Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Parvo seria ele em sair. Com o ordenado que ganha e as regalias que tem, duvido que arranje algo assim parecido, seja em Portugal ou lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Andam a girar infos no “tasco” que esta semana vai rebentar um bomba de mau cheiro bem forte. @Red Prince @w0 sabem de algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a bater no fundo. Ontem foi só mais uma humilhação. 

Só há um caminho: lutar contra estes Órgãos Sociais. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/189283516173016/

FELIZ NATAL

O Movimento Servir o Benfica deseja a todos os Benfiquistas votos de Boas Festas. Que o próximo ano permita o nosso regresso aos Estádios e Pavilhões para apoiar o nosso amor: SPORT LISBOA E BENFICA.

Infelizmente, 2020 fica marcado quer pela pandemia, que tanto afecta as nossas vidas, bem como por uma época desportiva distante dos pergaminhos que o nosso clube ostenta. 

Desejamos que, em 2021, seja possível reencontrar o caminho do sucesso desportivo.

A luta por um Sport Lisboa e Benfica transparente, mais democrático e que esteja à altura da ambição desportiva, não irá parar. Servir o Benfica é o único desígnio para construir um clube que, fundado em Belém, se transformou numa Lenda, em Portugal e no Mundo.

A nossa prenda para todos os Benfiquistas, será publicada à meia noite. 

Ontem, hoje e sempre, Servir o Benfica é o que faz sentido.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a mais de metade do percurso. Faltam menos de 5 mil votos de sócios efectivos com 20 ou 50 votos.

É a fase mais difícil de completar. Vamos voltar à rua para recolha de assinaturas em breve, mas não se esqueçam de que dado o contexto pandémico o método preferencial é pelo correio.

O requerimento para a AG de esclarecimento eleitoral encontra-se em https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/requerimentoag.pdf e deve ser impresso, assinado e enviado para Avenida Duque de Ávila, 95 - 3° 1000-139 Lisboa

De acordo com os estatutos, valem as assinaturas de sócios efectivos com 20 ou 50 votos. De salientar também que para que a AG ocorra tem de estar 2/3 dos votos subscritores representados e que a falta injustificada do sócio leva a que os seus direitos eleitorais sejam suspensos por 2 anos.

Um abraço e viva o Benfica!

Pelo Sport Lisboa e Benfica

Sábado e Domingo, recolha de assinaturas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica a partir das 11 horas.

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/197006892067345/?d=n

Compartilhar este post

Link para o post

@Red Prince desconheço completamente os estatutos, mas em que circunstâncias é possível pedir uma destituição da Direção e por consequente eleições antecipadas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 6 minutos:

@Red Prince desconheço completamente os estatutos, mas em que circunstâncias é possível pedir uma destituição da Direção e por consequente eleições antecipadas?

Um processo desse género só teria viabilidade com órgãos sociais independentes e com prova inequívoca de gestão lesiva dos interesses do Benfica. É um soundbyte fácil mas juridicamente inócuo... Não só pela independência dos órgãos mas pela dificuldade de prova. 

Daí que o caminho deva ser sempre pela positiva e nunca pelo soundbyte da destituição 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de não ter o mínimo de 20 votos, até porque já paguei as quotas para o ano todo (débito direto) e vou acabar por não fazer uso esta época.

Também não acho que a solução seja deixar de pagar quotas. É óbvio que não sei qual é o motivo pelo qual o @Almeno e tantos outros benfiquistas deixaram de pagar, mas em última análise quem sai prejudicado é o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um misto de desilusão pós-eleições com meses difíceis a nível económico. Em condições normais, um gajo tem sempre uma motivação extra em ir pagando ou regularizar a situação, algo que não (me) acontece neste momento. Queria ver se regularizava no final deste mês, mas não é uma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pagar as quotas é um sinal de desagrado dos adeptos pelo que é representado em campo. Acho uma situação natural. Mudem de atitude e os adeptos mudam também...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Red Prince está malta no SB (Manschaft) a tentar organizar a compra de uns outdoors a criticar isto. Se não nos conseguimos reunir em plena pandemia para criticar isto, que seja então feita de outra forma.  Achas que é algo que interesse o movimento? Eu meto moeda se for preciso, e acredito que existam muitas nas minhas circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 49 minutos:

@Red Prince está malta no SB (Manschaft) a tentar organizar a compra de uns outdoors a criticar isto. Se não nos conseguimos reunir em plena pandemia para criticar isto, que seja então feita de outra forma.  Achas que é algo que interesse o movimento? Eu meto moeda se for preciso, e acredito que existam muitas nas minhas circunstâncias.

