Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

wtf, isto é mesmo a sério?

tens esta noticia de 2022/2023. No relatório de contas do ano passado os valores eram parecidos, se a memória não me falha.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-sad-pagou-1167-m-a-administracao-em-202223

Quanto a Pires Andrade ganhou 53 mil euros, enquanto Maria Gabriela Rodrigues e Rosário Pinto Correia auferiram 51 mil euros casa. Por fim, Rita Sampaio Nunes teve direito a receber 30 mil euros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 horas:

Os vices ganham uns 5k por cada reunião que estão presentes.

Tanto dinheiro para assinarem documentos sem ver. Eu assino por metade se me quiserem meter lá.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele que tente, para ir dentro novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Lesados de Vieira

Quem defende Vieira não percebe que ele usa o Benfica como usou o Novo Banco. E que o banco o usou a ele. 

A comissão de inquérito ao Novo Banco é palco para o striptease de uma elite económica que fez fortuna sentada em dívidas eternamente reestruturadas. Falemos de Luís Filipe Vieira, com um calote superior a €400 milhões, e da sua relação com José António dos Santos. Em 2017, o homem que todos conhecem como “Rei dos Frangos” comprou ações do Benfica à Somague e ao NB por €1. Dois anos depois, o Benfica estava disposto a comprá-las por €5, quando eram transacionadas a €2,67. Se a OPA não tivesse sido abortada pela CMVM, José António dos Santos poderia ter ganho €10 milhões. Por coincidência, o “Rei dos Frangos”, que passou a ser o maior acionista individual da SAD, era sócio de Vieira. E foi ele quem comprou as suas dívidas, salvando-o de uma insolvência que o poderia afastar da presidência do SLB. A Imosteps, mais uma empresa do ruinoso império de Luís Filipe Vieira, devia €54 milhões ao NB. O crédito, incluído na carteira Nata2, foi vendido pelo NB ao fundo Davidson Kemper por €5 milhões. E José António dos Santos comprou-o por oito. Quando o NB se livra de dívidas, o fundo que as comprou saca algum lucro, Vieira deixa de ser devedor de €54 milhões e o seu sócio faz um bom negócio, quem fica a perder? O contribuinte, que através do Fundo de Resolução cobre quase todo o calote. E talvez o Benfica, onde se trocam favores na fronteira nebulosa entre o clube e os interesses empresariais do presidente.

Quem defende Vieira por clubismo não percebe que ele usa o Benfica como usou o NB. E que o banco o usou a ele, como o próprio reconheceu esta semana: “A minha ida para o Benfica foi a pedido de várias instituições financeiras.” Várias ou o BES? Não sabemos. Mas o homem que deixou um calote de €400 milhões no BES diz que o escolheram porque confiavam na sua palavra. É impossível perceber o caminho que o BES levou sem perceber que era uma plataforma de troca de favores — e não ficam de fora as dívidas do Sporting —, onde os devedores serviam os interesses de Salgado. Um fresco do capitalismo parasitário num país sem capital. Ali atingiu proporções patológicas, como se percebe quando se compara a dimensão dos calotes com a irrelevância das atividades económicas destes “empresários”.

Chegado à comissão de inquérito, Vieira explicou que era vítima de preconceito, porque não é da elite. Modéstia sua. Como lhe faltavam os apelidos certos, Salgado abriu-lhe a porta das traseiras para um clube restrito. Para além de usar (e deixar usar) o Benfica como plataforma de negócios, Vieira usa-o como escudo contra os ataques. Mal chegou à comissão de inquérito, disse que estava ali porque é presidente do Benfica. Sabe, como Vale e Azevedo sabia, que pode ter outro tratamento quando deixar de o ser. Apenas o deputado do Iniciativa Liberal lhe fez o favor, atirando umas piadas à gestão do clube e transformando o Parlamento no bar do Estádio da Luz. Já Ventura não comentou. É um homem de princípios: só fala de assaltos ao Estado cometidos por quem ganhe menos do que o salário mínimo. Todos os partidos, à exceção do BE e do PAN, andaram com Vieira ao colo. E a culpa é de quem deixa que o amor ao seu clube sirva para proteger quem o usa. Não percebendo que o Benfica é um dos lesados de Vieira.

