lucho^ Publicado 24 Março 2022 Citação de Thierry Henry, há 4 minutos: Certo. 😄 Nada contra, atenção. É preciso haver motivação e um bom espírito de equipa. A verdade é a que tu descreveste: é dos trabalhos mais prazerosos e com maior sentido de recompensa. Pena é que cada vez haja menos reconhecimento disso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 24 Março 2022 Citação de JohnyM, há 1 hora: Eu gostava de ter a experiência de ter um "trabalho normal" de estar sentado à secretária das 9h as 18h Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Obrigado. Eu sinto exatamente o oposto. A minha namorada é enfermeira e se há coisa que invejo é o facto dela ter um impacto tão positivo na vida de tanta gente como se fosse algo casual, do dia-a-dia. Eu trabalho horas e horas para uma empresa ter um crl de um relatório assinado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Março 2022 Citação de Duda34, há 25 minutos: Depende muito do trabalho em si. O desafio aí é gostar mesmo do que se faz. Mas isso aplica-se a todos, certo? Estar 8 horas sentado à frente de um computador desagrada muita gente, como a mim de desagradaria andar todos os dias a fazer dezenas ou centenas de km para trabalhar, ou ter horários fixos, etc. Acho que em todos os trabalhos é preciso gostar, porque passar quase 1/3 da nossa vida nisso, é bom que nos satisfaça de alguma maneira. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Mas isso aplica-se a todos, certo? Estar 8 horas sentado à frente de um computador desagrada muita gente, como a mim de desagradaria andar todos os dias a fazer dezenas ou centenas de km para trabalhar, ou ter horários fixos, etc. Acho que em todos os trabalhos é preciso gostar, porque passar quase 1/3 da nossa vida nisso, é bom que nos satisfaça de alguma maneira. Sem dúvida, isso não invalida o que disse. Mas há trabalhos mais dinâmicos que outros que te permitem, até, espairecer. Sentado numa secretária o tempo todo pode fazer-te sentir preso. E quem fala nessa condicionante, fala noutras. Sei lá, horários de almoço estritos e altamente controlados, por exemplo. São condições de trabalho inerentes a qualquer profissão. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Março 2022 Citação de Ghelthon, há 3 minutos: Acho que em todos os trabalhos é preciso gostar, porque passar quase 1/3 da nossa vida nisso, é bom que nos satisfaça de alguma maneira. Quando és priveligiado (e não és tu em específico Ghelton, o és é no geral) sim. Diria que isso é juntar o útil ao agradável. Há quem por mil e um motivos tenha de trabalhar em áreas que não gosta por necessidade, por ser preciso por comer na mesa, etc. E atenção que eu também o sou. Tive a possibilidade de estudar na área que gosto e também de trabalhar igualmente na área em que gosto. Só digo que há casos em que isso não é possível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Março 2022 Eu não gosto do que faço. Gosto de programar, não gosto de programar o que gente burra me obriga a programar. Era mais feliz numa caixa de supermercado, caso o salário fosse o mesmo. 2 Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 24 Março 2022 Citação de whatever, há 3 horas: Porque trabalhas, o truque é ter só a parte do emprego e ser capaz de delegar a parte do trabalho. Ora bem. Citação de Bashir, há 11 minutos: Eu não gosto do que faço. Gosto de programar, não gosto de programar o que gente burra me obriga a programar. Era mais feliz numa caixa de supermercado, caso o salário fosse o mesmo. Concordo Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 2 horas: E são... Tal como em The Office, os que ficam de fora estão-se completamente a cagar para o que se está a passar. Eu sou o Kevin. Sim tbm gosto de fazer de Kevin, mas o problema é quando te sabotam a ti lol tive um caso em que me disseram pra fazer uma coisa em específico, fiquei “responsável” por essa coisa, sem me dizerem que faltavam 500 coisas pra fazer atrás qnd chegou a altura de testar f*di-me, horas extras e o gajo fez o mesmo com outro lol isto pq n tinhamos lead nem manager, e o gajo tava lá à mais tempo q os outros Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 19 minutos: Eu não gosto do que faço. Gosto de programar, não gosto de programar o que gente burra me obriga a programar. Era mais feliz numa caixa de supermercado, caso o salário fosse o mesmo. Se te sentes assim, eu procurava forma de mudar isso... Também me sentia mal no meu antigo escritório e procurei mudar. Foi a melhor coisa que fiz. