Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de bobzz, há 11 minutos:

vai passar umas férias à África do Sul, e fica por Stellenbosch.

Aproveita e compra já a campa do cemitério para os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é a pressão do tempo, temos até ao fim do ano para resolver as coisas para ela ter alguma chance de ficar na Europa e em Portugal e muito mais fácil porque tenho a família aí e há sempre sítio para ficar caso perca o meu emprego.

outra coisa que pensei, se decidirmos ir, será que ela consegue acabar o curso aí sem saber português?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 2 horas:

Olá amigos

sera que me podem ajudar?

a situação e a seguinte, tou no Uk há mais de uma decada

estudei economia, depois trabalhei 5 anos no governo escocês onde me especializei em tecnologia e inovação e há coisa de um ano fui contratado por uma tech SME para ser Business Development / Product owner (dois leads, o outro e o tech lead e eu sou o market lead)

com a situação que se está a passar por aqui, não vejo outra hipótese de equacionar alternativas... Portugal sendo uma delas

a minha namorada e Britânica mas com família da África do Sul e poderia pedir nacionalidade de la se for essa a nossa decisão. Ela é formada em matemática, com bastante experiencia em seguradoras e agora está a estudar programação (2o ano)

eu tou um bocado na corda bamba, nunca ambicionei muito voltar a Portugal, mas nesta situação de incerteza talvez seja a hipótese mais fácil, mesmo que seja temporária 

para já devo conseguir manter o meu emprego de cá, já que tou a trabalhar remotamente e isso da bem para nos sustentarmos mas...se a empresa de repente decidir voltar a trabalhar no escritório as coisas mudam logo de figura

eu saí daí com 17 anos por isso não conheço nada do mundo profissional por isso pensei vir aqui pedir ajuda!

acham que há empregos suficientes para formados que não falam Português? Eu sou do norte e aí será certamente difícil mas se calhar em Lisboa há mais oportunidades?

da minha parte, se eu tiver que arranjar emprego aí, que tipo de salário poderia em esperar?

lisboa parece ser mesmo a melhor opção para empregos mas as rendas de casa parecem impraticáveis para salários daí!

obrigado desde já, qualquer informação já me vai ajudar um pouco!

O mercado mudou imenso nos últimos 10 anos, especialmente no Porto. Nessa altura havia o mito que era preciso ir para Lisboa para ter mais oportunidades pq era o centro de decisão e onde estavam as empresas todas. Isso já caiu um bocado por terra, há empresas que só estão no Porto e nem estão em Lisboa.

Há imensas empresas que assentaram no Porto durante esse período em que o cenário profissional é 100% em inglês.

Os primeiros suspeitos são empresas tecnológicas e unicórnios da vida. Farfetch, Jumia, Talkdesk e afins. Nessas empresas ha posições na linha da tua.

Há também centros de serviços partilhados na mesma linha em inglês que tanto têm serviços mais financeiros tipo accounting ou controlling, como serviços de compliance ou customer service. Adidas, Revolut, Cofco, etc

Há imensas pessoas que não falam português a mudar-se para Portugal. Ainda esta semana entrevistei uma francesa, que não falava português, que estava à procura de oportunidades no Porto porque o noivo se ia mudar para uma tecnológica de cá.

Editado por Ego Sum
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 10/09/2020 at 21:03:

Tive uma situação de m*rda hoje e que senti-me fraco por não ter reagido da maneira que sei e queria ter reagido. 

Um italiano nascido na Sicília, que viveu 30 anos no protetorado francês em Marrocos e que está em França há outros 30. 

Estava a tratar o homenzinho e ele solta o "o Ronaldo fez mais 2 golos", conversa puxa conversa e perguntei se ele tinha visto o jogo de Portugal ou o da França ao que ele responde "não vejo a equipa da França, é só pretos, quem vir aquilo pensa que é uma equipa africana". Estava a fazer o tratamento há cerca de 10 minutos, estava a alongar a perna e pedi desculpa que tinha de ir ver uma coisa. 

A vontade foi de parar o tratamento, mandar o homem com o crl, e dizer que não o tratava mais. Mas tinha começado à pouco tempo a sessão, ele ia achar estranho e pedir satisfações o que iria criar uma discussão para o qual não estava nem estou preparado porque o nível de francês que tenho é o "bem educado", iria rapidamente perder a razão, e não tenho capacidade para argumentar numa discussão estando enervado numa língua estrangeira. 

Fiz o tratamento até ao fim, e no fim disse que não tinha disponibilidade pra semana e meti na agenda de outro colega.

Acabei por "passar o problema" pra outro quando deveria era ter acabado o problema. 

Só um desabafo, prefiro estar a escrever do que a falar com um amigo, mas é uma situação de m*rda porque não estive à altura como deveria ter estado. 

Fizeste bem. 60 anos ninguém altera a maneira de pensar, só ias perder tempo e correr riscos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta não sou muito de escrever por aqui mas cá vai...

Hoje ao fim de 2 anos estou a despedir-me da minha empresa, hoje foi a gota de água. O desrespeito com que o meu chefe me trata levou me a tomar esta decisão. Adoro o meu trabalho mas faltas de respeito constantes levaram me a encher o saco e estou farto.

ainda hoje me chamou mentiroso e disse literalmente “baixa a bolinha para falar comigo” juntando a uma série de atitudes.

mais alguém passou por um situação como esta? 

