Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

2009: 18.825 sócios, 223.656 votos

2012: 18.139 sócios, 383.988 votos

2016: 12.503 sócios, 308.613 votos

2020: 22.787 sócios, 471.660 votos

Estes são os números de Vieira, falta aí só 2003 e 2006 mas não parece relevante. De qualquer forma não me f*dam. Qual Lukashenko qual quê, Vieira dá lições a todos esses meninos. Após 17 anos no poder Vieira é o único líder que não sofre absolutamente nenhum desgaste. Mais, é o único capaz de criar uma maré reaccionária, no sentido de reacção à mudança, suficiente motivada que sai de casa em tempo de pandemia para estar horas à chuva em numero suficiente para afogar um movimento de oposição motivado e em crescendo. Fala-se de 2012, as eleições mais participadas até estas, as primeiras a fazerem sentir o efeito das redes sociais e das suas bolhas, onde chegou a haver um cheirinho a possibilidade de mudança com um candidato da oposição mediático, mas nem em 2012 houve qualquer movimentação para "salvar Vieira", quem votou nele foram os de sempre. 8 anos depois pelo contrário é suposto acreditarmos que se congelarmos os tais 18 mil e tal de sempre, houve quase 5 mil votantes, de todas as categorias de votos, que nunca tinham participado numa eleição, que decidiram ir lá apoiar o líder. É pá, para mim, apesar de o facto de haver urnas por todo o país ser um factor fundamental, algo não bate certo.

Até dou de barato que Vieira ganhasse, mas nunca por margem tão grande. Agora, também não me iludo, há uns meses escrevi aqui que Vieira e os seus são gangsters e que nunca seria a democracia a tirá-lo de lá porque ele simplesmente não respeita, nem pode, respeitar o processo. Há demasiados podres e demasiado a esconder para que numas eleições seja tudo posto a nú. A manipulação portanto para mim é óbvia, seja para ganhar, seja para alargar o fosso para a oposição que assim sai até certo ponto fragilizada, como se viu pela reacção de Noronha Lopes, algo que eu também ainda gostaria de ver explicado. Como é que alguém que investe tanto e aparentemente se rodeia de tanto profissionalismo é apanhado de calças na mão, leva-me a pensar no porquê de Benfiquistas que respeito como o @Red Prince e o  @w0 terem estado desde o inicio com um pé atrás face a essa candidatura.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 minutos:

Estes são os números de Vieira, falta aí só 2003 e 2006 mas não parece relevante. De qualquer forma não me f*dam. Qual Lukashenko qual quê, Vieira dá lições a todos esses meninos. Após 17 anos no poder Vieira é o único líder que não sofre absolutamente nenhum desgaste. Mais, é o único capaz de criar uma maré reaccionária, no sentido de reacção à mudança, suficiente motivada que sai de casa em tempo de pandemia para estar horas à chuva em numero suficiente para afogar um movimento de oposição motivado e em crescendo. Fala-se de 2012, as eleições mais participadas até estas, as primeiras a fazerem sentir o efeito das redes sociais e das suas bolhas, onde chegou a haver um cheirinho a possibilidade de mudança com um candidato da oposição mediático, mas nem em 2012 houve qualquer movimentação para "salvar Vieira", quem votou nele foram os de sempre. 8 anos depois pelo contrário é suposto acreditarmos que se congelarmos os tais 18 mil e tal de sempre, houve quase 5 mil votantes, de todas as categorias de votos, que nunca tinham participado numa eleição, que decidiram ir lá apoiar o líder. É pá, para mim, apesar de o facto de haver urnas por todo o país ser um factor fundamental, algo não bate certo.

Até dou de barato que Vieira ganhasse, mas nunca por margem tão grande. Agora, também não me iludo, há uns meses escrevi aqui que Vieira e os seus são gangsters e que nunca seria a democracia a tirá-lo de lá porque ele simplesmente não respeita, nem pode, respeitar o processo. Há demasiados podres e demasiado a esconder para que numas eleições seja tudo posto a nú. A manipulação portanto para mim é óbvia, seja para ganhar, seja para alargar o fosso para a oposição que assim sai até certo ponto fragilizada, como se viu pela reacção de Noronha Lopes, algo que eu também ainda gostaria de ver explicado. Como é que alguém que investe tanto e aparentemente se rodeia de tanto profissionalismo é apanhado de calças na mão, leva-me a pensar no porquê de Benfiquistas que respeito como o @Red Prince e o  @w0 terem estado desde o inicio com um pé atrás face a essa candidatura.

