Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Augusto, há 3 horas:

Vim embora quando o chefe chamou ao pessoal mac escravos, também penso que já contei essa cena aqui.

Que mítico

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mandei uns currículos há uns dias só para sondar o mercado e hoje acabei por ir a uma entrevista. Estou com uma proposta interessante em mãos que me deixou na dúvida.

Prós: Subsídio de alimentação mais elevado e pago em cartão-refeição (5,75 € vs. 7,80 €); 37,5 h/semanais; Seguro de Saúde da Multicare
Contras: Salário base mais baixo (30 € de diferença); Contrato a termo incerto (actualmente estou efectivo); Local de trabalho a 25 km de casa (actualmente trabalho a 5 km)

Já falei com a minha chefia e estou à espera de uma contra-proposta até 2ª feira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Passar de 10km para 50km tem peso no orçamento.

Se for só pelo dinheiro, pode acabar por ser a mesma coisa, o seguro de saúde é que já é mais bacano, tendo em conta que não o tens, por outro lado, és efectivo, e ali podes não vir a ser yada yada.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal era conseguires a contra-proposta, aceitares e ficares.

Para os custos acrescidos que terias no outro lado se calhar não compensa assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 horas:

Bem, mandei uns currículos há uns dias só para sondar o mercado e hoje acabei por ir a uma entrevista. Estou com uma proposta interessante em mãos que me deixou na dúvida.

Prós: Subsídio de alimentação mais elevado e pago em cartão-refeição (5,75 € vs. 7,80 €); 37,5 h/semanais; Seguro de Saúde da Multicare
Contras: Salário base mais baixo (30 € de diferença); Contrato a termo incerto (actualmente estou efectivo); Local de trabalho a 25 km de casa (actualmente trabalho a 5 km)

Já falei com a minha chefia e estou à espera de uma contra-proposta até 2ª feira.

Como são pagas as horas extras e com frequência podes vir a trabalhá-las?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha precisava aqui de ajuda. Tenho uma amiga que é massagista. 

Trabalha a recibos verdes mas faz 8H diárias, 40h semanais para empresa. Ficou acordado que o base seria 500 euros e 10% da facturação dela. Ela neste último mês fez 5000 euros e o gajo só lhe deu 200 euros.

Existe alguma forma de ajudar? É possível fazer as 40h semanais com um recibo verde? É que já me disseram que é proibido. Existe alguma forma de entalar o gajo no tribunal de trabalho ou assim?

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uma entrevista de emprego na 2ª feira passada que correu mesmo muito bem. Durou para aí uma hora e a pessoa que me estava entrevistar ficou bem admirada pela positiva.

Não tendo eu ainda muita experiência nestas coisas, nem sei bem o que pensar, principalmente porque me foi dito que até 4ª feira receberia a resposta, quer fosse ela um sim ou um não e a verdade é que hoje já é 5ª e ainda nada. É normal nestes casos eles deixarem andar mais um pouco e sequer ligarem caso a resposta seja não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 minutos:

Tive uma entrevista de emprego na 2ª feira passada que correu mesmo muito bem. Durou para aí uma hora e a pessoa que me estava entrevistar ficou bem admirada pela positiva.

Não tendo eu ainda muita experiência nestas coisas, nem sei bem o que pensar, principalmente porque me foi dito que até 4ª feira receberia a resposta, quer fosse ela um sim ou um não e a verdade é que hoje já é 5ª e ainda nada. É normal nestes casos eles deixarem andar mais um pouco e sequer ligarem caso a resposta seja não ?

Sê paciente. Muitas vezes quem recruta está entupido de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre pequenas coisas que podem atrasar. Eu também me disseram que me davam uma resposta na 5a, ou 6a e só me ligaram esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 17 minutos:

Espera. Se não disserem nada até segunda, manda um e-mail. No trabalho que aceitei agora não me diziam nada passado uns dias do prazo que me tinham dado e enviei um e-mail:

Spoiler

Dear x,

I hope this e-mail finds you well. I know how busy you probably are, but I recently interviewed for the x position, and wanted to check on your decision timeline. I am excited about the opportunity to join x.

It was great to meet you and your team last week and I'm looking forward to help your team grow. Please let me know if it would be helpful for me to provide any additional information as you move on to the next stage in the hiring process.

Kind regards,

x

Citação de Peplin, há 14 horas:

Vai depender um pouco do tipo de trabalho e se há prémios ou não. Se houver transportes com ligação fácil, menos mal, mas suponho que vás perder mais tempo a ir e vir do trabalho. O seguro dá sempre jeito, mas não é algo que considere preponderante, a não ser que haja grande necessidade. 

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Foram mais as vezes que não me responderam do que sim. Mesmo eu mandando email de novo. Eu entrava em contacto. Se dizem uma coisa e não cumprem é mostrar interesse. É logo um ponto em falso para mim falharem com uma coisa tão básica como dar resposta quando disseram que iam dar, é uma falta de respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado aos 4, especialmente ao @Koper pelo modelo do e-mail!

