Petar Musa Publicado 27 Julho 2025 Citação de Duda34, há 5 minutos: Um gajo apanha um vírus manhoso, tem de ficar internado 1 mês, finalmente lá lhe dão alta, sai todo contente para ir ver o Maior, chega ao estádio e é barrado porque o Red Pass foi-lhe tirado. E vai continuar a haver gente sem acesso aos Red Pass porque há muita gente a lucrar com isso Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 27 Julho 2025 Citação de Petar Musa, há 12 minutos: E vai continuar a haver gente sem acesso aos Red Pass porque há muita gente a lucrar com isso Não estou a dizer que não. Mas não me parece que a tua solução dos 3 jogos e salta fora seja solução justa e razoável. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 27 Julho 2025 (editado) Citação de Duda34, há 17 minutos: Não estou a dizer que não. Mas não me parece que a tua solução dos 3 jogos e salta fora seja solução justa e razoável. Acho que teria que ser algo que ponha a pessoa com "pena suspensa" no ano seguinte ou algo do género . Isto é, se algo acontecer tem um ano para tentar resolver ou assim. E há sempre a hipótese de não vender e só emprestar. Editado 27 Julho 2025 por Castor Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Julho 2025 Citação de Castor, há 16 horas: E há sempre a hipótese de não vender e só emprestar. Pois, o problema é que não há como distinguir quem empresta de quem vende. O que não falta são grupos no fb de "partilha" de Red Passes, com montes de histórias de burlas lá pelo meio. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Julho 2025 O PSG faz igual. Tenho um filho de um utente meu que não vai a nenhum jogo. Revende todos os jogos através da plataforma do clube. O próprio clube tem acesso aos dados... Não faz sentido Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 28 Julho 2025 Sim, se a revenda do lugar é feita através da plataforma do clube, eles têm todos os dados para impedir esse fenómeno. Não entendo porque ainda não fazem. Uma coisa é revender uma vez por outra, outra coisa é ter Red Pass para só meter lá os pés uma ou duas vezes por época e estar sempre a revender. Pode-se fazer, mas eticamente não acho correto, no sentido em que haverá quem esteja verdadeiramente interessado em pagar Red Pass para ir ao estádio ver a equipa e apoiar o Benfica frequentemente, mas não pode porque as vagas estão ocupadas por estes sócios parasitas. Conheço um otário que faz isso. Chateia-me e faz-me perder o respeito por ele. Faz-me confusão à cabeça como é que alguém se considera benfiquista, é sócio e paga 100 e tal euros para ter lugar cativo no estádio, mas depois nunca lá mete os pés! Suspender imediatamente após 3 jogos talvez seja exagerado, mas deve-se encontrar uma forma equilibrada de impedir que as pessoas façam isso. Obrigar a marcar presença mínima em x jogos por temporada ou qualquer coisa. Ter lugar garantido no estádio para ver os jogos todos deve ser um privilégio vendido a quem esteja verdadeiramente interessado em lá ir, não para quem quer fazer negócio com aquilo. Isso não é ser adepto. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 28 Julho 2025 wtf so se paga 100 e tal se tiver mais de 80% de Assiduidade e só é numa bancada portanto o gajo mete lá os pés. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 28 Julho 2025 Noronha a presidente e aqui em casa ficamos mais 2 sócios! Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 28 Julho 2025 Citação de Lage_Effect, há 1 hora: wtf so se paga 100 e tal se tiver mais de 80% de Assiduidade e só é numa bancada portanto o gajo mete lá os pés. Se ele vender tem assiduidade 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Julho 2025 Citação de Vision, há 1 hora: Noronha a presidente e aqui em casa ficamos mais 2 sócios! Aqui é só 1. Volto a fazer-me sócio 2 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 28 Julho 2025 Já eu faço sentido inverso se o Vieira ou o Rui Costa ganharem Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Julho 2025 O PMAG aparentemente reuniu-se com todas as listas e já está a chorar porque a do Noronha Lopes não aceita o voto eletrónico. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 28 Julho 2025 Citação de me_and_no_more_, há 1 hora: Já eu faço sentido inverso se o Vieira ou o Rui Costa ganharem Somos 2. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Julho 2025 Anda a correr muita desinformação no twitter, espero que a o ponto de situação seja esclarecido durante o dia de hoje. Mas se não me deixarem votar (aka a opção que tenho ser ir a Portugal ou a uma casa qualquer a 900km de distância na Alemanha ou na Suíça) vou ficar bem f*dido. Ando a pagar quotas há 2 anos só para ter 1 mísero voto (agora até mudou para 3, mas nem era essa a perspetiva quando decidi continuar a pagar) e poder dormir com a consciência tranquila que fiz a minha parte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 29 Julho 2025 Citação de Petar Musa, há 14 horas: Aqui é só 1. Volto a fazer-me sócio Essa de deixar de ser sócio de um clube por causa de uma direção ou presidente é tão sem sentido. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Julho 2025 Citação de Jardel_, há 3 minutos: Essa de deixar de ser sócio de um clube por causa de uma direção ou presidente é tão sem sentido. É, o teu dinheiro está a ser gerido por corruptos que usam o clube para proveito pessoal e o que faz sentido é continuar a mandar dinheiro pelo buraco. "Ah, mas deixas de ter poder de mudar as coisas". Só a PJ ou a morte (demencia no vosso caso). 9 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 29 Julho 2025 (editado) Citação de Jardel_, há 12 minutos: Essa de deixar de ser sócio de um clube por causa de uma direção ou presidente é tão sem sentido. Porquê? Se não me revejo na liderança e nos valores que essa liderança incute no clube que apoio, vou continuar a apoiar porquê? Eu sou adepto de um clube porque me revejo nos valores, naquilo que o clube defende. Vou mudar de clube? Não, mas o esforço financeiro que faço para ser sócio deixa de fazer sentido e eventualmente estar todas as semanas a "perder" 2-4h da minha vida para acompanhar os jogos de um clube com adeptos/sócios que se revêem e elegem alguém que contraria totalmente os meus valores também algo que pondero deixar de fazer. E a pergunta que me pode ser feita é: então mas foste sócio até agora e esteve lá o Vieira e o Rui Costa. É verdade que não me revejo nisto já há alguns anos mas a diferença é que nesta eleições trago a bagagem toda dos últimos anos e atingi o ponto de saturação. Além disso há alternativas óbvias a estes, algo que nem sempre aconteceu. Editado 29 Julho 2025 por me_and_no_more_ 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Julho 2025 Citação de pedropb13, há 2 horas: Anda a correr muita desinformação no twitter, espero que a o ponto de situação seja esclarecido durante o dia de hoje. Mas se não me deixarem votar (aka a opção que tenho ser ir a Portugal ou a uma casa qualquer a 900km de distância na Alemanha ou na Suíça) vou ficar bem f*dido. Ando a pagar quotas há 2 anos só para ter 1 mísero voto (agora até mudou para 3, mas nem era essa a perspetiva quando decidi continuar a pagar) e poder dormir com a consciência tranquila que fiz a minha parte. Eu percebo esse ponto de vista mas a verdade é que se o voto eletrónico continuar na mesma o Rui Costa vai ganhar a votação nas Ilhas Faroé com 250.000 votos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Julho 2025 Em breves surgirão os esclarecimentos oficiais, mas há uma ideia que tem de ser totalmente desmentida: Ninguém falou em excluir os sócios fora de Lisboa. Isso simplesmente não corresponde à verdade. Aliás, quem profere essas declarações só pode procurar a discórdia, pois nas últimas eleições tivemos 24 mesas de voto espalhadas pelo país. Agora o que está realmente em causa é isto: 1. Os novos estatutos são muito claros obre o voto eletrónico. Por um lado, só pode ser usado se todas as listas concordarem. Por outro, e nos termos do n.º 3 do artigo 48.º, os votos eletrónicos, mesmo que isso acontecesse, teriam de ser verificados através de comprovativos físicos, depositados em urna pelo próprio sócio. Ora neste momento, não existe qualquer solução técnica que permita isto à distância. Nenhuma candidatura, em especial a do João Diogo Manteigas que publicou, em Junho de 2025, a sua abertura ao voto eletrónico para Reg. Autónomas e Estrangeiro (mediante condições). A unica sugestão veio da MAG: imprimir votos em Lisboa e coloca-los numa urna por funcionarios do clube e da empresa certificadora. Isto, na nossa opinião, contraria os Estatutos e levanta sérias dúvidas quanto à integridade do processo. A posição, todavia, é clara: A MAG, dentro dos limites dos estatutos, deve trabalhar para implementar uma solução que defenda os interesses dos sócios do Sport Lisboa e Benfica e que permita a maior participação possível neste ato eleitoral. Só não o pode fazer atropelando os estatutos e com a conivência de todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Julho 2025 Citação de Lebohang, há 41 minutos: Eu