Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Vou ter a minha primeira entrevista de emprego da vida. Dicas CMPT? :mrgreen:

sê sincero

Compartilhar este post

Link para o post

quando ela te perguntar pelas tuas qualidades ou defeitos saca a pila

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas, acho que se receberes menos de 10000€ ao ano estás isento.

1º ano está isento, pelo menos comigo disseram logo isso.

Sim, comigo foi a recibos por isso talvez tenha sido por isso.

Já ouvi as 2 versões. De que estava isento no 1º ano independentemente do que recebo, ou apenas se receber até 10000€ ao ano. Também não sei se o facto de ser um trainee (no fundo sou um estagiário) influencia alguma coisa.

Bem, se calhar só sei quando receber o 1º mês ahah

O primeiro ano estão SEMPRE isentos a nível de segurança social.

Os 10 mil euros já tem a ver com o IVA. Se ultrapassarem os esses 10 mil euros durante o ano civil ou o proporcional aos meses que trabalharam, começam a liquidar IVA no ano seguinte.

Exemplo: se trabalharem os ultimos 3 meses do ano e receberem 1000/mês a partir de janeiro de 2017 têm de efetuar a alterações a vossa atividade e começar a liquidar IVA, porque a partida até aí estavam ao abrigo do art 53º do CIVA que vos enquadra no regime especial de isenção da IVA por não auferirem rendimentos superiores a 10000€

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/civa_rep/iva53.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal talvez me possam ajudar.

Sou programador e ando á procura de trabalho no estrangeiro. Já andei a ver em sites como net-empregos e etc mas não encontrei nada de jeito. Sabem de mais alguns sites onde possa procurar?

Para quem trabalha no estrangeiro, pode partilhar alguma da sua experiencia a nivel de adaptação, arranjar trabalho, lingua e etc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou programador e ando á procura de trabalho no estrangeiro. Já andei a ver em sites como net-empregos e etc mas não encontrei nada de jeito. Sabem de mais alguns sites onde possa procurar?

Para quem trabalha no estrangeiro, pode partilhar alguma da sua experiencia a nivel de adaptação, arranjar trabalho, lingua e etc ?

O linkedin tem um sistema bacano em que podes procurar por ofertas por pais. E pode ser bom também para criares mais contactos.

Compartilhar este post

Link para o post

O linkedin tem um sistema bacano em que podes procurar por ofertas por pais. E pode ser bom também para criares mais contactos.

Por acaso até uso bastante o LinkedIn e tenho bastantes contactos, mas só em portugal.

Confesso que desconhecia esse sistema de procurar ofertas por pais.

Thanks.

Principalmente sendo programador.

Sim, tens razão.

Não me posso queixar a nivel de ofertas, mas em portugal a nivel de progressão de carreira e salarial não me deixa muito esperançoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se és programador e procuras mais tech jobs procura mesmo mais no linkedin e em websites especializados em empregos mais de IT. Podes ver Landling Jobs, espreitar no glassdoor (também costumaa ter), angel, etc...

E o Linkedin pode parecer meio estranho para quem procura trabalho pela primeira vez. Mas uma vez já estando a trabalhar, é do melhor para fazeres networking, falares com pessoal de empresas que tens interesse em trabalhar ou estas simplesmente curioso. É muito bom mesmo, e divulgam-se la muitas posições estilo "boca-a-boca", que nem estão oficialmente anunciadas, pessoal que diz (Interessados nisto mandem-me mensagem). Além disso é muito confiável, vês logo imensos dados sobre as pessoas, por norma bastante transparente, o que é um ponto a favor.

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas semanas falei que o meu futuro na empresa onde estava deveria ter de passar por me mudar para Lisboa e que não estava para aí virado.

Acabei por sair da empresa há 3 semanas. Fiquei surpreendido com a quantidade de oportunidades porreiras que me surgiram.

Neste momento estou em fases finais. Ontem uma das empresas que nem estava no meu top 4 dos recrutamentos em que estou fez-me uma proposta.

