Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 20 horas:

JNL

O Manteigas e o Mayer foram cheios de fome criticar a direção.

O Noronha esperou umas horinhas e mandou um estouro ainda com mais munições. Nestas coisas, o Noronha come todos de cebolada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 31 minutos:

O Noronha esperou umas horinhas e mandou um estouro ainda com mais munições. Nestas coisas, o Noronha come todos de cebolada

O JNL já em 2020 estava preparado. Em 2025 está bem mais preparado e melhor rodeado e aconselhado. A entrevista que dá sobre o Benfica District é tão simples e tão eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 44 minutos:

Entendo o sentimento. Apesar de concordar contigo e não concordar com a pressa na comunicação do JDM, não falo dos demais porque não acompanho de perto a campanha, entendo porque é que o João Diogo o faz. E a explicação é simples: se não jogar na antecipação será nota de rodapé de um jornal ou olimpicamente ignorado. Na bolha do X será recebido como herói mas no mainstream não vai entrar porque quando o JNL falar o foco será todo esse. Então a estratégia do João Diogo e da sua equipa é jogar sempre na antecipação. 

O risco? Nem sempre tens a informação toda ou sequer tempo de a digerires convenientemente, e depois acabam por sair umas posições pífias que rapidamente são obliteradas - no news cycle - por uma tomada de posição pujante do JNL. 

Aliás, o Benfica responde a ataca o JNL, não o JDM ou o Cristóvão "pisco o olho ao LFV" Carvalho. 

É uma situação complicada e tramada para o JDM.

Citação de Lebohang, há 11 horas:

Para o Departamento de Comunicação do Benfica Rui Costa estar a fazer estas figuras o Noronha Lopes deve estar destacadíssimo nas sondagens, aquelas a sério e não as da Cofina

É um claro sinal. Agora não podemos desarmar. É continuar que isto é uma maratona até final de Outubro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

"O comunicado publicado ontem no site oficial do Sport Lisboa e Benfica é uma utilização vergonhosa dos meios oficiais de comunicação ao dispor do Benfica para a defesa do candidato Rui Costa. Talvez o atual Presidente não entenda, por isso esclareço: o Sport Lisboa e Benfica não é uma ferramenta de auto-promoção de Rui Costa.

É também um dos comunicados mais rápidos que vi ao longo dos 4 anos desta Direção. Não surpreende. A comunicação do Benfica sempre foi mais rápida a sair em defesa da Direção do que em defesa do Benfica. O melhor exemplo é, infelizmente, de memória recente: há poucos meses, esta Direção conseguiu a proeza de esperar semanas até que os troféus da Liga e da Taça de Portugal fossem entregues para que alguém, tarde demais, saísse em defesa legítima do Benfica. Desta vez, não hesitaram em defender uma ação de campanha eleitoral paga com dinheiro do Clube.

A apresentação do Benfica District foi uma manobra criada à pressa porque os tempos da campanha eleitoral de Rui Costa assim o exigiam. Deixa quase tudo por esclarecer. Assim se explica que a principal entidade competente, pela voz do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, tenha definido o Benfica District como “uma vaga noção de um conceito que um dia poderá ser um projeto”, confirmando-se que nenhum projeto deu entrada no departamento de Urbanismo. As dúvidas persistem:

Que garantias reais tem o Benfica de que uma obra com a envergadura sugerida se realizará por 220 milhões de euros?

Que sociedade será responsável por gerir esta operação?

Qual a real viabilidade financeira do Benfica District?

Que contrapartidas terá o Benfica de oferecer para garantir a viabilidade daquilo que foi apresentado?

Que garantias reais existem de que este conceito possa, depois de transformado num projeto credível, ser licenciado pela Câmara Municipal de Lisboa?

Que definições técnicas concretas tem aquilo que foi apresentado?

Qual a viabilidade da superfície comercial mencionada como parte do projeto, sabendo que se encontra exatamente ao lado da maior superfície comercial do país?

Que custos já foram assumidos pelo Benfica no trabalho realizado até aqui?

Como se compreende que Jaime Antunes, Vice-Presidente para a área do património até janeiro deste ano, tenha afirmado desconhecer por completo a existência de um projeto que, segundo Rui Costa, é desenvolvido há 18 meses?

Em 2001, como em 2025, defendi sempre o mesmo: que se tomassem decisões informadas na defesa do superior interesse do Sport Lisboa e Benfica. Em 2025, como em 2001, não hesito em questionar, procurar esclarecer e defender sempre os interesses do Benfica e dos sócios.