2009: 11.88 

2012: 21.17

2016: 24.68

2020: 20.69

Isto são as médias de números de voto por sócio, todos os números me fazem sentido menos o último.

Os números de 2020 deveriam ser superiores aos de 2012 porque há o aumento de número de votos com o passar dos anos, mas não, em 2020 temos a votação com menos votos por sócio se excluirmos 2009 (que se deve justificar pela alteração dos estatutos, penso que foi após esta eleição).

Tivemos, portanto, mais sócios com menos anos de afiliação e que devem ser malta mais nova, a votar Vieira. As coisas não batem certo, a maior contestação ao Vieira sempre foi da malta mais nova, no entanto, parece que ele teve um aumento de popularidade nesta faixa etária.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 16 minutos:

coisas não batem certo, a maior contestação ao Vieira sempre foi da malta mais nova, no entanto, parece que ele teve um aumento de popularidade nesta faixa etária.

Não batem porquê? Desde quando é que o apoio ao Vieira se justifica com lógica?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da malta mais nova, é um bocado subjectivo. Na minha opinião há muita mais contestação no pessoal das idades de 30/40 anos. Sou de 96 e a malta toda que conheco (os benfiquistas) , da minha idade e mais nova, seja da faculdade ou não, foi praticamente tudo votar Vieira, à excepção de 3 ou 4 que já andam aos anos a cascar no Vieira. Nem vou dizer os argumentos todos que eles usaram para justificar o voto nele, foi desde "o Vieira tem uma estrutura fixa e financeiramente não podes apontar nada ao Vieira", a "entre esses dois gatunos prefiro o Vieira" e "Foi ele que construiu o estadio, o seixal, nos pôs como estamos". Não dúvido que ele tenha ganho na faixa mais jovem, trintas para baixo. Muitos é a única realidade que conhecem, outros (como já me admitiram) resignam-se ao estado do futebol e do próprio clube (nem me refiro só ao benfica) e só querem ganhar, escolhem quem eles acham que mais garantias lhes dá, neste caso o Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

FB-IMG-16040393030996181.jpg

Curiosa esta imagem, com várias pessoas a tirarem fotos.

Se Vieira ganha com uma margem tão alargada porque razão parece haver tanto apoio de tão pouca gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Já se sabe onde estão as urnas? Estará o conteúdo inviolado? É possível fazer algo para exigir a abertura das mesmas e contagem de votos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem podia e devia de impugnar estas eleições não o fez, talvez por querer manter a sua reputação e carreira intacta em vez de se meter neste lamaçal, pelo que acho que não há nada a fazer.

As baterias têm de ser apontadas para a mudança dos estatutos urgentemente. Seja com Vieira ou Rui Costa, nas próximas eleições dificilmente teremos um desfecho diferente a não ser que estes próximos 4 anos corram pessimamente, o que não acredito (a concorrência está tão mal ou pior do que nós). É obrigatório tirar o poder às casas do Benfica e acabar com a palhaçada que é a discrepância do número de votos por pessoa. Que sirva também de lição o facto de não ter havido um regulamento decente nestas eleições.

Se não forem mudados os estatutos, esqueçam as próximas eleições. O isco já está lançado com a suposta passagem de testemunho para o Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

As eleições estavam viciadas do início ao fim. Estavam viciadas pela falta de cobertura e tratamento diferenciado da imprensa, pela falta de debates e pelo desaparecimento da BTV. 

No dia das eleições, a rábula dos votos físicos é tudo menos clara.

E dito isto, li aqui reacções profundamente injustas com o Noronha Lopes. Desde ele colocar a sua carreira à frente do Benfica (a sério? há argumento mais pateta?), até a ter sido amorfo no dia da eleição. Todas as candidaturas têm um programa de sondagens no dia da eleição. Não há uma impugnação da eleição e pedido de contagem de votos físicos, porque infelizmente ela está correcta. Não vale a pena arranjar desculpas para enfrentar a realidade: as pessoas são estúpidas e voltaram a votar na porcaria.

Espero que esta militância activa que se reuniu em torno do movimento Servir o Benfica, e em torno da equipa do Noronha Lopes não se quebre por esta questão sem qualquer conteúdo. Há muita coisa a fazer, e a revisão de estatutos com participação massiva nas Assembleias do Clube é a solução.