Estou num dilema desgraçado agora. Ofereceram-me um tipo de salário que só esperava ganhar no mínimo daqui a uns 5 anos, no entanto tem uma componente de viagens em trabalho que me faziam torcer o nariz. Pedi para pensar. Depois disso liga-me a boss lá do sítio a dizer que querem mesmo contar cmg, que se o problema forem as viagens que não tenho de viajar, se o problema for salário que aumentam a parada, que podem organizar uma visita às instalações para conhecer a empresa, que posso levar o tempo que precisar, deixar desenrolar os outros recrutamentos e que depois disso ela própria vem a Portugal para falar cmg...

Tb estou na fase final da oportunidade que mais queria à partida e já me foram dados sinais que à partida conseguirei o lugar. Nesta oportunidade sei com o que contar, a malta que lá trabalha é bastante boa, etc. Basicamente é o tipo de oportunidade e funções esperada para alguém com o meu percurso até à data.

Isto está-me a comer bastante a cabeça, nunca pensei que surgisse um tipo de proposta capaz de baralhar o que já tinha acertado na minha cabeça.

Estou basicamente entre o seguro/esperado vs atirar-me de cabeça :/

Compartilhar este post

Link para o post

Há umas semanas falei que o meu futuro na empresa onde estava deveria ter de passar por me mudar para Lisboa e que não estava para aí virado.

Acabei por sair da empresa há 3 semanas. Fiquei surpreendido com a quantidade de oportunidades porreiras que me surgiram.

Neste momento estou em fases finais. Ontem uma das empresas que nem estava no meu top 4 dos recrutamentos em que estou fez-me uma proposta.

Estou num dilema desgraçado agora. Ofereceram-me um tipo de salário que só esperava ganhar no mínimo daqui a uns 5 anos, no entanto tem uma componente de viagens em trabalho que me faziam torcer o nariz. Pedi para pensar. Depois disso liga-me a boss lá do sítio a dizer que querem mesmo contar cmg, que se o problema forem as viagens que não tenho de viajar, se o problema for salário que aumentam a parada, que podem organizar uma visita às instalações para conhecer a empresa, que posso levar o tempo que precisar, deixar desenrolar os outros recrutamentos e que depois disso ela própria vem a Portugal para falar cmg...

Tb estou na fase final da oportunidade que mais queria à partida e já me foram dados sinais que à partida conseguirei o lugar. Nesta oportunidade sei com o que contar, a malta que lá trabalha é bastante boa, etc. Basicamente é o tipo de oportunidade e funções esperada para alguém com o meu percurso até à data.

Isto está-me a comer bastante a cabeça, nunca pensei que surgisse um tipo de proposta capaz de baralhar o que já tinha acertado na minha cabeça.

Estou basicamente entre o seguro/esperado vs atirar-me de cabeça :/

visto que tens essas oportunidades todas por mim atiravas-te de cabeça...se correr mal voltarão a existir essas tais oportunidades ''esperadas'' digo eu

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o Angelist Jobs. Tem bastantes ofertas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Reino Unido, tens aqui: cwjobs.co.uk | indeed.co.uk

Se és programador, tens trabalho. Não acho que devas sair de Portugal sem certezas de um, quando o podes ter aí.

Quanto à adaptação varia de pessoa para pessoa e depende de n coisas (algo que te prenda ao teu país, pessoas que vais conhecer, local onde vais trabalhar, local onde vais ficar, etc.). No que toca à língua, em Inglaterra, são simpáticos comigo. Quando não percebo alguma coisa voltam a repetir e mais pausadamente. As condições meteorológicas não me fazem confusão, mas podem ser um obstáculo para alguns.

O melhor que a emigração tem é o facto de teres a hipótese de ganhar mais dinheiro, conheceres novas pessoas e um novo país, mas não te esqueças também de ser feliz. ;)

Editado por nathanwilliams

Compartilhar este post

Link para o post

Ego, eu atirava-me de cabeça pela mesma razão que o lordbifana disse.

