de developer, ouvi por aí que devido à falta de programadores há empresas que "oferecem" formação em programação para qualquer pessoa que queira aprender. De qualquer forma acho que ninguém pode tomar a decisão por ti e querendo vir para Lisboa tens que ter noção que neste momento tudo é OVERPRICED. Desejo-te boa sorte e um grande abraço. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Outubro 2017 Rain, tens mesmo que ficar em Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 20 Outubro 2017 Epa eu ficava no Canadá arranjar emprego na área de humanidades em pt é quase impossível e se é para ser padrinho mais vale ser no Canadá onde o nível de vida e muito melhor do q em pt e tens uma grande comunidade pt e restaurantes para matar saudades para além dos teus pais claro Para além de q em pt um padeiro está condenado a ser padeiro a vida toda enquanto q no Canadá há MT mais oportunidades Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Outubro 2017 Não, claro que não. Só falei em Lisboa por ser uma cidade especial para mim. Na verdade qualquer lugar na Europa está bom e qualquer lugar em Portugal está ótimo. Vê cenas noutras cidades então. Eu tenho amigos com um curso idêntico ao teu e alguns arranjaram emprego logo a seguir a terem terminado. Hosteis, call centers, infantários, escolas, etc e passado algum tempo foram para melhores empregos dentro da área. Se queres mesmo algo dentro da tua area de estudo, não perdes nada em tentares. :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Outubro 2017 Porra, que vida. Eu às vezes queixo-me da minha, mas confesso que não me conseguia imaginar na situação do Rain Dog. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Outubro 2017 Não, claro que não. Só falei em Lisboa por ser uma cidade especial para mim. Na verdade qualquer lugar na Europa está bom e qualquer lugar em Portugal está ótimo. Então, e se não stressas por ter que viver com pouco, podes fazer isso numa outra cidade qualquer da Europa. Aliás, até podes experimentar uma por 6 meses e se não gostares partir para outra. Talvez a solução seja listares o no-nos que para ti é viver no Canadá, e para os teus pais é viveres em Portugal. Por exclusão de partes, qualquer outro ponto do mundo é válido, talvez na Europa estejas mais dentro da tua zona de conforto, nos US estás mais perto dos teus pais. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 20 Outubro 2017 Rain, vivendo no Canadá deduzo que fales francês. Um amigo meu foi recentemente para a Natixis no Porto e ele disse que estavam a contratar para crl (são 200 agora e daqui a um ano tencionam ser 600) e que dão importância de crl a quem fala francês já que a empresa é francesa. Se tiveres conhecimentos de programação e afins pode ser que te safes. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Outubro 2017 Confere! Eu próprio não estava a contar com esta notícia quando fui chamado ao escritório da direcção de loja. Não, tu é que és! Dos mais dedicados? Talvez. Agora melhor? Não me considero estrela. A mim importa-me apenas cumprir as minhas funções da melhor forma e transmitir o conhecimento que adquiri ao longo do tempo, aos mais novos. :) O resto passa-me ao lado! E estudo. Não tem sido fácil, já dei por mim a adormecer em aulas/na biblioteca mas havendo vontade, como eu tenho, tudo se faz. Como referiste, muito dificilmente efetivam alguém e do que partilhas por cá, já com várias entradas no livro de elogios, acredito que não seja coincidencia. É bom saber que a empresa soube dar valor a isso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Outubro 2017 Efectivei e com promessas de ocupar um posto de chefia no posto onde estou inserido. :) A vida é bela. Muitos parabéns Danskin :prayer: após toda tua dedicação e valorização dos clientes, chegou a vez da empresa premiar o teu profissionalismo. Devia ser sempre assim! Quando for ao Porto tenho de conhecer a estrela daí eh eh. Abraço Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 21 Outubro 2017 Serás bem-recebido. :) Obrigado a todos, mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Outubro 2017 (editado) boas malta. Habito em Jersey (Channel Islands e nao nos EUA) ha 9 anos. Era assistente administrativo na Madeira e quando ca cheguei arranjei emprego num campo de golfe. Trabalho na Golf Shop desde entao e aos poucos fui subindo de posto ate que cheguei a Gerente ha cerca de 2 anos atras. Minha vida melhorou imenso desde entao e um dos meus hobbies é viajar. Esta é uma ilha onde trabalho ha sempre, nem que seja a lavar pratos e se mostrares que tens valor e dominas a lingua, apos 5 anos consegues arranjar empregos melhores. Mais, o nivel de criminalidade é dos mais baixos que conheco e ha respeito pelas autoridades. Se bebes uns copos e andas armando em Bruce lee, vais a tribunal responder. Mas claro, nao é facil ter familia e amigos na Madeira e as saudades as vezes apertam e da vontade de deixar tudo e voltar para tras. Tal como digo a minha namorada de longa data (12 anos), ficaos por ca, aproveitamos ao maximo e num futuro proximo decidimos. :smilie_cmpt: Serás bem-recebido. :) Obrigado a todos, mais uma vez. parabens "mate". sempre bom ver pessoas a subir na carreira. :compinchas: Editado 21 Outubro 2017 por cadete Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 21 Outubro 2017 O meu objectivo final - depois de finalizar o curso, é trabalhar em alguma capacidade dentro do clube, caro cadete! 8-) Seria épico. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 21 Outubro 2017 O meu objectivo final - depois de finalizar o curso, é trabalhar em alguma capacidade dentro do clube, caro cadete! 8-) Seria épico. isso seria fantastico. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 21 Outubro 2017 Rain, vivendo no Canadá deduzo que fales francês. Um amigo meu foi recentemente para a Natixis no Porto e ele disse que estavam a contratar para crl (são 200 agora e daqui a um ano tencionam ser 600) e que dão importância de crl a quem fala francês já que a empresa é francesa. Se tiveres conhecimentos de programação e afins pode ser que te safes. Confirmo! Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Outubro 2017 Situação difícil a tua Rain, o mais importante, além de pedires a opinião da malta, é tentares clarificar para ti próprio o que queres para a tua vida. Ou seja, tens de refletir em todos os prós e contras, e ver o que te beneficia mais. A mudança nunca é fácil, por isso é importante estares consciente das consequências da tua decisão. Se tivesse no teu lugar, ia perder N horas a pensar no que poderá acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Outubro 2017 É complicado Rain, dificil perceber qual a melhor opção. Agora tudo tem os prós/contras, vais ter de ver os dois lados da balança e decidir. Nos Estados Unidos seria fácil conseguir algo por lá aceitável? Não faço a minima ideia, mas estando no Canadá poderia ser mais acessível ter outro tipo de trabalho porreiro e ganhar mais guito (viver em Miami ou sitios com praia/festas, etc). Em relação a Portugal, é o que tu mais ou menos sabes. Acima de tudo, como referi atrás, tens de fazer uma profunda reflexão e chegar a uma conclusão. Uma questão, se tivesses um trabalho do teu agrado e com horário acessível aí pelo Canadá aceitavas logo não? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 21 Outubro 2017 A vida em Lisboa deve ser muito mais cara que noutra cidade do país...Proporcionalmente, um padeiro em Lisboa deve ganhar mais que um padeiro em Aveiro, por exemplo... Mas se é em Lisboa que tens amigos e assim, torna-se complicado ir para outra cidade, presumo eu. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Outubro 2017 A vida em Lisboa deve ser muito mais cara que noutra cidade do país...Proporcionalmente, um padeiro em Lisboa deve ganhar mais que um padeiro em Aveiro, por exemplo... Mas se é em Lisboa que tens amigos e assim, torna-se complicado ir para outra cidade, presumo eu. Eu ia indicar Leiria, Coimbra ou Viseu que são cidades muito porreiras e custo de vida acetáivel. Mas lá está, se a malta dele anda pela capital.... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Outubro 2017 Rain Dog, lembrei-me de outra cena que podias gostar: comissário de bordo No forum tens um user chamada malaik0 que trabalha/trabalhou na Ryanair e talvez te possa ajudar (http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=150393&view=findpost&p=9969309) Tens também o Nopla que recentemente foi a um recrutamento. Já é uma boa base para te informares e pensar nisso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Outubro 2017 Pessoal, obrigado pelas respostas, a sério. :compinchas: Estive a falar com os meus pais e expliquei-lhes a situação. Eles foram compreensivos e concordam que não faz sentido continuar aqui com esta vida. Vou voltar. Não o vou é fazer já; eles querem que fique cá uns meses a meter algum dinheiro de lado. Não querem que pague renda nem que compre carro, vou continuar a usar o da minha mãe e a viver cá em casa. Assim, com despesas mínimas, posso estar mais confortável quando voltar. dekap, eu moro perto de Toronto, aqui fala-se inglês. O meu nível de francês não é suficiente para ter uma conversa profissional, por exemplo. Na verdade quando procurei trabalho em Lisboa fiquei surpreendido com a quantidade de oportunidades que há na cidade para quem fala francês, tenho pena que não funcione para mim. Mas hey, tenho alguns meses para praticar, nunca se sabe :lol: Fajo, os Estados Unidos são como o primo maluco e drogado do Canadá :mrgreen: O que sinto aqui é multiplicado por 100 quando vou lá. Não me imagino, de todo, a viver nem lá nem aqui. Não me identifico de maneira nenhuma com a cultura do trabalho e do crédito que existe aqui na América do Norte, nem com a atitude e personalidade das pessoas. Para além de que lá ganha-se menos do que aqui e a imigração legal é quase impossível... Quanto a outras cidades em Portugal, a verdade é que praticamente só existe trabalho qualificado e bem remunerado em Lisboa e no Porto. Eu sou de Viseu, acredita que se pudesse até ficava por lá, mas é muito, muito difícil. De qualquer maneira, estou mais aliviado. Então depois de ter falado com os meus pais e ter ouvido a opinião e o apoio deles saiu-me um grande peso dos ombros. Eventualmente as coisas encarrilarão. É o melhor, juntar algum dinheiro antes de vir, para depois poderes "começar" a tua vida aqui de forma mais tranquila. Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 23 Outubro 2017 Rain, não pude deixar de ler os teus posts... Vivendo eu nos U.S. (e estando aqui ha relativamente pouco tempo), entendo a tua forma de pensar acerca de como os americanos encaram o trabalho e (não) valorizam os trabalhadores. Aqui em Charlotte, North Carolina, existem imensas oportunidades para quem tenha habilitações na area financeira e/ou vendas... O resto, torna-se sempre mais complicado.. Eu próprio passei e passo por isso. Compartilhar este post Link para o post