Editado por Liam
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 4 horas:

Isso da malta mais nova, é um bocado subjectivo. Na minha opinião há muita mais contestação no pessoal das idades de 30/40 anos. Sou de 96 e a malta toda que conheco (os benfiquistas) , da minha idade e mais nova, seja da faculdade ou não, foi praticamente tudo votar Vieira, à excepção de 3 ou 4 que já andam aos anos a cascar no Vieira. Nem vou dizer os argumentos todos que eles usaram para justificar o voto nele, foi desde "o Vieira tem uma estrutura fixa e financeiramente não podes apontar nada ao Vieira", a "entre esses dois gatunos prefiro o Vieira" e "Foi ele que construiu o estadio, o seixal, nos pôs como estamos". Não dúvido que ele tenha ganho na faixa mais jovem, trintas para baixo. Muitos é a única realidade que conhecem, outros (como já me admitiram) resignam-se ao estado do futebol e do próprio clube (nem me refiro só ao benfica) e só querem ganhar, escolhem quem eles acham que mais garantias lhes dá, neste caso o Vieira

30 tenho eu e lembro-me só de ganhar 1 campeonato antes do vieira, quando tinha 3-4 anos ou assim. portanto alarga esses 30 por mais uns quantos. É malta que não tem noção do que é o benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=158443102590391&id=110627270705308

O Movimento Servir o Benfica bateu-se durante a campanha por uma maior transparência na gestão do clube. Por isso, faz sentido que também nós apresentemos aos nossos consócios, com total transparência, os gastos incorridos com a campanha para a eleição dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica, assim como as suas fontes de financiamento. 

Dispusemos, naturalmente, de meios reduzidos e contámos apenas com contributos dos elementos integrantes da lista de candidatos e com contributos de apoiantes que nos honraram com a sua participação em eventos de campanha, nomeadamente o jantar de apresentação e o roteiro pela história do Sport Lisboa a Benfica.

Mas, sem dúvida, o maior investimento de todos foi o tempo dedicado à campanha e a toda a sua preparação diária, que consumiu a quase totalidade do tempo livre de muitas pessoas ao longo dos últimos dois meses. Este valor não pode ser mensurado e não está incluído nos números que apresentamos. A sê-lo, pulverizaria o valor do dinheiro gasto com a campanha. 

Agradecemos a todos, penhoradamente, a dedicação inexcedível ao Sport Lisboa e Benfica.

A campanha do Movimento Servir o Benfica às eleições de 2020 gastou um total de €3.317. A maior fatia, mais de um terço, foi gasta com as acções de campanha junto das Casas do Benfica espalhadas pelo país. As visitas às Casas explicam a quase totalidade dos gastos com combustíveis, portagens e refeições. Seguem-se, por ordem de importância, os gastos com o jantar de apresentação (23,2%), o material promocional como autocolantes, roll ups e bandeiras (16,8%), a produção dos vídeos promocionais publicados na página do Movimento (15,6%), o Roteiro pela História do SLB (8,2%), magnificamente conduzido por Alberto Miguéns e a quem agradecemos novamente a participação no evento de forma totalmente gratuita, e a produção, alojamento e manutenção do site de campanha (2,4%).

Os elementos integrantes da lista de candidatos suportaram quase 3/4 dos gastos totais, num total de €2.476. Mas, deste valor, €1.250 foram pagos apenas pelo nosso candidato a presidente da direcção, Francisco Benitez, que sozinho suportou assim 37,7% do total de gastos com a campanha. O valor sobrante, 25,4% do total, foi pago pelos apoiantes que se juntaram às nossas acções de campanha, com destaque para o jantar de apresentação e para o roteiro em Lisboa.

A todos, novamente, o nosso muito obrigado!

#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 horas:

Custa-me muito a crer que seja verdade que o LFV tenha ganho nos escalões etários mais baixos.

Não precisa de te custar, e eu posso explicar.