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Março 2022 (editado) Citação de Jimpo, há 4 horas: Obrigado pelas tentativas de explicação, mas não deixa de ser abstrato para alguém que não é da área. Tenho o meu irmão a fazer a formação na academia de código e o meu cunhado que já está há mais de 8 anos em Londres como freelancer, já tentei perceber como funciona porque cada vez acredito menos em profissões para a vida e nunca se sabe quando ou porque terei de mudar de área. Tenho um amigo que quer tirar isso, vem de Engenharia de Materiais mas quer mudar de carreira e falou-me desse curso. O que está a achar disso? Vale a pena o investimento? Btw, alguém sabe como funcionam os contratos com empresas fora da UE (americanas, p.ex) nos casos em que o trabalho é remoto (sem necessidade de visto)? Pelo que percebo, a opção mais comum é ser contractor (prestador de serviços/trabalhador independente) sendo que depois se pode optar por recibos verdes ou criar unipessoal, visto que não vamos estar no payroll da empresa, pois não somos cidadãos americanos. Mas pelo que percebi, existem empresas que fazem esta ponte (Employer of Record) e mesmo estas cenas tipo Remote, pelo que entendo, vêm facilitar esse processo. Qual dos cenários é o mais "seguro"? E quanto ao primeiro, como é que funciona normalmente? É um contrato que ambas as partes são obrigadas a cumprir com uma determinada duração ou é um "acordo" que de hoje para amanhã a empresa pode muito bem romper? Editado 24 Março 2022 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 7 horas: JIRA com Confluence > * Subscrevo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Março 2022 Já que há aqui muita malta IT, salário razoável para dev com 4 anos de experiência em backend (Java) e que domina Kafka, rabbit mq, e em termos de base de dados o tradicional ao dia de hoje ? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Março 2022 Citação de Solero, há 2 horas: Tenho um amigo que quer tirar isso, vem de Engenharia de Materiais mas quer mudar de carreira e falou-me desse curso. O que está a achar disso? Vale a pena o investimento? O meu irmão acabou/está a acabar o 12º ano através das novas oportunidades, era electricista de automóveis e teve uns amigos que lhe empurraram para entrar nesse curso que depois tinha emprego praticamente garantido e mais possibilidades de se desenvolver na carreira. Está numa reconversão num mundo que não conhecia. Tá a achar muito difícil porque é muita informação nova ao mesmo tempo com pouco tempo para a praticar. Sente que quando começa a perceber alguma coisa, mudam de tema e volta à estaca 0. No entanto tem falado com algumas pessoas que passaram por lá e praticamente todos sentiram o mesmo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2022 Citação de HappyKing, há 2 horas: Já que há aqui muita malta IT, salário razoável para dev com 4 anos de experiência em backend (Java) e que domina Kafka, rabbit mq, e em termos de base de dados o tradicional ao dia de hoje ? Para valer a pena sequer ouvir o projeto, 1800€ brutos, no mínimo Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 24 Março 2022 Citação de Bashir, há 5 horas: Eu não gosto do que faço. Gosto de programar, não gosto de programar o que gente burra me obriga a programar. Era mais feliz numa caixa de supermercado, caso o salário fosse o mesmo. quero acreditar que tenhas palavra a dizer. se tiveres, a culpa também é tua.se não tiveres... procura uma empresa em que tenhas, porque não faltam. Citação de Seferogol, há 1 hora: Para valer a pena sequer ouvir o projeto, 1800€ brutos, no mínimo isso era verdade há 2 anos, agora é bem mais. atenção, digo eu no alto da minha ignorância, visto que trabalho como Product Manager e não como engenheiro/developer. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Março 2022 Citação de Seferogol, há 1 hora: Para valer a pena sequer ouvir o projeto, 1800€ brutos, no mínimo 4 anos de experiência em Backend? 