Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

E o palhaço arguido ontem a dizer que a Comunicação Social foi isenta e pouco rigorosa?

Isto quando a BTV não fez cobertura da campanha, tem avençados como Jaime Antunes, Gobern e Calado espalhados por todo o lado e foi à CMTV sem ninguém no estúdio ao contrário do Noronha.

Compartilhar este post

Link para o post

sentimento pior do que levar 5 no dragão ou em basileia

sinto que a única "força" capaz de o tirar de lá é a justiça portuguesa. portanto estamos conversados quanto à esperança a depositar no assunto..

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira, depois de um mandato completamente desastroso, passou de 17mil votantes para 22mil. É obra. Isto tudo porque o povo é ignorante como a porra..., é nestas m*rda que um gajo perde a p*ta da fé até na humanidade.

@Red Prince assumo que não exista pedido de contagem de votos físicos e vão entrar em modo “hibernação” até quando for necessário brandir novamente o escudo e a espada?

Compartilhar este post

Link para o post

O RGS, se tiver juízo naquela cabeça, tem como única alternativa sair dos holofotes e continuar a viver o seu benfiquismo como adepto apenas. Acreditando nos números de ontem, a mensagem que lhe foi passava é (ou devia ser) clara.

Compartilhar este post

Link para o post

A 11 de Julho 2020 aceitei o convite do @Red Prince para integrar o Movimento Servir o Benfica. 

Desde esse dia que tudo tentámos em prol do Benfica. Quisemos que a nossa campanha se pautasse por valores à Benfica: tradição democrática, transparência e ambição desportiva.

Sabiamos ao que íamos. Conhecíamos as nossas limitações e sempre vivemos bem com elas. Somos um Movimento da bancada, sem notáveis, sem peso mediático e sem grandes meios financeiros. 

Se achava, a 11 de julho, que faria parte de um Movimento que influenciou, pela positiva, as eleições do Benfica? Não.

Nunca pensei que fosse possível trazer para cima da mesa a discussão do portal da transparência - que por mais que uma vez falei em Assembleia Geral, da revisão estatuária, do voto físico, da necessidade de um regulamento eleitoral, da proteção de dados dos sócios votantes e tantos outros temas que certamente contribuirão para um Benfica mais democrático, mais transparente e, acima de tudo, dos sócios.

Estamos aqui hoje, menos de 8 horas depois de termos assistido ao encerramento da eleição mais participada da história do nosso clube. Não falarei, hoje, no conjunto de decisões que, na minha humilde opinião, em nada honraram o nosso acto eleitoral. 

Mas permitam-me a imodéstia de acreditar que, também em boa parte, está mobilização inédita, é uma vitória de cada um de nós que durante meses fez milhares de quilómetros e investiu centenas de horas para servir o Benfica. 

Quando ontem esperava as minhas quase 3h30 na fila do Estádio da Luz, quando um dos meus melhores amigos foi 3 vezes à luz para conseguir votar, senti que, em parte, tínhamos acabado de fazer história. Mas não chegou.

Nos, todos os benfiquistas, demos ontem um claro sinal de vitalidade. Mas que ela não se perca. Que a nossa e vossa vontade de mudança não fique esvaziada depois de um resultado que não desejávamos. 

Ontem o nosso trabalho não acabou. Servir o Benfica é um jogo infinito.

Estarmos a serviço do Benfica é um trabalho constante.

Estamos mobilizados. Aproveitemos esta onda para para reunir os números e pessoas necessárias para uma AG Extraordinária.

Aproveitemos que estamos mais próximos do nosso clube para o debater.

Aproveitemos que se criou esta onda de mudança para a alimentar com mais sócios e adeptos.

Lutemos.

Lutemos pelo Benfica que merecemos e acima de tudo que todos desejamos. Um Benfica ganhador. Um Benfica imaculado.

Um Benfica à Benfica. 

Viva o Benfica!

• Like 14
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Como andei a acompanhar isto ao minuto, sinto-me na necessidade de mais a frio dizer umas palavrinhas.

