ZeroZeroPeras Publicado 16 Abril 2021 Citação de LeZZ, há 2 horas: Relativamente fácil, sim. Aliás, já recebi abordagens de outras empresas. Já agora a área é design gráfico, neste momento num contexto mais digital virado para as social media. Estou numa agência onde num contexto geral já percebi que os montantes não esticam por aí além apesar de trabalharmos com marcas de relevo. Tenho ideia que é uma área com muita gente desempregada e outro tanto exploradas. Tradicionalmente as empresas não pagam muito. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 16 Abril 2021 Designer gráfico a fazer digital, já se está a ver a qualidade da empresa. Sai daí. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Abril 2021 Citação de LeZZ, há 4 horas: Relativamente fácil, sim. Aliás, já recebi abordagens de outras empresas. Já agora a área é design gráfico, neste momento num contexto mais digital virado para as social media. Estou numa agência onde num contexto geral já percebi que os montantes não esticam por aí além apesar de trabalharmos com marcas de relevo. Nessa área o melhor é sair da zona de conforto e procurar emprego remoto para uma empresa estrangeira. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 16 Abril 2021 Citação de antifa, há 8 minutos: Nessa área o melhor é sair da zona de conforto e procurar emprego remoto para uma empresa estrangeira. Já agora partilho este site que pode ajudar a ir por esse género de trabalhos: http://workfromneptune.com/ Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 16 Abril 2021 Citação de Ultra, Em 13/04/2021 at 11:54: Um estágio num banco proposto pela faculdade, de 2/3 meses, poderá ser alguma coisa proveitosa ou vai ser o típico mete o gajo a fazer o que ninguém quer fazer? 😂 se é a tua primeira experiência, aceita eu sinto que foi muito mais fácil para mim começar a trabalhar ao já ter feito aqueles 2 mesinhos no verão noutra empresa e sempre aprendes qualquer coisinha, conheces pessoas novas, se curtires em principio perguntam-te se queres ficar (a mim perguntaram-me, mas eu ia começar o mestrado então não quis) 1 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Abril 2021 Uma dúvida que me surgiu, é típico alguém que seja efetivo, ao procurar outra coisa exigir entrar com contrato sem termo ou nenhuma empresa faz isso? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Abril 2021 (editado) Citação de NIkeL, há 15 minutos: Uma dúvida que me surgiu, é típico alguém que seja efetivo, ao procurar outra coisa exigir entrar com contrato sem termo ou nenhuma empresa faz isso? Sim, é normal. Há sempre a salvaguarda do período de experiência no contrato, que costuma ser 6 meses. Na minha empresa já houve senior managers e heads a entrarem como efetivos a não passarem dos primeiros 6 meses de experiência, pq claramente não tinham mãos para aquilo que tinham sido contratados. Editado 21 Abril 2021 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Abril 2021 Outra coisa, fazem negociações em bruto, líquido e mensal ou anual? Eu costumo fazer bruto e mensal, mas por exemplo em consultoras isso não é nada vantajoso porque há subsídios que não são a 12 meses (e muito menos a 14). Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 21 Abril 2021 Mensal bruto. Mas já me pediram valor anual bruto. As consultoras querem saber o líquido devido às ajudas de custo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Abril 2021 (editado) Citação de trz, há 11 minutos: Mensal bruto. Mas já me pediram valor anual bruto. As consultoras querem saber o líquido devido às ajudas de custo. Pois, mas é precisamente por isso que prefiro falar em bruto. Aliás, aprendi isso porque quando trabalhava em consultora, apesar de ter um x de valor líquido mensal, lixava-me em meses de subsídio e para outras coisas (cartão de crédito por exemplo), o meu salário bruto era baixo, o que me limitou. Por exemplo em meses de subsídio de férias, o meu líquido só aumentava uns 250 euros porque entrava um bruto extra, mas saíam as ajudas de custo. Editado 21 Abril 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Abril 2021 Eu falo sempre em bruto mensal, mas é porque até agora tenho recebido sempre o valor integral sem ajudas de custo. