Dan Publicado 10 Abril 2013 (editado) Pensava que os estágios não remunerados tinham sido proibidos Editado 10 Abril 2013 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2013 Pensava que os estágios não remunerados tinham sido proibidos Infelizmente, não. Há pessoas a fazerem estágios ditos profissionais em Psicologia e que não estão a receber nada, mas sujeitam-se a isso, porque para exercer é necessário cumprir esse requisito. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 10 Abril 2013 Isso não pode ser, os estágios profissionais são comparticipados pelo Estado, devem ser outro tipo de estágios que nem sequer são aceites pela Ordem dos Psicólogos. Para exercer como quem diz, quem exerce clínica é que tem de estar inscrito na Ordem, os outros não precisam e não são menos psicólogos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2013 (editado) Isso não pode ser, os estágios profissionais são comparticipados pelo Estado, devem ser outro tipo de estágios que nem sequer são aceites pela Ordem dos Psicólogos.Para exercer como quem diz, quem exerce clínica é que tem de estar inscrito na Ordem, os outros não precisam e não são menos psicólogos. Há uma alínea de um Decreto de Lei da Ordem dos Psicólogos que diz que o estágio profissional, se o candidato desejar, pode ser feito em regime de voluntariado, ou seja, sem ordenado. Claro que ninguém quer optar por essa situação, mas, na atual situação e para exercer clínica, as pessoas sujeitam-se a isso. Nestes casos, a Ordem dos Psicólogos continua-lhes a chamar estágios profissionais, quando o seu verdadeiro nome é voluntariado. Está aqui: Diário da República, 2.ª Série, n.º204, 20 de Outubro de 2010 - Artigo 17.º, alínea 6: "A entidade receptora de estágio profissional deve proporcionar uma remuneração ao Psicólogo Estagiário, o qual, a título excepcional, pode aceitar que o estágio profissional não seja remunerado." Editado 10 Abril 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Abril 2013 Já me foi comunicado oficialmente que não vou continuar no programa de Trainees da PT. Ainda assim, ao que parece, a minha direção quer que eu continue, portanto devem-me oferecer contrato como colaborador externo. Emprego precário, aqui vou eu! Entretanto, estou a estudar outras opções. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2013 verY, por colaborar externo, queres dizer a recibos verdes? Pensava que estavas mesmo já na PT e que não estavas no programa de Trainees. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 10 Abril 2013 Há uma alínea de um Decreto de Lei da Ordem dos Psicólogos que diz que o estágio profissional, se o candidato desejar, pode ser feito em regime de voluntariado, ou seja, sem ordenado. Claro que ninguém quer optar por essa situação, mas, na atual situação e para exercer clínica, as pessoas sujeitam-se a isso. Nestes casos, a Ordem dos Psicólogos continua-lhes a chamar estágios profissionais, quando o seu verdadeiro nome é voluntariado. Está aqui: Diário da República, 2.ª Série, n.º204, 20 de Outubro de 2010 - Artigo 17.º, alínea 6: "A entidade receptora de estágio profissional deve proporcionar uma remuneração ao Psicólogo Estagiário, o qual, a título excepcional, pode aceitar que o estágio profissional não seja remunerado." Não sabia. É triste. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Abril 2013 verY, por colaborar externo, queres dizer a recibos verdes? Pensava que estavas mesmo já na PT e que não estavas no programa de Trainees. Ainda não sei se é a recibos verdes ou com contratos renováveis. Estou no programa, sim. Entrei em maio do ano passado. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2013 Ainda não sei se é a recibos verdes ou com contratos renováveis. Um ou outro caso são uma chatice, há sempre uma grande incerteza. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Abril 2013 Exacto, por isso é que estou à procura de outras coisas. Ainda hoje tive uma entrevista. ;) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Abril 2013 (editado) Não sabia. É triste. O mais interessante é que a Ordem não é reconhecida pelas várias áreas do setor público que abrem concursos para admissão de Psicólogos, ou pelo menos, até há bem pouco tempo não era, dado que, nos critérios de seleção/admissão, nunca colocavam que o candidato devia ser membro da Ordem. E há outro contra-senso enorme, os estágios profissionais do IEFP são incompatíveis com a realização de estágios para ordens profissionais, ou seja, não podem ser utilizados para o fim que muitos psicólogos desejam. O que reduz, ainda mais, a hipótese de alguém fazer um estágio remunerado, se deseja entrar para a ordem e ter "autorização" para exercer. Editado 10 Abril 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 