É impressionante. Como li algures na internet, Vieira é o único líder contestado que cai para cima, é o único líder que num claro momento de mobilização da oposição, depois de um mandato manifestamente fraco e depois de diversas controvérsias consegue que milhares de pessoas que nunca votaram em si esperem horas ao frio e às vezes chuva para lhe dizerem que, sim senhor, bom trabalho e que milhares que até só têm um ou cinco votozitos façam realmente esse sacrifício a meio da semana durante uma pandemia porque acreditam mesmo naquilo, porque é pá sim senhor, assim sim, e aliás o Pedro Guerra e o Calado é que têm razão. Chamem aliás os doutores da sociologia, politólogos e até antropólogos, o Benfica deve ser a única instituição no Mundo em que numas eleições com claro tom de mudança se verifica uma elevadíssima afluência às urnas, muito fora do normal, e esse aumento de vontade em fazer parte da eleição significa um reforço na continuidade. Isto, em desporto, política, o que seja, é inédito.

Não levantemos no entanto suspeições, é um mal entendido com certeza. Aliás, com Vieira tudo são mal entendidos. As urnas não auditadas desde 2006, os votos feitos com um cartão dado na hora por um funcionário que entretanto guarda os cartões de sócio, as urnas físicas que não servem para nada, as centenas de envelopes com os pins que chegaram abertas a casas de sócios de fora de Portugal continental, o sistema online amador, o facto de ser mais que visível que havia gente a acompanhar os resultados em tempo real, o responsável da segurança ser o "gajo do boxe" e das urnas desaparecem a meio da noite nas malas de carros alugados conduzidos por desconhecidos, os funerais na BTV que passaram a euforia a certa altura, os resultados espalhados por todas as tv's meia hora antes. É tudo imaginação e um mal entendido.

Até podia não ser o momento de correr com a corja, mas é pá, podiam disfarçar melhor.

Agora pronto, fica o Benfica de plástico que tanta e tanta gente, incluindo a mim, tem afastado. Um afastamento talvez definitivo, que vai tendo recaídas quando vejo gajos como o Paneira naquela verdadeira gala do Benfica. Não me lembro da última vez que fui à Luz nem que gastei dinheiro em merchandising, vou indo a jogos no Norte onde ali no meio dos malucos ainda vou sentido um bocado do que eu achava que era o Benfica, mas que olha, se calhar não é.

Editado por antifa
  • Like 9
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

O Vieira, depois de um mandato completamente desastroso, passou de 17mil votantes para 22mil. É obra. Isto tudo porque o povo é ignorante como a porra..., é nestas m*rda que um gajo perde a p*ta da fé até na humanidade.

@Red Prince assumo que não exista pedido de contagem de votos físicos e vão entrar em modo “hibernação” até quando for necessário brandir novamente o escudo e a espada?

Não faço ideia dos próximos passos. 

Estou completamente desiludido com a reacção JNL. 

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas. 

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso? 

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é inconcebível o JNL ter dado uma de "Fuck this sh*t" depois de uma eleição completamente enviesada e muito possivelmente forjada onde mesmo assim saca 35%.

O que não falta na história são Presidentes do Benfica eleitos na 2ª eleição a que concorreram. Vale e Azevedo, p.e., perdeu contra o Damásio tendo 14% e venceu Tadeu nas seguintes.

Era nesta altura que JNL devia ter adotado a postura de estadista de continuar a lutar pela sua visão do Benfica e avançando com impugnação nos tribunais e queixa na CNE.

Única consequência desta posição amorfa e submissa de JNL é ver estes 35% esfumar-se como os 14% de Rangel há alguns anos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo desolado e triste, porque acreditava mesmo que seria a hora da mudança. Nós merecíamos que esta corja que mergulha o nosso clube na lama saísse de lá.

No entanto, como já foi mencionado anteriormente, isto é uma luta a longo prazo, uma ditadura não cai facilmente. Estamos todos de parabéns pela enorme mobilização e demostrámos que ainda há uma réstia de esperança, que ainda temos muito Benfiquismo vivo e com vontade de lutar por um melhor caminho pelo clube. Infelizmente não foi hoje que o rumo mudou, mas acredito plenamente que já esteve mais longe.

