Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Alguém tem um fetiche qualquer com Santarém, depois do investimento na casa do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 10 horas:

- Disputar todos os anos a Liga dos Campeões

E falha já este ponto este ano. 😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

AGE do District, para além de ser em dia de jogo, vai ter transmissão na BTV e votação online via site ou app. Direção a aproveitar as áreas cinzentas dos estatutos para trabalharem como bem entendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avisei que os valores deste clube iam mudar a partir de dia 25 de Outubro/8 de Novembro, e não para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Banana avisou que as coisas iriam mudar nas Assembleias-Gerais, não se podem queixar de não terem sido avisados.

Que isto sirva de aviso à malta que ouve as baboseiras do Ventura e do Chega e também acham que eles só estão "a brincar"...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também dá maior facilidade a todos que queiram chumbar aquela coisa mal-enjorcada. Pode ser que dê.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 horas:

AGE do District, para além de ser em dia de jogo, vai ter transmissão na BTV e votação online via site ou app. Direção a aproveitar as áreas cinzentas dos estatutos para trabalharem como bem entendem.

Votos online? Já foi aprovado então

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

O Banana avisou que as coisas iriam mudar nas Assembleias-Gerais, não se podem queixar de não terem sido avisados.

Que isto sirva de aviso à malta que ouve as baboseiras do Ventura e do Chega e também acham que eles só estão "a brincar"...

quem é que se vai queixar? a maioria votou precisamente nisto, e quer isto. quer o quase, quer o banana ao leme, quer o Benfica District, e não quer AGs "tomadas de assalto" por garotões. achas que alguém que tenha votado RC está neste momento a pensar "epa se eu soubesse que ele ia dar golpada para aprovar o Benfica District, tinha votado no grande Noronha!!"

isto foi uma escolha, não foi um lapso por falta de aviso. quem está mal somos nós

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

Mas não ia voltar as AGs durante a semana?

Já perceberam com as eleições que esse não é o melhor método. O método ideal é abrir a votação o mais possível a todos os analfabetos funcionais.

Com AG's a meio da semana corriam o risco de a oposição se organizar já que quem iria lá é uma minoria dos arredores de Lisboa.

Citação de F_Tex, há 13 minutos:

quem é que se vai queixar? a maioria votou precisamente nisto, e quer isto. quer o quase, quer o banana ao leme, quer o Benfica District, e não quer AGs "tomadas de assalto" por garotões. achas que alguém que tenha votado RC está neste momento a pensar "epa se eu soubesse que ele ia dar golpada para aprovar o Benfica District, tinha votado no grande Noronha!!"

isto foi uma escolha, não foi um lapso por falta de aviso. quem está mal somos nós

As coisas são o que são. As pessoas, pagam quotas e são sócios tem direito a votar e é bom que se abram as portas a que mais pessoas o possam fazer e envolver-se na vida do clube. Claro que todos nós sabemos que a direcção actual o faz, não por respeito aos sócios mas porque lhe dá jeito.

Isto para virar para o outro lado só lá vai com um Vietname 2.0 a sério, com o clube completamente preso por arames em termos financeiros e com classificações abaixo de de 5o lugar na liga. De outra maneira não vai lá, por isso é que estou como o @Lebohang quase completamente desligado.

De qualquer das formas há uma coisa positiva nisto tudo. Quando a coisa der para ao torto (e todos sabemos que mais tarde ou mais cedo vai dar) não se poderá dizer que foram "meia dúzia de gatos pingados" que validarem isto tudo, como se fez e aconteceu na altura do Vale e Azevedo. Todo este projeto foi sufragado por dezenas de milhares de sócios e vão ter viver com isso.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 17 minutos:

Precisamente. Eu já nada me importa com o que fazem ou deixam de fazer com os estatutos, as AG's, etc... Isto só vai mudar quando os 65% se sentirem desconfortáveis o suficiente para agir. Duvido que vá restar alguma coisa de valor no clube nessa altura e tão cedo esse cenário não vai acontecer. O clube foi entregue. Acabou.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O clube e a SAD estão entregues a....eu nem vou falar para arranjar problemas. Mas, o tempo, sempre o tempo vai demonstrar de verdade o que esta gente é. E batendo na mesma tecla: no fim ninguém votou ou os apoiou. 

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto vai "derrapar" e algum investidor vai entrar na SAD a troco de uma injeção de capital para acabar as obras, Atlético de Madrid style.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho bem. Espero que o sistema informático seja à prova de bala e de suspeição (duvido). Sempre achei que isto seria uma boa medida, não é por ter levado uma chapada dos sócios há um mês que deixo de o achar. Claro que é engraçado que seja feito depois de tanto tempo a recusarem fazê-lo, mas aumentar a participação dos sócios numa Assembleia Geral é sempre bom, pode ser que alguns não se limitem a ligar a App para votar e ouçam algumas das coisas que lá vão sendo ditas.

