Tio Hans Publicado 21 Setembro 2020 Pá, a situação é fdd. Os progressos que a ela fez neste tempo de baixa evaporaram-se com esta decisão. Vamos recorrer, ela para todos os efeitos não perde a baixa, perde é a remuneração. Felizmente, com alguma ginástica, dá para aguentar só com o meu salário, sem ter que mexer nas poupanças. Vamos ver como corre o recurso, que vai correr mal, certamente. E depois, logo se vê como nos corre a vida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 21 Setembro 2020 Muita força @Tio Hans e fico a torcer que o recurso tenho um desfecho diferente. Um abraço Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 21 Setembro 2020 Que corra tudo pelo melhor, Tio. Naquilo que puder ajudar, nem que seja simplesmente falar por aqui, não hesites. Força. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 21 Setembro 2020 Citação de Tio Hans, há 2 horas: Pá, a situação é fdd. Os progressos que a ela fez neste tempo de baixa evaporaram-se com esta decisão. Vamos recorrer, ela para todos os efeitos não perde a baixa, perde é a remuneração. Felizmente, com alguma ginástica, dá para aguentar só com o meu salário, sem ter que mexer nas poupanças. Vamos ver como corre o recurso, que vai correr mal, certamente. E depois, logo se vê como nos corre a vida. Espero que corra tudo bem, mas o recurso não serve de nada. Claro que deves recorrer, mas pelas situações que me são próximas (os meus pais) não serviu para nada. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Setembro 2020 Citação de Vimaranes1922, há 20 minutos: Espero que corra tudo bem, mas o recurso não serve de nada. Claro que deves recorrer, mas pelas situações que me são próximas (os meus pais) não serviu para nada. Pois, eu sei. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Setembro 2020 @Tio Hans, se precisares de falar, apita 😉 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 3 Outubro 2020 A minha entidade patronal tem vindo a pagar o ordenado cada vez mais tarde. O mês passado só recebi a dia 7 e este mês já disseram que não sabem se conseguem pagar na próxima semana. Eu estou efetivo mas tenho uma proposta de trabalho debaixo de olho em que se for chamado terei de sair sem dar o tempo total á casa. Existe alguma cláusula que me permita rescindir o contrato por justa causa? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Outubro 2020 Vendo que eles estão com dificuldades em pagar, não há necessidade de justa causa. Falas e negoceias com eles a saída, diria que será bom para os dois. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Outubro 2020 Parece-me que o melhor é teres uma conversa franca com os patrões. 1 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 3 Outubro 2020 Tendo em conta que sou indispensável ao serviço duvido bastante que me deixem sair assim. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 3 Outubro 2020 Citação de BisDost, há 41 minutos: Tendo em conta que sou indispensável ao serviço duvido bastante que me deixem sair assim. Não perdes nada em falar com eles. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 4 Outubro 2020 Estive a ler os últimos post e fiquei sensibilizado com a situação do Tio Hans. Muita força e o mais importante é o casal manter-se unido. Se assim for, é muito mais fácil ultrapassar tudo. E com isto, aproveito para contar os meus últimos meses: A minha antiga empresa aproveitou toda esta situação do covid para mandar malta embora e reduzir substancialmente os ordenados dos empregados. A mim calhou-me a fava da redução salarial. Recusei, fui ameaçado que se recusasse era despedido por justa causa e acabei por ser eu a sair pelo próprio pé. Pode não ter sido a decisão mais inteligente financeiramente, porque se batesse o pé tinha argumentos mais do que suficientes para me manter na empresa e se quisessem tinham de ser eles a despedir-me (sem justa causa) mas pela minha saúde mental e bem-estar, decidi abandonar. Isto tudo para dizer, que isto só aconteceu porque tive o apoio da minha namorada e felizmente temos uma almofada financeira que me nos permite viver apenas com um ordenado. Entretanto, vai também ela mudar de emprego. Quanto a mim, vou aproveitar esta altura para investir na minha área e vou voltar a estudar durante uns meses. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 4 Outubro 2020 Mete-me um nojo estes patrões que aproveitam/aproveitaram o covid para fazer o que bem lhes apetece... Muita força a quem tem de levar com isso. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 6 Outubro 2020 Malta da zona de Abrantes, quais as empresas da zona (raio ate 50km) para alguem com mestrado em gestão? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Outubro 2020 Já alguém prestou serviços para fora de de Portugal de forma independente? Como é que a coisa se processa? É preciso abrir atividade em nome individual nas finanças para faturar? É compatível com o estar empregado? Uma consultora de NY está a tentar que lhes dê uma ajuda pontual. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 9 Outubro 2020 Citação de Ego Sum, há 20 minutos: Já alguém prestou serviços para fora de de Portugal de forma independente? Como é que a coisa se processa? É preciso abrir atividade em nome individual nas finanças para faturar? É compatível com o estar empregado? Uma consultora de NY está a tentar que lhes dê uma ajuda pontual. https://dev.to/voliveira89/o-que-tenho-de-fazer-como-trabalhador-independente-para-clientes-estrangeiros-it-495a Tenho isto aqui como guia para o futuro 3 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 9 Outubro 2020 Citação de Plagio o Original, há 1 minuto: https://dev.to/voliveira89/o-que-tenho-de-fazer-como-trabalhador-independente-para-clientes-estrangeiros-it-495a Tenho isto aqui como guia para o futuro Era mesmo isso que precisava, obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 9 Outubro 2020 Alguém sabe de empregos com alojamento em PT ou lá fora ASAP? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Plagio o Original, há 8 horas: https://dev.to/voliveira89/o-que-tenho-de-fazer-como-trabalhador-independente-para-clientes-estrangeiros-it-495a Tenho isto aqui como guia para o futuro Porreiro, mas ainda assim uma confusão tremenda. Mais vale arranjar contabilista, não? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 10 Outubro 2020 Citação de Ghelthon, há 18 horas: Porreiro, mas ainda assim uma confusão tremenda. Mais vale arranjar contabilista, não? Hm, não sei, se calhar sim, se calhar não 😅 Talvez ao início, nem que seja só para perceber se está a ser bem feito Se for só um cliente, tipo trabalhares para uma empresa estrangeira que não pode pagar impostos cá, acho q n deve valer a pena Compartilhar este post Link para o post
dragomir Publicado 18 Outubro 2020 Boa noite Se alguém conseguir ajudar. No emprego onde estou trabalho a turnos rotativos semanais (7-15 e 15-23) e em horário central (9-17) na semana de transição de um turno para o outro. Devido ao aumento dos novos casos a chefia quer retirar o horário central para evitar que o pessoal que faz turnos se junte. Isto sem aumentar em nada o subsídio de turno e deixando as pessoas que fazem exclusivamente o horário central fora desta medida. Isto é legal? Sou obrigado a aceitar esta imposição? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 18 Outubro 2020 Citação de Djork, Em 09/10/2020 at 18:16: Alguém sabe de empregos com alojamento em PT ou lá fora ASAP? Qual é a área? No cmpt apenas consegues contactos pontuais de IT. O resto é o que se vê neste tópico. Mais vale postares no alguém sabe /cmpt Compartilhar este post Link para o post
Djork Publicado 18 Outubro 2020 Citação de Catota, há 57 minutos: Qual é a área? No cmpt apenas consegues contactos pontuais de IT. O resto é o que se vê neste tópico. Mais vale postares no alguém sabe /cmpt Diria qualquer só queria dar um novo rumo IT não é para mim para já Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 19 Outubro 2020 Citação de Djork, há 2 horas: Diria qualquer só queria dar um novo rumo IT não é para mim para já Tenho connect em Budapest, mas tens de fazer anal. Procura cenas na Holanda, se fores minimamente qualificado ainda te safas. 1 Compartilhar este post Link para o post