Parabéns @Red Prince e @w0 por todo o esforço incansável que tiveram em prol do clube, são os maiores! Nunca deixem de lutar por nós e pelo Benfica, obrigado!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deitei-me esperançoso na mudança. Acordei destroçado com isto. 

Pensava que ia ser mais renhido, mas ainda assim conseguiu mais de 60%. Martelados ou não, não faço ideia. Nem quero saber.

O triste é o que já disseram aqui também, não foram os "velhotes" a entregar isto. Eu acredito genuinamente que ele venceu em todas as faixas etárias. Quando vejo um gajo, perto dos seus 30 anos, a dizer que veio, quase às 22h, votar no Vieira apenas porque o Noronha não lhe inspira confiança, não acredita nele nem no projeto dele, assume que o Vieira não é a melhor solução que existe, mas vai votar nele porque um voto em branco é ajudar o Noronha. Isto diz tudo. Como este sujeito, ia escrever outra coisa, mas não vale apena, foram muitos outros votar. Com a mesma ideia, não quero o Vieira, mas o Noronha também não, para isto voto Vieira e fica tudo igual. Existe um medo de mudar incutido na sociedade, não sei explicar porque, se por causa do Vale se por causa do que aconteceu em Alvalade, mas existe medo em mudar. As pessoas (benfiquistas, neste caso) têm medo da mudança e preferem o corrupto, criminoso, monte de m*rda de bigode no clube porque assim não mudam e estão completamente resignadas ao cheiro a m*rda. 

E ao fazerem isto (que é completamente legitimo, cada um tem a liberdade de votar e decidir como bem entender) estão a matar o Benfica. Pelo menos, o Benfica que nós ainda nos lembramos dele. É isto o nosso clube, uma memória.

Lado positivo do dia de ontem, 38k votantes. Incrível e histórico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

O Octávio e o Calado já estarão bem contentes.

throwing-around-money.gif

Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Um Presidente de Mesa da Assembleia Geral com um discurso politico onde critica a forma como as outras candidaturas se apresentaram...
Onde desencantam esta gente ?

na coreia do norte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 27 minutos:

Para quem espetou tanto dinheiro na campanha é uma falta de respeito tremenda para quem foi dar corpo e cara para as urnas, e que às 22h estavam completamente perdidos sem saber como reagir. Respondi a quem, estando com JNL, estava também com o Movimento desde o início, que tentasse impedir as urnas de sair e gravasse tudo em vídeo, como foi feito em duas ou três casas. 

A verdade é que o voto físico não serviu para nada, ninguém sabe onde andam ou o que está ou não neste momento dentro das urnas, e o timing foi totalmente perdido por JNL para fazer alguma coisa.

De que serviu terem informáticos e advogados e não sei mais o quê prontos para agir se as coisas se desenvolveram como todos vimos?

Não compreendo, e ontem fui para casa, depois de um dia de trabalho e outro pela frente logo a seguir completamente desolado. Vencido não pelos números mas pela gigantesca fraude que vi passar durante todo o dia.

E seria hipócrita se não acrescentasse que me senti esmagado pela impotência total e pelas palminhas do segundo lugar na sede de campanha de JNL quando o caminho a seguir para respeitar quem tudo deu nos últimos meses, em caminhos juntos nas últimas semanas, era óbvio: contestar imediatamente esta fraude. Sobretudo quando afirmou pública e repetidamente que não se recandidata.

Apesar de estar a falar em nome pessoal tenho a certeza de que o Movimento continua e a próxima batalha não poderá dividir os benfiquistas. Vai ter de ser uma revisão estatutária imediata.

Vamos a isso? 

Com a tareia que todos levamos, não é o momento de ponderar nova luta. Essa luta deveria de vir do JNL, que foi uma desilusão enorme ao aceitar como tudo correu. Nesse aspeto, o asqueroso do RGS é que tinha razão... O que eu acho estranho foi a atitude dele perante tudo. Mas aqui acho que é a sua carreira de Gestor que está acima do Benfica, dai não fazer nada.... se se metesse no lamaçal que é isto tudo, ele sairia queimado profissionalmente, e o dinheiro voltou a falar mais alto.

