Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Lleyton, há 8 minutos:

Não me podiam pôr em lay off porque precisavam de mim a trabalhar a tempo inteiro, mas, tendo em conta que a minha patroa é um bocado shady, fiquei logo a pensar se haveria forma de ela ludibriar o sistema e sacar dinheiro ao pôr-me em lay-off sem eu saber. Entretanto fui à segurança social direta ver os meus vencimentos e aparecem valores abaixos do real nos últimos 2 meses apesar de me ter caído na conta o normal. 🤨

Entao para o estado realmente pagaram te menos, mas depois na conta deram te o dinheiro normal? Ca raio 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Pode ter sigo engano.

Até porque se te colocassem em layoff iam te pagar menos e duvido que não se quisessem aproveitar disso... que compensa fazerem marosca para receberem apoios do estado se continuaram a pagar o mesmo?

A poupança para os patrões não era só no salário. Tb não pagavam a tsu e ainda recebiam 70%(acho que era isto) dos 66% a pagar ao colaborador. E no regresso depois do layoff tb recebiam mais alguma coisa pelos trabalhadores que estiveram em Lay-off. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 horas:

E o que diz nos recibos?

Uma das razões para eu ter adjetivado a minha patroa de shady no post anterior é que ela não dá os recibos aos trabalhadores a não ser que alguém lhe vá pedir especificamente. Não é uma boa premonição 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece os programas da VidaEdu? Inscrevi-me para o programa da Islândia e parece estar bem encaminhado para ser aceite mas isto de ter de pagar antes de ir deixa-me de pé atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 15 minutos:

Uma das razões para eu ter adjetivado a minha patroa de shady no post anterior é que ela não dá os recibos aos trabalhadores a não ser que alguém lhe vá pedir especificamente. Não é uma boa premonição 😅

Yikes.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a chegar o momento de deixar o callcenter, vou esta semana assinar o novo contrato. Mas, antes disso tenho duas questões, talvez, consigam esclarecer-me.

Situação a) vou entregar a carta de despedimento esta semana, imaginem dia 12, para dar os trinta dias teria de trabalhar até dia 10 de setembro (right)? 

b) ao despedir-me, sem justa causa, não recebo a indemenização certo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 4 minutos:

Está a chegar o momento de deixar o callcenter, vou esta semana assinar o novo contrato. Mas, antes disso tenho duas questões, talvez, consigam esclarecer-me.

Situação a) vou entregar a carta de despedimento esta semana, imaginem dia 12, para dar os trinta dias teria de trabalhar até dia 10 de setembro (right)? 

Certo, acho que só recebes os subsídios deste ano não me lembro é se é a percentagem do que trabalhaste ou o total.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 15 minutos:

a) Há quanto tempo trabalhavas na empresa? Menos de 2 anos, são 30 dias, mais de 2 anos são 60 dias.

b) Recebes o remanescente deste ano do subsidio de férias, subsidio de natal e subsidio de formação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 2 horas:

se chega a esse ponto com os trabalhadores, só te resta apresentar queixa anónima à autoridade do trabalho, isso não pode continuar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Em 10/08/2020 at 09:59:

a) Há quanto tempo trabalhavas na empresa? Menos de 2 anos, são 30 dias, mais de 2 anos são 60 dias

Tempo de estágio profissional conta para isto? Ou só a partir do momento em que se assina contrato?

Compartilhar este post

Link para o post

vê no código de trabalho, mas pessoalmente já assinei contrato em que especificava que o período de estágio contava.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Lleyton, Em 10/08/2020 at 09:24:

wtfff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

wtfff

Mais normal do que o que tu pensas. A menos que o Leyton trabalhe no mesmo sitio que já trabalhei, também tive uma patroa que não dava os recibos, a menos que fosse a pedido.

Compartilhar este post

Link para o post

mas sem recibo como sabem que receberam o correto? Que descontaram o correto? Ca raio

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, nunca eu trabalhei numa empresa que não me desse o recibo no fim do mês. A minha actual até envia para o meu mail de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 10 horas:

Fdx, nunca eu trabalhei numa empresa que não me desse o recibo no fim do mês. A minha actual até envia para o meu mail de trabalho.

Na minha temos uma plataforma com isso tudo, todos os meses cai lá o PDF do recibo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este pessoal que trabalha para essas empresas que não passam ou passam recibos esporadicamente não fica com receio de chegar a um dia e querer pedir a reforma e dizerem que houve ali um intervalo sem descontos e tem de trabalhar mais uns anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 horas:

Este pessoal que trabalha para essas empresas que não passam ou passam recibos esporadicamente não fica com receio de chegar a um dia e querer pedir a reforma e dizerem que houve ali um intervalo sem descontos e tem de trabalhar mais uns anos?

Dá sempre para verificar na Segurança Social Direta.

Empregos => Remunerações => Consultar carreira contributiva

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 21 horas:

Dá sempre para verificar na Segurança Social Direta.

Empregos => Remunerações => Consultar carreira contributiva

Eu sei, mas duvido que o tóne que não sabe sequer que receber o recibo de ordenado, verificar se está tudo correto e assinar deve ser feito, sabe sequer que existe a plataforma.

Editado por kareca
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já vos pediram pra trabalhar num dia de férias e perder 6 horas à espera q um gajo fale ao apoio ao cliente de uma coisa q n tem nada a ver convosco, e depois acabar a fazer uma coisinha de nada q qlqr pessoa podia ter feito?

Isto é legal?

Compartilhar este post

Link para o post

qual a relevancia do “qualquer pessoa podia ter feito”, em termos de legalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...