percebo esse ponto de vista mas a verdade é que se o voto eletrónico continuar na mesma o Rui Costa vai ganhar a votação nas Ilhas Faroé com 250.000 votos. Pronto, se é esse o ponto de partida nem vale discutir mais nada. O voto por correspondência cai logo por terra quando existem apenas 15 dias entre a primeira e a segunda volta. Que anunciem o mais rápido possível como é que isso vai ser que até outubro ainda se poupam uns trocos cancelando o débito direto. Já anda o Benítez a falar no twitter sobre alugar salas no estrangeiro para colocar mesas de voto. O clube que se orgulha de ter sócios nos quatro cantos do mundo. Estarei disposto a ceder a minha garagem para acomodar a urna de Viena, dedicada exclusivamente a mim e aos outros 3 sócios que estiverem registados cá por perto. Até podem vir beber umas jolas e votar, não cobro aluguer nenhum ao clube. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Julho 2025 A candidatura Benfica Acima de Tudo, liderada por João Noronha Lopes, tem como prioridade para as eleições de outubro garantir, dentro dos estatutos, a maior participação de sempre. Estas eleições devem ser um exemplo de integridade, transparência e respeito pelos sócios. Ontem, em reunião informal com representantes das candidaturas apresentadas até ao momento, a MAG, num registo colaborativo e de abertura que muito saudamos, propôs duas alternativas para garantir a maximização da participação eleitoral. A primeira opção era a de estabelecer o voto eletrónico nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, e múltiplas mesas de voto no continente, à semelhança das últimas eleições; a segunda opção era a de abrir secções de voto tanto no continente como nas Regiões Autónomas e no estrangeiro. A nossa posição foi clara: apenas a segunda opção é viável ao abrigo dos novos Estatutos. A 9 de março de 2025, com 91% dos votos, os sócios do Sport Lisboa e Benfica aprovaram os novos Estatutos, numa demonstração notável de associativismo e democracia. Entre as alterações mais significativas está a nova regra sobre o voto eletrónico. Antes, a MAG podia impô-lo unilateralmente; agora, os sócios decidiram que isso deve mudar. O artigo 48.º, n.º 2, estabelece que o voto é feito em boletim físico, podendo haver "a possibilidade de voto eletrónico, desde que decidido por unanimidade dos representantes das listas". E o n.º 3 do mesmo artigo determina que "sempre que a opção for de voto eletrónico, os resultados do voto eletrónico têm de ser verificados pelos votos em urna fechada, contados e verificados por uma Comissão Eleitoral". Os Estatutos e a vontade expressa pelos sócios são claros: o voto eletrónico é admissível apenas com concordância de todas as listas e se for possível a contagem e verificação dos votos em urna fechada. Na prática, isto significa que o voto eletrónico — feito em máquina própria — deve gerar um recibo depositado pelo sócio numa urna física e fechada, para posterior contagem obrigatória. Até agora, não nos foi apresentada qualquer solução técnica que respeite esta exigência no caso do voto eletrónico à distância, tornando-o a nosso ver, nos termos dos Estatutos, uma impossibilidade prática. O único esforço concreto de compatibilização destas normas veio da MAG, quando apresentou a primeira opção: centralizar em Lisboa os votos eletrónicos à distância e, depois, funcionários do clube e da empresa certificadora — credenciados pela MAG — imprimirem e depositarem os comprovativos em urna. Com todo o respeito, entendemos que os novos Estatutos determinam que o voto contado, mesmo eletrónico, é o depositado em urna fechada. Delegar num terceiro o depósito de um recibo que o sócio não verificou fere obviamente os Estatutos e qualquer prática eleitoral credível — algo inexistente no mundo por razões óbvias. Esta não é, como tal, uma solução técnica adequada, opinião que expressámos respeitosamente durante a reunião e que a MAG registou. Fomos, por isso, surpreendidos por algumas posições públicas de outras candidaturas sobre esta matéria quando ontem, durante a reunião, nenhuma delas apresentou forma concreta de compatibilizar o voto eletrónico à distância com o requisito estatutário do depósito do voto em urna fechada. Quem defende alternativas deve explicar como garante cumprimento estatutário, segurança, transparência e rastreabilidade. Em eleições, intenções contam, mas detalhes contam mais. Partilhamos a preocupação do PMAG em chegar a todos os benfiquistas e consideramos que nesta matéria os novos Estatutos são claros. Esta alteração foi