Posto isto, temos de ir falando por aqui do futuro, porque isto está longe de ter morrido. Sinto-me tão amorfo e tão sem vida em relação ao Benfica que só me apetece larga tudo e desligar completamente disto.... mas sei que daqui a umas semanas, depois de mais uma Vieirada, lá estarei eu feito doente e maluco da cabeça a distribuir pancada neste (censurado) ditador nojento...

Voces fizeram os possíveis e os impossíveis. Não me resta dizer mais nada do que um eterno obrigado. A vida dá muitas voltas, e tem uma tendência brutal em estar do lado dos justos. E tenho 100% que o vosso lado é o lado dos justos.  Adoro o Benitez, mas acho que é preciso um nome mais forte... Infelizmente a sociedade vive muito de aparências e de politiquices, e acredito piamente que vocês com 2 ou 3 nomes daqueles bem fortes na lista tinham feito mossa.

Citação de Lebohang, há 22 minutos:

Por acaso é inconcebível o JNL ter dado uma de "Fuck this sh*t" depois de uma eleição completamente enviesada e muito possivelmente forjada onde mesmo assim saca 35%.

O que não falta na história são Presidentes do Benfica eleitos na 2ª eleição a que concorreram. Vale e Azevedo, p.e., perdeu contra o Damásio tendo 14% e venceu Tadeu nas seguintes.

Era nesta altura que JNL devia ter adotado a postura de estadista de continuar a lutar pela sua visão do Benfica e avançando com impugnação nos tribunais e queixa na CNE.

Única consequência desta posição amorfa e submissa de JNL é ver estes 35% esfumar-se como os 14% de Rangel há alguns anos.

Carreira, meu querido - carreira. Ele não vai meter a sua carreira de Gestor no lixo pelo Benfica, e aí demonstra precisamente que se calhar não seria a pessoa mais indicada para o clube.

Mas tenho de vos confessar... o Paneira respira e transpira Benfiquismo. crl, tenho um RESPEITO enorme pelo homem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo, honestamente, o que poderia ser feito de diferente. Ok, abram-se as urnas...

E se os resultados se confirmarem? Cai a credibilidade de toda a oposição com estrondo.

E se se provar que houve trafulhice? Não acredito que algo mude. Mesmo que, por milagre, houvesse outras eleições na próxima semana ou no próximo mês, Vieira voltaria a ganhar. Quem votou Vieira, não deixou de o fazer depois dos mil e um casos dúbios e processos onde ele está envolvido. Arranjam sempre desculpa ou justificação para isso. Acham que mais um faria realmente diferença? Não tenho dúvidas que não.

Estou desolado. Apetece-me deixar de ser sócio, deixar de acompanhar o Benfica, conseguir carregar num botão e desligar disto tudo e esquecer-me que alguma vez fui adepto ferrenho, porque o clube do qual era adepto já não existe.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço sentido a todos os benfiquistas que queriam o melhor para o seu clube. Do fundo do coração. Eu sei o que custa.

• Like 11
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso deixar de enviar uma mensagem à todos nós daqui do sítio. F*da-se, ao menos aqui respira-se Benfica. Obrigado ao @Red Prince e ao @w0, em particular, pela forma como lidaram desde o primeiro dia com este ato eleitoral e nos foram passando as mensagens que queriam (e bem) passar.

Acredito solenemente, talvez de forma ingénua, que o caminho faz-se caminhando e que agora mais do que nunca é altura para continuar a falar bem alto. Força, rapazes. Contem comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois deste mandato com dois enrabanços de um Porto mau, mails, processos, Jesus de volta, arreados da champions e ele tem mais apoio?

Esquecam isso, é impossível.

Editado por kareca
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

E a seguir vem a m*rda do Rui Costa e vamos continuar neste coma induzido de valores, de paixão, de Benfica. 

