Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Imaginem o seguinte cenário (que foi o que me acabou de acontecer):

Vão a uma entrevista numa empresa, para um dado departamento/unidade de negócio, para exercer uma função para a qual estão medianamente interessados. Passam nessa primeira fase, e ficam a saber hoje de tarde que têm uma entrevista final na próxima semana.  A vossa intuição diz-vos que existe uma forte probabilidade de vos fazerem uma proposta.

Entram hoje (tipo, há 15 minutos atrás) no site da empresa para ir buscar de novo o anúncio de emprego para rever algumas coisas, e constatam que eles acabam de lançar uma vaga (hoje mesmo), para o mesmo departamento/unidade de negócio, para a qual estariam 300% interessados e é muito mais a vossa cara e o que querem fazer.

Evidentemente, só vos apetece tentar a sorte na outra, até porque nem sabem se querem mesmo a primeira. Faziam o quê? :4_joy: Não é estúpido candidatar-me agora estando na outra? Qual é a probabilidade de f*der as duas se me arriscasse a falar na entrevista que estava mais interessado na segunda, mais ainda se se efetivar uma proposta em relação à primeira?

Que grande galo. :7_sweat_smile:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

É estúpido candidatares-te quando já estás com um pé lá dentro. Vais na mesma à entrevista e lanças o barro à parede. Uma vez que estão à procura e tu já lá estás...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 06/01/2019 at 12:26:

Contratualmente, o que implica isso?

Desculpa a demora a responder mas andei fora :2_grimacing:

Significa que sou livre de gerir o horário como eu quiser. Não tenho obrigação de fazer X por dia ou por semana. Deveria no entanto chegar ao fim do ano com uma média de horas por semana (como não pico ponto isto não passa de uma aproximação). Mas se quiser tirar todas as tardes livres numa semana sou livre de o fazer. Porque depois compenso noutros dias.

Claro que funciona para o bem e para o mal. Se for preciso ficar um dia até às tantas são as pessoas com isenção de horário a ficar. Mas são muito raras estas exceções

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de UnReal, há 7 horas:

Imaginem o seguinte cenário (que foi o que me acabou de acontecer):

Vão a uma entrevista numa empresa, para um dado departamento/unidade de negócio, para exercer uma função para a qual estão medianamente interessados. Passam nessa primeira fase, e ficam a saber hoje de tarde que têm uma entrevista final na próxima semana.  A vossa intuição diz-vos que existe uma forte probabilidade de vos fazerem uma proposta.

Entram hoje (tipo, há 15 minutos atrás) no site da empresa para ir buscar de novo o anúncio de emprego para rever algumas coisas, e constatam que eles acabam de lançar uma vaga (hoje mesmo), para o mesmo departamento/unidade de negócio, para a qual estariam 300% interessados e é muito mais a vossa cara e o que querem fazer.

Evidentemente, só vos apetece tentar a sorte na outra, até porque nem sabem se querem mesmo a primeira. Faziam o quê? :4_joy: Não é estúpido candidatar-me agora estando na outra? Qual é a probabilidade de f*der as duas se me arriscasse a falar na entrevista que estava mais interessado na segunda, mais ainda se se efetivar uma proposta em relação à primeira?

Que grande galo. :7_sweat_smile:

Se a próxima entrevista for para propor um contrato, falas do teu interesse na outra vaga e se é possível, algures no futuro, transitar internamente. Se forem trabalhos de natureza semelhante, não deve haver problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria que são de natureza semelhante. Um tem mais a ver com gestão de projeto e outro com controlo de gestão. 

As funções provavelmente têm de contactar no dia-a-dia, mas imagino que o superior direto não seja o mesmo, por exemplo. 

E esse também é um dos problemas de mandar o barro à parede, é estar a ser entrevistado por determinadas pessoas e no fim dizer-lhes que bom, bom era ir trabalhar com o colega do lado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se um candidato tivesse essa abordagem comigo e valesse a pena, reencaminharia para o outro recrutamento. Já me aconteceu semelhante, entrevistei uma pessoa, achei que tinha muito mais perfil para outra posição em aberto e falei com a pessoa responsável por esse recrutamento e ele entrou nesse processo (não ficou).

De qualquer das maneiras o candidato ficaria excluído do meu processo mesmo se mudasse de ideias, porque demostrava que não estava com as motivações certas para a minha vaga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Em 24/01/2019 at 19:53:

Só para mandar um bitaite: essa conversa de que "ah e tal, qualquer coisa vais para fora" deve ser muito fácil de se dizer até chegar à horinha de ir. Para nem falar em estarem casados, com filhos e com a vossa vida toda cá.