A oposição foi vítima de si própria. Foi vítima de querer justificar o que nem sequer precisa de ser justificado, e de forçar um bocado a parada. Para além disso, o discurso do Vieira, e as mentiras descaradas que disse N vezes durante os seus discursos, ajudaram nesse papel. A quantidade de alarvidades ditas pelo homem foi enorme, e aqui em Portugal são poucas as pessoas que procuram a informação - muita malta, seja velha ou jovem, lê a manchete ou o título e o subtítulo de uma notícia nas redes sociais e tira as suas ilações. Para além disso, atualmente temos uma TV com comentários desportivos quase diários - CMTV. E nem sequer é preciso dizer quem lá está a comentar... Futre, Calado, Capristano, Otávio, Jaime Antunes. E tens o jornal ABola, que tanto criticava o Vieira há uns meses, que subitamente mudou de postura...

Tudo a espalhar fake news ou a defender o Orelhas com unhas e dentes. Os que diziam os factos eram automaticamente apelidados de querer tacho ou de vendidos pela maquina trituradora do Vieira.

Depois, a quantidade de páginas nas redes sociais pro Vieira era outra máquina trituradora. 

O pior disto tudo, é que a comunicação era toda baseada no bullying, pois basta ver que o JNL era apelidado de “gajo dos Hambúrgueres”.

Acredita, tio - o povo é mesmo muito idiota. Nem sequer conseguem ter a capacidade de olhar minimamente para os lados. Por alguma razão vês  gajos como o Ventura a captarem cada vez mais votos da malta mais jovem... Populismo e demagogia, ironicamente usadas pelo Vieira para acusar a Oposição , foram as ferramentas mais usadas por ele.

É a triste realidade dos dias de hoje...

Quem ganhou as eleições ao Vieira não foram os "doentes" que vão às AGs contestar as medidas da Direção, mas sim os atrasadinhos das Selfies da Luz.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 22 horas:

Olhando mais a frio aquilo que eu acho que aconteceu foi exatamente isso, que de manhã/tarde o Noronha até estava à frente, com a mobilização em massa de votantes numa 4ª Feira dia de trabalho (!) e os vieiristas que por norma ficam em casa e não se estão para chatear muito começaram a perceber que havia a real hipótese do Vieira cair e acorreram em massa à Luz e ao Seixal (basta ver o suposto último votante na fila, um vieirista que estava em casa e nem era para sair de lá mas que viu que o Vieira podia cair e foi lá largar os seus votos).

Agora porque razão que eles saíram é um mistério: será que as aparições do Rui Costa, que foi mais vezes à televisão e jornais nos últimos dois dias de campanha do que nos últimos 10 anos, conjugado com as promessas reiterados pelo Vieira de ser o último mandato mobilizaram os vieiristas já saturados do Vieira que querem ver uma mudança no clube mas interna e mantendo as direções pragmáticas da estrutura? Ou será que o sistema eletrónico permite retirar dados com a votação a decorrer e, vendo que estavam a perder, começaram os caciques? Ou então foi o espetro de uma oposição forte que já não se via há 10 anos que fez com que os defensores do Vieirismo saíssem de livre vontade para defender o regime?

Questões pertinentes, mesmo colocando o facto (quanto a mim certo) dos números serem martelados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é mistério nenhum - ouve martelanço.

Mas mediante o texto colocado aí atrás do SB, também me parece claro que o Vieira iria ganhar na mesma. Se efetivamente existiam delegados do Noronha na Luz a contabilizar manualmente os votos, certamente ele se apercebeu que o Vieira ganharia na mesma com recontagem.

E acho que também é simples o motivo pelo qual o @w0 e o @Red Prince estavam com um pé atrás em relação ao Noronha.... o facto de ele se eclipsar totalmente depois as eleições, não ter exigido, nem que fosse por um princípio democrático, a contagem dos votos explica bem o motivo pelo qual eles estarem com um pé atrás. O irónico disto tudo é que mesmo que o Vieira ganhasse com a contagem de votos físicos, os números não iriam bater certo, e aí colocavas logo a nação Benfiquista de sobressalto. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Noronha e de maior parte dos apoiantes de peso e membros conhecidos da lista do Noronha (RAP, Adão e Silva, Pedro Ribeiro, Vasco Mendonça, etc) é que provavelmente agora largam todo o trabalho que fizeram. 

É que isto é muito bonito a 4 meses das eleições lembrarem-se e formarem uma lista, despejar para lá dinheiro e fazerem uns vídeos e campanha a criticar justamente o Vieira. 