38-40k anuais mínimo, na boa. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 24 Março 2022 Citação de Solero, há 1 minuto: 4 anos de experiência em Backend? 38-40k anuais mínimo, na boa. Líquidos ou brutos? Mas obrigado a todos pelo feedback. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Março 2022 Citação de Jimpo, há 2 horas: O meu irmão acabou/está a acabar o 12º ano através das novas oportunidades, era electricista de automóveis e teve uns amigos que lhe empurraram para entrar nesse curso que depois tinha emprego praticamente garantido e mais possibilidades de se desenvolver na carreira. Está numa reconversão num mundo que não conhecia. Tá a achar muito difícil porque é muita informação nova ao mesmo tempo com pouco tempo para a praticar. Sente que quando começa a perceber alguma coisa, mudam de tema e volta à estaca 0. No entanto tem falado com algumas pessoas que passaram por lá e praticamente todos sentiram o mesmo. Pois. A grande vantagem que vejo nesses programas é a proximidade com aquilo que o mercado vai pedindo. Não são essas 14 semanas que vão fazer um programador, mas as empresas sabem perfeitamente que têm que formar trabalhadores e estão preparadas para isso. Há demasiada procura para não o fazerem e os standards naturalmente baixam. Citação de HappyKing, há 1 minuto: Líquidos ou brutos? Mas obrigado a todos pelo feedback. Brutos. 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Março 2022 Pessoal de IT, com a escassez de engenheiros que há por aí, tudo o que não seja entry-level menos de 2k limpos por mês, fora bónus e afins, é estarem a pedir menos do que as empresas decentes estão dispostas a pagar. 1 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 24 Março 2022 Fds e eu a trabalhar 60-70h/semana, sem poder tirar férias/folgas quando faço fins-de-semana e a receber 1800€ brutos por mês 😅 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Março 2022 Citação de whatever, há 4 minutos: Pessoal de IT, com a escassez de engenheiros que há por aí, tudo o que não seja entry-level menos de 2k limpos por mês, fora bónus e afins, é estarem a pedir menos do que as empresas decentes estão dispostas a pagar. Eu vou lendo por aí coisas semelhantes, mas não conheço ninguém que tenha conseguido isso, a não ser uma colega que foi para uma startup de Lisboa ganhar isso depois de meio ano de estágio noutra empresa. Não me parece que seja a regra, mas concordo contigo no sentido de que há margem para negociar bem por cima hoje em dia, mesmo com pouca experiência. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Março 2022 (editado) Citação de Solero, há 20 minutos: Eu vou lendo por aí coisas semelhantes, mas não conheço ninguém que tenha conseguido isso, a não ser uma colega que foi para uma startup de Lisboa ganhar isso depois de meio ano de estágio noutra empresa. Não me parece que seja a regra, mas concordo contigo no sentido de que há margem para negociar bem por cima hoje em dia, mesmo com pouca experiência. Conheço um gajo sem experiência “corporativa” q sacou 55k/ano (brutos)… vendeu-se bem tho Editado 24 Março 2022 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 25 Março 2022 Citação de whatever, há 55 minutos: Pessoal de IT, com a escassez de engenheiros que há por aí, tudo o que não seja entry-level menos de 2k limpos por mês, fora bónus e afins, é estarem a pedir menos do que as empresas decentes estão dispostas a pagar. Depois está o pessoal como eu a tapar os buracos nos códigos dos meninos porque aprenderam a programar na Udemy... 2 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Março 2022 Citação de Seferogol, Agora: Depois está o pessoal como eu a tapar os buracos nos códigos dos meninos porque aprenderam a programar na Udemy... Nem me digas nada… contratam esta malta a preço de ouro, se for preciso dão lhes a lead dos projetos, n fazem nem um teste unitário, e a cada deploy uma explosão diferente 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Março 2022 Citação de lucho^, há 1 hora: Fds e eu a trabalhar 60-70h/semana, sem poder tirar férias/folgas quando faço fins-de-semana e a receber 1800€ brutos por mês 😅 Entrei neste tópico e estou numa realidade paralela. Triste vida a minha 😞 Compartilhar este post Link para o post