Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 29 minutos:

Se alguém já trabalhou em restauração sabe que gajos desses são mato. Então gerentes que subiram do nada, sem ética, obcecados em vestir a camisola, meu deus.

Numa outra vida quando trabalhei nessa área tive um gerente que numa questão de semanas conseguiu ser ameaçado de morte pelo marido de uma funcionária da limpeza que infernizou, agarrado pelos colarinhos por um fornecedor que se recusou a entregar se fosse esse indivíduo a receber, duas funcionárias a abandonar o serviço a meio. Uma animação, segundo sei continua lá.

Conheço um caso em que diz aos funcionários que em primeiro ano numa empresa não há subsídios de natal nem férias (respectivo subsidio), ainda paga parte do ordenado por fora e além disso demora mil anos a fazer o contrato (logo está x meses sem pagar SS). E a maioria do pessoal come isto sem sequer duvidar do que é dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

E chefes que pela frente são uns amores e pelas costas são isso tudo e muito mais?

O meu chama-me cobarde em off... 🙄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 25 minutos:

O meu chama-me cobarde em off... 🙄

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

António Costa a chegar covardes aos médicos

Pensei que a crítica provinha de alguém que percebe de Medicina. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, vou contar aqui a minha história, a ver se me dão umas dicas, já que estamos a falar de chefes:

Mudei de chefia no ano passado. O antigo saiu em junho, o novo entrou em novembro. O antigo, soube recentemente, deixou tudo preparado para que eu fosse promovido no inicio deste ano. Não posso garantir o que ganharia com isso mas, para além de ir fazer aquilo que sei fazer melhor, aquilo que gosto, aquilo que sei que tenho jeito, pelo historial da empresa iria ter um salário como eu nunca pensei alguma vez ter e um carro como eu nunca pensei.

Entretanto, a chefia nova chegou e ao fim de poucas semanas mudou tudo. Arrumou logo com a minha promoção e tentou promover outras pessoas. A minha promoção ficou arrumada mas o plano dela também foi recusado. Ficou tudo na mesma. Desde então que sinto que estou encostado. Perdi importância, não sou envolvido na maioria dos temas, em reuniões ou temas onde estou envolvido, não me deixa falar, não aceita a minha opinião, nada.

Quando soube disto tudo, que foi há poucos dias, tudo fez sentido. A chefia quer provar o ponto, quer forçar o que pediu e lhe recusaram e está a tentar demonstrar, desta maneira, que tinha razão. A questão é que, quem fica na m*rda no meio disto tudo sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que é altura de discretamente começares a procurar um trabalho novo, talvez até falando com o chefe antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 4 minutos:

Parece-me que é altura de discretamente começares a procurar um trabalho novo, talvez até falando com o chefe antigo.

Já pensei nisso, evidentemente. Mas:

1. para todos os efeitos sou bem pago;
  2. giro muito bem a vida pessoal com a profissional;
  3. gosto de trabalhar ali;
  4. a minha mulher anda com stresses muito grandes no trabalho, está de baixa e, provavelmente, quando a baixa terminar vai ter que sair de lá e, enquanto não arranjar alternativa, ficaremos a viver com apenas um salário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 17 minutos:

Ora, vou contar aqui a minha história, a ver se me dão umas dicas, já que estamos a falar de chefes:

Mudei de chefia no ano passado. O antigo saiu em junho, o novo entrou em novembro. O antigo, soube recentemente, deixou tudo preparado para que eu fosse promovido no inicio deste ano. Não posso garantir o que ganharia com isso mas, para além de ir fazer aquilo que sei fazer melhor, aquilo que gosto, aquilo que sei que tenho jeito, pelo historial da empresa iria ter um salário como eu nunca pensei alguma vez ter e um carro como eu nunca pensei.