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus, que tipo de empregos vocês tem?

Como é que isso é tolerável?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Quase tudo o que seja área comercial, p.e., é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Baixa a bolinha para comentares sobre os chefes

Fdc ainda reclamo eu do meu emprego e do meu chefe ser exigente, pelo menos é uma c*na de sabão quando o confrontam 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um patrão assim até ao dia que eu apresentei a demissão.

Passou a tratar a empresa toda, mesmo após eu ter saído, com muito mais respeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossa respostas malta, infelizmente mesmo com a minha saída ele não vai mudar... tive uma conversa há 3 semanas com ele porque recebi uma proposta de outra empresa e ele disse me que ia mudar... até fazer isto hoje

Felizmente contactei a empresa que me queria e eles ainda tem a vaga em aberto e em princípio vou para lá.

Ele e mesmo (censurado) e nunca vai mudar, a não ser que alguém acerte contas com ele cá fora...

E vontade não me falta mas tenho de manter a cabeça fria e não fazer nada que me possa custar no futuro

Chegou ao cúmulo de não me pagar um sábado que trabalhei porque ele disse que deveria ter feito o trabalho mais rápido lol

Eu e um colega meu ficamos parvos com essa situação...

Ja agora trabalho no ramo da Robótica e automacao

Chegou ao cúmulo de não me pagar um sábado que trabalhei porque ele disse que deveria ter feito o trabalho mais rápido lol

Eu e um colega meu ficamos parvos com essa situação...

Ja agora trabalho no ramo da Robótica e automacao

gostava que os patrões abrissem os olhos e vissem o que se está a passar ali mas duvido

eu tentei aguentar porque adoro o meu trabalho mas já não dá mais

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é assédio. Uma açãozinha contra chefes como esses seria bem merecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive uma que me disse que nunca na vida iria receber o que recebia ali, que eu era um ignorante e burro, baniu-me do grupo do Whatsapp da empresa enquanto trabalhava lá, o diabo a 7.

Despedi-me no final de 2017, passados 2 anos tripliquei o salário (não ali) e ela foi despedida entretanto. Ainda hoje é capaz de ser a única pessoa com quem tive um problema e se a encontrar na rua não lhe falo. 

Essa gente quer é desprezo para cima e querem abalar a nossa auto estima, confiança para se sentirem melhores com elas próprias. Sem querer estar a fazer pirraça ou a vangolariar-me, hoje estou numa das maiores empresas mundiais , trabalho em projetos internacionais e sou bem recebido, tratado e estimado, em Portugal e sinto-me muito mais feliz. 

Cheguei a acreditar no que aquele mamífero me dizia, chorava muitas vezes, ataques de pânico, coisas do género. A certa altura percebi que quem não estava correto era ela e ultrapassei. 

Em suma, tentem sempre dar a volta por cima dessas situações. A maior parte das vezes é mesmo falta de humanidade, carácter, arrogância e os que sofrem com isso não têm culpa de nada, apenas como são "inferiores" (lol) levam e calam. É mandá-los f*der e se não tiverem mesmo algo que vos prenda lá, ou melhor, se sem aquilo sabem que não conseguem viver durante algum tempo, denunciar. 

/GustavoSantos, /TonyRobbins

• Like 11
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 9 horas:

Realmente, cada vez mais acho que encontrei a empresa perfeita nessas coisas... 😂

Tenho a certeza que jamais o meu chefe me falaria assim, mesmo que eu tivesse feito muita m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

São experiências completamente diferentes. O importante é não nos prejudicar-nos, tendo algum acto irreflectido ou bater com a porta e sair sem nada na mão, muitas vezes para tentar castigar esse superior.

Arranjar outro emprego, tentar um acordo para sair com mutuo acordo etc, é sempre melhor. Força nisso 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

É a experiência mais alucinante que tive foi quando trabalhava na caixa de um supermercado, uns 4 anos atrás, não ter trocos na caixa, chamar a responsável de loja para dizer que não tinha moedas nenhumas (devia ter 70 cêntimos no total) e ela respondeu-me que não era problema dela, tinha de me desenrascar. Tinha de ir sistematicamente ao café, que era ao lado buscar moedas isto enquanto estava na caixa 😂

Compartilhar este post

Link para o post

E chefes que pela frente são uns amores e pelas costas são isso tudo e muito mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

E chefes que pela frente são uns amores e pelas costas são isso tudo e muito mais?

Been there.

E descobri isso quando já me tinha demitido.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post

Qnd give no continente havia muita coerção dos supervisores

Agora o pior q apanho são os que pedem coisas com datas impossíveis de cumprir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 20 horas:

Um gajo lê cada cena aqui, cum crl.

Citação de Ego Sum, há 19 horas:

É cada maluco...

é isto. grow a pair

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém já trabalhou em restauração sabe que gajos desses são mato. Então gerentes que subiram do nada, sem ética, obcecados em vestir a camisola, meu deus.

Numa outra vida quando trabalhei nessa área tive um gerente que numa questão de semanas conseguiu ser ameaçado de morte pelo marido de uma funcionária da limpeza que infernizou, agarrado pelos colarinhos por um fornecedor que se recusou a entregar se fosse esse indivíduo a receber, duas funcionárias a abandonar o serviço a meio. Uma animação, segundo sei continua lá.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...