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Abril 2021 As últimas abordagens que tive foi de malta de fora e foi bruto anual, acho que é prática mais recorrente lá fora. Em Portugal o mindset é mais à volta do bruto mensal. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Abril 2021 Bruto anual é o que faz sentido para mim, mas aqui alinho totalmente com a perspetiva do empregador e de quem tem um budget para uma posição. Se depois as pessoas são casadas e têm 3 dependentes ou se são solteiras sem dependentes é problema delas, e isso influencia os impostos que pagam. O bruto anual também evita dúvidas sobre se os duodécimos estão inseridos ou não. 3 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 28 Abril 2021 (editado) Não é muito, mas decidi candidatar-me à Remax e hoje ligaram-me para uma entrevista, vamos lá ver o que isto vai dar. 😄 Editado 28 Abril 2021 por Alexis Ren 3 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 28 Abril 2021 (editado) Para além do LinkedIn, que sítios aconselham para ver trabalhos relacionados com finanças por essa europa fora? Entry level, tenho +- 1 ano de experiência e o mestrado quase a acabar. Editado 28 Abril 2021 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Abril 2021 Citação de jean-luc godard, há 6 minutos: Para além do LinkedIn, que sítios aconselham para ver trabalhos relacionados com finanças por essa europa fora? Entry level, tenho +- 1 ano de experiência e o mestrado quase a acabar. Glassdoor, Indeed, próprio site da empresa... no primeiro foi onde arranjei o meu trabalho no estrangeiro. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 28 Abril 2021 Citação de Koper, há 6 horas: Glassdoor, Indeed, próprio site da empresa... no primeiro foi onde arranjei o meu trabalho no estrangeiro. Estes. Mas o Linkedin continua a ser rei nesses aspeto, tanto para malta à procura de emprego como para empresas à procura de alguém. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Abril 2021 Melhor que tudo isso são os contactos. @jean-luc godard vê as empresas onde gostavas de trabalhar. Depois procura ligações de 1º (ideal) ou 2º grau. Nessas de 2º grau, vais ver quem são as tuas ligações de primeiro grau. E pedes uma warm intro. Nada melhor. Os bons trabalhos (caricaturando, claro) são conseguidos assim. Intros de amigos/conhecidos ou amigos de amigos/conhecidos de conhecidos. E não há que ter vergonha nenhuma a pedir. Vejo tanta gente a não utilizar a sua rede de contactos por vergonha que até fico sem saber o que dizer. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Abril 2021 Citação de w0, há 9 horas: Melhor que tudo isso são os contactos. @jean-luc godard vê as empresas onde gostavas de trabalhar. Depois procura ligações de 1º (ideal) ou 2º grau. Nessas de 2º grau, vais ver quem são as tuas ligações de primeiro grau. E pedes uma warm intro. Nada melhor. Os bons trabalhos (caricaturando, claro) são conseguidos assim. Intros de amigos/conhecidos ou amigos de amigos/conhecidos de conhecidos. E não há que ter vergonha nenhuma a pedir. Vejo tanta gente a não utilizar a sua rede de contactos por vergonha que até fico sem saber o que dizer. True. Talvez seja o medo da cultura da cunha, mas seres referenciado não é o mesmo que a velha cunha de meter o primo ou o conhecido. Eu não referencio alguém que não saiba que de facto é bom ou que encaixaria perfeitamente numa posição. Queimar-se-ia a pessoa que ia para algo que não está qualificada e queimava-me eu, que ficaria associado caso fosse um tiro ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 29 Abril 2021 (editado) @jean-luc godard andas à procura para que país? Andam à procura dum billing analyst onde trabalho. Manda-me mp se quiseres, e mando-te o link do anúncio deles. Editado 29 Abril 2021 por Koper Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 29 Abril 2021 Citação de w0, há 12 horas: Melhor que tudo isso são os contactos. @jean-luc godard vê as empresas onde gostavas de trabalhar. Depois procura ligações de 1º (ideal) ou 2º grau. Nessas de 2º grau, vais ver quem são as tuas ligações de primeiro grau. E pedes uma warm intro. Nada melhor. Os bons trabalhos (caricaturando, claro) são conseguidos assim. Intros de amigos/conhecidos ou amigos de amigos/conhecidos de conhecidos. E não há que ter vergonha nenhuma a pedir. Vejo tanta gente a