Immobile Publicado 8 Fevereiro 2018 Fui chamado para uma formação de esteticista Igualdade! Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 9 Fevereiro 2018 Dúvida sobre férias: - Se alguém sair em Fevereiro da empresa, quantos dias tem de férias? Tem direito aos 22? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Fevereiro 2018 Tem. Mal comece o ano ficas logo com os dias todos Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Fevereiro 2018 Tem direito aos do ano anterior mais os de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Fevereiro 2018 Não. Quando tiver tempo procuro melhor mas pelo menos aqui na minha empresa a partir de 1 de Janeiro já tenho direito aos dias todos de férias do ano todo. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Fevereiro 2018 Não. Quando tiver tempo procuro melhor mas pelo menos aqui na minha empresa a partir de 1 de Janeiro já tenho direito aos dias todos de férias do ano todo. Não tenho a certeza absoluta mas saindo em Fevereiro tem direito a 22+2. Os 22 do ano anterior e 2 de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 9 Fevereiro 2018 Não. Quando tiver tempo procuro melhor mas pelo menos aqui na minha empresa a partir de 1 de Janeiro já tenho direito aos dias todos de férias do ano todo. Tens direito a gozá-los, mas o caso que foi apresentado é diferente. Naquele caso ele (estou a assumir) vai embora da empresa, terá direito aos dias de férias que não gozou no último ano, mais os proporcionais deste ano. No caso de não ter gozado férias no ano passado, e assumindo que trabalhou o ano todo na empresa em questão, tem direito a 22 dias mais os 2 do mês de Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 9 Fevereiro 2018 Tens direito a gozá-los, mas o caso que foi apresentado é diferente. Naquele caso ele (estou a assumir) vai embora da empresa, terá direito aos dias de férias que não gozou no último ano, mais os proporcionais deste ano. No caso de não ter gozado férias no ano passado, e assumindo que trabalhou o ano todo na empresa em questão, tem direito a 22 dias mais os 2 do mês de Janeiro. Pois a minha dúvida era essa mesmo... Não faz muito sentido na minha cabeça ter direito aos dias todos, embora eles caiam em Janeiro. Terá de ser proporcional, mas já ouvi várias vezes o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 9 Fevereiro 2018 Na minha empresa posso-vos garantir que tens direito aos dias todos do ano. E sei de mais umas quantas Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 10 Fevereiro 2018 (editado) ao menos deve ter gajas Igualdade! Noça tanto voluntário para cobaia Agora a sério é uma estupidez uma pessoa não estar a receber nada, ter gastos nas deslocações, para ser uma profunda perda de tempo. Editado 10 Fevereiro 2018 por FabulousCandelabra Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Fevereiro 2018 Na minha empresa posso-vos garantir que tens direito aos dias todos do ano. E sei de mais umas quantas Existem umas regras bem especificas sobre isso, eu na Worten tive na mesma situação que tu. Agora não me apetece olhar para o código de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Hansy Publicado 10 Fevereiro 2018 Tens direito a gozá-los, mas o caso que foi apresentado é diferente. Naquele caso ele (estou a assumir) vai embora da empresa, terá direito aos dias de férias que não gozou no último ano, mais os proporcionais deste ano. Quando mudei de emprego foi assim que se processou, saí no final de Abril logo tive direito a 8 dias (mais os que faltavam gozar do ano anterior). Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 12 Fevereiro 2018 Na minha empresa posso-vos garantir que tens direito aos dias todos do ano. E sei de mais umas quantas Eu também tenho, posso gozar os 22 dias logo em Janeiro, mas se for embora os dias que gozei e que não devia são abatidos na minha indemnização. Experimenta perguntar à tua empresa o que acontece aos teus dias de férias se fores embora no próximo mês? Tens direito aos 22? Só se a tua empresa gostar de esbanjar dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Fevereiro 2018 Alguém me consegue explicar o procedimento em relação às 35h de formação anual obrigatórias por colaborador? Pelo que li um colaborador tem direiro a 35h de formação anuais, se for embora tem direito a receber o correspondente em termos pecuniários. Isto é válido para um ano? Li que é até 3 anos, mas não estava sustentado em termos legais portanto não tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post
