Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, há 36 minutos:

Gostava de vos pedir uma opiniao:

Estou de férias e levei o pc do trabalho para planear outras férias 😁 (nao tenho outro pc) e entretanto vi uma notificacao de outlook (normalmente fecho tudo teams y outlook mas desta vez esqueci-me) para uma reuniao da minha chefe com outras pessoas para as  15.30 as 16.00 na próxima sexta-feira, fora do horário de trabalho, sem qualquer aviso prévio e mais tendo em conta que em Espanha temos sexta-feira intensiva onde trabalhamos das 8 as 15 sem horário de almoço.

Rejeitei a reuniao.

Passado uns minutos a minha chefe envia-me isto:

image.png.c550f81dd6bd764fcdcb2d1609d5b939.png

Eu respondo-lhe na mesma moeda (já sei, estou de férias e nao devia responder a emails mas foi mas forte do que eu :D) porque tenho uma consulta agendada.

image.png.654f22026e9cc0261454314b1d7c9327.png 

A seguir responde-me ela:

image.thumb.png.86a5dbdccae1bff301ccded2c72df418.png

A partir deste email nao lhe respondi mais.

Nao sei se estou overreacting mas:

- Assumir que vou estar disponível fora de horas de trabalho sem se quer me perguntar se vou estar.

- Porque os "LT members" estao disponíveis eu tenho que estar e desconsiderar-me estando eu abaixo dela. Que até podia ser o CEO da empresa  que me era exactamente igual.

- "Do you have something more important on your agenda" - Yes, do you know what is personal life?

De qualquer das formas vou ter uma conversinha na segunda-feira no escritório quando voltar.

image.png

image.png

Queres opinião sobre quê? Se estás a dar overreact? Ou se nem sequer devias ter ligado a isso agora e falavas só quando voltasses?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

Queres opinião sobre quê? Se estás a dar overreact? Ou se nem sequer devias ter ligado a isso agora e falavas só quando voltasses?

ambas na verdade

Compartilhar este post

Link para o post

o maior erro foi responder durante as férias

eu quando tenho situações assim desconto depois as horas noutro dia mas tb nao tens nada que justificar se não quiseres. Na segunda manda-lhe a tua disponibilidade e está feito, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo nada grave e como também faço o q me apetece durante o dia, ia à reunião na boa. Se tivesse algo para fazer, simplesmente não tinha respondido até regressar de férias e depois respondia que a essa hora era impossiBel

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Férias são férias.

Claro que pode depender do contexto (por exemplo ser algo super urgente e imprevisto, e onde tu serias absolutamente necessário), mas mesmo assim não tinhas qualquer obrigação de estar lá, se estás de férias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Férias são férias.

Claro que pode depender do contexto (por exemplo ser algo super urgente e imprevisto, e onde tu serias absolutamente necessário), mas mesmo assim não tinhas qualquer obrigação de estar lá, se estás de férias.

Não leste bem o post

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Não leste bem o post

Acho que li, mas basicamente o que quero dizer é que, mediante o contexto, ele podia dar uma abébia, mas tinha zero obrigação de ir, e portanto a chefia é que está mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Acho que li, mas basicamente o que quero dizer é que, mediante o contexto, ele podia dar uma abébia, mas tinha zero obrigação de ir, e portanto a chefia é que está mal.

Leste mal porque ele não está de férias nessa reunião, a reunião é para a semana e depois do horário de trabalho. Continua com zero obrigação de ir, dependendo do que está no contrato 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Leste mal porque ele não está de férias nessa reunião, a reunião é para a semana e depois do horário de trabalho. Continua com zero obrigação de ir, dependendo do que está no contrato 

E se tiver isenção de horário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 17 minutos:

Ahhhh, mea culpa.

Ainda assim, o que disse mantém-se, de facto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 6 horas:

Gostava de vos pedir uma opiniao:

Estou de férias e levei o pc do trabalho para planear outras férias 😁 (nao tenho outro pc) e entretanto vi uma notificacao de outlook (normalmente fecho tudo teams y outlook mas desta vez esqueci-me) para uma reuniao da minha chefe com outras pessoas para as  15.30 as 16.00 na próxima sexta-feira, fora do horário de trabalho, sem qualquer aviso prévio e mais tendo em conta que em Espanha temos sexta-feira intensiva onde trabalhamos das 8 as 15 sem horário de almoço.

Rejeitei a reuniao.