não utilizar a sua rede de contactos por vergonha que até fico sem saber o que dizer. Na altura não respondi mas agradeço imenso o conselho. Eu sou ativo qb no LinkedIn e por acaso nos últimos tempos tenho recebido algumas mensagens, mesmo de pessoas que não conheço, a questionarem-me sobre o meu percurso e a quererem tirar dúvidas sobre o meu mestrado, eu estou sempre disponível para falar com toda a gente. Mesmo em casos de ligações que tenho no LinkedIn mas com pessoas que não conheço, achas que é adequado falar? Como estou a iniciar a carreira, a verdade é que também não tenho um leque tão abrangente de pessoas que conheça bem e que estejam em posições para me ajudar nessas situações. Citação de Koper, há 2 horas: @jean-luc godard andas à procura para que país? Andam à procura dum billing analyst onde trabalho. Manda-me mp se quiseres, e mando-te o link do anúncio deles. Ando a ver Irlanda, Escócia, Inglaterra e Paris/Lyon. Não me cingi ainda a uma cidade ou um país que queira ir. Mesmo que não seja uma dessas, se me podesses enviar agradecia imenso 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Abril 2021 (editado) Citação de jean-luc godard, há 3 horas: Mesmo em casos de ligações que tenho no LinkedIn mas com pessoas que não conheço, achas que é adequado falar? Não é preciso conheceres, e acredita que ficarias surpreendido com a probabilidade de alguém te responder de volta. Mais rápido respondo a alguém a pedir insights e conselhos do que a um recrutador. Por exemplo no ano passado tive um miúdo a aleatoriamente me abordar a perguntar se teria algum estágio disponível. Naquele preciso momento não tinha, mas passado uns 6 meses lembrei-me dele e mandei-lhe a vaga. Editado 29 Abril 2021 por Ego Sum 1 1 Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 29 Abril 2021 Já fiz milhares de euros em negócios através de cold messages no LinkedIn. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Abril 2021 Citação de Ego Sum, há 7 horas: True. Talvez seja o medo da cultura da cunha, mas seres referenciado não é o mesmo que a velha cunha de meter o primo ou o conhecido. Eu não referencio alguém que não saiba que de facto é bom ou que encaixaria perfeitamente numa posição. Queimar-se-ia a pessoa que ia para algo que não está qualificada e queimava-me eu, que ficaria associado caso fosse um tiro ao lado. Em Portugal é isso mesmo. Mas é como dizes, não dá para referenciar alguém cujas competências não se enquadrem na vaga. E eu acho que é essa mentalidade que a minha geração e as mais novas têm de mudar. Eu prefiro 100x contratar pessoas que são referenciadas por amigos ou por amigos de amigos, do que colocar as minhas fichas todas numa recrutadora. Citação de jean-luc godard, há 4 horas: Na altura não respondi mas agradeço imenso o conselho. Eu sou ativo qb no LinkedIn e por acaso nos últimos tempos tenho recebido algumas mensagens, mesmo de pessoas que não conheço, a questionarem-me sobre o meu percurso e a quererem tirar dúvidas sobre o meu mestrado, eu estou sempre disponível para falar com toda a gente. Mesmo em casos de ligações que tenho no LinkedIn mas com pessoas que não conheço, achas que é adequado falar? Como estou a iniciar a carreira, a verdade é que também não tenho um leque tão abrangente de pessoas que conheça bem e que estejam em posições para me ajudar nessas situações. Ando a ver Irlanda, Escócia, Inglaterra e Paris/Lyon. Não me cingi ainda a uma cidade ou um país que queira ir. Mesmo que não seja uma dessas, se me podesses enviar agradecia imenso 🙂 Acho sim 🙂 Deves fazê-lo sem qualquer tipo de problema. Uma de duas coisas acontece: a pessoa responde ou ignora. Por norma deverá responder, não lhe estás a tentar impingir nenhum serviço weird out of the blue. Mas mesmo que não responda não há qualquer problema. Ninguém morre por isso. É tudo uma questão de como abordas o tema/pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 29 Abril 2021 Sem dúvida, que acho que referenciar alguém devia ser mais valorizado. Onde trabalho eles têm isso muito em conta. Chegaram a dar 7500 USD por cada referência bem sucedida (após 6 meses na empresa), agora dão 3000 USD. Não perdes nada em enviar mensagens no Linkedin. É como o w0 diz, o máximo ignoram e pronto. 1 Compartilhar este post Link para o post