uma decisão ponderada e intencional dos sócios para proteger a integridade eleitoral do Sport Lisboa e Benfica. Qualquer modalidade que ignore esta decisão soberana viola os Estatutos e a vontade dos sócios. A defesa intransigente da integridade eleitoral deve ser uma causa comum. Defender o voto físico em urna é defender o Benfica. É possível permitir a participação facilitada dos sócios que se encontram fora do continente sem violar os Estatutos. Os Estatutos permitem — e incentivam — abrir "tantas secções de voto quantas as necessárias à mais ampla participação dos sócios". É esta via, também proposta, e muito bem, pela MAG em alternativa ao voto eletrónico, que garante a participação massiva e, ao mesmo tempo, respeito pelos Estatutos. A candidatura Benfica Acima de Tudo defende, e continuará a defender, a abertura de mesas de voto em todo o país, incluindo Regiões Autónomas, e no estrangeiro, nos locais onde, de acordo com os dados das últimas eleições, essa abertura permita a maior participação eleitoral possível. Apesar dos desafios logísticos e custos associados, acreditamos que esta é a única forma de, respeitando os novos Estatutos, garantir uma participação tão expressiva quanto possível. As eleições são o momento maior da vida associativa e merecem um investimento sério do clube. A nossa prioridade é clara: que este seja, dentro da vontade expressa nos Estatutos, o ato eleitoral mais participado de sempre. Contem connosco para fazer tudo o que for possível para que assim seja. #Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo https://x.com/jnoronhalopes/status/1950133949205786930?t=vC4JUG1rEm7-5q7YVDvwzg&s=19 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Julho 2025 pelos vistos a filha da putice do Hugo Gil e do Nuno Vultos aka ShadowsNGB já anda a ser espalhada por tudo o que é lado. mentem com TODOS os dentes, e depois, quando confrontados com a verdade, não respondem ou apagam+bloqueiam. Esses 2 era apanha-los na Luz e .... fico-me por aqui. Citação de pedropb13, há 42 minutos: Pronto, se é esse o ponto de partida nem vale discutir mais nada. O voto por correspondência cai logo por terra quando existem apenas 15 dias entre a primeira e a segunda volta. Que anunciem o mais rápido possível como é que isso vai ser que até outubro ainda se poupam uns trocos cancelando o débito direto. Já anda o Benítez a falar no twitter sobre alugar salas no estrangeiro para colocar mesas de voto. O clube que se orgulha de ter sócios nos quatro cantos do mundo. Estarei disposto a ceder a minha garagem para acomodar a urna de Viena, dedicada exclusivamente a mim e aos outros 3 sócios que estiverem registados cá por perto. Até podem vir beber umas jolas e votar, não cobro aluguer nenhum ao clube. a postura do JNL + JDM é igual - abertura para voto eletrônico fora de Portugal e nas regiões autônomas. É impossível ser feito de outra forma, em especial porque é preciso fechar os cadernos eleitorais antecipadamente. Mas isto tem de ser bem auditado, e tem de se perceber que exclusivamente as pessoas com morada no estrangeiro e regiões autônomas até a um certo período é que podem votar eletronicamente. Com a desconfiança que existe em relação a todo este processo, eu chegava ao ponto de pedir comprovativos de residência .... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 29 Julho 2025 Citação de HIM, há 11 minutos: pelos vistos a filha da putice do Hugo Gil e do Nuno Vultos aka ShadowsNGB já anda a ser espalhada por tudo o que é lado. mentem com TODOS os dentes, e depois, quando confrontados com a verdade, não respondem ou apagam+bloqueiam. Esses 2 era apanha-los na Luz e .... fico-me por aqui. a postura do JNL + JDM é igual - abertura para voto eletrônico fora de Portugal e nas regiões autônomas. É impossível ser feito de outra forma, em especial porque é preciso fechar os cadernos eleitorais antecipadamente. Mas isto tem de ser bem auditado, e tem de se perceber que exclusivamente as pessoas com morada no estrangeiro e regiões autônomas até a um certo período é que podem votar eletronicamente. Com a desconfiança que existe em relação a todo este processo, eu chegava ao ponto de pedir comprovativos de residência .... Não é. JNL não concorda, por via do art 48 n.º 3. O JDM é o único que defende isso. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Julho 2025 Citação de w0, há 6 minutos: Não é. JNL não concorda, por via do art 48 n.º 3. O JDM é o único que defende isso. https://x.com/mirons84/status/1950135535688647075 Compartilhar este post Link para o post