nathanwilliams Publicado 3 Março 2017 És de que zona e fazes o quê? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 4 Março 2017 És de que zona e fazes o quê? Santa Maria da Feira, Cortiça/Rolhas Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 4 Março 2017 Sem saber do que falo, e espero que não leves a mal. Não podes de todo estar a espera de emprego na coisa que tens vindo a fazer, mais que nunca um gajo tem de ser flexível, e procurar para varias áreas, e arriscar. Se já está complicado arranjar alguma coisa, quanto mais se procurarmos algo especifico. Eu já trabalhei, com crianças em campos de ferias, no continente, em auditoria, em secretariado, numa empresa de material eléctrico, etc :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Março 2017 A empresa onde fizemos o estágio iefp ainda tem regalias se nos fizer contrato depois do estágio ou isso já acabou? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 4 Março 2017 (editado) A empresa onde fizemos o estágio iefp ainda tem regalias se nos fizer contrato depois do estágio ou isso já acabou? O estágio não conta como primeiro emprego, creio. Por isso acho que se fizeres contrato ainda é considerado primeiro emprego. Consideram-se jovens à procura do 1º emprego, os trabalhadores, com idade compreendida entre os 16 e os 30 anos, que se encontrem inscritos nos centros de emprego e que nunca hajam prestado a sua actividade no quadro de uma relação de trabalho subordinado, cuja duração, seguida ou interpolada, ultrapasse os seis meses.A idade dos trabalhadores afere-se à data do início do contrato de trabalho sem termo. Editado 4 Março 2017 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 5 Março 2017 Sem saber do que falo, e espero que não leves a mal. Não podes de todo estar a espera de emprego na coisa que tens vindo a fazer, mais que nunca um gajo tem de ser flexível, e procurar para varias áreas, e arriscar. Se já está complicado arranjar alguma coisa, quanto mais se procurarmos algo especifico. Eu já trabalhei, com crianças em campos de ferias, no continente, em auditoria, em secretariado, numa empresa de material eléctrico, etc Eu estou completamente de acordo contigo, mas eu vivo rodeado de fábricas de cortiça e acrescentar a isso sou "fisicamente limitado" ou seja não posso aceitar qualquer coisa que me apareça a frente porque não tenho de todo a destreza física para o fazer.O que me leva a prender mais a área da cortiça é simplesmente o salário base serem 745€ mais sub-alimentação, o Amorim mandou-me embora em Julho e até hoje mesmo já tendo tido entrevistas recentes na fábrica não chamaram... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Março 2017 Umas das piores em termos de trabalho e passarem-te para as mãos uma coisa que ficou inacabada e que quando foi relatada, foi dito que estava tudo operacional mas nem a 70% está. Ando assim com um projeto desde há 8 meses que me foi passado para as mãos completamente cheio de problemas. Bem tenho comunicado superiormente que é necessário apoio adicional e ando para aqui a assegurar esta m*rda sozinho, sem redundâncias com as outras mil e uma coisas pelas quais sou responsável. Há dias que é de atirar da janela, fod*-se. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 7 Março 2017 Fisicamente limitado é o quê? Tenho uma deficiência motora na mão direita. Em termos práticos tenho dificuldade em fazer trabalhos mesquinhos ou que exijam muito das mãos nomeadamente coisas pequenas coisas que envolvam o uso dos dedos para desempenhar determinadas funções Compartilhar este post Link para o post
sweex Publicado 12 Março 2017 Boas amigos alguém de Leiria ou que conheça uma agência de trabalho que chama Workaround.eu? Se conhecerem gostava de saber o que acham acerca dessa agência. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 12 Março 2017 Tenho uma deficiência motora na mão direita. Em termos práticos tenho dificuldade em fazer trabalhos mesquinhos ou que exijam muito das mãos nomeadamente coisas pequenas coisas que envolvam o uso dos dedos para desempenhar determinadas funções Compreendo. Não conheço o mercado de trabalho na tua zona, mas de certeza que não se faz só rolhas por aí. É uma questão de saíres da zona de conforto e experimentar coisas novas, que até poderão ser uma mais valia no futuro. Por exemplo, eu já trabalhei para a MEO a fazer instalações de fibra óptica, já trabalhei na noite em bares/discotecas, em lojas de retalho e agora vou começar um projecto que nada tem a ver com nada das anteriores. Compartilhar este post Link para o post