Entretanto, a chefia nova chegou e ao fim de poucas semanas mudou tudo. Arrumou logo com a minha promoção e tentou promover outras pessoas. A minha promoção ficou arrumada mas o plano dela também foi recusado. Ficou tudo na mesma. Desde então que sinto que estou encostado. Perdi importância, não sou envolvido na maioria dos temas, em reuniões ou temas onde estou envolvido, não me deixa falar, não aceita a minha opinião, nada.

Quando soube disto tudo, que foi há poucos dias, tudo fez sentido. A chefia quer provar o ponto, quer forçar o que pediu e lhe recusaram e está a tentar demonstrar, desta maneira, que tinha razão. A questão é que, quem fica na m*rda no meio disto tudo sou eu.

És novo por isso vai à luta. Faz sempre questão de mostrares que sabes o que sabes, que tens razão. Se não deixa-te falar, fala na mesma. Vai acabar por ter que aceitar o teu valor e desencostar-te. A não ser que seja um autêntico m*rda mas aí nunca haveria nada a fazer. E tenta mostrar que não és uma ameaça ao lugar dele, que só queres ajudá-lo a fazer um bom trabalho.

Esta última parte fez-me lembrar uma coisa que se passou com a minha mulher, em que uma otária do recrutamento disse-lhe na cara que não a contratava pois um dia a minha mulher poderia ficar com o lugar dela. Dizer isto a uma pessoa desempregada, se fosse a mim acho que a rapariga não saía viva dali.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hans, é uma situação bastante incómoda. 

No teu lugar, e sabendo que tens uma criança e atendendo ao que se passa com a tua Mulher, geria a situação com a tranquilidade possível. 

Para já, não te deixes abater com essa colocação temporária na "prateleira", vai fazendo o teu trabalho bem e de forma competente, e não dês sinais de fraquejar. Mesmo que não te deixem falar ou te interrompam a participação, não abdiques de dizer o que pensas no contexto de trabalho. Isso é o que a tua chefia atual está à procura para provar o ponto dela.

Qual é a perceção dos teus colegas sobre o que se passa contigo? Ninguém se apercebeu ainda? Não sei se essa situação não caracteriza assédio moral. 

Depois, caso a situação se prolongue indefinidamente, começa a procurar um novo emprego, mas fá-lo de maneira informal, para que, caso isso chegue aos ouvidos da tua chefia, te possas descartar facilmente. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hans, eu atendendo à situação da tua mulher e teres uma criança também tentava gerir a situação da forma mais tranquila possível. Apesar de ser muito frustrante...

No entanto, também começaria tranquilamente à procura de outra oportunidade. No caso de verem que te podem perder, provavelmente acontece como em quase 100% das vezes e dão-te o valor que mereces. Mas aí tens a segurança de já ter outra oportunidade assegurada e podes escolher tranquilamente o melhor para ti.

Sei que não é fácil, mas não perdes nada em começar a procurar tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, dei o pré-aviso à casa, desses dias pediram-me para trabalhar ainda duas semanas e que me pagariam as férias. Agora, dia 26 devo receber o salário/acerto de subsidios e suponho que recebo também o subsidio de alimentação deste mês, referente aos dias que trabalhei + os dias que abdiquei de férias.

A minha dúvida é, eu recebo em cartão de refeições, o cartão não é desativado no fim do contrato?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

Malta, dei o pré-aviso à casa, desses dias pediram-me para trabalhar ainda duas semanas e que me pagariam as férias. Agora, dia 26 devo receber o salário/acerto de subsidios e suponho que recebo também o subsidio de alimentação deste mês, referente aos dias que trabalhei + os dias que abdiquei de férias.

A minha dúvida é, eu recebo em cartão de refeições, o cartão não é desativado no fim do contrato?

Depende do contrato do cartão.

Já tive um cartão Edenred, que só seria desativo após 1 ano o termino do contrato com a empresa, e já tive o da Sodexo que seria ao fim de 1 mês. Agora não sei se varia conforme o cartão, se é conforme o contrato do empregador com a empresa dos cartões.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 45 minutos:

Depende do contrato do cartão.

