Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

A conferência terminou hoje, algumas das empresas estiveram no IST durante a semana a fazer captação de alunos. Os CVs não sei até quando aceitam mas ainda está a dar para submeter, fazes login (podes usar conta do google/facebook por exemplo) e tens logo um botão de "Upload your CV".

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo suportar o Linkedin. Desde as abordagens por PM aos posts de motivação.

Tipo

0iwLPMi.jpg

Eu quando não estou à procura ignoro as ex-rps de discoteca do recrutamento e pronto. Pior é o mongolismo de dizeres que ganhas X e te oferecerem x menos y. Ya, meus putos, tou mesmo desejoso de ir para a vossa empresa que parece composta por atrasados mentais.

Mayday, se tiveres bons seios, também ajuda. Faltou essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando à procura de uma empresa no Reino Unido que me aceite como estagiário não-remunerado para um estágio de verão. Alguém conhece algo? é urgente. cumps

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de fazer uma pergunta por ignorância

estou a um semestre de acabar o curso na área das tecnologias de informação. curto da parte mais tecnica de desenvolvimento mas provavelmente para arranjar trabalho terei mais sorte em consultorias ou na análise de sistemas. a questão é: quando é q devo começar a procurar emprego? 8-[

já me falaram de umas tais academys que as grandes consultorias fazem, tipo kpmg, accenture etc, mas q tinha q me mexer já e ainda não fiz nada 8-[

pensava q era tranquilo começar nisto quando acabasse o curso

Não são só as grandes que fazem, há muitas pequenas ou médias agora a fazer. Eu comecei a enviar ainda antes de acabar o curso, fiz a academia (em OutSystems) e acabei por ficar (numa área diferente da que fiz academia, no entanto). Não consegui acabar o curso, em parte por isso :mrgreen: Agora trabalho em full-time e estou a fazer o projeto final de curso. Se quiseres, a empresa onde estou está a crescer e tem metido muita gente (pelo que me apercebo, há muita gente da FCT e do IST a trabalhar lá, sendo eu dos poucos que não sou de nenhuma dessas).

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjas na boa cenas de desenvolvimento, até mesmo em consultoria.

Se quiseres manda-me o teu cv por mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres, a empresa onde estou está a crescer e tem metido muita gente (pelo que me apercebo, há muita gente da FCT e do IST a trabalhar lá, sendo eu dos poucos que não sou de nenhuma dessas).

Novabase?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de fazer uma pergunta por ignorância

estou a um semestre de acabar o curso na área das tecnologias de informação. curto da parte mais tecnica de desenvolvimento mas provavelmente para arranjar trabalho terei mais sorte em consultorias ou na análise de sistemas. a questão é: quando é q devo começar a procurar emprego? 8-[

já me falaram de umas tais academys que as grandes consultorias fazem, tipo kpmg, accenture etc, mas q tinha q me mexer já e ainda não fiz nada 8-[

pensava q era tranquilo começar nisto quando acabasse o curso

Podes-me dizer em concreto a tua área? Licenciatura ou mestrado? Se preferires podes enviar por MP.

Tenho interesse em envergar por essa área agora no mestrado e talvez me consigas dar algum feedback.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Novabase?

Não, cheguei a mandar currículo por acaso. PDMFC.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um desabafo.

Faz-me uma confusão do crl ver malta com o dobro da minha experiência profissional (e eu sou sénior...) que são uns anhados do crl e parecem juniores no primeiro emprego. O que vale é que informática dá emprego garantido e por isso não vale a pena estarem a aborrecer-se com o trabalho ou aprenderem. Eu sei que sou elitista, provavelmente até demais, mas há limites para o aceitável, e no final, ainda lhes parece mal e ficam ofendidos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só um desabafo.

