kareca Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 2 minutos: a piada é porque nesses trabalhos é comum ser por baixo da mesa. Menos do que antigamente mas ainda é normal ouvir um "fica por 60€ se quiser recibo ou 50€ se não for preciso" Acaba por ser parvo, porque depois a tua empresa não tem faturação suficiente para comprovar os rendimentos e de como consegue pagar ordenados aos empregados. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Quan Chi, há 10 minutos: O marido de uma ex-colega minha é eletricista e ganhava o triplo dela. Tendo uma boa carteira de clientes, o impacto do passa-palavra é brutal. Ele estava constantemente a recusar trabalhos (e a cobrar cada vez mais caro a novos clientes) por não ter disponibilidade suficiente para dar resposta a todas as solicitações. Se soubesse o que sei hoje, não sei não... Como já disseram, as gerações mais novas, em que me incluo, são cada vez mais ridículas em termos de skills para pequenos arranjos. Tiravas um curso profissional de canalização ou eletricista se fosse hj? Citação de kareca, há 1 minuto: Acaba por ser parvo, porque depois a tua empresa não tem faturação suficiente para comprovar os rendimentos e de como consegue pagar ordenados aos empregados. Qnd é por biscates é informal, geralmente. Não declaram. Estas pessoas normalmente só fazem biscates ao fim de semana e depois têm um emprego durante a semana com o salário mínimo Source: o meu pai q faz de tudo um pouco nestas coisas Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Novembro 2020 Acabei de saber que não me vão renovar o contrato. Depois de ano e meio, p*ta que pariu... Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Citação de kareca, há 41 minutos: Por acaso é verdade. Hoje em dia o pessoal não sabe trocar uma torneira ou interruptor. Esses gajos cobram uns 25 de deslocação + mão de obra, mais que um médico ganha à hora. Citação de Quan Chi, há 26 minutos: Se soubesse o que sei hoje, não sei não... Como já disseram, as gerações mais novas, em que me incluo, são cada vez mais ridículas em termos de skills para pequenos arranjos. Citação de Plagio o Original, há 14 minutos: Tiravas um curso profissional de canalização ou eletricista se fosse hj? Source: o meu pai q faz de tudo um pouco nestas coisas Sei canalização, avac, eletricidade, serralharia, carpintaria, e dou uns toques a pintar. Se fosse hoje não tirava, mas se fosse antes tirava, lol Citação de kareca, há 17 minutos: Acaba por ser parvo, porque depois a tua empresa não tem faturação suficiente para comprovar os rendimentos e de como consegue pagar ordenados aos empregados. Mas quais empregados? Um eletricista trabalha sozinho, canalizador igual, carpinteiro, serralheiro idem. Ajudantes são baratos, e às vezes são familiares mais novos, filhos, sobrinhos...Já vi avô e neto a trabalharem juntos, carpinteiros. Belos canudos que vós tendes. É preciso obras em casa, lá vai a vossa mulher chatear a cabeça para meter lá uns gajos bons a mudar as tomadas, ou a canalização. Só que aparece um gordão daqueles com mealheiro clássico. Lá se safam. Mas esses gordões e velhos matreiros vão deixar de existir um dia, e o pessoal novo vai a vossa casa roubar as vossas mulheres com as skills de um boomer. Se alguém quiser obras que mande mp, conheço um dude que conhece outro dude que conhece quem faça. Citação de Casual 1904, há 13 minutos: Acabei de saber que não me vão renovar o contrato. Depois de ano e meio, p*ta que pariu... área? Editado 3 Novembro 2020 por Catota Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Catota, há 19 minutos: Sei canalização, avac, eletricidade, serralharia, carpintaria, e dou uns toques a pintar. Se fosse hoje não tirava, mas se fosse antes tirava, lol Mas quais empregados? Um eletricista trabalha sozinho, canalizador igual, carpinteiro, serralheiro idem. Ajudantes são baratos, e às vezes são familiares mais novos, filhos, sobrinhos...Já vi avô e neto a trabalharem juntos, carpinteiros. Belos canudos que vós tendes. É preciso obras em casa, lá vai a vossa mulher chatear a cabeça para meter lá uns gajos bons a mudar as tomadas, ou a canalização. Só que aparece um gordão daqueles com mealheiro clássico. Lá se safam. Mas esses gordões e velhos matreiros vão deixar de existir um dia, e o pessoal novo vai a vossa casa roubar as vossas mulheres com as skills de um boomer. Se alguém quiser obras que mande mp, conheço um dude que conhece outro dude que conhece quem faça. área? Logística. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Casual 1904, há 4 minutos: Logística. Covid? Está mal o negócio? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 3 Novembro 2020 Citação de kareca, há 1 hora: Por acaso é verdade. Hoje em dia o pessoal não sabe trocar uma torneira ou interruptor. Esses gajos cobram uns 25 de deslocação + mão de obra, mais que um médico ganha à hora. E não é só isso - os que sabem estão, por norma, super ocupados. Na minha antiga casa tinha uma torneia avariada (mas sem pingar, era só mesmo o manípulo) e, até arranjar alguém para ir arranjar aquilo, devo ter ligado a uns 6 ou 7 canalizadores. Entre uns que não atendiam, outros que diziam que não podiam, e outros que diziam que depois ligavam a combinar para depois não ligar, foi um filme. Depois lá arranjei um que fosse lá, e foi só o tempo de ir, ver o problema, ir comprar a peça e substituir. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Novembro 2020 @Casual 1904, um abraço e muita força. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 1 hora: é o que o catota diz, é um trabalho que se faz sozinho, só assim dá dinheiro, não costuma haver salários para pagar. Eu percebo isso antigamente. Mas hoje em dia, como geres a vida quando tens uma hernia e nunca descontaste ou chegas à reforma e só tens rsi? Já para não falar da ilegalidade. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Catota, há 57 minutos: Covid? Está mal o negócio? Não, o negócio até cresceu. A razão é que, segundo eles, eu fazia o meu trabalho e não os ajudava a eles. O problema é que desde que estamos em turnos eu estou sozinho na minha secção e estando eu de manhã eu que descarrego os camiões e faço a maior parte do trabalho. A mim ninguém me ia ajudar, mas eu tinha que fazer tudo e ainda ver se eles precisavam de ajuda. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Metal, há 18 horas: Quais são os empregos com mais futuro e mais "bem pagos" cá em Portugal sem precisar de um curso superior? Qualquer técnico de energias renováveis. Depois vens cá agradecer. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Casual 1904, há 8 minutos: Não, o negócio até cresceu. A razão é que, segundo eles, eu fazia o meu trabalho e não os ajudava a eles. O problema é que desde que estamos em turnos eu estou sozinho na minha secção e estando eu de manhã eu que descarrego os camiões e faço a maior parte do trabalho. A mim ninguém me ia ajudar, mas eu tinha que fazer tudo e ainda ver se eles precisavam de ajuda. Então mas eles, são os colegas? e o patrão? Compartilhar este post Link para o post
PMCC10 Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Casual 1904, há 17 minutos: Não, o negócio até cresceu. A razão é que, segundo eles, eu fazia o meu trabalho e não os ajudava a eles. O problema é que desde que estamos em turnos eu estou sozinho na minha secção e estando eu de manhã eu que descarrego os camiões e faço a maior parte do trabalho. A mim ninguém me ia ajudar, mas eu tinha que fazer tudo e ainda ver se eles precisavam de ajuda. Algum amigo do chefe de amazém precisava da vaga para ele. Calhou-te a ti na rifa que acabavas contrato. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Catota, há 18 minutos: Então mas eles, são os colegas? e o patrão? O patrão está aí incluído neles, que ele também trabalha no armazém. Basicamente a equipa de manhã é o patrão, o chefe da expedição, um temporário que só faz expedição e mais um que trata dos pedidos ao balcão quando há. No fundo eles estão 4 na expedição e só eu na recepção. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Casual 1904, há 3 minutos: O patrão está aí incluído neles, que ele também trabalha no armazém. Basicamente a equipa de manhã é o patrão, o chefe da expedição, um temporário que só faz expedição e mais um que trata dos pedidos ao balcão quando há. No fundo eles estão 4 na expedição e só eu na recepção. então f*deu. é entrar na onda de enviar cvs para todos os armazéns. gl Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Citação de Plagio o Original, há 2 horas: Tiravas um curso profissional de canalização ou eletricista se fosse hj? Provavelmente não porque não teria jeitinho nenhum para a coisa, mas pelo menos não teria olhado para cursos técnicos com o desprezo e sentido pejorativo que fiz. Força, @Casual 1904 Editado 3 Novembro 2020 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 1 minuto: same por acaso tenho curiosidade em saber como os miúdos olham para o ensino técnico e profissional hoje em dia. Na minha altura era coisa de burros e havia um certo estigma social associado a tudo o que fosse fora do ensino tradicional e que não fosse orientado para a universidade Ainda deve ser mais ou menos igual. Não acho que tenha passado assim tanto tempo para ter mudado por completo. Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 2 horas: é o que o catota diz, é um trabalho que se faz sozinho, só assim dá dinheiro, não costuma haver salários para pagar. E quando há, um canalizador/eletricista/wtv em Portugal, a trabalhar por contra de outrém, ganha ordenado mínimo Eletricista a ganhar o ordenado mínimo? Só se for ajudante e mesmo assim. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 3 Novembro 2020 (editado) Eu cada vez estou mais inclinado para apostar em algo desse ramo, a minha maior dificuldade é encontrar um sítio que me dê essas formações de canalizador/eletricista. Citação de antifa, há 1 hora: Qualquer técnico de energias renováveis. Depois vens cá agradecer. Não conheço nada do assunto, mas estou curioso. Porque é que achas que essa área seria uma boa aposta? E já agora, achas que é uma melhor opção comparando com canalizador/eletricista? Editado 3 Novembro 2020 por Metal Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 3 Novembro 2020 @Casual 1904 muita força. Sei que deve estar a ser difícil aceitar uma decisão dessas, mas levanta a cabeça e siga em frente. Só tens de estar de consciência tranquila e acreditar que vai aparecer algo melhor e que aí, sim, sejas devidamente valorizado. Um abraço Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 3 Novembro 2020 Também estava em armazém e fiquei desempregado, fim de contrato em outubro e com a quebra de trabalho devido ao covid não renovaram. Ah o meu pai é eletricista e não consegue dar conta a tanto trabalho que têm que recusar. Na altura quando era puto nunca dei valor aquilo ia ajudar mas nunca tive interesse, se soubesse tinha apostado nisso mas segui para a universidade. Já pensei em ir aprendendo agora que estou desempregado a ver se me desenrasco naquilo. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Metal, há 2 horas: Eu cada vez estou mais inclinado para apostar em algo desse ramo, a minha maior dificuldade é encontrar um sítio que me dê essas formações de canalizador/eletricista. Eu acho que o IEFP tem essas formações, ou estou errado? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Robe, há 1 minuto: Eu acho que o IEFP tem essas formações, ou estou errado? Tem Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Finn Balor, há 1 hora: Também estava em armazém e fiquei desempregado, fim de contrato em outubro e com a quebra de trabalho devido ao covid não renovaram. Ah o meu pai é eletricista e não consegue dar conta a tanto trabalho que têm que recusar. Na altura quando era puto nunca dei valor aquilo ia ajudar mas nunca tive interesse, se soubesse tinha apostado nisso mas segui para a universidade. Já pensei em ir aprendendo agora que estou desempregado a ver se me desenrasco naquilo. Porque não? Pela tua conversa ainda deves ter menos que 30 anos, não? Às vezes é preciso dar 2 passos atrás para dar 1 à frente. Não deixes de ver a universidade como um bom recurso profissional, mas porque é que não dás uma oportunidade à área do teu pai? O nosso grande inimigo é que achamos que chegamos sempre tarde a tudo. Compartilhar este post Link para o post