Vou esperar por amanhã e mando e-mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Setembro irei emigrar. Irei para Rochdale, para uma equipa de Audiovisual fazer Marketing para a televisão britânica. Apesar de não ser o meu primeiro emprego, e até é para a minha área, mas sinto-me extremamente ansioso e nervoso

Alguém que trabalhe pelo o estrangeiro que tenha dicas para mim? Nesta aventura? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 11 horas:

Como são pagas as horas extras e com frequência podes vir a trabalhá-las?

Quem me entrevistou abordou essa questão de forma muito leve, disse-me apenas que as pagam na folha.

Citação de Koper, há 8 horas:

Vai depender um pouco do tipo de trabalho e se há prémios ou não. Se houver transportes com ligação fácil, menos mal, mas suponho que vás perder mais tempo a ir e vir do trabalho. O seguro dá sempre jeito, mas não é algo que considere preponderante, a não ser que haja grande necessidade. 

A questão dos prémios não foi abordada. O local não tem oferta de transportes, teria que me deslocar através de viatura própria, tal como faço actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 4 minutos:

Quem me entrevistou abordou essa questão de forma muito leve, disse-me apenas que as pagam na folha.

A questão dos prémios não foi abordada. O local não tem oferta de transportes, teria que me deslocar através de viatura própria, tal como faço actualmente.

40km a mais todos os dias ainda é um gasto considerável. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Agora:

40km a mais todos os dias ainda é um gasto considerável. 

Pois, é o que me está a deixar-me mais na dúvida, embora os horários de entrada e saída sejam fora das horas de ponta e eu esteja a ponderar colocar o meu carro a GPL, o que mitigaria a diferença de gasto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 17 minutos:

Era bom saber se a diferença do base seria colmatada pelas horas extra. Bastava-te fazer as 40h semanais "normais" que praticamente nem sentias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 16 horas:

Foram mais as vezes que não me responderam do que sim. Mesmo eu mandando email de novo. Eu entrava em contacto. Se dizem uma coisa e não cumprem é mostrar interesse. É logo um ponto em falso para mim falharem com uma coisa tão básica como dar resposta quando disseram que iam dar, é uma falta de respeito.

Concordo. Mesmo quando não consigo dar resposta no prazo esperado faço questão de enviar um email de follow-up ao candidato.

Eu acho interessante o candidato mostrar interesse e fazer follow-up. Da mesma maneira quando não é escolhido tb acho bom sinal quando manda email para perceber o porquê e o que pode melhorar.

Esto tipo de emails tem de ser enviado é a quem recruta e não a equipas de RH. Normalmente esses são um bottleneck autêntico. Na minha empresa os RH são precisamente a entrevista final e não a primeira o torna o processo muito mais suave.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Concordo. Mesmo quando não consigo dar resposta no prazo esperado faço questão de enviar um email de follow-up ao candidato.

Eu acho interessante o candidato mostrar interesse e fazer follow-up. Da mesma maneira quando não é escolhido tb acho bom sinal quando manda email para perceber o porquê e o que pode melhorar.

Esto tipo de emails tem de ser enviado é a quem recruta e não a equipas de RH. Normalmente esses são um bottleneck autêntico. Na minha empresa os RH são precisamente a entrevista final e não a primeira o torna o processo muito mais suave.

Na minha não fazem nenhuma, o que é excelente.

Ainda recentemente mandei um currículo de um amigo para os RH. Passado um mês ainda não lhe tinham dito nada. Fiz forward para o director do departamento e no dia a seguir a entrevista estava marcada..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Quanto ao meu caso, o CV foi enviado para uma equipa de RH que engloba todas as lojas cá em Portugal. Ou seja, não tenho nenhum endereço de e-mail a não ser esse que me permita entrar em contacto diretamente com a loja à qual fui à entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Que direitos, em termos de dias de férias a gozar e subsídio de férias, tem alguém que esteja a trabalhar em regime de part-time num contrato de 6 meses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Detlef, há 17 minutos:

Boas pessoal,

Que direitos, em termos de dias de férias a gozar e subsídio de férias, tem alguém que esteja a trabalhar em regime de part-time num contrato de 6 meses?

As mesmas de alguém que esteja em full-time. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela app, @w0. Não usei, confesso, mas o conceito é muito bom. És um gajo com olho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, Em 18/04/2019 at 22:32:

Era bom saber se a diferença do base seria colmatada pelas horas extra. Bastava-te fazer as 40h semanais "normais" que praticamente nem sentias.

Tendo em conta que a entrevistadora não abordou a questão a fundo, acredito que não seja prática habitual.

Entretanto a minha empresa já falou comigo e propôs uma actualização do base em cerca de 3 %. Assim sendo, vou continuar onde estou, já valeu a pena ter enviado uns currículos. :mrgreen:

Obrigado a todos pelas opiniões!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...