Faz-me uma confusão do crl ver malta com o dobro da minha experiência profissional (e eu sou sénior...) que são uns anhados do crl e parecem juniores no primeiro emprego. O que vale é que informática dá emprego garantido e por isso não vale a pena estarem a aborrecer-se com o trabalho ou aprenderem. Eu sei que sou elitista, provavelmente até demais, mas há limites para o aceitável, e no final, ainda lhes parece mal e ficam ofendidos :lol:

E o problema é que em muitos sitios preferem alguem com 2~3 anos de experiência mas que não sabem fazer debug de m*rda nenhuma para perceber onde falhou do que alguém mais junior mas que é 1000x mais desenrascado. Quando reduzo funções de 1000 e tal linhas em menos de 100 e que melhoram substancialmente a performance da aplicação até choro por saber que recebo metade do salário deles :-|

Aproveitei o desabafo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Funções de 1k linhas :lol:

Que senhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Funções de 1k linhas :lol:

Que senhores.

Cobrir todas as combinações possiveis entre vários parametros em vez de fazer uma função genérica :heart: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 11 anos depois, vou voltar ao Lidl, para um part-time.

As voltas que a vida dá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a trabalhar numa empresa de informática em Viana, contrato de um ano.

Vou trabalhar com uma tecnologia que nem sabia que existia (Anypoint Studio - Ferramenta de integração de Mulesoft). Já ando a fazer tutoriais e até acho engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 11 anos depois, vou voltar ao Lidl, para um part-time.

As voltas que a vida dá :mrgreen:

Tenho um feedback muito porreiro de malta que trabalha no LIDL. Mesmo aqui no CMPT há usres que andam por lá e estão muito satisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a trabalhar numa empresa de informática em Viana, contrato de um ano.

Vou trabalhar com uma tecnologia que nem sabia que existia (Anypoint Studio - Ferramenta de integração de Mulesoft). Já ando a fazer tutoriais e até acho engraçado.

Mulesoft deve ser interessante tendo em conta que foi esta semana adquirida por 6.5B pela salesforce.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um desabafo.

Por acaso no meu escritório não há disso porque somos todos junior, mas na Holanda (mesma empresa) há pessoal com imensos anos de casa e que sabem tanto ou menos do que nós aqui, é sofrível. :lol:

E o problema é que em muitos sitios preferem alguem com 2~3 anos de experiência mas que não sabem fazer debug de m*rda nenhuma para perceber onde falhou do que alguém mais junior mas que é 1000x mais desenrascado. Quando reduzo funções de 1000 e tal linhas em menos de 100 e que melhoram substancialmente a performance da aplicação até choro por saber que recebo metade do salário deles :-|

Aproveitei o desabafo :mrgreen:

Mudaste de empresa? :mrgreen:

sdds joaninha no 1º ciclo

Completamente. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mulesoft deve ser interessante tendo em conta que foi esta semana adquirida por 6.5B pela salesforce.

Eu até já experimentei porque tenho de fazer tutoriais numa fase inicial e eles andavam mesmo à procura de gente para isso.. Eu até estou a gostar numa fase inicial

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no meu escritório não há disso porque somos todos junior, mas na Holanda (mesma empresa) há pessoal com imensos anos de casa e que sabem tanto ou menos do que nós aqui, é sofrível. :lol:

Mudaste de empresa? :mrgreen:

Completamente. :lol:

Ainda não, ando a ver se arranjo alguma coisa. Aqui ou lá fora. Se souberem, backend C# ou JS :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no HSBC Expat na semana passada...um mundo á parte este banco... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um feedback muito porreiro de malta que trabalha no LIDL. Mesmo aqui no CMPT há usres que andam por lá e estão muito satisfeitos.

Parece que aquilo mudou muito a todos os níveis desde a altura que lá trabalhei.

O bom é que vou trabalhar com pessoas que trabalhei na altura e que ainda lá estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não, ando a ver se arranjo alguma coisa. Aqui ou lá fora. Se souberem, backend C# ou JS :mrgreen:

Porto ou Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...