---/---

Uma crónica sobre os reais interesses do Vieira no Benfica escrita há uns anos pelo Daniel Oliveira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo de fora dá-me a ideia que entre Rui Costa e Noronha a coisa será renhida mas que o Noronha acaba por ganhar sendo isto em 2 voltas. O mercado e o arranque de época poderá ter algum impacto a favor do Rui Costa ainda assim mas parece-me existir o que existiu no Porto no ano passado: uma ideia de que não é pelos resultados desportivos, não é por ganhar ao Arsenal ou dar 5-0 ao Benfica, não é por o Conceição renovar, que o voto muda.

Mas esta entrada do Vieira muda as coisas. Acho que deve haver muito Vieirista farto do Rui Costa que troca o voto para o Vieira na boa. E está explicada a pressa do Rui Costa em expulsar o orelhas de sócio .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Irónico é uma expressão simpática para qualificar o que seria ver Vieira a usufruir dessas condições de campanha propostas pela candidatura do Manteigas. As mesmas que recusaria proporcionar e desvalorizaria com chacota insolente e arrogante, uma vez voltasse a ser presidente, numa futura eleição.

A perspetiva do Vieira avançar assusta-me. Aquilo vai entrar em ebulição total. E sou muito desconfiado em relação à maioria dos sócios, não tenho confiança nenhuma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 horas:

Vendo de fora dá-me a ideia que entre Rui Costa e Noronha a coisa será renhida mas que o Noronha acaba por ganhar sendo isto em 2 voltas. O mercado e o arranque de época poderá ter algum impacto a favor do Rui Costa ainda assim mas parece-me existir o que existiu no Porto no ano passado: uma ideia de que não é pelos resultados desportivos, não é por ganhar ao Arsenal ou dar 5-0 ao Benfica, não é por o Conceição renovar, que o voto muda.

Mas esta entrada do Vieira muda as coisas. Acho que deve haver muito Vieirista farto do Rui Costa que troca o voto para o Vieira na boa. E está explicada a pressa do Rui Costa em expulsar o orelhas de sócio .

O problema é que Rui Costa vai começar a época com o Lage 😂

o Vieira não vai roubar votos a Noronha, vai sim roubar ao Rui Costa.

Escrevi no X e deixo tb aqui a minha opinião.

Isto parece-me simplesmente uma manobra eleitoral para tentar demonstrar que o Rui Costa cortou com o Vieira. Quer dizer, falam da suposta expulsão de sócio, que depois afinal vai ser só revisto no final do ano. Entretanto, o PMAG disse a alguns sócios que o Rui Costa já tinha provado que tinha cortado com o Vieira.

Isto parece-me a entourage do Rui Costa a tentar demonstrar que cortou com o Vieirismo, e no final do ano, a tal revisão da expulsão dele cai em saco roto, e tudo continua na mesma.

Citação de FManager, há 1 hora:

Irónico é uma expressão simpática para qualificar o que seria ver Vieira a usufruir dessas condições de campanha propostas pela candidatura do Manteigas. As mesmas que recusaria proporcionar e desvalorizaria com chacota insolente e arrogante, uma vez voltasse a ser presidente, numa futura eleição.

A perspetiva do Vieira avançar assusta-me. Aquilo vai entrar em ebulição total. E sou muito desconfiado em relação à maioria dos sócios, não tenho confiança nenhuma.

Isto é o cenário do corte real do Rui com o Vieira. A ser verdade, e se o Vieira for a jogo, vai ser “lindo” de se ver…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 20/06/2025 at 14:18:

Dizem por aí que o Vieira vai fazer um jantar em Mirandela com 500 pessoas para anunciar a sua candidatura. Sabes de algo @w0?