Sem dúvida mas, falando por mim, preferia pegar em tudo e bazar do que andar a trabalhar para pagar contas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 horas:

Sem dúvida mas, falando por mim, preferia pegar em tudo e bazar do que andar a trabalhar para pagar contas.

Tu podias preferir, mas e a tua mulher? E filhos? Caso os tivesses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é fácil falar sem estar na situação mas, como disse, acho que preferia levar todos e bazar do que andar aqui a trabalhar apenas para pagar contas. Mas isto é super complexo, claro está. Mas se fosse eu sozinho, nem pensava duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas como assim tu preferias? Mas a tua mulher é tua propriedade e faz o que tu mandas?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá dudes, vocês estão mesmo focados nessa parte do meu discurso. 😂

Claro que não ia obrigá-la a vir se não quisesse, não vivo na idade das cavernas. A cena é que eu não quero uma vida onde trabalho para pagar contas e mais nada, e certamente que ela também não quereria, mesmo com filhos. Mas seja como for, essa parte não interessa muito, até porque essa parte era apenas uma das várias partes do que o UnReal disse inicialmente.

A minha opinião é de que trabalhar para pagar contas é m*rdoso e não vale a pena. Cada um faz o que quiser, não somos todos iguais como é evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses casos em que se está casado, com filhos, mas só a trabalhar para pagar contas e sustentar os filhos o melhor até acaba por um membro do casal ir para fora (caso a oferta seja muito boa claro), passar 1/2 anos fora até por ser uma experiência e voltar com os bolsos cheios. É sempre uma hipótese, ainda que difícil. Um exemplo (exagerado) é o Rui Vitória

Compartilhar este post

Link para o post

Estágios curriculares contam como experiência? No meu caso, estou nesta empresa desde setembro de 2017 mas até final de agosto de 2018 foi estágio curricular/tese. Devo dizer que tenho 1 ano e 5 meses ou 5 meses de experiência? 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 27 minutos:

Estágios curriculares contam como experiência? No meu caso, estou nesta empresa desde setembro de 2017 mas até final de agosto de 2018 foi estágio curricular/tese. Devo dizer que tenho 1 ano e 5 meses ou 5 meses de experiência? 

Acho que não há qualquer problema em dizer 1 ano e 5 meses.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos! Já agora, alguém aqui na Holanda? Estou a pensar mandar me para lá. Amesterdão, Eindhoven e Roterdão. E alguém aqui já ouviu falar de doutoramentos profissionais (PDEng)? 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, alguém me pode aconselhar um seguro de saúde?

É a primeira vez que vou precisar, visto que vou começar a trabalhar como trabalhador independente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 6 horas:

Obrigado a ambos! Já agora, alguém aqui na Holanda? Estou a pensar mandar me para lá. Amesterdão, Eindhoven e Roterdão. E alguém aqui já ouviu falar de doutoramentos profissionais (PDEng)? 

O meu irmão está em Amesterdão desde meio do mês. Não sei se te consigo ajudar, mas...

Para já, fala da enorme diferença em termos de profissionalismo, pontualidade e método de trabalho.

Mas ele também foi para um cargo de topo, e convidado, etc., haverá de ter uma experiência melhor que quem vá sem esse conforto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 10 horas:

Tive um amigo na Holanda, mas morreu de frio.

Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Boas, alguém me pode aconselhar um seguro de saúde?

É a primeira vez que vou precisar, visto que vou começar a trabalhar como trabalhador independente.

Seguros de Trabalho? Embora seja obrigatório, seguros para trabalhadores independentes não valem nada. 

Se partires uma perna e ficares impossibilitado de trabalhar, antes que determinem se foi ou não em trabalho já a perna está boa e dinheiro nem vê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Tive um amigo na Holanda, mas morreu de frio.

Seguros de Trabalho? Embora seja obrigatório, seguros para trabalhadores independentes não valem nada. 

Se partires uma perna e ficares impossibilitado de trabalhar, antes que determinem se foi ou não em trabalho já a perna está boa e dinheiro nem vê-lo.

É mesmo por ser de cariz obrigatório 😕 um baratinho e que seja mais ou menos decente e vai esse. O que vou fazer é temporário por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 31/01/2019 at 20:31:

É mesmo por ser de cariz obrigatório 😕 um baratinho e que seja mais ou menos decente e vai esse. O que vou fazer é temporário por isso.

Por acaso também precisava de saber disto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...