HIM Publicado 16 Julho 2025 belo shitshow na Sic Noticias hoje com o mete nojo do Jaime Antunes e com o execravel Carlos Janela. O último teve a audácia de dizer que o tempo do Vieira corresponde a uma era de ouro só equiparavel aos anos 60.... e o Martim Mayer está mais que apresentado. Que gajo oco, sem perfil e sem ideias.... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Julho 2025 (editado) Citação de HIM, há 8 horas: belo shitshow na Sic Noticias hoje com o mete nojo do Jaime Antunes e com o execravel Carlos Janela. O último teve a audácia de dizer que o tempo do Vieira corresponde a uma era de ouro só equiparavel aos anos 60.... e o Martim Mayer está mais que apresentado. Que gajo oco, sem perfil e sem ideias.... Nem o legado do avô foi capaz de defender, fiquei perplexo (quando comparado com o legado do Vieira) Editado 17 Julho 2025 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 17 Julho 2025 Citação de HIM, há 8 horas: e o Martim Mayer está mais que apresentado. Que gajo oco, sem perfil e sem ideias.... Acho que não é só isso. Parece-me um gajo que avança, supostamente pela "mudança", apenas na esperança de tirar votos ao JNL. Tem o apoio do Simões, na cabeça daquele pessoal pode ser o suficiente para sacar uns 5% que enfraqueça o Noronha. Mas também um gajo que apresenta como solução pedir 4 euros por mês a cada adepto lol Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 17 Julho 2025 Trio de advogados do Benfica reduzido: Saragoça da Matta sai em divergência com estratégia de defesa encarnada - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 12 horas: Acho que não é só isso. Parece-me um gajo que avança, supostamente pela "mudança", apenas na esperança de tirar votos ao JNL. Tem o apoio do Simões, na cabeça daquele pessoal pode ser o suficiente para sacar uns 5% que enfraqueça o Noronha. Mas também um gajo que apresenta como solução pedir 4 euros por mês a cada adepto lol acredito nisso mais pela quantidade absurda de dinheiro que aparenta estar a despejar em cima da campanha. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Julho 2025 Ontem, alguém tido como próximo de RC dizia que as sondagens internas das candidaturas dão uma % baixa a LFV. Quando eu esperava ouvir 5%, ouço 15%. 15%+25%/30% de RC, pré-campanha, deixam uma margem frágil para a oposição. Será necessária uma mobilização histórica em 2as voltas. https://t.co/E6iBDucnww — joão. (@realbabyThor) July 18, 2025 Vale o que vale Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 18 Julho 2025 A oposição não se concentrar numa campanha única é uma parvoíce pegada que não serve os interesses do Benfica, mas vamos ver ao que vem realmente os candidatos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Julho 2025 Citação de stelfans, há 57 minutos: A oposição não se concentrar numa campanha única é uma parvoíce pegada que não serve os interesses do Benfica, mas vamos ver ao que vem realmente os candidatos. Entendo, concordo em parte. Porém, muitas vão escudar-se na existência de uma segunda volta, o que permite engrandecer o debate e falar-se mais de Benfica (é o argumento, por exemplo, de JDM). Outros terão ambições desmesuradas e estão a ser mal aconselhados. Estão-lhes a vender sonhos. A ideia de que podem ter um resultado que é impossível. Outro há que talvez procure um lugar ao sol, um convite para se juntar a alguém, mas é um achismo, nem conheço a pessoa assim tão bem para este juízo de valor, mas só isso pode explicar o dinheiro até agora gasto vs. a notoriedade alcançada (pouco) e falta de projectos apresentados até ao momento. Preferia, e viveria bem com isso, que tivéssemos 3-4 candidaturas (assumindo RC, LFV ou MX, JDM e JNL). Mas têm toda a legitimidade para se apresentarem tantos quantos os que cumpram com os reqs. formais. Depois há alguns (LFV) que não têm a legitimidade moral para o efeito. 2 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 18 Julho 2025 E como funciona o processo de expulsão do LFV? É possível que fique resolvido antes das eleições? E, no cenário dantesco dele ganhar, mantém-se? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Julho 2025 Citação de verY, há 19 minutos: E como funciona o processo de expulsão do LFV? É possível que fique resolvido antes das eleições? E, no cenário dantesco dele ganhar, mantém-se? Duvido que fique resolvido, e até entendo, juridicamente falando, que a expulsão não seja a medida mais adequada. Não acho que tenha qualquer hipótese de ganhar, é um delírio a candidatura dele. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 (editado) Citação de w0, há 52 minutos: Entendo, concordo em parte. Porém, muitas vão escudar-se na existência de uma segunda volta, o que permite engrandecer o debate e falar-se mais de Benfica (é o argumento, por exemplo, de JDM). Outros terão ambições desmesuradas e estão a ser mal aconselhados. Estão-lhes a vender sonhos. A ideia de que podem ter um resultado que é impossível. Outro há que talvez procure um lugar ao sol, um convite para se juntar a alguém, mas é um achismo, nem conheço a pessoa assim tão bem para este juízo de valor, mas só isso pode explicar o dinheiro até agora gasto vs. a notoriedade alcançada (pouco) e falta de projectos apresentados até ao momento. Preferia, e viveria bem com isso, que tivéssemos 3-4 candidaturas (assumindo RC, LFV ou MX, JDM e JNL). Mas têm toda a legitimidade para se apresentarem tantos quantos os que cumpram com os reqs. formais. Depois há alguns (LFV) que não têm a legitimidade moral para o efeito. a segunda volta é um bocado uma falácia, se pensarmos bem nisso.... vamos imaginar que o Rui Costa tem 35% e o Vieira, ou algum testa de ferro, tem outros 35%, enquanto que a oposição "real" se fica por 30% divididos por todos. Ai, a 2a volta será entre o Rui Costa e o Vieira. Citação de Lebohang, há 2 horas: Vale o que vale o João é não muito de inventar m*rda.... Editado 18 Julho 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Julho 2025 Tendo em conta esses dados se o bloco LFV/Costa tem 45% muito facilmente o bloco Noronha/Manteigas possuí o resto, não vejo o Mayer e o Cristóvão com mais votos que os nulos ou em branco. Compartilhar este post Link para o post
Masc_kyto Publicado 18 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 20 minutos: Tendo em conta esses dados se o bloco LFV/Costa tem 45% muito facilmente o bloco Noronha/Manteigas possuí o resto, não vejo o Mayer e o Cristóvão com mais votos que os nulos ou em branco. Mesmo a oposição tendo 55%, pode não ser certo que passe algum à segunda volta. Por exemplo, neste cenário: RC - 24% LFV - 21% JNL - 20% JDM - 19% Mayer - 10% CC - 6% O bloco LFV/RC só tem 45%, mas passariam os dois à segunda volta. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Julho 2025 Citação de HIM, há 41 minutos: a segunda volta é um bocado uma falácia, se pensarmos bem nisso.... vamos imaginar que o Rui Costa tem 35% e o Vieira, ou algum testa de ferro, tem outros 35%, enquanto que a oposição "real" se fica por 30% divididos por todos. Ai, a 2a volta será entre o Rui Costa e o Vieira. o João é não muito de inventar m*rda.... Tenho zero dados, zero sondagens, e não acredito numa segunda volta por motivos históricos em Portugal. A minha aposta, à data de hoje: JNL: 40%+ Rui Costa: 30% a 40% JDM (castigado pelo voto útil): 10% a 12% LFV: 10% Martim Meyer: 2% Cristóvão: 0.5% 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Julho 2025 Citação de Masc_kyto, Agora: Mesmo a oposição tendo 55%, pode não ser certo que passe algum à segunda volta. Por exemplo, neste cenário: RC - 24% LFV - 21% JNL - 20% JDM - 19% Mayer - 10% CC - 6% O bloco LFV/RC só tem 45%, mas passariam os dois à segunda volta. Mayer e Cristóvão com 16%? 😆 Já será uma vitória para ambos se tiverem entre si 3%. Noronha concorreu contra Vieira e teve 34%, é inconcebível ter esses valores porque não vai perder votantes para Vieira ou Rui Costa. Acredito que neste momento o Noronha esteja entre os 38/40 e o Manteigas nos 10. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 7 minutos: Tenho zero dados, zero sondagens, e não acredito numa segunda volta por motivos históricos em Portugal. A minha aposta, à data de hoje: JNL: 40%+ Rui Costa: 30% a 40% JDM (castigado pelo voto útil): 10% a 12% LFV: 10% Martim Meyer: 2% Cristóvão: 0.5% acredito nesses numeros, sim. Acho é que mesmo assim o JDM vai ter uma % maior, mesmo devido ao voto útil. Diria uns +15%. Citação de Masc_kyto, há 13 minutos: Mesmo a oposição tendo 55%, pode não ser certo que passe algum à segunda volta. Por exemplo, neste cenário: RC - 24% LFV - 21% JNL - 20% JDM - 19% Mayer - 10% CC - 6% O bloco LFV/RC só tem 45%, mas passariam os dois à segunda volta. o Mayer dificlmente passa dos 5%, por muito dinheiro que invista. Não tem tração nenhuma no único sitio onde é possivel medir algum pulso, nas redes sociais. e o CC se chegar aos 2& vai ser uma vitória. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 2 horas: Entendo, concordo em parte. Porém, muitas vão escudar-se na existência de uma segunda volta, o que permite engrandecer o debate e falar-se mais de Benfica (é o argumento, por exemplo, de JDM). Outros terão ambições desmesuradas e estão a ser mal aconselhados. Estão-lhes a vender sonhos. A ideia de que podem ter um resultado que é impossível. Outro há que talvez procure um lugar ao sol, um convite para se juntar a alguém, mas é um achismo, nem conheço a pessoa assim tão bem para este juízo de valor, mas só isso pode explicar o dinheiro até agora gasto vs. a notoriedade alcançada (pouco) e falta de projectos apresentados até ao momento. Preferia, e viveria bem com isso, que tivéssemos 3-4 candidaturas (assumindo RC, LFV ou MX, JDM e JNL). Mas têm toda a legitimidade para se apresentarem tantos quantos os que cumpram com os reqs. formais. Depois há alguns (LFV) que não têm a