HIM Publicado 27 Setembro 2020 Citação de Red Prince, há 19 minutos: Malta, quanto ao condicionamento eu não estou a falar de probabilidades. Eu ouvi da boca de dirigentes de casas e de fornecedores que vão votar Vieira para não sofrer represálias. E que não estão dispostos a dar a cara porque há muito dinheiro pessoal empenhado nas casas e porque os fornecedores precisam dos empregos. Isso é grave, muito grave mesmo. É imperativo então o voto em papel, com alguém da oposição a fazer parte do processo eleitoral. Essas moedas são dignas de uma ditadura pura... Citação de Pedro_Y2J, Agora: Eu não coloco em causa que o sistema está corrompido, só acho que a mensagem não está a passar da forma correta. O problema não é ser o voto eletrónico, é haver quem corrompa o sistema. Neste aspecto acho que a oposição devia de ser mais agressiva, até porque se há provas disso e de haver condicionamentos, tem de se entregar o caso à justiça. Se o problema é quem corrompa o sistema de voto electrónico, então o problema acaba por ser o voto electrónico.... Existem N variações de como corromper o voto electrónico, nem que seja com o facto de saberem em qual lista votou uma casa. Assim sendo, o problema raiz é o voto electrónico. Sem voto electrónico, eliminas o problema. Depois sim, com uma vistoria completa, com uma entidade externa a regulamentar, e sem qualquer ação do clube, podemos voltar ao sistema de voto electrónico. Até lá, é imperativo que esse método seja colocado de parte Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Setembro 2020 Temos estado a avaliar em permanência o que é possível em termos judiciais, mas queremos evitar ao máximo essa via porque o que está em causa é também o Benfica. Daí o nosso foco no voto físico. No entanto, estamos a esgotar as armas diplomáticas... 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 27 Setembro 2020 (editado) Citação de HIM, há 18 minutos: Se o problema é quem corrompa o sistema de voto electrónico, então o problema acaba por ser o voto electrónico Não, o problema é termos corruptos no Benfica. É aí que eu me refiro, a mensagem que passam cá para fora tornava-se mais clara se focassem a mensagem nisso e não no sistema de votação. Se há provas, não há que ter medo de por o dedo na ferida. Eu prefiro um Benfica limpo desta corja, por mais processos judiciais que possam colocar ao clube, do que andar com paninhos quentes a tentar estancar uma hemorragia. Quem é corrupto arranja forma de contornar o sistema. Seja no voto eletrónico, seja a trocar papeizinhos. Editado 27 Setembro 2020 por Pedro_Y2J Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Setembro 2020 Citação de Pedro_Y2J, há 4 minutos: Não, o problema é termos corruptos no Benfica. É aí que eu me refiro, a mensagem que passam cá para fora tornava-se mais clara se focassem a mensagem nisso e não no sistema de votação. Se há provas, não há que ter medo de por o dedo na ferida. Eu prefiro um Benfica limpo desta corja, por mais processos judiciais que possam colocar ao clube, do que andar com paninhos quentes a tentar estancar uma hemorragia. Quem é corrupto arranja forma de contornar o sistema. Seja no voto eletrónico, seja a trocar papeizinhos. Eu por mim ate punha um em cada concelho 😂 mas até hoje só tens Luz, Famalicão, Coimbra, Évora e Faro. Se meteres nos restantes distritos é uma vitoria. E não te esqueças de toda a logística envolvida na instituição de mesas de voto, nomeadamente fazer chegar gente de todas as listas a todo o lado... Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 27 Setembro 2020 Citação de Red Prince, há 1 minuto: Eu por mim ate punha um em cada concelho 😂 mas até hoje só tens Luz, Famalicão, Coimbra, Évora e Faro. Se meteres nos restantes distritos é uma vitoria. E não te esqueças de toda a logística envolvida na instituição de mesas de voto, nomeadamente fazer chegar gente de todas as listas a todo o lado... Eu editei a minha resposta, pois ia jurar que havia em mais sítios mas depois percebi que não 😂 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Setembro 2020 Não é a primeira vez que se houve falar de possíveis represálias por parte do Don Vieira às Casas que não votam nele. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2020 (editado) Citação de Pedro_Y2J, há 44 minutos: Não, o problema é termos corruptos no Benfica. É aí que eu me refiro, a mensagem que passam cá para fora tornava-se mais clara se focassem a mensagem nisso e não no sistema de votação. Se há provas, não há que ter medo de por o dedo na ferida. Eu prefiro um Benfica limpo desta corja, por mais processos judiciais que possam colocar ao clube, do que andar com paninhos quentes a tentar estancar uma hemorragia. Quem é corrupto arranja forma de contornar o sistema. Seja no voto eletrónico, seja a trocar papeizinhos. Certíssimo. Mas como não os consegues eliminar diretamente esses corruptos, tens de lhes tirar as armas, sendo o voto electrónico essa mesma maior arma. Num clube democrático, a partir do momento em que se levantava barulho sobre o voto electrónico, automaticamente revertiam isso e passava a voto físico. O problema é que a direção nao quer isso, porque depois perde o controlo de onde votam as Casas e as suas respetivas estruturas, para além de não conseguirem martelar números a seu belo prazer. Na votação do último Orçamento foi uma vergonha daquelas. A malta que tava na Luz estava em massa para votar Contra, mas os números estranhamente foram demasiado perto um dos outros, o que da claramente a entender que aquilo é martelado à força toda... O pior disto tudo é que a malta pro Vieira olha para isto como se nada fosse, o que é inacreditável... Citação de Red Prince, há 39 minutos: Eu por mim ate punha um em cada concelho 😂 mas até hoje só tens Luz, Famalicão, Coimbra, Évora e Faro. Se meteres nos restantes distritos é uma vitoria. E não te esqueças de toda a logística envolvida na instituição de mesas de voto, nomeadamente fazer chegar gente de todas as listas a todo o lado... Diria que o ideal seria colocar uma por cada Casa do Benfica. Editado 27 Setembro 2020 por HIM Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Setembro 2020 Citação de Red Prince, há 57 minutos: Temos estado a avaliar em permanência o que é possível em termos judiciais, mas queremos evitar ao máximo essa via porque o que está em causa é também o Benfica. Daí o nosso foco no voto físico. No entanto, estamos a esgotar as armas diplomáticas... E não querem ficar associados como a lista que tentou ganhar votos levando o clube à justiça. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2020 Citação de Red Prince, há 1 hora: Temos estado a avaliar em permanência o que é possível em termos judiciais, mas queremos evitar ao máximo essa via porque o que está em causa é também o Benfica. Daí o nosso foco no voto físico. No entanto, estamos a esgotar as armas diplomáticas... Se tiver de ser, que se unam com o RGS e o JNL para avançar com essa ação. É imperativo o voto ser físico. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Setembro 2020 Citação de HIM, há 1 hora: Se tiver de ser, que se unam com o RGS e o JNL para avançar com essa ação. É imperativo o voto ser físico. Temos tentado. 😉 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Setembro 2020 Red, já abordaram a possibilidade de organizar um debate? mesmo sem o LFV? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Setembro 2020 Sim, desejamos fazê-lo. Esperamos que todos nos acompanhem nessa vontade. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 27 Setembro 2020 Citação de John Bonifácio, há 12 horas: E não há como levar a falta de sigilo até à justiça? Da última vez que votei cada máquina de voto tinha um Prosegur a olhar para o que casa votante fazia e na minha opinião não havia privacidade para ninguém. Dava para ver perfeitamente em quem votavas. E nessa altura concorreu o Vieira sozinho, imagino como vai ser agora. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Setembro 2020 Providência cautelar não me parece que vá dar em alguma coisa... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Setembro 2020 Citação de Castor, há 55 minutos: Da última vez que votei cada máquina de voto tinha um Prosegur a olhar para o que casa votante fazia e na minha opinião não havia privacidade para ninguém. Dava para ver perfeitamente em quem votavas. E nessa altura concorreu o Vieira sozinho, imagino como vai ser agora. Os seguranças já abandonaram o posto depois de muito protesto nas ags. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Setembro 2020 As eleição já tem data marcada? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Setembro 2020 Citação de Kaz, há 6 horas: As eleição já tem data marcada? Sabe-se que é em Outubro. O Record diz que deve ser dia 30 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 28 Setembro 2020 Nas ultimas eleições pude votar no site (sou dos Açores), mas também o LFV era o único candidato, agora não sei nem se vão voltar a fazer isso, nem se será mt boa ideia. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Setembro 2020 https://voamaisalto.com/ Programa eleitoral do JNL 1 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Setembro 2020 🙂 Malta do Norte, venham ter connosco! 2 Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 28 Setembro 2020 Citação de Red Prince, há 28 minutos: 🙂 Malta do Norte, venham ter connosco! Porreiro, avisa sff onde e quando será em Aveiro. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Setembro 2020 A CMTV noticiou que o DSO vai sair, para aceitar um cargo na FPF... Compartilhar este post Link para o post