Mas isto nunca foi uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona. Não é no Twitter a mandar umas piadas ou nos espaços de comentário da Sporttv e da SIC durante 4 anos que se faz oposição eficaz. Quem é que os vai ver agora a continuarem o trabalho de campo? Quem é que os vai ver nas AG do clube? Quem é que os vai ver a criar movimentos de fundo para alterar os estatutos? Muito provavelmente ninguém.

Espero que alguém pegue neste resultado para as quase 40% de votaram contra o Vieira não ficarem órfãos. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

https://mobile.twitter.com/vasco_mendonca/status/1322487393912606721?s=19

aquele selagem top 

Citação de challenger, há 34 minutos:

O problema do Noronha e de maior parte dos apoiantes de peso e membros conhecidos da lista do Noronha (RAP, Adão e Silva, Pedro Ribeiro, Vasco Mendonça, etc) é que provavelmente agora largam todo o trabalho que fizeram. 

É que isto é muito bonito a 4 meses das eleições lembrarem-se e formarem uma lista, despejar para lá dinheiro e fazerem uns vídeos e campanha a criticar justamente o Vieira. 

Mas isto nunca foi uma corrida de 100 metros, mas sim uma maratona. Não é no Twitter a mandar umas piadas ou nos espaços de comentário da Sporttv e da SIC durante 4 anos que se faz oposição eficaz. Quem é que os vai ver agora a continuarem o trabalho de campo? Quem é que os vai ver nas AG do clube? Quem é que os vai ver a criar movimentos de fundo para alterar os estatutos? Muito provavelmente ninguém.

Espero que alguém pegue neste resultado para as quase 40% de votaram contra o Vieira não ficarem órfãos. 

200% de acordo.

Quando voltarem a existir AGs presenciais, o Vieira vai sentir todo o peso da crítica nas costas. 

Ironico como o COVID tirou tanto ao Benfica e deu tanto ao Vieira, principalmente a inexistência de voz no estádio e nas AGs a contesta-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

O irónico disto tudo é que mesmo que o Vieira ganhasse com a contagem de votos físicos, os números não iriam bater certo, e aí colocavas logo a nação Benfiquista de sobressalto. 

ponto fulcral. era o último presentinho que a lista B nos podia deixar, e o Noronha demarca-se da luta com esta facilidade... 

EDIT: não que o votante Vieirista fosse ficar muito sobressaltado, entenda-se

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ia exigir para que? Percebam que o Vieira ganhou e que ninguém tinha hipóteses de lutar contra ele. Íamos abrir as urnas, tínhamos duas conclusões. O Vieira ganhou com aquela percentagem real e a oposição perde uma oportunidade de manter grande parte do apoio que tem, ou percebiamos que os números estavam martelados e íamos ter uma guerra pelo poder. Dentro desta possibilidade, os números davam na mesma a vitória ao Vieira (sendo este o resultado mais provável) ou a vitória ao Noronha.

Sinceramente, para chegarmos ao resultado que queríamos se calhar andariam meses, ou anos, numa luta que nem sabem ser possível vencer.

Sinceramente, eu se tivesse no lugar do Noronha tinha a mesma atitude. Tentei o meu melhor e mesmo assim a maioria dos sócios votante prefere aquele monte de m*rda. Não há mais nada a dizer ou fazer.

A não ser que queiram fazer um golpe de estado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 2 horas:

ponto fulcral. era o último presentinho que a lista B nos podia deixar, e o Noronha demarca-se da luta com esta facilidade... 

EDIT: não que o votante Vieirista fosse ficar muito sobressaltado, entenda-se

Certamente  aqueles que estão naquele limbo entre Vieira e alternativas, que ainda é um número elevado de adeptos, saltariam para a oposição. Os mais “puros” Vieiristas nunca irias os conseguir.... Esses estão perdidos, tipo aquela malta que ainda nos dias de hoje acredita que o Socrates é inocente.

Em relação ao Noronha m, preferiu se defender disto tudo, parece-me. A sua luta foi diretamente as eleições, não contra o sistema montado pelo Vieira. Isso é uma luta nossa, acima de tudo. Queria muito que ele ajudasse nesse aspeto, mas não o julgo por não o fazer. Isso seria meter-se num lamaçal sem fim que lhe iria tirar anos de vida.

