Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Contrato renovado, tenho mais 6 meses de Primark pela frente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O caso lá de uma miúda mostra bem o esterco que um call center é. Estava a poucos dias de fazer um mês lá e de receber aqueles 250 euros cagados que eles dão. Despedem-na hoje portanto, andou a trabalhar de borla para a Zon durante 3 semanas e meia. Genial.

Mas o meu caso é que meteu tudo em sentido, até o pessoal mais velho. É que meter alguém na rua, na sua primeira semana e quando fez 1 venda por dia não tem precedentes. Havia lá uma brasileira que tratava dos ordenados e que já lá estava a trabalhar ha anos e que estava boquiaberta quando ouviu isso. E claro, o pessoal que lá ficou a trabalhar ficou de queixo caído e com as pernas a tremer porque se fazem isto a alguem que acabou de chegar... Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

pqp :|

Isso é legal? Conheço casos de quem tenha sido despedido no fim do período de experiência e foram pagos na mesma...mas foi na vodafone, salvo erro

Eu quero acreditar que não é, aliás eles até fazem uma jogada muito interessante que é: "Tens aqui o contrato. Ah, e tens de entregar o contrato assinado quando saíres hoje do serviço. Mas posso levar isto pra casa? Não, tens de assinar aqui."

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Que filhos da p*ta.

Era um boicote a essa m*rda e ninguém aceitar call centers por uns meses

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha isso que te aconteceu.

A mim também me aconteceu recentemente uma coisa "engraçada", através de uma pessoa que trabalha no Pingo Doce consegui uma entrevista de emprego, ela apenas me garantiu a entrevista e depois obviamente que dependia de mim, contudo avisou-me que um dos candidatos vinha por parte da chefe. Entrevista ás 10 horas, faltavam 15 minutos já eu lá estava bem apresentável. A dos recursos humanos só chegou ás 10:30 e os restantes dois candidatos pelas 10:15 portanto fui o único que chegou a horas embora ela não deva ter conhecimento disso. A entrevista correu bem e foi-me desde logo pedido para tratar da documentação necessária (entre os quais o registo criminal que custa 5€ e é só uma simples folha de papel) e dentro de 2 dias no máximo entrariam em contacto comigo para me dizer se ficava com o trabalho ou não, pois segundo eles gostam de avisar as pessoas logo que tenham uma resposta seja ela positiva ou negativa, para não deixar as pessoas nervosas. Já no final da minha entrevista toca o telefone da chefe que estava lá ao lado e era o tal candidato que vinha de parte dela, eram quase 11 horas e estava a telefonar a dizer que estava atrasado (1 hora) e que não sabia onde era o local, que por sinal é onde a pessoa contratada irá trabalhar e fica longe de casa dele enquanto que da minha, é só atravessar a estrada. Interessante ver que nem se preocupou em saber onde era antecipadamente.

Foi à cerca de 3 semanas, ainda estou à espera da tal resposta e esse tal candidato que se deu ao luxo de cagar na entrevista menos de uma semana depois já se encontrava lá a trabalhar. Ainda gastei os 5€ naquela folha que tem um prazo de 3 meses e, só serve para aquela profissão, se arranjar trabalho a fazer outra coisa vou ter de pedir uma nova. Isto anda bonito anda...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho estranho que com tanta gente envolvida ninguém tenha feita uma "class action lawsuit" (não me lembro como se diz em português) porque não só não faltam exemplos como a situação já é bastante conhecida na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesse eu condições para isso e dava o contrato a um advogado para o analisar. É que ver gente a ser injustamente demitida e sem receber puto depois de andar a dar vendas e contratos de fidelização de 24 meses (!) e sempre com valores acima dos 60€ à ZON não pode acontecer. Por isso é que digo que aquilo é uma mina autentica. Se eles só ficam lá com os melhores vendedores (até lhes dar jeito) e mandam pra rua os que nao fizeram assim tanto mas que mesmo assim lhes deram dinheiro, um call center é trabalho escravo basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão duma class action lawsuit é essa, pegar num grande grupo de pessoas que se estiverem sozinhas de modo a facilitar tudo o que é advogados, etc... Não te estou a criticar, não tenho nada a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão duma class action lawsuit é essa, pegar num grande grupo de pessoas que se estiverem sozinhas de modo a facilitar tudo o que é advogados, etc... Não te estou a criticar, não tenho nada a ver com isso.

Não levei isso para uma critica Lip. Agora reli e secalhar parece que tou a ser agressivo naquela primeira frase mas não era essa a intenção.

