Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Kiko17, há 2 minutos:

Boa Sorte.

Lille é uma cidade universitária. Vais encontrar muita gente de outros países.

Estive lá o ano passado em trabalho e é super tranquilo.

Está aí um monte de Portugueses e Ingleses a trabalhar num projeto da Ora*le (não convém dizer o nome completo da empresa :mrgreen:).

Depois se precisares de alguma indicação manda MP.

Boa Sorte mais uma vez-

Obrigado 👍

Compartilhar este post

Link para o post

E oportunidades de emprego na zona do Porto/Maia/Valongo, alguém sabe de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 minutos:

E oportunidades de emprego na zona do Porto/Maia/Valongo, alguém sabe de alguma coisa?

Que área?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, Em 09/01/2020 at 19:40:

Sim instalação de Fibra Óptica. 

Eu estava há uns meses em casa e sem fazer nada, tinha-me candidatado a um CTESP de Hotelaria no qual fui seleccionado mas logo a seguir surgiu a oportunidade de ir trabalhar para fora não pude recusar, porque entre gastar dinheiro num CTESP ou ir ganhar dinheiro neste momento a minha prioridade é estabilizar a minha vida a nível financeiro e espero que me faça bem sair da minha zona de conforto porque também é uma coisa que já tou habituado, nos últimos 3 anos de estudante no secundário, estive a viver basicamente fora de casa durante a semana. 🙂 

Boa sorte! Tenho um amigo meu que já lá está ah coisa de 3 anos. Se vires que as coisas não correm da melhor maneira nessa empresa mas gostas do que fazes, arranjo-te o número dele.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

Que área?

Qualquer coisa, preciso de mudar de ares. 

neste momento estou como recepcionista/logística.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Boa sorte! Tenho um amigo meu que já lá está ah coisa de 3 anos. Se vires que as coisas não correm da melhor maneira nessa empresa mas gostas do que fazes, arranjo-te o número dele.

Abraço

Obrigado, abraços. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Qualquer coisa, preciso de mudar de ares. 

neste momento estou como recepcionista/logística.

Arranjo para Callcenter, apoio ao cliente, mas aviso já é uma m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 17 minutos:

Arranjo para Callcenter, apoio ao cliente, mas aviso já é uma m*rda. 

Também já andei nessa onda, foi dos primeiros trabalhos que tive.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 3 minutos:

Também já andei nessa onda, foi dos primeiros trabalhos que tive.

Para mim é porreiro, porque só trabalho à noite, durante o dia dou aulas (estágio) e dá para conciliar as cenas e ganhar uns trocos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, é concebível trabalhar em part-time durante só dois meses, por exemplo? Estou a perguntar isto, porque estou a ponderar um part-time no verão, mas nenhuma empresa deve estar interessada num gajo que vai lá estar dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Jpa, Em 14/01/2020 at 17:23:

Já agora, é concebível trabalhar em part-time durante só dois meses, por exemplo? Estou a perguntar isto, porque estou a ponderar um part-time no verão, mas nenhuma empresa deve estar interessada num gajo que vai lá estar dois meses.

Na área de restauração deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, Em 07/12/2019 at 14:55:

Obrigado aos que responderam!

Respondi positivamente à abordagem, logo se vê no que dá.

Já me assustei um bocado com os preços das casas na área tendo em conta o salário referido nas informações que me enviaram 🤣

Já agora quem tiver algum tipo de experiência na Holanda em termos de custos e afins ficava agradecido se pudesse partilhar!

Ainda precisas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, Em 09/01/2020 at 17:36:

Ja tou oficialmente empregado, dia 15 já vou até a Lille para trabalhar no ramo da fibra óptica. 

Leva roupa super quente que lá é um frio do diabo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 minutos:

Leva roupa super quente que lá é um frio do diabo

Já estou preparado para isso. 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 7 minutos:

Já estou preparado para isso. 😄 

Quanto ao resto, é assim não sei se já trabalhaste, se não, prepara-te para o choque inicial, ainda por cima deve ser um trabalho mais físico mas depois ganhas ritmo 😅

Embora estejas em Lille estás a um tiro de Paris e super perto da Bélgica. 

Por acaso sempre meti na cabeça quando era puto ir para a França, adoro o país mas agora que tenho envelhecido a ideia tem ficado na gaveta (deixar amigos, família, namorada...) é complicado.

Boa sorte! Depois aparece com um Porsche alugado com um autocolante gigante da seleção e a camisola da Juventus  quando voltares 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Quanto ao resto, é assim não sei se já trabalhaste, se não, prepara-te para o choque inicial, ainda por cima deve ser um trabalho mais físico mas depois ganhas ritmo 😅

Embora estejas em Lille estás a um tiro de Paris e super perto da Bélgica. 

Por acaso sempre meti na cabeça quando era puto ir para a França, adoro o país mas agora que tenho envelhecido a ideia tem ficado na gaveta (deixar amigos, família, namorada...) é complicado.

Boa sorte! Depois aparece com um Porsche alugado com um autocolante gigante da seleção e a camisola da Juventus  quando voltares 😂

Obrigado, quanto a isto nunca vai acontecer porque critico quem o faz não iria fazer o mesmo e no máximo dos máximos venho com a camisola do Liverpool vestida. 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Guys, comecei a fazer um estágio pelo IEFP, o valor de € 719,00 que me pagam de bolsa, que corresponde ao nível 6 (sou licenciado), é liquido? E ainda acresce subsidio de alimentação sobre esse valor?

Compartilhar este post

Link para o post

@claudiojp

719 é o valor base do vencimento, não é o líquido. Depois acresce a esse valor o respetivo subsídio.

Source: ganho o mesmo.

Editado por Shai

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Shai, há 1 hora:

@claudiojp

719 é o valor base do vencimento, não é o líquido. Depois acresce a esse valor o respetivo subsídio.

Source: ganho o mesmo.

Isso com descontos vai parar a quanto? E o subsídio é aquele de 4€ e tal que está descrito no site deles?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 4 minutos:

Isso com descontos vai parar a quanto? E o subsídio é aquele de 4€ e tal que está descrito no site deles?

Se não estou em erro, o subsídio de alimentação depende da empresa, e não do IEFP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, é que li isto:

image.png.ddea1098f8ce7f9910bf4f84db1b200c.png

Outra cena, esse valor de 719€ tem os descontos segundo já a nova tabela do IRS que saiu hoje? É que se for vou descontar 7.3%, e fico a ganhar menos que um gajo que ganhe até 686€, que só desconta 0,1%. Isto tudo porque o escalão abaixo só vai até aos 718€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 56 minutos:

Outra cena, esse valor de 719€ tem os descontos segundo já a nova tabela do IRS que saiu hoje? É que se for vou descontar 7.3%, e fico a ganhar menos que um gajo que ganhe até 686€, que só desconta 0,1%. Isto tudo porque o escalão abaixo só vai até aos 718€.

Mas depois podes recuperar parte desse valor, ou a totalidade, quando fizeres o IRS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 16 horas:

Mas depois podes recuperar parte desse valor, ou a totalidade, quando fizeres o IRS.

Já não posso fazer o IRS junto com os meus pais então? Não percebo nada disso por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...