Quanto ao que vai a votos na Assembleia, espero que mostrem o projecto detalhadamente e que se comprometam com um orçamento sem derrapagens. E que mostrem como é que se vai recuperar o investimento. E que expliquem o que acontece, por exemplo, se o centro comercial for um deserto fora de dias de jogo. E todas estas coisas que, conhecendo as peças, não vão detalhar mas que seriam preciosas para tomar uma decisão de voto.

A Assembleia vai acontecer depois de um mês infernal de jogos, pode muito bem sair-lhes o tiro pela culatra. Duvido que haja grande contestação ainda assim, as eleições foram muito recentes para se ter vontade de meter o dedo na ferida de novo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém pode acusar o Rui Costa de ter escondido esta proposta na campanha eleitoral. Nesse sentido, acho muito bem que leve o assunto à consideração dos sócios, tal como prometeu. Da minha parte, a informação que foi prestada é mais do que suficiente para merecer a minha total discordância, portanto quem está contra, tal como eu, tem bom remédio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Sinceramente, acho bem. Espero que o sistema informático seja à prova de bala e de suspeição (duvido). Sempre achei que isto seria uma boa medida, não é por ter levado uma chapada dos sócios há um mês que deixo de o achar. Claro que é engraçado que seja feito depois de tanto tempo a recusarem fazê-lo, mas aumentar a participação dos sócios numa Assembleia Geral é sempre bom, pode ser que alguns não se limitem a ligar a App para votar e ouçam algumas das coisas que lá vão sendo ditas.

Quanto ao que vai a votos na Assembleia, espero que mostrem o projecto detalhadamente e que se comprometam com um orçamento sem derrapagens. E que mostrem como é que se vai recuperar o investimento. E que expliquem o que acontece, por exemplo, se o centro comercial for um deserto fora de dias de jogo. E todas estas coisas que, conhecendo as peças, não vão detalhar mas que seriam preciosas para tomar uma decisão de voto.

A Assembleia vai acontecer depois de um mês infernal de jogos, pode muito bem sair-lhes o tiro pela culatra. Duvido que haja grande contestação ainda assim, as eleições foram muito recentes para se ter vontade de meter o dedo na ferida de novo.

Em proporção vais ter muito mais sócios a votar sem estarem informados do que o contrário. Isto é para eles garantirem que o projecto passa. 

A única coisa que lhes pode sair pela culatra será a maior exposição de podres. Se alguns discursos que já ouvi nas AGs passarem cá para fora pode ser que mais pessoas comecem a abrir os olhos. Agora, vai ser preciso é muita seriedade em todos os discursos e sem insultos

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo Almeida Ribeiro, presidente da MAG do Noronha já veio dizer que é ilegal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 hora:

Em proporção vais ter muito mais sócios a votar sem estarem informados do que o contrário. Isto é para eles garantirem que o projecto passa. 

A única coisa que lhes pode sair pela culatra será a maior exposição de podres. Se alguns discursos que já ouvi nas AGs passarem cá para fora pode ser que mais pessoas comecem a abrir os olhos. Agora, vai ser preciso é muita seriedade em todos os discursos e sem insultos

Sim, isso é óbvio. E vais ter muita gente a receber mensagens para se ligar na hora da votação. No final de contas, é um mal menor, desde que o sistema de votação seja devidamente seguro e auditado. Eu posso não concordar com a maioria dos sócios e até me posso desligar mais do clube quanto mais conheço a opinião deles (muitas vezes pouco informada) mas abrir as Assembleias a quem não possa estar presente só pode ser favorável no médio prazo, porque é lá que se consegue confrontar os responsáveis do clube com o dia-a-dia do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

O Gonçalo Almeida Ribeiro, presidente da MAG do Noronha já veio dizer que é ilegal. 

Enquanto isso a "Verdadeira Oposição" rejubila com a medida num post do Linkedin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, Em 03/12/2025 at 23:05:

Eu sei disso, eu falo mais para o grupo dos 28% que na primeira volta não votou quer em RC quer em Noronha e que depois maioritariamente na segunda votou RC, ou seja, aqueles que da primeira vez queriam mudança mas depois acharam que mudar é votar no mesmo.

E já agora conheço um caso de alguém na faixa etária do fórum (35 anos) que foi meu colega de secundário e que anda nessas páginas de Facebook de "apoio ao clube" que na verdade são páginas de propaganda da Direção e que também dizia que as AG's estavam todas minadas. Portanto sim, esta medida agradou a muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...