Não é a propaganda eleitoral que irá mudar os factos. E não há comunicado, por muito rápido que seja, capaz de distorcer esta realidade. O Benfica merece muito mais."

JNL na resposta

The gloves are off

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se disse aqui que o projecto me parecia o projecto da academia do PdC, a utilização dos meios do Clube para responder a candidatos é muito João Koehler. O Rui Costa está perdido e creio que já percebeu que perdeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Se disse aqui que o projecto me parecia o projecto da academia do PdC, a utilização dos meios do Clube para responder a candidatos é muito João Koehler. O Rui Costa está perdido e creio que já percebeu que perdeu.

O maior problema é saber para quem irá perder...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 26 minutos:

O maior problema é saber para quem irá perder...

em que sentido? Não acredito mesmo (ou talvez a palavra certa seja não quero acreditar...) que o Vieira ganhe.

O problema é mesmo saber 1) se o Rui Costa cai, e, numa possivel 2a volta, 2) quem vai a jogo contra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 10 minutos:

em que sentido? Não acredito mesmo (ou talvez a palavra certa seja não quero acreditar...) que o Vieira ganhe.

O problema é mesmo saber 1) se o Rui Costa cai, e, numa possivel 2a volta, 2) quem vai a jogo contra ele.

Acho sinceramente que caso o Vieira consiga ir a votos, será uma séria ameaça a ir à segunda volta, senão for mesmo ganhar as eleições...

A habitual conversa do "ele rouba mas faz" ainda ganha eleições...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 horas:

Acho sinceramente que caso o Vieira consiga ir a votos, será uma séria ameaça a ir à segunda volta, senão for mesmo ganhar as eleições...

A habitual conversa do "ele rouba mas faz" ainda ganha eleições...

pois, a situação é essa. Mas ai acho que as chances do Vieira ganhar, nessa hipotética situação, são mínimas.

Se meter o tin foil hat, até te digo que acho que a intenção do Vieira é mais garantir uma hipotética 2ª volta controlada do que propriamente voltar ao poleiro....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Não entendi. Achas possível que o JNL não esteja numa segunda volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 horas:

Mas, o Vieira sempre é candidato?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos descobrir. Ele vai dar uma entrevista ao Now no início de Agosto

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha Lopes está numa live no X com 11.000 a ver. Só a responder a perguntas random da multidão.

O Costa no Youtube a apresentar o Benfica District se calhar nem metade disso tinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Não entendi. Achas possível que o JNL não esteja numa segunda volta?

tudo é possivel com aquela corja. O forcing que está a dar, colocando o Janelas e o Jaime em tudo o que é lado, é sinal disso.

Citação de Vaart10, há 4 horas:

Mas, o Vieira sempre é candidato?

Só ele e os advogados dele sabem...

Citação de Lebohang, há 2 horas:

O Noronha Lopes está numa live no X com 11.000 a ver. Só a responder a perguntas random da multidão.

O Costa no Youtube a apresentar o Benfica District se calhar nem metade disso tinha

muito bom, esteve super bem. 

Cada vez que penso mais sobre o assunto, mais dúvidas tenho em quem votar.

PS - Cheira-me que o JNL vem com uma equipa fortissima.... ele fez referência a isso, pessoas conhecidas de inquestionavel qualidade. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso do JNL continua sem me cativar, especialmente em comparação com o JDM. 

Ainda assim, parece-me alguém com maior capacidade de gerir o clube e de ter pessoas mais capazes à sua volta. 

Compartilhar este post

Link para o post

O João Diogo Manteigas é um de nós. Um garotão que finalmente cresceu e está apto para concorrer e participar da vida associativa do Benfica. Nota-se que está preparado nas mais variadas coisas porque, como bom garotão, é uma esponja de benfiquismo. Quer o melhor para os direitos de TV, quer o melhor para as modalidades, quer o melhor para o futebol feminino e tem soluções elaboradas e específicas para cada ponto. 

Talvez a equipa do Noronha Lopes rivalize com o génio de Manteigas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

tudo é possivel com aquela corja. O forcing que está a dar, colocando o Janelas e o Jaime em tudo o que é lado, é sinal disso.

Só ele e os advogados dele sabem...

muito bom, esteve super bem. 

Cada vez que penso mais sobre o assunto, mais dúvidas tenho em quem votar.

PS - Cheira-me que o JNL vem com uma equipa fortissima.... ele fez referência a isso, pessoas conhecidas de inquestionavel qualidade. 

Ha acesso a essa live?