11 Abril 2013 (editado) Aqui tens a resposta: FILHO DE UMA GRANDE p*ta. f*da-se que não tenho sorte nenhuma. fds :| Pessoal ligado à saúde: o hospital de Vila Franca de Xira está (ou vai estar brevemente) à procura de médicos e enfermeiros. Editado 11 Abril 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Abril 2013 Emprego: Há vagas para economistas na Comissão Europeia Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 12 Abril 2013 (editado) Fui convidado a assinar um contrato de 3 meses com um jornal. Não tenho salário, mas isto nem é estágio. É mesmo assinar um contrato onde declaro que trabalho à borla, literalmente. É que já me dava jeito se fosse um estágio, para poder ter os 12 meses de experiência na área e poder pedir carteira profissional de jornalista, mas nem para isso servirá lol. Ainda vou tentar saber que garantias há para depois desses 3 meses... ainda gostava de saber até que ponto é que isto é legal Editado 12 Abril 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 12 Abril 2013 (editado) A minha empresa abriu candidaturas para novos analistas. Os requisitos são: No previous work experience required University degree in a numerate subject (i.e. Actuarial Science, Maths, Engineering, etc) The work requires good attention to detail and analytical skills Good communication skills with good written and spoken English. Good working knowledge of Excel Mais informações mandem-me uma mp. Que posso-vos falar melhor de tudo. Pessoal de engenharia, economia e gestão são os mais indicados Editado 12 Abril 2013 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 12 Abril 2013 Alguém já se inscreveu para ser monitor das colónias de férias que costumam haver no Verão? Como fazem para irem para lá? E quanto conseguem €ganhar€, mais ou menos? Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 13 Abril 2013 A minha empresa abriu candidaturas para novos analistas. Os requisitos são: No previous work experience required University degree in a numerate subject (i.e. Actuarial Science, Maths, Engineering, etc) The work requires good attention to detail and analytical skills Good communication skills with good written and spoken English. Good working knowledge of Excel Mais informações mandem-me uma mp. Que posso-vos falar melhor de tudo. Pessoal de engenharia, economia e gestão são os mais indicados Guarda-me isso 10 meses :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Abril 2013 Guarda-me isso 10 meses :mrgreen: 10 não dá lol mas é só para entrar em Setembro. Portanto dá para guardar 6 meses, já não é mau :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 13 Abril 2013 Alguém já se inscreveu para ser monitor das colónias de férias que costumam haver no Verão? Como fazem para irem para lá? E quanto conseguem €ganhar€, mais ou menos? Isso e mais no Trabalho Temporário, mas tenta falar com o Boo tambem. De qualquer forma, eu fui coonvidado duas vezes para ser monitor num campo de ferias catolico, mas porque estive lá como participante e conhecia as familias, portanto calculo que o melhor seja procurares essas cenas no facebook ou google e tentares entrar em contacto com os responsaveis. Pelo menos era o que eu faria Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Abril 2013 10 não dá lol mas é só para entrar em Setembro. Portanto dá para guardar 6 meses, já não é mau :mrgreen: Qual é a empresa? Se não quiseres dizer por motivos óbvios, não tem problema claro. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Abril 2013 Qual é a empresa? Se não quiseres dizer por motivos óbvios, não tem problema claro. Tens mp ;-) Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 13 Abril 2013 Para aqui também, Castor. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 13 Abril 2013 Sim, tenho bastantes. Aliás acabei por omitir algumas do CV... lol Média de 14 não é muito? f*dasse na FEP 14s já é difícil encontrar :lol: No meu ano há muitas médias acima disso, acho. Mas não é relevante. Para além da Tuna, estás em quê na FEP, se não for indiscrição? Exup? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 13 Abril 2013 Manda para mim também Castor. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Abril 2013 No meu ano há muitas médias acima disso, acho. Mas não é relevante. Para além da Tuna, estás em quê na FEP, se não for indiscrição? Exup? :compinchas: Então é um fenómeno recente. Antes era muito raro. Mas a verdade é que a partir de 2010 os alunos ficaram muito mais aplicados. Não sei se consequências da crise que levou a ficarem muito mais focados nesse objectivo... Na FEP estou na TAFEP, GFGFEP e estive no NEV nos últimos 2 anos, um departamento por ano. Não fiquei este pq já não me identificava mais com aquilo. Compartilhar este post Link para o post