Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 1 hora:

Qual é o sentido disso?

"Os sócios vão entregar isto ao Vieira" -> fico de consciência tranquila por ter deixado de ser sócio e de poder lutar e contribuir para que os sócios não entreguem isto ao Vieira 🙃

Eu acho que o que devias de ficar era com peso na consciência, isso sim.

Peso na consciência? De todo, ficaria mal comigo se tivesse andado a sustentar o Vieira e os seus comparsas. Da mesma forma, que me sentiria mal se andasse a sustentar o Rui Costa e os seus muchachos.

E, sim, tenho quase a certeza que os sócios ou a maioria deles, irá dar ao Vieira a vitória nas eleições. Os sócios mais velhos e as casas têm impacto significativo nestas contas. 

Citação de John Bonifácio, há 15 minutos:

Não estou tão certo. Mas a questão é mesmo essa. Se derem o poleiro de novo ao orelhas então é nisso em que se transformou este clube e nós é que estamos errados e a mais.

Não estás? 

Citação de Tibraco, há 1 hora:

A contradição que está neste post....

Quem compactua com uma eventual vitória do Vieira é precisamente quem deixa de ser sócio e, por conseguinte, deixa de votar na alterntiva (que existe).

Posto isto, o Vieira tem zero hipóteses de ser eleito. É uma não questão. Mas para ele se candidatar tem de ter um nome forte para treinador. Isso ou é louco o bastante para achar que o nome dele tem força suficiente para o pessoal esquecer as vergonhas que passámos com ele.

Não é contradição, é juízo. E é muito por aqui: 8. Afastou os adeptos e matou a mística do Benfica. O clube ficou cada vez mais frio, distante, empresarial. Os sócios passaram a ser vistos como clientes e não como adeptos. A mística que nos distinguia perdeu-se.

(https://x.com/souooliveirawd/status/1940507413863612814)

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 16 minutos:

Não estás?

Não. Não significa que esteja otimista, contudo estou em crer que já passou tempo suficiente para o culto da personalidade do aldrabão ter perdido muita força. Também há aqueles que se desiludiram e/ou abriram os olhos para a realidade. E ainda os novos sócios, que terão mais peso nestas eleições.

Não vamos ignorar que o legado vieirista foi construído assente em enganos, manipulações e mentiras que foram quase todas expostas. 

Ou seja, apesar de ainda haver demasiados apoiantes da figura, o contexto não está tão inquinado como estava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Não. Não significa que esteja otimista, contudo estou em crer que já passou tempo suficiente para o culto da personalidade do aldrabão ter perdido muita força. Também há aqueles que se desiludiram e/ou abriram os olhos para a realidade. E ainda os novos sócios, que terão mais peso nestas eleições.

Não vamos ignorar que o legado vieirista foi construído assente em enganos, manipulações e mentiras que foram quase todas expostas. 

Ou seja, apesar de ainda haver demasiados apoiantes da figura, o contexto não está tão inquinado como estava.

Não está tão inquinado, mas a situação atual do clube pode servir os propósitos de Vieira. 

O meu receio é que ele tem chances. Parece que já estou a imaginar o bingo do Vieira em vários canais de TV.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Vieira a presidente do Benfica significa a venda da SAD a um endinheirado. Espero que seja o príncipe Mohammed bin Salman. 

Gostava de saber a % de malta que aceitava isto na boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira com “zero probabilidades” é viver num mundo paralelo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 33 minutos:

Não está tão inquinado, mas a situação atual do clube pode servir os propósitos de Vieira. 

O meu receio é que ele tem chances. Parece que já estou a imaginar o bingo do Vieira em vários canais de TV.

De que forma? A malta vai lembrar-se que com ele é que ganhavamos quando foi durante a sua presidência que o inimigo do norte teve a sua época dourada? Ou outras parvoíces do género que são facilmente postas a nú?

Repara, quem vota num aldrabão populista não precisa de argumentos, porque qualquer um serve. É o mesmo que com a extrema direita moderna.

A única forma de se combater este mafioso é com a verdade. E aqui quem tem rabos de palha desconfortáveis não são o Noronha ou o Manteigas. Ao contrário dos políticos e dos vieiristas, nenhum daqueles senhores deve ter medo do confronto com a verdade. E isso pode jogar muito a nosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira é gajo para anunciar o Conceição como treinador e haver muito benfiquista a adorar a ideia 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 11 minutos:

O Vieira é gajo para anunciar o Conceição como treinador e haver muito benfiquista a adorar a ideia 

O maior obstáculo a isso ainda seria o próprio Conceição...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Gostava de saber a % de malta que aceitava isto na boa. 

Se for o Vieira a fazê-lo diria que mais de 51% aceita. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o Vieira ganha isto na boa.

No dia a seguir desligo por completo do clube.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira ganha, não tenham dúvidas relativamente a isso. 
O Benfica que ele matou um dia irá regressar, mas parece que temos de ir ao inferno primeiro. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Repara, quem vota num aldrabão populista não precisa de argumentos, porque qualquer um serve. É o mesmo que com a extrema direita moderna.