Por acaso estou a precisar de ver o Noronha a discursar com mais conteudo do que aquilo que tem feito até agora... Se não começo a perder um bocado a "esperança" que tinha nele

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 1 hora:

Ha acesso a essa live?

Por acaso estou a precisar de ver o Noronha a discursar com mais conteudo do que aquilo que tem feito até agora... Se não começo a perder um bocado a "esperança" que tinha nele

tens aqui 

tirando a parte do fail gigante dos PPTs, o resto foi bom conteudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem abri o directo ainda isso não tinha começado e o Sérgio Engrácia estava nos comentários a dizer que só no fim de Agosto é que sai o programa e coisas mais concretas.

Parece-me claro que acharam, e bem na minha opinião, que umas eleições em Outubro não se ganham no Verão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem já deu a conhecer duas medidas. Congelamento dos Red Pass e renovação do sistema de bilhética.

Não fiquei propriamente fã de nenhuma das duas. O congelamento dos RP é um bocado populista. Entendo, faz parte, mas beneficia o clube em que sentido? Se temos tanta procura, não tem grande lógica manter o mesmo preço. Quanto à renovação do sistema de bilhética não percebi bem qual a vantagem face ao atual. Fala lá em "recompensa por assiduidade", algo que já acontece, e depois apenas descrições vagas.

Vamos ver. Certamente terão as melhores propostas guardadas para setembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Ontem já deu a conhecer duas medidas. Congelamento dos Red Pass e renovação do sistema de bilhética.

Não fiquei propriamente fã de nenhuma das duas. O congelamento dos RP é um bocado populista. Entendo, faz parte, mas beneficia o clube em que sentido? Se temos tanta procura, não tem grande lógica manter o mesmo preço. Quanto à renovação do sistema de bilhética não percebi bem qual a vantagem face ao atual. Fala lá em "recompensa por assiduidade", algo que já acontece, e depois apenas descrições vagas.

Não sei se já é feito, se é possível ou se faz sentido, mas não seria uma ideia alternativa fazer o pagamento dos Red Pass por débito directo de forma mensal? Era uma forma de reduzir o esforço financeiro inicial para pessoas que precisem disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

É verdade que é populista mas explica a razão de o fazer. Mostra que aumentos do red pass não trazem assim grande valor. E convém não tratar os sócios do como clientes, que é o que estás a fazer com a lógica do mercado. Este é uma queixa dos sócios já há muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 23 minutos:

É verdade que é populista mas explica a razão de o fazer. Mostra que aumentos do red pass não trazem assim grande valor. E convém não tratar os sócios do como clientes, que é o que estás a fazer com a lógica do mercado. Este é uma queixa dos sócios já há muito tempo

Relativamente ao bold, eu percebo o que queres dizer mas acho que podemos não tratar os sócios como clientes e, ainda assim, ter uma gestão racional onde impere a tal lógica de mercado. Aliás, é precisamente isso que eu espero do Noronha, tendo em conta as suas credenciais, face à gestão completamente errática do Rui Costa.

Do ponto de vista eleitoral, acho que foi bem jogado. É capaz de ter conquistado a atenção de alguns detentores de RP, é o que é. O sistema de bilhética, nomeadamente uma eventual tentativa de controlar aquilo que se designa de "mercado negro" (basta ver os inúmeros grupo de facebook que existem para o efeito), é que eu gostava que ele desse mais detalhes mas, no futuro, certamente que o fará.

Ainda assim, mérito para o JNL pelo facto de ter apresentado algo concreto. Mais do que guerras de comunicados, queremos é debater o clube, só assim é que podemos evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 2 horas:

Não sei se já é feito, se é possível ou se faz sentido, mas não seria uma ideia alternativa fazer o pagamento dos Red Pass por débito directo de forma mensal? Era uma forma de reduzir o esforço financeiro inicial para pessoas que precisem disso.

Não é possível, apenas pagar em três prestações. Aí o risco que corrias era que numa má época algumas pessoas deixassem de pagar em janeiro... assim o dinheiro já está todo lá dentro no em agosto. Acho que por aí não há grande volta a dar, honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

Entendes? Pelos vistos não entendes, mas deves ter visto com muita atencao deves.

Ele explicou que em vez de aumentar o red pass e tirar dinheiro da carteira dos sócios, pode ir buscar esse dinheiro noutro lado. Portanto não só o clube está a beneficiar com aumento de receita esperado, como acima de tudo os sócios estão a beneficiar de não ter que arrotar mais dinheiro numa cena que já é caríssima.

Mas importante é vir aqui fazer um post a dizer mal sem fazer ideia do que se está a dizer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...