legitimidade moral para o efeito. Percebo que lhe custe muito, mas dependendo de como as coisas estiverem perto das eleições acho que o Manteigas devia sair de cena. Isto se o Noronha for o claro candidato. Se a coisa por acaso estivesse mais voltada para o lado do Manteigas gostava que o Noronha fizesse o mesmo. Não podemos arriscar uma segunda volta Rui Costa Vs Vieira 2 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 2 horas: Entendo, concordo em parte. Porém, muitas vão escudar-se na existência de uma segunda volta, o que permite engrandecer o debate e falar-se mais de Benfica (é o argumento, por exemplo, de JDM). Outros terão ambições desmesuradas e estão a ser mal aconselhados. Estão-lhes a vender sonhos. A ideia de que podem ter um resultado que é impossível. Outro há que talvez procure um lugar ao sol, um convite para se juntar a alguém, mas é um achismo, nem conheço a pessoa assim tão bem para este juízo de valor, mas só isso pode explicar o dinheiro até agora gasto vs. a notoriedade alcançada (pouco) e falta de projectos apresentados até ao momento. Preferia, e viveria bem com isso, que tivéssemos 3-4 candidaturas (assumindo RC, LFV ou MX, JDM e JNL). Mas têm toda a legitimidade para se apresentarem tantos quantos os que cumpram com os reqs. formais. Depois há alguns (LFV) que não têm a legitimidade moral para o efeito. La está, quando estivermos mais perto vamos ver se os egos e os sonhos molhados vão dar lugar ao bem maior que é o Benfica. E eu adorava que o Manteigas tivesse um lugar na estrutura do Noronha porque acho que o Benfica precisa de pessoas como ele, mas veremos. Uma coisa é certa, se o vieirismo não sai derrotado nestas eleições é difícil acreditar que alguma vez sairá. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 Citação de stelfans, há 4 minutos: La está, quando estivermos mais perto vamos ver se os egos e os sonhos molhados vão dar lugar ao bem maior que é o Benfica. E eu adorava que o Manteigas tivesse um lugar na estrutura do Noronha porque acho que o Benfica precisa de pessoas como ele, mas veremos. Uma coisa é certa, se o vieirismo não sai derrotado nestas eleições é difícil acreditar que alguma vez sairá. vai ser dificil.... vou dizer isto e tenho um enorme respeito pelas pessoas em questão, mas existe pessoal do Servir, que faz parte da candidatura do Manteigas, que vai sentir dificuldade em aceitar isso. Se percebo? De certa forma, é a opinião deles. Se concordo? Nope, Benfica acima de tudo.... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 1 hora: Tenho zero dados, zero sondagens, e não acredito numa segunda volta por motivos históricos em Portugal. A minha aposta, à data de hoje: JNL: 40%+ Rui Costa: 30% a 40% JDM (castigado pelo voto útil): 10% a 12% LFV: 10% Martim Meyer: 2% Cristóvão: 0.5% Eu, pelos vistos, conheço demasiados vieiristas para achar que o LFV só terá 10%. Mas 10% para o Manteigas é de arrancar os olhos. Com centenas de milhares de sócios e um gajo que apresenta um programa como o Manteigas tem 10%? Se ele não tivesse apresentado nada até teria sido melhor. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Julho 2025 O Manteigas, até ver, parece ser o candidato mais bem preparado. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2025 Citação de kareca, há 3 minutos: O Manteigas, até ver, parece ser o candidato mais bem preparado. https://www.benficavencera.pt/programa Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Julho 2025 Citação de kareca, há 5 minutos: O Manteigas, até ver, parece ser o candidato mais bem preparado. Defendendo os outros, também é o que apresentou a candidatura há mais tempo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 18 Julho 2025 Citação de Petar Musa, há 22 minutos: Mas 10% para o Manteigas é de arrancar os olhos. Com centenas de milhares de sócios e um gajo que apresenta um programa como o Manteigas tem 10%? Se ele não tivesse apresentado nada até teria sido melhor. O Benitez teve 12% e estava tão bem preparado quanto o Manteigas mas sem a mesma facilidade de discurso, se o JDM tirar um valor desses não me choca. Mas o @w0 tem razão num ponto, se o Vieira se candidatar há muita malta que votou Noronha em 2020 e que gosta do discurso aguerrido do Manteigas ao ponto de ponderar votar nele a voltar à base pela pressão do voto útil. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Julho 2025 Citação de w0, há 2 horas: Tenho zero dados, zero sondagens, e não acredito numa segunda volta por motivos históricos em Portugal. A minha aposta, à data de hoje: JNL: 40%+ Rui Costa: 30% a 40% JDM (castigado pelo voto útil): 10% a 12% LFV: 10% Martim Meyer: 2% Cristóvão: 0.5% IMO isto parece realista, só metia o Martim ao mesmo nível do Cristóvão e acho que o Manteigas não chega aos 10% porque os indefetíveis dele são uma bolha da net, o resto do eleitorado potencial votará Noronha quando for a doer. Compartilhar este post Link para o post