whatever Publicado 9 Julho 2015 Uma pessoa que acaba de se licenciar e já desesperada? Porque não? Não pode precisar do dinheiro para ajudar os pais ou para poder pagar a renda da casa? Não pode ter medo de não arranjar emprego nenhum? Não pode sentir-se inseguro em relação às próprias capacidades? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 9 Julho 2015 Porque não? Não pode precisar do dinheiro para ajudar os pais ou para poder pagar a renda da casa? Não pode ter medo de não arranjar emprego nenhum? Não pode sentir-se inseguro em relação às próprias capacidades? Pode pelo menos tentar valorizar-se Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 9 Julho 2015 Eu nunca pediria o salário mínimo, que independentemente das disposições legais é uma afronta para qualquer pessoa que trabalhe, qualquer que seja o emprego, mas também nunca estive na situação de ter de trabalhar para meter realmente comida na mesa ou ter um tecto no mês a seguir... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 9 Julho 2015 Eu nunca pediria o salário mínimo, que independentemente das disposições legais é uma afronta para qualquer pessoa que trabalhe, qualquer que seja o emprego, mas também nunca estive na situação de ter de trabalhar para meter realmente comida na mesa ou ter um tecto no mês a seguir... Eu felizmente também não e espero nunca estar. Mas mesmo assim acho muito triste (e errado) uma pessoa candidatar-se a um emprego na área para a qual queimou pestanas para pedir o ordenado mínimo no primeiro emprego Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 9 Julho 2015 (editado) Se te despedirem, têm de te pagar tudinho até ao final do contrato. Podem é não o renovar. Exacto, era a ideia que tinha. Bom, acho que é oficial, visto já lhes ter respondido, tenho um emprego :) Hoje lá fui eu ao Centro de Emprego para me inscrever, de modo a estar elegível para o estágio profissional. O pessoal da empresa tinha dito que para efeitos de bolsa era irrelevante ser mestrado ou licenciatura. Mas ao me perguntarem as habilitações literárias, eu respondi que era licenciado, mas que muito em breve, possivelmente ainda este mês, deveria acabar o mestrado. Eis o que a funcionária me disse: Quem me atendeu informou-me que a resposta do IEFP dificilmente chegaria em Setembro, pois os processos estão bastante demorados. Alertou-me ainda que para efeitos de bolsa não é irrelevante ser mestrado ou licenciatura. Tem que se ter em atenção o pedido que é feito ao IEFP para o estágio, devido à minha situação de quase mestrado. Se o estágio for aberto para um licenciado e eu terminar o mestrado antes, não estarei elegível. O oposto também se aplica, se for aberto para um mestre, eu apenas poderei começar quando terminar o mestrado. Ontem a minha orientadora disse que ia tentar marcar a defesa para o final da próxima semana, ou para a seguinte. No entanto, no Centro de Emprego disseram-me que preciso do Certificado de Mestrado caso o estágio seja aberto para alguém com esse grau, e ou muito me engano, ou a minha faculdade ainda demora uns meses a dar-mo, mesmo que o peça na altura da conclusão. Alguém tem algum tipo de experiência neste assunto? É que, caso defesa a tese este mês, como é provável que aconteça, e tendo em conta o tempo que a minha faculdade demora a emitir o certificado, vou andar ali uns tempos no limbo, onde tenho mestrado, não licenciatura, mas não tenho o documento que o prove para poder ser admitido no estágio. Editado 9 Julho 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 11 Julho 2015 É impressionante o quão baixas são as expectativas de algumas pessoas. O ginásio onde estou está em processo de recrutamento para uma posição técnica e que exige licenciatura. Um dos candidatos que foi à entrevista disse que por ser o primeiro emprego pós licenciatura só estava à espera de receber o ordenado mínimo. Eu fico louco com isto. Alguém licenciado a concorrer para trabalhos para o qual pagaram e estudaram e agora querem o ordenado mínimo. Que falta de auto-valorização fdx... infelizmente há muito pessoal assim.. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Julho 2015 Quer dizer que és pouco eficiente. Fácil. É difícil ser-se eficiente quando estás a trabalhar por 3. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Julho 2015 Ou então não.. Continuo rodeado por idiotas.. Chego, o gajo não está cá, liga-me uns 20 mins depois a dizer "epa, desculpa, fiz confusão, pensava que só vinhas quarta.. Podes vir antes amanhã? Hoje podes ir embora, não ficas aí a fazer nada" ACORDEI ÀS 7:10 PARA NADA CRL Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 13 Julho 2015 Ou então não.. Continuo rodeado por idiotas.. Chego, o gajo não está cá, liga-me uns 20 mins depois a dizer "epa, desculpa, fiz confusão, pensava que só vinhas quarta.. Podes vir antes amanhã? Hoje podes ir embora, não ficas aí a fazer nada" ACORDEI ÀS 7:10 PARA NADA CRL LOL Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Julho 2015 mais um dia de folga, eheh :lol: cambada de ursos lol, às vezes percebo porque é que este país está como está... a malta que trabalha nas empresas chega a meter pena (ainda por cima em posições de chefia)... Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 13 Julho 2015 mais um dia de folga, eheh :lol: cambada de ursos lol, às vezes percebo porque é que este país está como está... a malta que trabalha nas empresas chega a meter pena (ainda por cima em posições de chefia)... Falas falas falas mas não te vejo a fazer nada. Continuo à espera da minha camisola surfstoke.. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 13 Julho 2015 Eu felizmente também não e espero nunca estar. Mas mesmo assim acho muito triste (e errado) uma pessoa candidatar-se a um emprego na área para a qual queimou pestanas para pedir o ordenado mínimo no primeiro emprego infelizmente há muito pessoal assim.. No fundo é a dura realidade. Poderiamos até falar dos estagiários - em Portugal um estagiário é alguém que trabalha de graça, ponto. Mas é a realidade em que vivemos. Sempre achei que ir para a universidade é criar um mundo fantasioso em que sais dela e ganhas tanto como alguém que tem a quarta classe. Fico feliz por ter feito o 12 ano e ganhar mais que muita gente com curso universitário. Já para não falar de universitários que andam aí a varrer as ruas e apanhar o lixo o fazemos. Infelizmente amigos é a realidade do nosso país. Queres ganhar dinheiro e ser devidamente valorizado, vai para fora. #SadPortugal Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Julho 2015 Ainda nem fui trabalhar e já me convidaram para ir passar um fim-de-semana com eles a Viana do Castelo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 13 Julho 2015 Ainda nem fui trabalhar e já me convidaram para ir passar um fim-de-semana com eles a Viana do Castelo Para compensar a cagadela na cabeça Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Julho 2015 Nah, já me tinham dado o toque na altura da entrevista, e hoje convidaram mesmo porque têm que ver quantos são a ir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Julho 2015 teambuilding é bacano, tem só cuidado e não bebas muito porque isso dá sempre m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Julho 2015 Agora vais ter que participar numa daquelas orgias de integração tipo Eyes Wide Shut. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Julho 2015 teambuilding é bacano, tem só cuidado e não bebas muito porque isso dá sempre m*rda. Sim, nem sou disso. Bebo um ou dois copos, quando bebo, e está bom. Agora vais ter que participar numa daquelas orgias de integração tipo Eyes Wide Shut. :lol: Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Julho 2015 Agora vais ter que participar numa daquelas orgias de integração tipo Eyes Wide Shut. Se fosse com sócias do filme... I'M IN! Compartilhar este post Link para o post