Visitante Publicado 19 Outubro 2020 Citação de Tio Hans, Em 21/09/2020 at 11:44: Pá, a situação é fdd. Os progressos que a ela fez neste tempo de baixa evaporaram-se com esta decisão. Vamos recorrer, ela para todos os efeitos não perde a baixa, perde é a remuneração. Felizmente, com alguma ginástica, dá para aguentar só com o meu salário, sem ter que mexer nas poupanças. Vamos ver como corre o recurso, que vai correr mal, certamente. E depois, logo se vê como nos corre a vida. Não consegues fazer trabalho proactivo para provares que a tua chefe é incompetente e assim conseguires a promoção sem o cunho da tua chefe? É que só tens essa hipótese ou sair. Não sei em que ramo trabalhas. Citação de Jimpo, Em 10/09/2020 at 21:03: Tive uma situação de m*rda hoje e que senti-me fraco por não ter reagido da maneira que sei e queria ter reagido. Um italiano nascido na Sicília, que viveu 30 anos no protetorado francês em Marrocos e que está em França há outros 30. Estava a tratar o homenzinho e ele solta o "o Ronaldo fez mais 2 golos", conversa puxa conversa e perguntei se ele tinha visto o jogo de Portugal ou o da França ao que ele responde "não vejo a equipa da França, é só pretos, quem vir aquilo pensa que é uma equipa africana". Estava a fazer o tratamento há cerca de 10 minutos, estava a alongar a perna e pedi desculpa que tinha de ir ver uma coisa. A vontade foi de parar o tratamento, mandar o homem com o crl, e dizer que não o tratava mais. Mas tinha começado à pouco tempo a sessão, ele ia achar estranho e pedir satisfações o que iria criar uma discussão para o qual não estava nem estou preparado porque o nível de francês que tenho é o "bem educado", iria rapidamente perder a razão, e não tenho capacidade para argumentar numa discussão estando enervado numa língua estrangeira. Fiz o tratamento até ao fim, e no fim disse que não tinha disponibilidade pra semana e meti na agenda de outro colega. Acabei por "passar o problema" pra outro quando deveria era ter acabado o problema. Só um desabafo, prefiro estar a escrever do que a falar com um amigo, mas é uma situação de m*rda porque não estive à altura como deveria ter estado. Percebo a tua frustração mas tens de criar uma carapaça nesse contexto e depois descarregas noutro local, olha eu descarrego aqui quando me provocam. Um sítio que não tenhas ligação e que possa mandar toda a gente para o crl.. trabalho é trabalho. Atendo às vezes em diferença de minutos pessoas de quase extrema direita e logo a seguir um comunista, um homossexual e um homofóbico ... As pessoas são mesquinhas, vais ter de pôr isso de parte quando atendes ao público se não estás lixado Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Outubro 2020 Citação de antifa, Em 31/08/2020 at 17:57: Não costumo postar coisas pessoais mas já agora cá vai. Também vou saltar do emprego, no meu caso por acordo com a entidade empregadora, o que me permitirá ter direito a uma indemnização negociada e a subsidio de desemprego. Neste caso vou aproveitar o tempo e em principio voltar exclusivamente a estudar durante um ano lectivo. Sabendo que o meu contrato é cessado já após a matricula no local de ensino, cerca de 20 dias depois. Alguém tem noção se é boa ideia pedir na mesma estatuto de trabalhador-estudante? Pergunto isto porque segundo sei teria a vantagem de estando a estudar com esse estatuto e tendo ficado entretanto desempregado, não ter de tratar das diligências normais com o IEFP, tais como procurar trabalho ou frequentar cursos aleatórios, para continuar a receber subsidio enquanto estivesse a estudar. Tenho um bocado de receio de perguntar isto directamente às entidades, não vão eles achar que é trafulhice. Mas acho ridículo eu próprio tomar a iniciativa de procurar formação paga do meu bolso e isso não ser suficiente. Eles vão achar trafulhice porque ... é trafulhice. No entanto se te chamarem para frequentares cursos podes pedir dispensa por já estares a ter formação superior, eu fiz isso e concederam-me. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Outubro 2020 (editado) Assinei um contrato a termo certo em dezembro de 2017. Em dezembro de 2018 assinei outro sem termo, com a mesma empresa. Se apresentar a demissão antes de dezembro de 2020, tenho que dar quantos dias à casa? Apenas conta o prazo do contrato atual sem termo (e nesse caso, sendo o prazo inferior a 2 anos, teria que dar 30 dias) ou a antiguidade acumula entre os dois tipos de contrato? Editado 21 Outubro 2020 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Outubro 2020 Citação de Inkie, há 3 horas: Assinei um contrato a termo certo em dezembro de 2017. Em dezembro de 2018 assinei outro sem termo, com a mesma empresa. Se apresentar a demissão antes de dezembro de 2020, tenho que dar quantos dias à casa? Apenas conta o prazo do contrato atual sem termo (e nesse caso, sendo o prazo inferior a 2 anos, teria que dar 30 dias) ou a antiguidade acumula entre os dois tipos de contrato? O que conta é a antiguidade na empresa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 28 Outubro 2020 Se alguém fez/conhece alguém que tenha feito o Ano Comum/Internato Médico pelo Porto, Gaia, Matosinhos ou Póvoa de Varzim, hit me up pls Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Outubro 2020 Se alguém souber de alguma coisa para UI/UX Designer no Porto/Maia que apite sff. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 30 Outubro 2020 Citação de Bashir, há 7 horas: Se alguém souber de alguma coisa para UI/UX Designer no Porto/Maia que apite sff. Vou tentar ver no meu grupo de contatos e depois digo-te alguma coisa. Se eu não te disser nada até ao final do dia de hoje, envia-me MP pff 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Outubro 2020 Citação de Bashir, há 9 horas: Se alguém souber de alguma coisa para UI/UX Designer no Porto/Maia que apite sff. Talkdesk? 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Outubro 2020 Citação de antifa, há 2 horas: Talkdesk? Já tinha espreitado, mas não tem vaga no site. Se souberes de alguma coisa, é uma empresa que a patroa gosta muito. Ah, a patroa é que anda à procura, eu nem fazer um desenho sei 😂 E btw, obrigado aos que mandaram PM com ajuda, tamojuntos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Outubro 2020 A talkdesk não tem grande fama cá em baixo. Tipo farfetch. trabalho de produção Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 30 Outubro 2020 Citação de kareca, há 55 minutos: A talkdesk não tem grande fama cá em baixo. Tipo farfetch. trabalho de produção Despediram um monte de gente durante a pandemia também Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 2 Novembro 2020 Quais são os empregos com mais futuro e mais "bem pagos" cá em Portugal sem precisar de um curso superior? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 2 Novembro 2020 Citação de Metal, há 54 minutos: Quais são os empregos com mais futuro e mais "bem pagos" cá em Portugal sem precisar de um curso superior? Primeiro ministro* 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Metal, há 3 horas: Quais são os empregos com mais futuro e mais "bem pagos" cá em Portugal sem precisar de um curso superior? Onlyfans. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Metal, há 4 horas: Quais são os empregos com mais futuro e mais "bem pagos" cá em Portugal sem precisar de um curso superior? Psicólogo, vai ser o auge, mas é capaz de ser preciso curso 😁 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Metal, há 4 horas: Quais são os empregos com mais futuro e mais "bem pagos" cá em Portugal sem precisar de um curso superior? Área de IT, RH e Marketing Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 8 horas: Área de IT, RH e Marketing Como é que não é preciso um curso para essas áreas? IT ainda dou de barato porque muitas empresas dão valor aos projetos que conseguiste desenvolver e hoje em dia podes ir para uma code academy da vida largar 6k em 6 meses em vez do curso superior de 5 anos, mas e o resto? Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Ghelthon, há 10 horas: Onlyfans. Queres ser o meu primeiro subscritor? 😏 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Robe, há 34 minutos: Como é que não é preciso um curso para essas áreas? IT ainda dou de barato porque muitas empresas dão valor aos projetos que conseguiste desenvolver e hoje em dia podes ir para uma code academy da vida largar 6k em 6 meses em vez do curso superior de 5 anos, mas e o resto? Estou a falar de cursos superiores. Conheço algumas pessoas de RH e de Marketing e UI/UX quem não têm curso superior, e têm bons empregos. Têm cursos técnicos e formações certificadas. Sou da área de IT, e da experiência que tive nas últimos meses nas entrevistas que tive para mudar de emprego, as empresas estão cada vez mais a cagar-se para o curso superior. Querem é perceber que technical e soft skills tens. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 1 hora: Estou a falar de cursos superiores. Conheço algumas pessoas de RH e de Marketing e UI/UX quem não têm curso superior, e têm bons empregos. Têm cursos técnicos e formações certificadas. Sou da área de IT, e da experiência que tive nas últimos meses nas entrevistas que tive para mudar de emprego, as empresas estão cada vez mais a cagar-se para o curso superior. Querem é perceber que technical e soft skills tens. Por acaso achava que era bastante difícil entrares para departamentos de RH e Marketing sem curso superior, mas posso ter uma ideia errada. Sobre UI/UX não faço a mínima ideia. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Metal, há 1 hora: Queres ser o meu primeiro subscritor? 😏 Depende, manda preview. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Novembro 2020 Pa, empregos que paguem bem sem curso são os de "biscates". Canalizador, pequenos arranjos em casa, etc. Esse tipo de coisa paga muito bem à hora, tens é que ter clientela para render, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Novembro 2020 Por acaso é verdade. Hoje em dia o pessoal não sabe trocar uma torneira ou interruptor. Esses gajos cobram uns 25 de deslocação + mão de obra, mais que um médico ganha à hora. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Novembro 2020 O marido de uma ex-colega minha é eletricista e ganhava o triplo dela. Tendo uma boa carteira de clientes, o impacto do passa-palavra é brutal. Ele estava constantemente a recusar trabalhos (e a cobrar cada vez mais caro a novos clientes) por não ter disponibilidade suficiente para dar resposta a todas as solicitações. Se soubesse o que sei hoje, não sei não... Como já disseram, as gerações mais novas, em que me incluo, são cada vez mais ridículas em termos de skills para pequenos arranjos. 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 11 minutos: e nem passam recibo, é só lucro! Não passam? Tens de pagar os 23% em cima daquilo, claro. Compartilhar este post Link para o post