Já agora, qual é a tua área de trabalho/curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos! Encontrei uma pessoa no linkedin que tem um percurso bastante semelhante ao meu, mudou-se exatamente do sítio para onde estava a contar me mudar para a empresa que me fez a proposta, já lhe mandei mail com umas quantas perguntas, pode ser que ajude.

Sou formado em Economia, trabalho principalmente em estratégia e operações, ou seja tipicamente em planeamento estratégico e em projetos de eficiência operacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal é o seguinte. Licenciei-me á coisa de 1 mês em Solicitadoria e está na altura de começar a minha carreira profissional, no entanto sinto me algo perdido, tenho enviado o meu curriculum para os anúncios colocador no Sapo, net empregos mas raramente respondem. Entretanto ja me inscrevi no centro de emprego, não tenho experiência nenhuma, alguma recomendação de como dar os primeiros passos?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos! Encontrei uma pessoa no linkedin que tem um percurso bastante semelhante ao meu, mudou-se exatamente do sítio para onde estava a contar me mudar para a empresa que me fez a proposta, já lhe mandei mail com umas quantas perguntas, pode ser que ajude.

Sou formado em Economia, trabalho principalmente em estratégia e operações, ou seja tipicamente em planeamento estratégico e em projetos de eficiência operacional.

acho mesmo que deves ir e aproveitar as viagens...se não curtires sais e deverás ter oportunidades cá...ainda para mais com essa experiência no curriculo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal é o seguinte. Licenciei-me á coisa de 1 mês em Solicitadoria e está na altura de começar a minha carreira profissional, no entanto sinto me algo perdido, tenho enviado o meu curriculum para os anúncios colocador no Sapo, net empregos mas raramente respondem. Entretanto ja me inscrevi no centro de emprego, não tenho experiência nenhuma, alguma recomendação de como dar os primeiros passos?

Queres ir para a OSAE não?

também tenho o mesmo curso que tu mas continuei a estudar, vê se há um mestrado ou uma pós-graduação que te interesse..

Compartilhar este post

Link para o post

A EGEAC continua a fazer isto, há anos, mas ninguém se parece importar. Já têm alguém pré-contratado, como neste caso - "amiguices", cunhas - e lançam um anúnico de emprego no final do dia 11, a pedir candidaturas até... ao final do dia 11. E pronto, o anúncio é público, como tem que ser, e está feito.

http://www.egeac.pt/vaga/museu-de-lisboa-procura-tecnico-de-comunicacao/

Compartilhar este post

Link para o post

Nos estudos não tive sorte, mas no trabalho as coisas estão a correr de vento em popa! :) Tenho recebido elogios a torto e a direito de toda a gente que trabalha comigo, desde supervisores a colegas, pelo trabalho realizado e como resultado, têm-me sido passadas funções com maior grau de responsabilidade, às quais estou a corresponder na perfeição, até ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres ir para a OSAE não?

também tenho o mesmo curso que tu mas continuei a estudar, vê se há um mestrado ou uma pós-graduação que te interesse..

Não, sinceramente não me vejo muito a exercer a area dai a ter-me metido no mestrado de gestão e empreendedorismo, mas queria arranjar ja um trabalho ou estagio

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei tomates e decidi aceitar a proposta da empresa outsider que falei e mandar-me de cabeça. A pessoa mais sénior que me entrevistou veio de propósito de Paris para me apresentar as instalações, mostrar o tipo de coisas que faria e tentar me fazer a cabeça. Ainda fiz contraproposta para melhorar as condições pq ela disse que estava disponível a isso e pq eu tinha mais três propostas em cima na mesa.

A empresa é uma "Google" com excelentes condições, por exemplo na copa tem playstation e 2 bancos de jogos de corridas de carros, fruta, guitarra, etc.

Fiquei rendido. Ainda andei a tentar perceber através de gente que lá trabalha se havia alguma coisa que não batia certo, se trabalhavam horas a mais, se as chefias eram más, se viajavam muito, mas disseram-me que é o oposto.

Não consegui encontrar podres. Agora resta enfrentar o touro e esperar ser forte o suficiente para aguentar com ele.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Força nisso Ego, é pensar positivo. Boa sorte na nova aventura :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...