Tio Hans Publicado 18 Março 2013 Os Resorts Clud Med vão recrutar pessoas amanha no Hotel Íbis no Saldanha cá em Lisboa, desde a cozinha até ao desporto, Homens ou Mulheres http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Resorts-Club-Med-v%C3%A3o-recrutar-em-Lisboa_14952.html#.UUb9xFcjrXY Atenção que isto não é boa vida de maneira nenhuma. Eu já estive em vários resorts e vejo bem que é trabalho duro. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Março 2013 Atenção que isto não é boa vida de maneira nenhuma. Eu já estive em vários resorts e vejo bem que é trabalho duro. isto. mas deve ser uma experiência inesquecível Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 18 Março 2013 isto. mas deve ser uma experiência inesquecível o que? trabalhar que nem um porco? Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Março 2013 o que? trabalhar que nem um porco? não. criar amizades e confraternizar com pessoas de todos os lugares do mundo. para além disso existem cargos que até se fazem bem, apesar de teres de trabalhar muitas horas. Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 18 Março 2013 Ah, isso até se percebe, mas é muito tempo a dar no duro. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Março 2013 Nada melhor do que pedir feedback a pessoal que ja la tenha estado Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2013 epa trabalhar no duro trabalha-se sempre lol seja em que lado for. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Março 2013 Não é bem assim, Boo. No Club Med, os funcionários, para além do trabalho normal, digamos, 8 horas por dia, ainda têm que fazer "sala" ao pequeno-almoço, almoço, jantar e à noite, na zona do bar. Para além disso, há os espectáculos noturnos, por volta das 21:30, que têm que ser ensaiados. E já apanhei tipos a ensaiar às 2 da manhã... Portanto, trabalhas imenso, só tens uma folga por semana, estás longe da família e dos amigos, etc. Mas reconheço que, para quem goste do estilo de vida, é excelente. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 18 Março 2013 Eu trabalhei um verão nisso, martelei tanto, mas tanto, que no fim do verão tinha emagrecido 12kg. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2013 Não é bem assim, Boo. No Club Med, os funcionários, para além do trabalho normal, digamos, 8 horas por dia, ainda têm que fazer "sala" ao pequeno-almoço, almoço, jantar e à noite, na zona do bar. Para além disso, há os espectáculos noturnos, por volta das 21:30, que têm que ser ensaiados. E já apanhei tipos a ensaiar às 2 da manhã... Portanto, trabalhas imenso, só tens uma folga por semana, estás longe da família e dos amigos, etc. Mas reconheço que, para quem goste do estilo de vida, é excelente. epa isso é como em todo o lado, falando concretamente no Turismo. Por exemplo se vais para um cruzeiro, é lógico que tens turnos de 8h, mas vais a caminho da camarata, um cliente vê-te e pede-te uma coisa, vais dizer que não e apontas para o relógio? em turismo trabalha-se muito. pensam é que é só brincadeira lol Mas enfim, tou a ver que isto aqui tem tudo medo de vergar a mola. Façam colónias de férias durante 3 verões seguidos para ganharem algum que vão ver o que é bulir...14 dias seguidos só a dormir 2 horinhas por dia e é quando um CABR*O dum puto não mijava a cama ou se gregava todo porque andou a dar pinotes depois do jantar... Enfim. É claro que agora tou num eight to six job e faço mt menos, a nível físico, mas mentalmente é exausto na mesma. Quer dizer, só para alguns que gostam de ser competentes... Mas, sendo um ex-licenciado com pouca experiência de trabalho, posso dizer uma coisa: há espaço neste país para gente nova e com ideias. Basta trabalharmos no duro, porque há mt incompetente instalado e que não faz um crl, mas gosta de entregar o trabalho ao chefe e dizer que foi ele que fez... Há também os compadrios e as cunhas, favorecimentos e connects a torto e a direito... Mas tenham a sorte de trabalhar numa empresa com gente que valoriza o trabalho e o mérito e serão reconhecidos. O que importa é não parar de sonhar, de aspirar e de sermos felizes. O resto é música. VIVA PORTUGAL ps: estou a fazer este post com o pin de Portugal na lamela do blazer. Compartilhar este post Link para o post