Passado uns minutos a minha chefe envia-me isto:

image.png.c550f81dd6bd764fcdcb2d1609d5b939.png

Eu respondo-lhe na mesma moeda (já sei, estou de férias e nao devia responder a emails mas foi mas forte do que eu :D) porque tenho uma consulta agendada.

image.png.654f22026e9cc0261454314b1d7c9327.png 

A seguir responde-me ela:

image.thumb.png.86a5dbdccae1bff301ccded2c72df418.png

A partir deste email nao lhe respondi mais.

Nao sei se estou overreacting mas:

- Assumir que vou estar disponível fora de horas de trabalho sem se quer me perguntar se vou estar.

- Porque os "LT members" estao disponíveis eu tenho que estar e desconsiderar-me estando eu abaixo dela. Que até podia ser o CEO da empresa  que me era exactamente igual.

- "Do you have something more important on your agenda" - Yes, do you know what is personal life?

De qualquer das formas vou ter uma conversinha na segunda-feira no escritório quando voltar.

image.png

image.png

Epá, é uma questão de bom senso. Se gostas do trabalho e da chefia fazes a vontade e quando surgir a oportunidade dizes educadamente que não és apologista desse tipo de atitude. Nem tanto ao mar nem tanto à terra, se fores já com uma atitude confrontacional é meio caminho para ficares já queimado.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 horas:

E se tiver isenção de horário?

Daí eu dizer que depende do que está no contrato, chefe.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que talvez nao me expliquei bem. Aqui a questao nao é o trabalhar fora de horas (ach que todos o fazemos em algum momento, puntualmente). A questao aqui é nao ter qualquer consideracao por mim nem perguntar-me se vou estar disponível a essa hora.

Compartilhar este post

Link para o post

A mentalidade aí provavelmente será que como são membros da LT que devem ter calendários super apertados, que tu perceberias que tens de ser a pessoa a adaptar-se, tendo em conta o grau de importância que eles vs tu tens na empresa, e assumindo que se tivessem conseguido teriam posto a reunião dentro de horas. Tendo em conta que comunicação digital tem os seus desafios, não me surpreende as mensagens trocadas.

Não sei que tens a ganhar com pedir opinióes aqui. Não sabemos a importância da reunião, não sabemos a tua dinâmica com essas pessoas no local de trabalho ou a cultura da empresa, se essa pessoa (ou tu) simplesmente se comporta como uma besta...

Se tens um problema, aborda-o no início da reunião e falem como adultos, porque parece-me que vais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 32 minutos:

Acho que talvez nao me expliquei bem. Aqui a questao nao é o trabalhar fora de horas (ach que todos o fazemos em algum momento, puntualmente). A questao aqui é nao ter qualquer consideracao por mim nem perguntar-me se vou estar disponível a essa hora.

A tua resposta foi muito fraca, não custa nada explicar o porquê ou pelo menos usar outro tom.

A lição a aprender aqui é: nas férias não se usa telemóvel da empresa nem se abre email. Poderão haver excepções, mas não creio ser o caso.

Se tivesses optado por responder depois das férias:

• Quiçá a reunião já tivesse sido cancelada
  • Quiçá o mood era outro e às tantas até aceitavas ir
  • Quiçá tivesses sido mais expansivo na forma como disseste não (não é errado dizer não, mas existem 1000 formas de o fazer e a tua foi seca).

A meu ver tu definiste a bitola nessa interação, não houve um porquê do teu lado logo a tua manager não se sentiu na obrigação de procurar cedências. E até foi bem razoável na resposta que te deu.

Um "I can't do at that hour due to X (sendo o "X" a razão, e pode ser simplesmente dizer que é fora do horário de trabalho), but I can at Y. If Y is not possible, then could you please record the session so I can watch it later and share my thoughts with all the stakeholders". Não custa nada, tens o if-then-else completo, e mostra muito boa vontade.

Editado por Mica
  • Like 7
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Respondes daquela forma e ainda vens queixar-te?

se calhar até não te perguntou nada por estares de férias e não querer incomodar, mas tendo em conta a maneira como falaste, mereceste bem as respostas que levaste a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 16 minutos:

jovem-nao-tens-casa-porque-foste-ao-medi

Uma mulher foi-lhe respondendo e ele começou a não gostar e a desviar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 15/08/2025 at 15:12:

o maior erro foi responder durante as férias

Isto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 31 minutos:

Uma mulher foi-lhe respondendo e ele começou a não gostar e a desviar-se.

Estava no horário de trabalho, há que respeitar a equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

image.thumb.png.3ce5e711d20c41ee8ab808f5c6b855a5.png

Está apresentado

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

Que pena o AVC ter apenas principiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 horas:

Um dia vão-te dar o devido valor por meteres prints e não o link para a lixeira que é o Twitter.

Obrigado do coração Lebohang ❤️

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...