Já li algo sobre isto também.

Se souberem como posso contribuir monetariamente, digam.

Compartilhar este post

Link para o post

O Movimento está atento e tem a sua agenda. A prioridade passa por conseguir, junto dos benfiquistas, demonstrar a importância de uma mudança profunda no nosso Benfica. E isso passa, no imediato, no trabalho que está a ser desenvolvido para devolver o Benfica aos Benfiquistas, através de alterações necessárias aos atuais estatutos do Clube. Para tal, o mais importante é mobilizar os sócios efetivos. 

Que enviem os votos que tenham. Tragam os votos dos vossos familiares, amigos e conhecidos. Essa é a batalha mais importante. A guerra é longa. Mas esta batalha tem de ser vencida, custe o que custar.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/214488936985807

TEMPO DE RESPOSTAS

Acreditamos sempre. Não desistimos nunca. Independentemente do nosso apoio incondicional, torna-se impossível mascarar a mediocridade de uma temporada desportiva que no futebol profissional (e não só...) tem sido um total fracasso.

Um fracasso traduzido pela eliminação da fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Pela perda da Supertaça. Pela eliminação da Taça da Liga. Pela distância do topo da tabela no campeonato.

Vieira disse que investir na equipa de futebol em plena pandemia seria demagogia. Vieira investiu, depois, cerca de 100 milhões de euros na aquisição de novos jogadores. Afinal, qual versão de Vieira deve ser levada a sério? Onde está ou esteve Vieira e a restante estrutura do futebol profissional ao longo da presente temporada? Exige-se, como princípio fundamental de respeito pelos sócios, que seja assumida a responsabilidade nas derrotas, como infelizmente é o caso. Tal como fez nas vitórias da Taça 1947 em hóquei ou na Taça da Liga de futebol feminino, por exemplo.

A falta de compromisso, paixão ou coerência da comunicação presidencial estende-se à comunicação promovida pelo clube com os sócios do Sport Lisboa e Benfica, que tem sido, desde há muito tempo, progressivamente reduzida a frias newsletters, de teor repetitivo e mais próximo da propaganda do que da transmissão de informação, que nada dizem a quem sente o clube.

O vice-presidente Rui Costa dará uma entrevista esta noite à BTV. Será uma oportunidade de perceber se Pedro Pinto veio para trazer transparência e imparcialidade aos nossos órgãos de comunicação ou se veio para servir mais uma Direcção, tal como o novo PMAG - que entre o comentário televisivo sobre criminalidade, fugas a operações STOP ou programas de vacinação, só não arranja tempo para responder aos sócios que deveria representar.

Neste âmbito, os sócios do Benfica exigem ver respondidas por Rui Costa as seguintes questões:

- Como se explica que, face a um investimento incomparavelmente superior ao dos rivais, o Benfica apresente resultados francamente desoladores, perdendo um troféu para cada um e estando atrás de ambos na tabela já com alguma distância pontual?

- O que vai mudar para o Benfica passar a ganhar mais do que perde, ao contrário do que sucedeu nos últimos 18 anos?

- Considera-se co-responsavel pelo falhanço desportivo desta época? Se sim, acredita que mantém condições para reunir a confiança dos sócios para hipoteticamente vir a ser presidente, como profetizou o responsável pela situação que atravessamos ao nomeá-lo seu sucessor durante a última campanha eleitoral?

O Movimento Servir o Benfica continuará aqui. Do lado certo, junto dos sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, Em 06/01/2021 at 11:03:

Não pago as quotas desde outubro.

eu ja n pagava há bué tempo, depois em setembro regularizei para as eleições, todo motivado, todo crente, mas depois daqui nunca mais paguei, e não conto pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver se pago as minhas agora no final de fevereiro. Mas não é uma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...