sweex Publicado 12 Março 2017 Para que obra? Isto foi para quem? :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 16 Março 2017 Maltinha, há uns tempos inscrevi-me no centro de emprego para poder fazer o estágio do IEFP. Recebi agora uma carta para participar numa "sessão coletiva de apoio a procura de emprego". A cena é que na verdade eu já trabalho, e aqui no atelier já se fez o pedido no netEmprego para eu vir para cá estagiar. Como é que justifico para não ir a esta coisa? Posso dizer que já tenho uma oferta de emprego e que estou à espera que a candidatura seja aceite? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 16 Março 2017 Isso vais lá dizer que o pedido já foi feito para o estágio e que estás a aguardar que seja aprovado. Eles depois dispensam-te de lá teres de ir. Vais é ter de lá ir antes da data para não arranjarem chatices com faltas de comparência e whatnot. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Março 2017 Para quem estiver interessado, a Wyser (pesquisem no Google) está a recrutar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Março 2017 Para quem estiver interessado, a Wyser (pesquisem no Google) está a recrutar. Normal, é uma empresa de RH :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 18 Março 2017 (editado) Por acaso dei ontem conta de belas ofertas de emprego lá por acaso. Duda sabes pormenores de alguma em especial? Editado 18 Março 2017 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 20 Março 2017 Por acaso dei ontem conta de belas ofertas de emprego lá por acaso. Duda sabes pormenores de alguma em especial? Vou citar um mail enviado por eles: "(pessoa x), Entro em contacto consigo para partilhar que me encontro a recrutar 60 profissionais para um Banco de Investimento numa área de Due Diligence, a iniciar em: Julho e Setembro de 2017. Se fizer sentido um novo desafio profissional, peço-lhe que partilhe os seus contactos bem como o seu CV actualizado para que possamos avançar para entrevista. Caso neste momento não tenha interesse num novo projecto, pode referenciar-me alguém da sua rede de contactos?" Cordialmente, Marcelo Conde [email protected]" Está aí para quem quiser :) Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 22 Março 2017 (editado) Oh povo, uma dúvida estúpida... Como se contabilizam as férias no caso de não trabalhar o ano todo? Eu tinha ideia que eram 2 dias por cada mês trabalhado até um máximo de 22 dias. Mas se calhar estou enganado... Editado 22 Março 2017 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Março 2017 Oh povo, uma dúvida estúpida... Como se contabilizam as férias no caso de não trabalhar o ano todo? Eu tinha ideia que eram 2 dias por cada dia trabalhado até um máximo de 22 dias. Mas se calhar estou enganado... Dois dias por mês. Eu entrei numa empresa em Setembro e tenho 30 dias de férias (os 22 + 8 do ano passado) Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 22 Março 2017 Dois dias por mês. Eu entrei numa empresa em Setembro e tenho 30 dias de férias (os 22 + 8 do ano passado) Sorry, já editei... Pois bem me parecia que era isso. Eu vou trabalhar 10 meses este ano e contaram-me 18 dias de férias, daí estar a estranhar. Vou reclamar Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Março 2017 Sorry, já editei... Pois bem me parecia que era isso. Eu vou trabalhar 10 meses este ano e contaram-me 18 dias de férias, daí estar a estranhar. Vou reclamar Eu diria que isso está bem. Tendo o regime de férias normal, um trabalhador trabalha 11 meses, tem 1 de férias (11 meses * 2 dias = 22 dias de férias). Tu trabalhando menos 2 meses tens menos 2*2 dias de férias. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 22 Março 2017 Ahhhh Realmente isso faz sentido... Não tinha pensado dessa forma. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post