Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Seria lógico, mas eu não consigo perceber o hate todo ao homem. Há uma grande diferença entre ser acusado e ser culpado. E o empresário Vieira é uma coisa e o presidente do Benfica é outra. De minha parte, espero que continue. E escusam de vir para aqui odiar a minha posição eu gosto do trabalho que o homem tem feito pelo Benfica.

Gostas tu e gostam os portistas, que nunca ganharam tanto como desde que ele entrou.

Citação de F_Tex, Agora:

há quantos anos é que não vês notícias mesmo?

brilhante a separação entre os heterónimos "empresário Vieira" e "presidente Vieira", especialmente depois da polémica com o Costa. isto inventado era difícil...

O problema é que "isto" é o que define a grande maioria dos benfiquistas. Basta um passeio pelas redes sociais para o perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 1 hora:

Seria lógico, mas eu não consigo perceber o hate todo ao homem. Há uma grande diferença entre ser acusado e ser culpado. E o empresário Vieira é uma coisa e o presidente do Benfica é outra. De minha parte, espero que continue. E escusam de vir para aqui odiar a minha posição eu gosto do trabalho que o homem tem feito pelo Benfica.

Em tese até compreenderia a dissociação entre o cidadão Luis Filipe Vieira e o Presidente Luis Filipe Vieira. Sucede, porém, que foi o próprio que nunca teve a vontade de separar ambas as águas. Não obstante o passado empreendedor, a verdade é que para te sentares à frente do Salgado, teres o número dos presidentes do Millenium ou de outra qualquer instituição bancária não chega vender pneus e fazer obras em Portugal. Convenhamos que o crescimento que as empresas do cidadão LFV conheceram foi desproporcional nos anos do Presidente LFV. Sabe-se que o maior crescimento aconteceu durante o mandato do Presidente LFV. Não são meras coincidências, é factual. Como é factual que a fortuna pessoal do cidadão LFV cresceu no mandato do Presidente LFV, ainda que o mesmo não seja remunerado para tal. Parece-me complicado, para não dizer impossível, e desonesto tentar separar um do outro. 

Ainda assim, é presumido inocente até prova em contrário, nisso estamos de acordo. Podemos achar, supor ou suspeitar o que quisermos. No final do dia ele continua a deitar-se como um homem livre e inocente. 

Todavia, e se não te importasses, pois entendo que estes momentos preciosos para se discutir o Benfica, olhando para os anos de Vieira (diretor desportivo e presidente), como avalias estes três pilares:

- Ambição desportiva (engloba modalidades);

- Tradição Democrática; e

- Transparência.

Não estou a odiar, quero mesmo entender os argumentos para que possamos contribuir para a discussão sobre o Benfica,

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Tetra. Seixal. Estádio. Finanças.

Vale e Azevedo.

Editado por verY
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Programa para esta semana do Movimento Servir o Benfica:

3ª Feira 22/9 - 19.04h: Lançamento da versão descarregável do Plano de Gestão 20-24 - website e redes sociais do Movimento

4ª Feira 23/9 - 21.30h: Análise do R&C do clube e SAD com Nuno Leite, candidato ao CF - sessão interactiva em directo na página de Facebook

6ª Feira 25/9 - 14. 30h-20.45h: Recolha de assinaturas - Complexo da Luz

6ª Feira 25/9 - 21.30h: Assembleia de associados virtual, com presença e intervenção dos candidatos + abertura a participação dos sócios (inscrição durante o evento) - directo na página de Facebook

Sábado 26/9 - 14h30: Sessão de esclarecimentos - CB de Vendas Novas

Sábado 26/9 - 18h30: Benfica x Moreirense, jantar e sessão de esclarecimentos - CB de Alcácer do Sal

Domingo 27/9 - 14h30: Sessão de esclarecimentos - CB de Grândola

Sessões nas Casas com a presença de Francisco Benitez e recolha de assinaturas

Actividades presenciais de acordo com as normas DGS em curso

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Para perceber o hate ao Vieira e a toda a sua pandilha, revisitemos este post:

Citação de w0, Em 14/07/2020 at 18:15:

Deixo-te aqui os N casos onde estamos envolvidos e ainda situações no mínimo duvidosas:

Vouchers
Emails
Mala ciao
E-toupeira
Operação Lex
Porta 18
Claques ilegais
Cartilha
Ofertas a juízes
Rui Rangel
César Boaventura
Paulo Gonçalves
José Veiga
fuga a impostos
OPAs duvidosas

Fora assuntos desportivos. Mendelhices e títulos perdidos.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=147457653688936&id=110627270705308

COMUNICADO

Foi hoje recebida pelo Movimento, a resposta do Presidente da mesa da Assembleia Geral, em substituição, Virgílio Duque Vieira à nossa carta entregue nos serviços do Sport Lisboa e Benfica no dia 16 de Setembro.

Considera o Presidente da mesa da Assembleia Geral que o assunto está encerrado pelos esclarecimentos que prestou, e que foram públicos, no dia 04 de Setembro de 2020.

Entende o Movimento que os respectivos esclarecimentos continuam a não salvaguardar a integridade do processo eleitoral de Outubro, e reitera que esperamos que o bom senso impere e que possamos fazer do acto eleitoral de Outubro o mais participado da nossa História, promovendo uma eleição sem mácula para o vencedor do acto eleitoral.

Para isso manifestamos, mais uma vez, a nossa posição:

- O voto terá de ser exclusivamente físico, depositado em urna, nas instalações do Sport Lisboa e Benfica e em todas as restantes mesas de votos espalhadas pelo país. Só desta forma será possível garantir que terceiros não interferem no acto eleitoral ou têm acesso à decisão do eleitor. Todos temos ainda bem presentes a devassa que foram alvo os sistemas de informação do clube e não queremos que ninguém seja prejudicado pelo eventual conhecimento da sua opção de voto;

- Garantir uma mesa eleitoral por distrito, promovendo desta forma a participação de todos os associados do clube espalhados por Portugal continental;

- Garantir que a Assembleia Geral eleitoral possa decorrer num dia não útil, potenciando a participação associativa de todos os associados;

- Garantir o acesso aos cadernos eleitorais por todas as listas concorrentes;

- Garantir a presença de um membro da cada lista em cada mesa eleitoral;

- Manter o processo de voto electrónico, utilizado nos actos eleitorais anteriores, para os não residentes em Portugal continental.

Garantir a transparência e integridade da Assembleia Geral Eleitoral é uma competência da Mesa da AG mas é uma obrigação para com a história democrática do Sport Lisboa e Benfica. Criar as condições para a maior participação eleitoral é ir ao encontro da grandeza incomparável do Sport Lisboa e Benfica. Ser imparcial para todas as candidaturas é ser e servir o Sport Lisboa e Benfica.

Presidente da mesa da Assembleia Geral, em substituição, Virgílio Duque Vieira, seja digno da História do clube honrando a sua tradição democrática e o cargo que ocupa.

#fazsentidoservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

RICARDO MEXIA NA LISTA DE RUI GOMES DA SILVA

O presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, será vice-presidente de Rui Gomes da Silva, caso o candidato ganhe as eleições do próximo mês de outubro.

«Aceitei este convite porque acho que o Benfica tem de voltar a ser dos sócios. É um clube, não é uma empresa. Serve para ganhar jogos e campeonatos e devolver a mística do Benfica. Acredito que vamos dar a volta a esta situação e devolver a glória do Benfica, sobretudo europeia. Rui Gomes da Silva é a pessoa indicada para encabeçar este projeto», afirmou Ricardo Mexia, esta quinta-feira, em Lisboa, à margem da apresentação de uma ação da lista de Rui Gomes da Silva.