AM17 Publicado 18 Março 2013 Eu. :oops: Fui pelo caminho mais fácil. Agora dou com a cabeça na parede. :cadeirada: Para que me serve ter tirado um curso Profissional de Comércio? Ou Hotelaria? Meu amigo eu tirei curso profissional em tecnico de turismo e tenho te a dizer que hoje nao tou arrependido. Trablho numa das maiores cadeias hoteleiras no mundo... Fica a dica ;) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Março 2013 (editado) Por mais que uma vez, o pessoal já falou aqui do caso dos CV's. Lembrei-me de uma coisa que vos pode ajudar em dois sentidos, o LinkedIn. A primeira ajuda, é que depois de vocês fazerem/completarem o vosso perfil, o site fornece-vos um CV padronizado, distinto do modelo europeu, a partir do qual vocês podem ter uma base para desenhar o vosso. Segundo, permite-vos ligarem-se a pessoas da vossa área profissional, o networking é fundamental, ainda para mais nos dias de hoje. Para muitos que andam aqui o LinkedIn não é novidade, mas para outros não sei, o site funciona como uma rede social profissional e é bastante útil. Vale a pena perder algum tempo a brincar com aquilo. Editado 18 Março 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Março 2013 Façam colónias de férias durante 3 verões seguidos para ganharem algum que vão ver o que é bulir...14 dias seguidos só a dormir 2 horinhas por dia e é quando um CABR*O dum puto não mijava a cama ou se gregava todo porque andou a dar pinotes depois do jantar... Fiz e faço eu isso ja há 4 verões, durante 4/5 semanas ou mais, trabalhar das 8h30 as 18h30 e quando chegar a casa preparar as cenas para o dia seguinte, sendo que o ordenado no final de um mes pouco passa o mínimo nacional. So mesmo vontade de trabalhar e amor a camisola é que nos faz continuar, mas em termos de experiencia é muito bom, pelo menos para mim Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 18 Março 2013 colónias abertas é porreiro e endurece-te... Mas filho, colónias fechadas é outro mundo. Acredita em mim. Ah e tu trabalhas no Zoo não é? Eu não queria medir pilinhas nem nada do género, mas eu trabalho sempre com malta "da pesada". Putos aqui da rua e da minha freguesia: pais que já faleceram por overdose e os putos a viverem com tios/avós; pais bêbados e que maltratam os filhos; e outras situações horríveis só de pensar... (estou a escrever isto e estou-me a arrepiar todo). Não dizem que "não" a nenhum jogo, é logo "esse jogo é para panelei*os como tu" e coisas do género :lol: Por acaso no final de Dezembro fui ao Zôo com alguns dos mais velhos, 15 e 16 anos, tava a tomar conta de 4 que tinham feito m*rda no teleferico (abanaram aquela m*rda que fez com que aquilo parasse...), viro-me para o lado já tão os 4 à penda naquele comboio que lá passa e a fazerem m*rda com os turistas... Toca aqui o maior a correr atrás do comboio, 1 calduço e uma paralítica a cada um e tá a andar de mota :lol: Mas o meu trabalho mais difícil, e a todos os níveis mesmo, foi numa colónia fechada que fiz no Verão de há 2 anos, em Seia. Tinha um grupo de 10 putos. 5 deles eram tipo super ricos só meninos de colégios e isso, os outros 5 eram de uma aldeia SOS... Foi muito muito dificil de lidar. Trabalhar com crianças é talvez dos maiores desafios que se pode ter na vida e que te deixa marcas pra sempre. "quem me dera que fosses meu pai" disse-me uma vez um puto. Esquece... aliás, já tou aqui com as lágrimas nos olhos a escrever estas m*rda todas lol agora vou só para a cama chorar a noite toda a ouvir isto: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 18 Março 2013 Boas, É só pessoal com formação superior por aqui? não há ninguém com formação profissional? :) Eu. Tecnico de Mecatrónica Automovel. A verdade é que eu tenho emprego e a minha irmã e o meu primo têm o ensino superior e estão desempregados. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Março 2013 (editado) colónias abertas é porreiro e endurece-te... Mas filho, colónias fechadas é outro mundo. Acredita em mim. Ah e tu trabalhas no Zoo não é? Eu não queria medir pilinhas nem nada do género, mas eu trabalho sempre com malta "da pesada". Putos aqui da rua e da minha freguesia: pais que já faleceram por overdose e os putos a viverem com tios/avós; pais bêbados e que maltratam os filhos; e outras situações horríveis só de pensar... (estou a escrever isto e estou-me a arrepiar todo). Não dizem que "não" a nenhum jogo, é logo "esse jogo é para panelei*os como tu" e coisas do género :lol: Por acaso no final de Dezembro fui ao Zôo com alguns dos mais velhos, 15 e 16 anos, tava a tomar conta de 4 que tinham feito m*rda no teleferico (abanaram aquela m*rda que fez com que aquilo parasse...), viro-me para o lado já tão os 4 à penda naquele comboio que lá passa e a fazerem m*rda com os turistas... Toca aqui o maior a correr atrás do comboio, 1 calduço e uma paralítica a cada um e tá a andar de mota :lol: Mas o meu trabalho mais difícil, e a todos os níveis mesmo, foi numa colónia fechada que fiz no Verão de há 2 anos, em Seia. Tinha um grupo de 10 putos. 