Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Patrões :prayer:

Fiz mais de 50 horas extras este mês. Os patrões dizem que é muito e que só vão pagar 2h por cada dia. Houve dias em que fiz 16h seguidas de trabalho. Se isto se confirma, lá vou ter de me mexer... Enfim, que filha da putice. Até parece que fui eu a pedir para fazer horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhas em que área? Que cena incrível e infelizmente assistimos todos os dias a situações destas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não conheço ninguém a quem paguem horas extras.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Primark pagam, mas só quando nos pedem. Ficar lá mais uma hora e depois dizer a eles não serve, dizem-nos sempre que ficámos porque quisemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde o meu pai trabalha (DHL) pagam tudo. Fez quase 100 horas extra este mês, e vai recebê-las todas (sendo que algumas são nocturnas e feriados, logo valem mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu. Vai para ferias/bolsa de horas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Trabalhas em que área? Que cena incrível e infelizmente assistimos todos os dias a situações destas.

Artes Gráficas.

O homem pagava. E no sector quase todos pagam (pelo menos do meu pequeno conhecimento da área), porque nunca se sabe qdo é que não aparece um trabalho urgente e depois tá o pessoal todo de férias... ainda agora andávamos sem trabalho qdo apareceu do nada milhões de cenas de 3 grandes empresas.

Até há uns meses antes de ir para lá pagava abaixo da lei (" 25%... quem quer faz...e depois não se queixem que não renovem o contrato!!"). Depois o pessoal começou a dizer que não fazia e passou a pagar pela lei. Agora faz isto. Se não paga tudo, lá me vou mexer. Sindicato, act, tribunal, seja o que for. É dinheiro meu. Mas em menos de um ano já tirei bem a pinta aos artistas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não paguem em lado nenhum, estou a dizer que o pessoal que conheço, tudo empregados de escritórios e outros infelizes da mesma linha, ninguém recebe nada, nem horas, nem dinheiro, nem coisa nenhuma pelas horas a mais que fica fechado no escritório ou que leva trabalho para casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não digo que não paguem em lado nenhum, estou a dizer que o pessoal que conheço, tudo empregados de escritórios e outros infelizes da mesma linha, ninguém recebe nada, nem horas, nem dinheiro, nem coisa nenhuma pelas horas a mais que fica fechado no escritório ou que leva trabalho para casa.

Sim, sim, eu percebi. Estava só a explicar.

Não recebem, está mal. A não ser que tenham isenção de horário.

Estive a ver o contrato de trabalho colectivo e aquilo diz lá, mesmo, que o limite de horas extra é de 2h por dia. No entanto... "por motivos de força maior" pode ser aumentado. Isto é o quê?!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recebo as minhas horas :)

Esta semana das 08 as 19h , e sabado de manha , quando o horario normal é das 08 as 17h..

Mas vá , + dinheiro no final do mes

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada recebe, para além de ter/receber isenção de horário.

Eu não recebo nada. Por outro lado, ninguém me chateia minimamente se ficar doente, ou assim. Não é preciso baixas, atestados nem o crl. E os prémios no final do ano são muito bons. Há quem receba, num ano, 16 ou 17 salários.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a horários, doenças, férias marcadas em cima da hora e saídas de emergência por qualquer motivo (leia-se, o homem do esquentador ligou sem avisar a dizer que dentro de meia hora está à porta de casa) também ninguém chateia, agora prémios já só nos livros de história. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Aquela questão ficou resolvida mais depressa do que o que se pensava.

Ainda bem. Mas confesso que até gostei de ver a azia ali.

Na minha empresa não há prémios. E aumentos decentes não há à quatro anos e há quem não seja aumentado à mais tempo (este ano foi tudo corrido a aumentos de 5€).

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu com alguém, após ter uma entrevista presencial marcada receber um mail a dizer que a candidatura foi rejeitada?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes da entrevista? Não. Depois? Sim.

Tb já recebi o e-mail e depois telefonaram-me a oferecer o emprego. Recusei.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Antes da entrevista? Não. Depois? Sim.

Tb já recebi o e-mail e depois telefonaram-me a oferecer o emprego. Recusei.

Sim, fiz entrevista telefónica onde foi marcada a presencial. Passado menos de 1h recebi o mail.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga para lá a esclarecer, então. Pode ter sido erro.

Enviei depois mail a perguntar sobre a situação mas até agora não obtive resposta. Talvez amanhã ligue.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Como resolveste isso, Dpitz?

Não resolvi, resolveu-se por si.

Em Janeiro uma colega minha aleijou-se a sério numa máquina e descobrimos que havia 5 pessoas sem seguro (incluindo ela, daí termos descoberto). Ele não quis pagar nem as operações que a mulher teve de fazer, nem os tratamentos e até se recusou a pagar o que a senhora tinha a receber de ordenado de Janeiro até Abril (porque ela não podia ir trabalhar nas máquinas sem poder usar as mãos). Ela fez queixa à ACT e ao sindicato, ontem houve uma inspecção e ele levou um raspanete (e agora vai para tribunal, apesar de já se saber que ele vai ter de pagar os tratamentos, as operações e o vencimento de Janeiro a Abril e, provavelmente, uma indemnização a definir pelo tribunal). É ilegal, e muito perigoso, andarmos a trabalhar sem seguro.

Depois daquilo passei a pensar três vezes antes de fazer o que quer que seja em qualquer máquina lá dentro (e ainda por cima ando eu a mexer em máquinas com lâminas de 2m e com um peso brutalíssimo...).

Já ia eu preparado com o contrato colectivo de trabalho na ponta da língua, quando vejo os patrões a reunirem-se com malta que depois vim a saber que era dos sindicatos e da ACT. Depois um dos patrões andava lá feito barata tonta, a andar de um lado para o outro a ver se encontrava alguma coisa para refilar. Como não viu nada de especial, foi refilar com os chefes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sabem como é que está mais ou menos o tempo de espera para um estágio profissional do IEFP? Estou a estagiar de borla numa empresa e o meu chefe propôs-me começar um estágio desses. O meu problema é que estou a acabar a tese e não queria ter de começar antes de Setembro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...