Agora, faz o paralelismo entre o que aconteceu com o Chega e o que pode acontecer no Benfica. 

Ainda que concorde contigo, a melhor forma de combater um mentiroso é com a verdade, também sei que as mentiras dos populistas, mesmo sendo desmentidas, continuam a ser veiculadas constantemente e podem-se tornar em verdades. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira perdeu as eleições em 2020 (digam o que disserem, parece-me evidente para toda a gente) depois de décadas no poder, com controlo absoluto sobre o clube num estilo quase ditatorial (incluindo controlo dos media, propaganda, manipulação eleitoral, milícias, etc.). Foi derrotado por um JNL que surgiu praticamente do nada e com uma campanha feita num par de meses durante o COVID e as restrições todas que existiam. Em 2025, não há hipótese de voltar a vencer imo. A oposição é muito mais forte do que em 2020, há muito mais abertura a novos candidatos, e tudo indica que estas eleições serão verdadeiramente limpas e transparentes. 

Isto só será boa notícia para os descontentes do Costismo que querem o Vieirismo de volta, à boa maneira do "ele roubava mas fazia". Os verdadeiros opositores ao Vieirismo (que são mais a cada dia que passa) sabem bem que o Costismo é apenas uma extensão do que veio antes e que deve ser afastado do clube ASAP. O Vieira não vai roubar votos ao JNL nem ao JDM.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

O Vieira perdeu as eleições em 2020 (digam o que disserem, parece-me evidente para toda a gente) depois de décadas no poder, com controlo absoluto sobre o clube num estilo quase ditatorial (incluindo controlo dos media, propaganda, manipulação eleitoral, milícias, etc.). Foi derrotado por um JNL que surgiu praticamente do nada e com uma campanha feita num par de meses durante o COVID e as restrições todas que existiam. Em 2025, não há hipótese de voltar a vencer imo. A oposição é muito mais forte do que em 2020, há muito mais abertura a novos candidatos, e tudo indica que estas eleições serão verdadeiramente limpas e transparentes. 

Isto só será boa notícia para os descontentes do Costismo que querem o Vieirismo de volta, à boa maneira do "ele roubava mas fazia". Os verdadeiros opositores ao Vieirismo (que são mais a cada dia que passa) sabem bem que o Costismo é apenas uma extensão do que veio antes e que deve ser afastado do clube ASAP. O Vieira não vai roubar votos ao JNL nem ao JDM.

Uau, obrigado pela lucidez. Um gajo lê aqui coisas e esquece-se que os novos estatutos (que eram claramente contra o Vieirismo) foram aprovados com 90%, esquece-se que as contas foram chumbadas (e já o Vieira, no seu mandato, tinha passado pelo mesmo) e acha que os Benfiquistas adoram o Vieira quando tudo indica o contrário.

Quero acreditar que o take do "com o Conceição ainda tem mais hipóteses" é uma brincadeira, quando o Conceição é, provavelmente, o treinador mais indesejado pelos adeptos. 

No fundo, ainda bem que o Vieira se candidata. Mata-se com este fantasma de uma vez por todas e o velho, populista como é, certamente vai querer ir a eleições com nomes fortes na lista (eventualmente um treinador conhecido) e isso obriga o Noronha e o Manteigas a subirem a fasquia. Só vejo pontos positivos na candidatura do Vieira, sinceramente. Se ele ou o Rui Costa ganham... Pá, é a Democracia a funcionar. O que não pode, de maneira nenhuma, voltar a suceder é o que aconteceu em 2020 quando não ficou claro que o candidato mais votado foi aquele que ganhou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o Vieira não ganha. Mas, para quem está de fora, isto é bastante divertido.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Mas, para quem está de fora, isto é bastante divertido.

Nesta perspetiva o ideal seria não haver segunda volta. Seriam umas eleições muito animadas e engraçadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 42 minutos:

Nesta perspetiva o ideal seria não haver segunda volta. Seriam umas eleições muito animadas e engraçadas.

Ainda bem que tens as novelas do Gyo e das eleições do Benfica para te animar, já que os resultados do Porto não têm sido lá grande coisa 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem tinha dito por mais do que uma vez que o Vieira ia a votos. E tal como também disse, ele ganha e sem precisar de segundas voltas.  

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 minutos:

Eu bem tinha dito por mais do que uma vez que o Vieira ia a votos. E tal como também disse, ele ganha e sem precisar de segundas voltas.  

Obrigado, Professor Cissé.

consegue me dizer se vou ter sorte no amor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Obrigado, Professor Cissé.

consegue me dizer se vou ter sorte no amor?

Sim. Lancei as cartas e saiu o Julgamento. É a hora de te libertares do passado, de renovares os teus fios dentais e te revelares ao mundo 😂

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Raul como treinador do Mauro Xavier (se este sempre for a votos)? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...