OBarreira Publicado 12 Fevereiro 2018 Boas pessoal não sei se este é o local adequado para a minha situação mas é o seguinte: - Tenho o 12º ano incompleto devido a uma disciplina e queria arranjar um emprego e gostava de saber a vossa opinião sobre o que é possível arranjar. Queria arranjar alguma coisa menos call center e daqueles de porta em porta. - Já mandei para vários hipermercados e nada, estou a dar em maluco para arranjar algo. Se tiverem alguma idea do que possa fazer agradeço. Abraço Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Fevereiro 2018 (editado) Completa o 12º ano, é determinante. E só te falta uma disciplina. Já passei por isso. Ou então tiras um curso profissional. Existem instituições que até te dão bolsa de estudo, o IEFP por exemplo oferece a partir de determinada idade mas mesmo que tenhas menos oferecem-te subsídios de alimentação e afins. Sempre ganhas uns trocos. Nesta opção convém mentires e dizeres que tens apenas o 9º ano. Editado 12 Fevereiro 2018 por Che Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 12 Fevereiro 2018 (editado) Boas pessoal não sei se este é o local adequado para a minha situação mas é o seguinte: - Tenho o 12º ano incompleto devido a uma disciplina e queria arranjar um emprego e gostava de saber a vossa opinião sobre o que é possível arranjar. Queria arranjar alguma coisa menos call center e daqueles de porta em porta. - Já mandei para vários hipermercados e nada, estou a dar em maluco para arranjar algo. Se tiverem alguma idea do que possa fazer agradeço. Abraço Só tu sabes aquilo que és bom e tens jeito para fazer. Queres que te digam o quê? Que te mandem a lista de um net.empregos ou sapo empregos? Estás a pedir ideias que "não sejam algo que te deixa desconfortável fazer" que na verdade é meio caminho andado para não fazeres nada. Se souberes efetivamente de algo que fazes bem e te distingue dos demais põe mais à obra e procura, oh que crl. Ninguém te vai dizer nada que não saibas e ninguém aqui, nem em lado nenhum, te conhece melhor do que tu mesmo. Editado 12 Fevereiro 2018 por 6nario Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 13 Fevereiro 2018 (editado) Boas pessoal não sei se este é o local adequado para a minha situação mas é o seguinte: - Tenho o 12º ano incompleto devido a uma disciplina e queria arranjar um emprego e gostava de saber a vossa opinião sobre o que é possível arranjar. Queria arranjar alguma coisa menos call center e daqueles de porta em porta. - Já mandei para vários hipermercados e nada, estou a dar em maluco para arranjar algo. Se tiverem alguma idea do que possa fazer agradeço. Abraço Exatamente na mesma situação ( ainda tou a fazer só Matemática ) inscrevi-me numa daquelas empresas que "vendem" recursos humanos, prai em Agosto e nem um mês depois fui chamado pra um armazém, e ja sao 5 meses a trabalhar lá Não. Quando tiver tempo procuro melhor mas pelo menos aqui na minha empresa a partir de 1 de Janeiro já tenho direito aos dias todos de férias do ano todo. Tenho ideia que aqui é igual Editado 13 Fevereiro 2018 por SiulPi Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Fevereiro 2018 Uma dúvida... A empresa pode pagar subsidio de refeição e oferecer o almoço? Ou é ilegal as duas coisas? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Fevereiro 2018 Uma dúvida... A empresa pode pagar subsidio de refeição e oferecer o almoço? Ou é ilegal as duas coisas? Podem optar por um por outro, se fazem os dois, é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 14 Fevereiro 2018 Boas pessoal não sei se este é o local adequado para a minha situação mas é o seguinte: - Tenho o 12º ano incompleto devido a uma disciplina e queria arranjar um emprego e gostava de saber a vossa opinião sobre o que é possível arranjar. Queria arranjar alguma coisa menos call center e daqueles de porta em porta. - Já mandei para vários hipermercados e nada, estou a dar em maluco para arranjar algo. Se tiverem alguma idea do que possa fazer agradeço. Abraço Completa o 12º ano, é determinante. E só te falta uma disciplina. Já passei por isso. Ou então tiras um curso profissional. Existem instituições que até te dão bolsa de estudo, o IEFP por exemplo oferece a partir de determinada idade mas mesmo que tenhas menos oferecem-te subsídios de alimentação e afins. Sempre ganhas uns trocos. Nesta opção convém mentires e dizeres que tens apenas o 9º ano. Basicamente é isto que tens de fazer. Pelo que me tenho apercebido até para estar nas caixas nos supermercados é exigido o 12 ano. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Fevereiro 2018 Uma dúvida... A empresa pode pagar subsidio de refeição e oferecer o almoço? Ou é ilegal as duas coisas? Penso que não é ilegal, mas de certa forma é uma artimanha para fazer os funcionários levarem mais dinheiro para casa com o mesmo montante. Ou seja, se tirarem ao salário base o correspondente ao mínimo do subsídio de refeição, por exemplo, receberias um salário base inferior, pagarias menos impostos, mas receberias o resto via subsídio de alimentação, que dependendo do valor pode não estar sujeito a impostos e contribuições. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 14 Fevereiro 2018 Podem optar por um por outro, se fazem os dois, é muito bom. Penso que não é ilegal, mas de certa forma é uma artimanha para fazer os funcionários levarem mais dinheiro para casa com o mesmo montante. Ou seja, se tirarem ao salário base o correspondente ao mínimo do subsídio de refeição, por exemplo, receberias um salário base inferior, pagarias menos impostos, mas receberias o resto via subsídio de alimentação, que dependendo do valor pode não estar sujeito a impostos e contribuições. Ok obrigado aos dois :) Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) Boa noite, Sou finalista de Economia e devo, com 95% de certeza, acabar o curso este ano. Quais são as empresas/bancos/outra coisa qq que recomendam que envie curriculo, mesmo tendo apenas a licenciatura? As consultoras deverão ser as mais acessiveis, certo? O objetivo é conseguir arranjar um primeiro emprego mesmo que seja numa área que à partida não me cative tanto e ganhar experiência para mais tarde mudar ou eventualmente subir de posição. PS: o mestrado é outra hipótese mas como já estive 2 anos num outro curso que não completei queria começar a ganhar algum dinheiro e a recuperar o tempo que perdi. Editado 23 Fevereiro 2018 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2018 (editado) Regras do Código de Trabalho para ter sucesso em Portugal: a) Ter nome de familia relevante. b) Ter uma boa cunha. c) Envolver-nos sexualmente com os superiores na posição passiva ou activa, dependendo do acto. d) Ter estudos ou currículo no estrangeiro. e) Ser o próprio patrão. f) Destacar-se com uma ideia do crl que faça salivar uma empresa que nos passe um cheque em branco. g) Outros atributos random. h) Ser bom trabalhador. Situações como a do arquitecto Taveira não constam do Código de Trabalho e beneficiam apenas mulheres. Enviar currículo sem experiência e apenas licenciatura e até mesmo mestrado resulta em martírio e escravatura. Subir na empresa, para jovens formados depois de 2008, é um mito. À excepção das situações descritas nas alineas a), b), c), e eventualmente d). Outro mito, para jovens formados depois de 2008, é o do ganhar dinheiro. E tempo é o que tu vais desejar ter depois de começar a trabalhar. Editado 23 Fevereiro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post