Isso é tudo conversa, nas próximas eleições, a não ser que o Vieira esteja na cadeia ou lhe tenha dado um ataque cardíaco, é outra vez candidato. O Rui Costa não será candidato à presidência do Benfica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

Depois deste mandato com dois enrabanços de um Porto mau, mais, processos, Jesus de volta, arreados da champions e ele tem mais apoio?

Esquecam isso, é impossível.

Aquelas imagens dos muchachos de Vieira a "ajudar" o sócio nº1 a votar devem-se ter repetido por todo o país em caciques bem organizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não comentar, sigo este cantinho benfiquista do fórum atentamente há muitos tempo e sinto que tenho de agradecer ao Red Prince e ao w0 por tudo aquilo que fizeram pelo clube nos últimos meses. Muito obrigado e um forte abraço.

Ontem de manhã, depois de começar a ver a mobilização dos sócios do Benfica, pensei que realmente havia uma pequena chance para mudarmos o rumo do nosso clube. Esse entusiasmo levou-me a seguir as eleições quase ao minuto via redes sociais e apercebi-me da pobreza de espírito de uma grande fatia dos nossos sócios. O LFV e os dirigentes da sua estirpe normalizaram completamente a corrupção. É absurdo. A mentalidade do "rouba, mas faz crescer o clube", "eles são todos aldrabões", e do "eu quero é ganhar a qualquer custo"é o que mais me entristece. Eu já sabia que isto existia, claro, mas nunca pensei que fosse tão generalizado.

No fundo isto só leva a que me desligue cada vez mais disto. Continuo a acompanhar o futebol, mas nem as vitórias me dão grandes alegrias, nem as derrotas me chateiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

Um abraço sentido a todos os benfiquistas que queriam o melhor para o seu clube. Do fundo do coração. Eu sei o que custa.

É isto.

Mas não deixa de me impressionar como o culto da personalidade do LFV é tão grande como o do PdC, sempre pensei que nós estaríamos mais reféns de um presidente do que vocês. Com uma campanha a sério, notáveis e adeptos conhecidos a associarem-se e ainda assim não conseguir fazer o Vieira baixar dos 60% sequer... Surreal. Já para não falar de todas as trapalhadas em que o LFV anda metido e do menor sucesso desportivo deste mandato.

Uma palavra especial também para o @Red Prince e para o @w0 por todo o esforço que colocaram nesta mudança. Apesar de rivais e das picardias que fazem parte, muito respeito por vocês. Um abraço.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações benfiquistas, como estamos de melão? Não está a ser fácil, neste momento sinto que só a justiça portuguesa poderá fazer mudar este rumo.

Ontem quando estava a votar o tipo que estava à minha frente nem sabia quantos votos tinha e o que era um sócio corresponde. Infelizmente, acho que estamos entregues à bicharada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

Vamos a isso? 

É por aqui que se tem de começar. 

Será provavelmente menos complicado fazer uma revisão estatutária. O problema é que aí já ninguém estará interessado em gastar dinheiro em campanhas de apelo ao voto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavra de apreço para os benfiquistas do fórum e em especial para o @w0 e para o @Red Prince. Ainda não foi desta que mudaram para melhor o rumo do vosso clube.

Tenho uma dúvida apenas, no Benfica aquela palhaçada de um voto de um sócio com mais anos de sócio, valer mais do que um voto de um com menos anos de sócio ainda continua?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 5 minutos:

Uma palavra de apreço para os benfiquistas do fórum e em especial para o @w0 e para o @Red Prince. Ainda não foi desta que mudaram para melhor o rumo do vosso clube.

Tenho uma dúvida apenas, no Benfica aquela palhaçada de um voto de um sócio com mais anos de sócio, valer mais do que um voto de um com menos anos de sócio ainda continua?

Sim.

Casas - 50 votos

1 a 5 anos - 1 voto

5 a 10 anos - 5 votos

10 a 25 anos - 20 votos

+25 anos - 50 votos (apenas para sócios efetivos)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...