5 deles eram tipo super ricos só meninos de colégios e isso, os outros 5 eram de uma aldeia SOS... Foi muito muito dificil de lidar. Trabalhar com crianças é talvez dos maiores desafios que se pode ter na vida e que te deixa marcas pra sempre. "quem me dera que fosses meu pai" disse-me uma vez um puto. Esquece... No zoo também é assim Boo, embora, claro esta, pelo preço daquilo não e pra todos, mas de vez em quando apanha-se miudos que nao sabem comportar-se "como deve ser", são mal-educados para os outros, respondem aos Animadores e no final do dia ainda têm cobertura dos pais, e tambem temos os putos ricos mimados. Isto é nas idades até +/- 12 anos, a partir daí so os que ja conhecem o Zoo e querem voltar, embora haja de vez em quando os que sao obrigados pelos pais e fazem frete. E ter de lidar com 12 miudos, quando 1 deles é autista, hiperactivo, ou tem defeciencias motoras, ou auditias/visuais, diferentes educações, tem de tomar medic...? Faz parte do nosso dia-a-dia. Acredito que no teu caso seja mais marcante, mas se a tua pila tem 20cm, a minha nao tem 10, tem 15 pelo menos :mrgreen: MAS é uma experiência do crl ( :lol: ) PAssado o verão, aquilo que é memso capaz de nos deixar feliz e com aquela sensação única de termos feito bem o nosso trabalho, é quando os miudos no 1º dia choram porque nao querem largar os pais, e ao fim de 5 dias choram por não quererem ir embora, imploram para que vamos com eles para casa ou, pelo menos, estejamos lá no próximo ano, e mesmo passado 1, 2 ou 3 anos, vêem-nos na rua e desatam a correr para nos abraçar quando nós, possivelmente já nem nos lembramos dos nomes deles.. enfim :happy: Editado 18 Março 2013 por L1ght Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 18 Março 2013 Mas Boo, esses empregos foram por influência do curso que tiraste ou foi uma escolha pessoal? É que eu estou mesmo a ver alguém do Estoril mandar-me para aí e acontecer-me isto, "quem me dera que fosses meu pai" disse-me uma vez um puto. Esquece... fico o resto da semana a chorar :lol: Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 19 Março 2013 (editado) Eu. Tecnico de Mecatrónica Automovel. A verdade é que eu tenho emprego e a minha irmã e o meu primo têm o ensino superior e estão desempregados. São poucos, mas bons. :mrgreen: Pois é, como já tinha referido, há muitas empresas que dão preferência à formação profissional. E está longe de ser uma má opção, até porque saímos com uma "bagagem" muito interessante. Editado 19 Março 2013 por leugim18 Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Março 2013 No zoo também é assim Boo, embora, claro esta, pelo preço daquilo não e pra todos, mas de vez em quando apanha-se miudos que nao sabem comportar-se "como deve ser", são mal-educados para os outros, respondem aos Animadores e no final do dia ainda têm cobertura dos pais, e tambem temos os putos ricos mimados. Isto é nas idades até +/- 12 anos, a partir daí so os que ja conhecem o Zoo e querem voltar, embora haja de vez em quando os que sao obrigados pelos pais e fazem frete. E ter de lidar com 12 miudos, quando 1 deles é autista, hiperactivo, ou tem defeciencias motoras, ou auditias/visuais, diferentes educações, tem de tomar medic...? Faz parte do nosso dia-a-dia. Acredito que no teu caso seja mais marcante, mas se a tua pila tem 20cm, a minha nao tem 10, tem 15 pelo menos :mrgreen: MAS é uma experiência do crl ( :lol: ) PAssado o verão, aquilo que é memso capaz de nos deixar feliz e com aquela sensação única de termos feito bem o nosso trabalho, é quando os miudos no 1º dia choram porque nao querem largar os pais, e ao fim de 5 dias choram por não quererem ir embora, imploram para que vamos com eles para casa ou, pelo menos, estejamos lá no próximo ano, e mesmo passado 1, 2 ou 3 anos, vêem-nos na rua e desatam a correr para nos abraçar quando nós, possivelmente já nem nos lembramos dos nomes deles.. enfim :happy: era o único monitor de 16 que me lembrava do nome dos 120 miúdos que compõem a colónia de férias. Associo sempre o nome a uma alcunha, brinco logo com todos no 1º dia e dou-lhes uma