O candidato associou-se a uma empresa e propõe a criação de uma aplicação financeira que permita aos sócios e adeptos do Benfica investir e ajudar as modalidades e as Casas do clube. Rui Gomes da Silva deseja que o futebol deixe de financiar em parte as modalidades e as Casas, de forma a que o futebol tenha todo o orçamento possível para ter una equipa com capacidade para lutar por títulos europeus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 22/09/2020 at 22:18:

Em tese até compreenderia a dissociação entre o cidadão Luis Filipe Vieira e o Presidente Luis Filipe Vieira. Sucede, porém, que foi o próprio que nunca teve a vontade de separar ambas as águas. Não obstante o passado empreendedor, a verdade é que para te sentares à frente do Salgado, teres o número dos presidentes do Millenium ou de outra qualquer instituição bancária não chega vender pneus e fazer obras em Portugal. Convenhamos que o crescimento que as empresas do cidadão LFV conheceram foi desproporcional nos anos do Presidente LFV. Sabe-se que o maior crescimento aconteceu durante o mandato do Presidente LFV. Não são meras coincidências, é factual. Como é factual que a fortuna pessoal do cidadão LFV cresceu no mandato do Presidente LFV, ainda que o mesmo não seja remunerado para tal. Parece-me complicado, para não dizer impossível, e desonesto tentar separar um do outro. 

Ainda assim, é presumido inocente até prova em contrário, nisso estamos de acordo. Podemos achar, supor ou suspeitar o que quisermos. No final do dia ele continua a deitar-se como um homem livre e inocente. 

Todavia, e se não te importasses, pois entendo que estes momentos preciosos para se discutir o Benfica, olhando para os anos de Vieira (diretor desportivo e presidente), como avalias estes três pilares:

Não estou a odiar, quero mesmo entender os argumentos para que possamos contribuir para a discussão sobre o Benfica,

Eu à tua beira sou um zero a esquerda no que toca a Benfica, mas pelos vistos entendeste a minha posição de um mero adepto que acompanha o Benfica porque adora o clube, claro. Mas não vou muito a fundo nas questões, talvez seja uma lacuna que tenha a melhorar. Então cá vai:

- Ambição desportiva (engloba modalidades);

Vou apenas referir-me ao futebol no resto não estou muito por dentro. A nível interno não pudemos dizer que não tem aparecido títulos, falhamos o ano passado. Claro que aqui podes, e bem, argumentar a falta de investimento. Mas, no final, aconteceu exatamente o oposto de à 2 anos o Porto recuperou 7 pontos em relação ao Benfica. E aqui há uma série de fatores a levar em consideração, o amor à camisola dos jogadores, o trabalho dentro de campo o esforço e a dedicação. Talvez um treinador mole. Não me revejo na atitude em campo de alguns jogadores do Benfica (não me refiro aos reforços por enquanto). E convenhamos o Benfica caiu completamente após a pandemia. 

Claro que, aqui, na minha opinião esta época já é claramente um falhanço. Porque o objetivo seria ir longe na UCL de forma a solidificar ainda mais o Benfica em termos financeiros e cooperativos. O Benfica tendo em conta o plantel que tem o campeonato deve ser um passeio. Porque se não for... nem termino a frase.

Neste momento, acho que o nível de exigência dos adeptos é outro. Já não chega ganhar o campeonato e as taças é preciso o Benfica deixar de ser um "carapau" lá fora, e passar a ser um "tubarão" temido de outros tempos. É evidente que as campanhas europeias tem sido vergonhosas. Mas também gosto de ser realista porque não acredito que o Benfica tenha estofo para ir longe na UCL, mas, tem capacidade para mais claramente.

O que aconteceu ao Porto, não diria que foi sorte, o Mourinho teve muito mérito no trabalho que fez. Mas quem é que pega em meia-dúzia de desconhecidos e consegue ganhar uma UCL? Acontece uma vez de longe a longe.