E acredito que uma coisa dessa fosse a mais acertada mas a maioria do pessoal so quer saber de si. Muito provavelmente nem querem saber disso, so querem saber se recebem o deles ou nao. Lutar por uma causa destas acabaria por ter frutos mas não tou a ver pessoal suficiente a estar interessado. Além de que eu p.e. estive la tao pouco tempo que nao cheguei a conhecer praticamente ninguem...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Fiquei a adorar call centers. 5 estrelas mesmo. Portanto, despede-se alguém que tem 7 dias de trabalho (fora a formação de produto e técnicas de venda de 1 semana) e que fez 7 vendas porque, veja-se, não vende o que a Zon quer.

Só digo, que mina que aquela mrd é. Pegar em pessoal desesperado, pôr toda essa gente em trabalho escravo e quando estão perto de receber: "ups, desculpa mas não vendeste o suficiente e como não tens 4 semanas nao recebes nada." Lindo. Adoro-te Zon. <3

Faz queixa à ACT.

Isso é ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal comecei a trabalhar numa empresa no inicio de Janeiro, estava desempregado oficialmente há 2 anos (já tinha esgotado o subsidio desemprego há muito). O contrato é até 6 de Junho mas devo trabalhar até dia 13 e depois em Setembro voltam-me a contratar, durante o verão terei direito a algum subsidio? Digo isto porque mesmo procurando alguma coisa para o Verão, se não conseguir encontrar tudo o que entrar dá jeito claro.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste a trabalhar no mesmo?

Não te sei ajudar nessa questão. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Voltaste a trabalhar no mesmo?

Não te sei ajudar nessa questão. :compinchas:

Não, mudei totalmente carreira, não ganho praticamente nada mas como estou a começar e trabalho ao lado de casa ao invés de fazer 50/60km todos dias não me posso queixar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal comecei a trabalhar numa empresa no inicio de Janeiro, estava desempregado oficialmente há 2 anos (já tinha esgotado o subsidio desemprego há muito). O contrato é até 6 de Junho mas devo trabalhar até dia 13 e depois em Setembro voltam-me a contratar, durante o verão terei direito a algum subsidio? Digo isto porque mesmo procurando alguma coisa para o Verão, se não conseguir encontrar tudo o que entrar dá jeito claro.

Quando acabar o contrato em junho, tens direito a receber os proporcionais dos subsídios de férias e de natal, creio eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quando acabar o contrato em junho, tens direito a receber os proporcionais dos subsídios de férias e de natal, creio eu.

Sim isso eu sei, estava a perguntar se não posso requerer subsidio de desemprego :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que ter 15 meses de descontos nos últimos 24, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mudei totalmente carreira, não ganho praticamente nada mas como estou a começar e trabalho ao lado de casa ao invés de fazer 50/60km todos dias não me posso queixar :compinchas:

Ah, tinha lido a tua "historia" por aqui e pensei que tinhas voltado ao emprego anterior. A melhor das sortes de qualquer das maneiras, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz queixa à ACT.

Isso é ilegal.

Não não é.

Infelizmente, no 1º mes, tanto a entidade patronal como o colaborador pode 'rescindir' sem qlq tipo de indemnização nem aviso prévio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não não é.

Infelizmente, no 1º mes, tanto a entidade patronal como o colaborador pode 'rescindir' sem qlq tipo de indemnização nem aviso prévio.

Periodo experimental, mas têm de lhe pagar os dias que ele trabalhou.

Obrigado Klaus :compinchas:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele assinou algum contrato? Duvido muito. E vai fazer a queixa com base em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesse eu condições para isso e dava o contrato a um advogado para o analisar. É que ver gente a ser injustamente demitida e sem receber puto depois de andar a dar vendas e contratos de fidelização de 24 meses (!) e sempre com valores acima dos 60€ à ZON não pode acontecer. Por isso é que digo que aquilo é uma mina autentica. Se eles só ficam lá com os melhores vendedores (até lhes dar jeito) e mandam pra rua os que nao fizeram assim tanto mas que mesmo assim lhes deram dinheiro, um call center é trabalho escravo basicamente.

Eu até ao fim de Março estou sem tempo (exames da Ordem), mas se quiseres manda-me isso que eu tento ver asap, tipo durante o f.d.s ou assim.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu creio que nem têm de pagar esses dias, por acaso ... Porque é o tal mês de experiência.

Têm sempre que pagar os dias que trabalhas, caso contrário, era escravatura. Aliás o mês experimental até por norma vem designado em recibos de vencimento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...