alcunha e é fácil de associar o nome à alcunha. É tipo "joão barrigas" ou "sofia cenoura" (por causa do cabelo, p.ex). É uma técnica de sobredotados (nao tou a dizer que o sou, vi isso num artigo há uns tempos e é uma cena optima para memorizar nomes), associar o nome a uma alcunha de animal ou caracteristica fisica. mas sim, há sempre putos lixados e mal-comportados. Mas putos que têm pais e têm uma família, mal ou bem a situação controla-se... eu tou a falar de miúdos que foram abandonados pelos pais. Pá enfim, esquece :) Mas Boo, esses empregos foram por influência do curso que tiraste ou foi uma escolha pessoal? É que eu estou mesmo a ver alguém do Estoril mandar-me para aí e acontecer-me isto, fico o resto da semana a chorar :lol: não, não tem nada a ver com o Estoril. Foi escolha pessoal. Eu qd era puto fazia colonias de ferias aqui pela junta de freguesia, dos 6 aos 12, e qd fiz 18 anos comecei a ser monitor. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 19 Março 2013 Eh lá, mas era uma colónia de férias ou um campo de fuzileiros? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Março 2013 ja fiz colonias de ferias abertas com 120 miúdos. Mas normalmente as colónias fechadas têm aí uns 40/50 miúdos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Março 2013 (editado) Colonias de férias onde sais ás 6~7 e vais pra casa onde dormes descansadinho, é um mimo. Agora colónias onde estas 24h por dia com eles, inclusive dormes nas camaratas com eles, ainda fazes turnos de vigia até á meia noite é que já não é brincadeira. Mas se soubesse o que sei hoje, tinha escolhido o meu curso mais direcionado para essa área, adoro. E garanto, o que lhes dás a eles, não é nada comparado ao que eles te dão a ti :) E já fiz com putos "ricos" e com miudos institucionalizados. Putos ricos e mimados não são fáceis, mas não se comparam a putos que já tem traumas e histórias de vida brutais. ps: já fiz também colónias de acolhimento a pessoas com deficiencia mental. Mas isso já é outro nivel, onde um estalo ou um berro não tem impacto nenhum. É desgastante a nivel psicológico. Editado 19 Março 2013 por Le Miserable Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Março 2013 colónias abertas é porreiro e endurece-te... Mas filho, colónias fechadas é outro mundo. Acredita em mim. Ah e tu trabalhas no Zoo não é? Eu não queria medir pilinhas nem nada do género, mas eu trabalho sempre com malta "da pesada". Putos aqui da rua e da minha freguesia: pais que já faleceram por overdose e os putos a viverem com tios/avós; pais bêbados e que maltratam os filhos; e outras situações horríveis só de pensar... (estou a escrever isto e estou-me a arrepiar todo). Não dizem que "não" a nenhum jogo, é logo "esse jogo é para panelei*os como tu" e coisas do género :lol: Por acaso no final de Dezembro fui ao Zôo com alguns dos mais velhos, 15 e 16 anos, tava a tomar conta de 4 que tinham feito m*rda no teleferico (abanaram aquela m*rda que fez com que aquilo parasse...), viro-me para o lado já tão os 4 à penda naquele comboio que lá passa e a fazerem m*rda com os turistas... Toca aqui o maior a correr atrás do comboio, 1 calduço e uma paralítica a cada um e tá a andar de mota :lol: Mas o meu trabalho mais difícil, e a todos os níveis mesmo, foi numa colónia fechada que fiz no Verão de há 2 anos, em Seia. Tinha um grupo de 10 putos. 5 deles eram tipo super ricos só meninos de colégios e isso, os outros 5 eram de uma aldeia SOS... Foi muito muito dificil de lidar. Trabalhar com crianças é talvez dos maiores desafios que se pode ter na vida e que te deixa marcas pra sempre. "quem me dera que fosses meu pai" disse-me uma vez um puto. Esquece... aliás, já tou aqui com as lágrimas nos olhos a escrever estas m*rda todas lol agora vou só para a cama chorar a noite toda a ouvir isto: boa escolha musical :mrgreen: tenho ideia de teres contado a história a bold aqui na altura. ou então referiste só, não sei bem. arrepia-me sempre :heart: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 20 Março 2013 Boo, se tens estomago para isso tudo e gostas, entao tens perfil optimo para, por exemplo, fazeres projectos e seres lider de projectos sociais que melhoram a vida de pessoas necessitadas em Africa... Eras capaz de gostar imenso. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Março 2013 Já pensei nisso várias vezes. Mas não sei. Agora quero é tirar o mestrado e dps logo se vê. Compartilhar este post Link para o post