Não faço ideia. Sei que quer apresentar-se a eleições, mas diria que está à espera do final do mundial de clubes para ser o último a avançar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

o Vieira não vai roubar votos a Noronha, vai sim roubar ao Rui Costa.

Não é assim tão linear. Já vi malta descontente com o Rui Costa, que ia votar na oposição, a dizer que o NGL salvador voltasse numa manha de nevoeiro que iam votar nele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 46 minutos:

Não é assim tão linear. Já vi malta descontente com o Rui Costa, que ia votar na oposição, a dizer que o NGL salvador voltasse numa manha de nevoeiro que iam votar nele. 

Porra a sério? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente sim.

Fiquei parvo a ouvir aquilo, mas o discurso foi semelhante ao de outra pessoa que também fez o mesmo comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda este fim de semana falei dos candidatos em duas ocasiões. Fico impressionado pela falta de conhecimento de pessoas que vão votar. Numa das conversas tive de explicar que o Noronha Lopes não é o gajo dos hamburgueres porque tem um talho mas sim porque foi gestor ao mais alto nível da McDonalds. Na outra conversa, tive de ouvir o clássico de que o Vieira roubava mas ao menos ganhava - a minha pergunta foi se não era possível, com a quantidade de sócios que temos, ter alguém que ganhasse sem roubar. Não fiquei nada descansado com estas duas conversas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 minutos:

Infelizmente sim.

Fiquei parvo a ouvir aquilo, mas o discurso foi semelhante ao de outra pessoa que também fez o mesmo comentário.

Votar na oposição e escolher o leão das Furnas caso vá a jogo é completamente insano…

Citação de me_and_no_more_, há 5 minutos:

Ainda este fim de semana falei dos candidatos em duas ocasiões. Fico impressionado pela falta de conhecimento de pessoas que vão votar. Numa das conversas tive de explicar que o Noronha Lopes não é o gajo dos hamburgueres porque tem um talho mas sim porque foi gestor ao mais alto nível da McDonalds. Na outra conversa, tive de ouvir o clássico de que o Vieira roubava mas ao menos ganhava - a minha pergunta foi se não era possível, com a quantidade de sócios que temos, ter alguém que ganhasse sem roubar. Não fiquei nada descansado com estas duas conversas.

Tive conversas parecidas recentemente…. Um amigo que chamou abutre ao JNL (ainda existe gente a dizer esta m*rda…), e que vai votar ou Rui Costa ou Vieira, dependendo de quem vá a jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo de longa data benfiquista também me disse que não votava em ninguém se fosse sócio. Nem mesmo no Noronha, diz que não vai à bola com ele. Hey, ao menos não votava Rui Costa, e ele sempre foi defensor do mesmo. 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 14 minutos:

Screenshot_2025-06-23-18-58-04-105_com.facebook.katana.jpg

Passam do rei dos frangos para rei dos hambúrgueres. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 3 horas:

Screenshot_2025-06-23-18-58-04-105_com.facebook.katana.jpg

Adorei a referência ao anúncio do pagar Big Macs com golos. Fundamental para a menagem que o post quis transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 15 horas:

A consequência de sermos o clube português com mais simpatizantes e sócios é precisamente essa, o facto de sermos o estarola com a maior percentagem de idiotas face aos outros dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal posso esperar pelo McDonalds dentro do estádio. Pedes pela aplicação e entregam-te no lugar.

Big Mac a 15€ 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 38 minutos:

Mal posso esperar pelo McDonalds dentro do estádio. Pedes pela aplicação e entregam-te no lugar.

Big Mac a 15€ 

quando fui ver a wwe a frança, os gajos tinham uma app para o bar do pavilhao que te entregavam o pedido no lugar. Não usei, mas vi muita gente usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe para quando está marcado o suposto podcast com o Noronha?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Em 24/06/2025 at 09:31:

Alguém sabe para quando está marcado o suposto podcast com o Noronha?

Em Campo ou Rio Maior? Já foi, mas acho que não teve transmissão

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...