Citação de Almeno, há 48 minutos:

Mas ia exigir para que? Percebam que o Vieira ganhou e que ninguém tinha hipóteses de lutar contra ele. Íamos abrir as urnas, tínhamos duas conclusões. O Vieira ganhou com aquela percentagem real e a oposição perde uma oportunidade de manter grande parte do apoio que tem, ou percebiamos que os números estavam martelados e íamos ter uma guerra pelo poder. Dentro desta possibilidade, os números davam na mesma a vitória ao Vieira (sendo este o resultado mais provável) ou a vitória ao Noronha.

Sinceramente, para chegarmos ao resultado que queríamos se calhar andariam meses, ou anos, numa luta que nem sabem ser possível vencer.

Sinceramente, eu se tivesse no lugar do Noronha tinha a mesma atitude. Tentei o meu melhor e mesmo assim a maioria dos sócios votante prefere aquele monte de m*rda. Não há mais nada a dizer ou fazer.

É exatamente Isso que acho, embora a minha parte de super defensor do justo e da moralidade me faça dizer “Tragam as espadas e os escudos e vamos para uma guerra a céu aberto”. 

O Karma e o tempo acabam por desmascarar tudo, e a máscara irá cair mais cedo ou mais tarde. Nada é perpétuo, especialmente a mentira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 2 horas:

Já estive mais longe de acreditar que era a melhor solução

Para grandes problemas grandes medidas crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já tive mais longe dessa ideia, e acho que no paromana geral também já foi mais descabido do que é agora. Mas é tudo aquilo que não precisamos no nosso clube, entrar numa guerra civil que nos vai atirar (ainda mais) para o lodo e para um buraco bem maior do que estamos agora. Não (me) faz sentido entrar num barco que só nos vai prejudicar, ainda para mais quando vimos o que aconteceu noutro lado e onde tanto gozamos. Por muito que custe, e acreditem que me está a custar como nunca pensei ser possível, só temos que aceitar que a maioria dos sócios querem seguir o caminho escolhido pelo corrupto do presidente. Só nos cabe a nós, nos locais e nos momentos certos e adequados fazer ouvir a nossa voz, a nossa consternação e a nossa vontade. Para no momento certo, termos hipótese de recuperar o nosso clube, a nossa verdadeira identidade, da maneira justa e correta. Demore o tempo que demorar, vamos acabar por conseguir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ia imaginando que por esta altura estaríamos envoltos em auditorias e providências cautelares porque Vieira. Contudo, pensando friamente, isso não nos iria trazer nada de bom agora ou no futuro a médio prazo. A mudança tem de ser acompanhada de legitimidade para ser aceite por todos e, por muita vontade que dê, tentar de tudo para expor esta direção só iria solidificar o apoio que ela tem e lançar dúvidas sobre as intenções da oposição. E ninguém quer isso.

Não significa isto que se dê por encerrada a oposição. Muito pelo contrário! Agora sabemos que somos muitos mais do que julgavamos. Agora é a hora de sermos solidários e mais vocais do que nunca. Não deixar passar em claro as muitas oportunidades com que o Rissol nos irá presentear ao longo dos próximos anos. E não só nas AGs. No estádio, no Seixal e em todos os locais públicos com alcance mediático onde o Benfica esteja presente.

A oposição começa agora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que a oposição ao Vieira é muito mais pequena do que eu julgava. 

Já me mentalizei de uma coisa, o Benfica que todos conhecemos já foi. O Vieira e os apoiantes destruiram-no de vez. Já nem com as camisolas consigo identificar. Costumam dizer que os presidentes vêm e vão mas o clube mantém-se. Mas neste caso não é assim, cada dia que passou nos últimos 10 anos, um pouco de Benfica morria, e a restia de esperança que eu tinha morreu na passada quarta-feira. 

Já não há Benfica, não há oposição suficiente para abater o crescente número de apoiantes do energume que está à frente do Benfica. Está morto o Benfica. Só vai ressuscitar com o que alguém sugeriu, que é um "golpe de estado" para retirar o Benfica àqueles que se apoderaram dele, bem como dos seus apoiantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo que a oposição seja pequena. Não tem é um líder, o que é bem diferente... Esperar que o RGS ou o BCC sejam esses líderes... Agora vamos voltar a ter uma oposição silenciosa, mas sempre atenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Discordo que a oposição seja pequena. Não tem é um líder, o que é bem diferente... Esperar que o RGS ou o BCC sejam esses líderes... Agora vamos voltar a ter uma oposição silenciosa, mas sempre atenta.

O BCC é oposição da oposição.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...