Já tive um cartão Edenred, que só seria desativo após 1 ano o termino do contrato com a empresa, e já tive o da Sodexo que seria ao fim de 1 mês. Agora não sei se varia conforme o cartão, se é conforme o contrato do empregador com a empresa dos cartões.

Como soubeste dessa validade? Na empresa?

Não me lembrei disso antes 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 34 minutos:

Como soubeste dessa validade? Na empresa?

Não me lembrei disso antes 😂 

Sim, perguntei sempre antes de sair.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz, como se não bastasse a baixa médica da minha mulher, que teve um esgotamento grave, foi cortada. Esteve 2 minutos na junta médica. Nem com 3 relatórios, do médico de família, do psicólogo e do psiquiatra se safou. Nem os leram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Lulz, como se não bastasse a baixa médica da minha mulher, que teve um esgotamento grave, foi cortada. Esteve 2 minutos na junta médica. Nem com 3 relatórios, do médico de família, do psicólogo e do psiquiatra se safou. Nem os leram

Não há nenhum modo de recorreres? Muita força.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos:

Não há nenhum modo de recorreres? Muita força.

Há recurso ainda. Vamos lá ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força @Tio Hans situação difícil. O teu foco neste momento tem de ser mesmo o tua mulher e filho, a situação profissional fica para mais tarde. A ver se o recurso é positivo, não faço a mínima se demora muito tempo (1mês?).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai tirou o gesso do braço na segunda-feira, depois de ter partido o rádio em dois sítios, teve junta médica ontem e já o mandaram trabalhar. Nada disso me admira.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hans, que situação. 

Com o meu Pai não sucedeu o mesmo, porque nunca o mandaram voltar ao trabalho, mas percebeu-se que os vários relatórios escritos pelos médicos nunca foram lidos pela comissão. Faziam-lhe perguntas cujas respostas estavam no relatório.

Uma vergonha. A situação que relatas revolta-me ainda mais porque as pessoas que estão na comissão, em casos como os da tua Mulher, por norma, nunca estão ligadas à área da saúde mental. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui a junta médica em Agosto e foram super simpáticos, tranquilos e compreensivos. Também não demorei muito tempo, leram só o meu relatório e entenderam que deveria continuar em casa face às circunstâncias.

Fui visto por duas pessoas com formação em Psiquiatria e o meu problema não era Psiquiátrico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 minutos:

Eu fui a junta médica em Agosto e foram super simpáticos, tranquilos e compreensivos. Também não demorei muito tempo, leram só o meu relatório e entenderam que deveria continuar em casa face às circunstâncias.

Fui visto por duas pessoas com formação em Psiquiatria e o meu problema não era Psiquiátrico.

Não é muito normal.

Esta situação da Mulher do @Tio Hans é séria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Não é muito normal.

Esta situação da Mulher do @Tio Hans é séria. 

Não sei porque é que o Pickle foi à junta médica mas suponho que seja por ser de risco perante o covid. E com isso devem estar bastante apertadinhos em termos de exposição mediática e logo não arriscam serem idiotas.

As histórias que já li sobre juntas médicas e baixa de maternidade de risco são absurdas, aliás muita coisa associada a esta baixa é absurdo.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Não sei porque é que o Pickle foi à junta médica mas suponho que seja por ser de risco perante o covid. E com isso devem estar bastante apertadinhos em termos de exposição mediática e logo não arriscam serem idiotas.

As histórias que já li sobre juntas médicas e baixa de maternidade de risco são absurdas, aliás muita coisa associada a esta baixa é absurdo.

Yup, foi exactamente por isso.
Começaram a ler o relatório sobre imunomoduladores, asma crónica e etc e disseram-me logo que devia proteger-me e ter cuidado e atenção e etc, sempre bastante prestáveis.
Acredito que seja como dizes, ninguém se quer expor muito em decisões que podem dar merda no futuro e portanto acabam por se proteger.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...