ANOIRONE Publicado 11 Março 2013 :o e se anularem a inscrição o que tenho de fazer? É que nunca fui lá. Só alterei a morada mesmo... E é ridículo eu ter de ir a Torres Vedras, principalmente com falta de transportes para lá e sem viatura própria. Voltar-te a inscrever :mrgreen: No entanto penso que só o podes fazer passado 90dias da anulação. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Março 2013 (editado) Thanks pelo aviso. Vou ligar para lá para saber como está a minha situação, então... Que é estranho não receber nada, é... Editado 11 Março 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 11 Março 2013 fui chamado para a entrevista com um manager na pwc! recomendações? conselhos? histórias? sem contar com a do "que raio de nome é esse?" :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Março 2013 Confiança, humildade, fé nas tuas capacidades. O teu curso é bom, sentes que aprendeste muito lá. Queres ir para a PwC porque achas que é bom para ambas as partes. Tu, porque terás a honra de trabalhar numa empresa altamente reputada e onde poderás aprender muito. Eles, porque vão contratar alguém cheio de vontade a trabalhar, alguém ansioso por provar o seu valor e alguém que sente que tem algo a oferecer à empresa. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 11 Março 2013 30 empresas procuram talentos no Porto. http://www.tvi24.iol.pt/economia---emprego/emprego-porto-de-emprego-feira-trabalho-emprego-porto/1427086-6374.html Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 12 Março 2013 Tive entrevista telefónica em Inglês para ir trabalhara para a Apple no Taguspark. Não correu tão bem como queria. Vamos ver o que me dizem... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Março 2013 Boa sorte sinik :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Março 2013 fui chamado para a entrevista com um manager na pwc! recomendações? conselhos? histórias? sem contar com a do "que raio de nome é esse?" :mrgreen: Eu fui na 6ª feira à primeira fase, no espaço de semana e meia/ duas semanas tb saberei se passei à entrevista com um Manager. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 13 Março 2013 Eu fui na 6ª feira à primeira fase, no espaço de semana e meia/ duas semanas tb saberei se passei à entrevista com um Manager. dps diz como correu! fui hoje a entrevista e correu bem. acho que criei empatia com a manager que me entrevistou. agora é esperar :) Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 13 Março 2013 (editado) Pessoal, vou fazer o meu primeiro CV a sério, e preciso de dicas. Como posso enriquecer o CV? Fui aconselhado a usar o modelo europass, mas não consegui perceber ao certo onde devo colocar bolsas e prémios que recebi, e também alguns certificados relativos a pequenas formações... Agradeço desde já a ajuda :) Edit: Outra coisa, em relação a cartas de recomendação de professores da faculdade, devo referir a instituição de ensino/local de estágio onde quero ingressar?Deve ser feita em português ou em inglês? Editado 13 Março 2013 por kaRam Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Março 2013 Eu não gosto do Europass. Significa a massificação e a uniformização dos CVs. Compartilhar este post Link para o post
Materazzi #5 Publicado 13 Março 2013 Devido ao estado do país e estar desempregado nos últimos 2 anos, amanhã irei para o Luxemburgo pela segunda vez. É triste, mas a crise assim o obriga :-| Espero arranjar trabalho rapidamente e orientar a minha vida. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 13 Março 2013 A melhor das sortes Materazz :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Março 2013 Boa sorte Materazzi, se puderes depois vir aqui falar sobre o pais e nivel de vida agradecia (também gostava de ir para lá) Não usem Europass, se não têm as competências técnicas invistam num Designer Gráfico (um competente claro) para vos fazer um CV, vale cada centimo. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 13 Março 2013 Devido ao estado do país e estar desempregado nos últimos 2 anos, amanhã irei para o Luxemburgo pela segunda vez. É triste, mas a crise assim o obriga :-| Espero arranjar trabalho rapidamente e orientar a minha vida. Tens conhecidos que te arranjem trabalho? Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 13 Março 2013 Devido ao estado do país e estar desempregado nos últimos 2 anos, amanhã irei para o Luxemburgo pela segunda vez. É triste, mas a crise assim o obriga :-| Espero arranjar trabalho rapidamente e orientar a minha vida. Boa sorte, depois diz como vai correndo. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Março 2013 Pessoal, vou fazer o meu primeiro CV a sério, e preciso de dicas. Como posso enriquecer o CV? Fui aconselhado a usar o modelo europass, mas não consegui perceber ao certo onde devo colocar bolsas e prémios que recebi, e também alguns certificados relativos a pequenas formações...Agradeço desde já a ajuda :)Edit: Outra coisa, em relação a cartas de recomendação de professores da faculdade, devo referir a instituição de ensino/local de estágio onde quero ingressar?Deve ser feita em português ou em inglês? Bolsas e Prémios eu coloco na "Informação Adicional". As pequenas formações colocaria na secção "Educação e Formação" As cartas de recomendação, dependendo da empresa, podem não ter grande influência no processo de recrutamento, mas podes colocar uma frase na área da "Informação Adicional" a dizer que as tens ou então colocá-las em anexo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Março 2013 Devido ao estado do país e estar desempregado nos últimos 2 anos, amanhã irei para o Luxemburgo pela segunda vez. É triste, mas a crise assim o obriga :-| Espero arranjar trabalho rapidamente e orientar a minha vida. Boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 14 Março 2013 Obrigado Tio Hans, Lewa e Vaart. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Março 2013 Ontem era para dizer uma coisa no post que fiz para ti, mas esqueci-me. Eu não gosto, nem concordo com o formato Europass, porque é uma maneira de "homogeneizar" as pessoas quando todas elas apresentam diferenças entre si. Algo mais pessoal, mas com rigor, seria uma coisa a considerar. Todavia, isto é, apenas, a minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Março 2013 Eu só envio europass quando me é solicitado. E concordo com o Vaart. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 14 Março 2013 Porque solicitariam Europass? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Março 2013 (editado) Porque solicitariam Europass? Porque seria mais fácil analisar o currículo (o tempo, em termos de recrutamento e seleção, é fundamental), como o formato Europass é igual para todos, é bastante mais fácil a sua análise. Ninguém quer perder muito tempo a olhar para um CV diferente de todos os outros e onde não se sabe onde está muita da informação do candidato. Porém, o Europass limita a "avaliação" dos candidatos, torna-os todos iguais, por isso eu defendo que se deve optar pela utilização de currículos diferentes do habitual, mas tendo sempre atenção ao rigor da apresentação e à facilidade de acesso à informação. Editado 14 Março 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post