Com isto não quero dizer que o Benfica num curto/médio prazo possa ganhar uma UCL. Mas tem de jogar muito a bola e mostrar querer e ambição dentro de campo.

Esta questão de ambição desportiva tem muitas variáveis. Imagina-te a presidente do Benfica. Podes querer ganhar uma UCL, e por muito bons jogadores e treinador que tenhas em campo, não depende só de ti. Depende do que se passa em campo e do fator sorte claro. Tens o exemplo flagrante do PSG, que em termos financeiros deita o Benfica num bolso e está à anos para ganhar uma UCL.

- Tradição Democrática; Se te referes à falta de debates, com e sem eles pouco ou nada muda na tua opinião de quem vai votar a partir do momento que se identifica com as ideias dos candidatos. Ainda que eu duvido que o LFV perca.

- Transparência. Terás de ser mais especifico ou dar um exemplo aqui. Mas também posso dizer que há muita coisa, sabes bem, que se diz na imprensa que não corresponde à verdade. Nem tudo o que se passa no Benfica, ou noutro clube qualquer, tem de ser obrigatoriamente noticia . E ás vezes há noticias que aparecem em determinados timings para denegrir a imagem do Benfica e de quem o representa.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã lá estarei na Assembleia Geral. A ver se o representante máximo do clube não decide apertar-me o pescoço. #tradiçãodemocrática

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do PMAG do clube e da SAD saírem, com críticas ao atual estado do clube, parece que hoje foi o Moniz, segundo avança a CMTV.

Se for verdade, a saída do Moniz é uma enorme baixa para a atual estrutura. Estou curioso para ver quem vai apoiar, mas diria RGS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Depois do PMAG do clube e da SAD saírem, com críticas ao atual estado do clube, parece que hoje foi o Moniz, segundo avança a CMTV.

Se for verdade, a saída do Moniz é uma enorme baixa para a atual estrutura. Estou curioso para ver quem vai apoiar, mas diria RGS

O adepto Vieirista está-se a cagar para o Moniz e para o PMAG. A estrutura é o Vieira e o Rui Costa. Os outros vão ficar como traidores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 5 minutos:

O adepto Vieirista está-se a cagar para o Moniz e para o PMAG. A estrutura é o Vieira e o Rui Costa. Os outros vão ficar como traidores.

Mesmo o Rui Costa.... só digo que é uma enorme baixa pelos conhecimentos que tem na comunicação social..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Mesmo o Rui Costa.... só digo que é uma enorme baixa pelos conhecimentos que tem na comunicação social..

É uma baixa sem dúvida, mas nada que vá abalar a candidatura do Vieira.

O Rui Costa sim, teria a capacidade de abalar a estrutura, principalmente se depois entrasse noutra lista. É um símbolo do clube e os Vieiristas olham para ele como o futuro presidente do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 horas:

Calma HIM. O que não faltam por aí são Monizes da vida. Parece que ele também vai sair da TVI. Ninguém é insubstituível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 4 horas:

Calma HIM. O que não faltam por aí são Monizes da vida. Parece que ele também vai sair da TVI. Ninguém é insubstituível. 

Certo, mas o Moniz dava jeito devido aos connects que tem na CS.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa tem negócios com o LFV supostamente, acham mesmo que ele vai sair?

Preocupante nestas saídas é que se começa a formar um núcleo duro com personagens mais vieiristas que benfiquistas (DSO, Rui Costa, Nuno Gaioso). É quase como se o clube tivesse sido comprado sem ter sido comprado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 23 minutos:

Rui Costa tem negócios com o LFV supostamente, acham mesmo que ele vai sair?

Preocupante nestas saídas é que se começa a formar um núcleo duro com personagens mais vieiristas que benfiquistas (DSO, Rui Costa, Nuno Gaioso). É quase como se o clube tivesse sido comprado sem ter sido comprado.

E todos eles com negócios com o Vieira... não esquecer o Fernando Tavares e o Varandas Fernandes. 

ironic...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...