Alonso. Publicado 22 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 29 minutos: Acredito que uma boa parte dos jogos seja feita nos atuais pavilhões, não? De resto, esse novo pavilhão traz lhes vantagens. Exemplo prático: Final four da Champions de Hóquei. Do que me recordo quando é cá é quase sempre feita no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Isso traz vantagens evidentes às equipas do Norte. Com esse novo pavilhão secalhar conseguem combater isso melhor, também. Mas isso não é uma questão dos municípios? É porque por exemplo o Porto é campeão europeu aqui em Viana do Castelo, quando a cidade é cidade europeia do desporto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Julho 2025 Citação de Alonso., há 4 minutos: Mas isso não é uma questão dos municípios? É porque por exemplo o Porto é campeão europeu aqui em Viana do Castelo, quando a cidade é cidade europeia do desporto. Talvez. Secalhar aquele não foi o melhor exemplo mas sei que existem competições de modalidades que tem determinadas exigências em termos de lotação e assim para poderes organizar fases finais das provas. Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 22 Julho 2025 Citação de Robe, há 1 hora: Mas qual é o plano? Vão mandar abaixo os apartamentos de luxo que foram construídos para fazer isso? Pelas imagens não se vai mexer nos prédios Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 52 minutos: tenho a impressão que este projecto está ao nível da academia do FCP prometida pelo PdC em 2016. Qual é o seu nome e número de sócio?! Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 22 Julho 2025 a ideia geral não me parece absurda, e parte de alguns princípios com os quais muitos de nós estaremos de acordo o atual recinto tem muito espaço não / mal rentabilizado faz sentido tirar mais €/m2 porque de um recinto grande e bem localizado quantas mais fontes de receita o Benfica tiver, melhor e menos dependemos de transferências de jogadores sem pensar muito, tenho alguns receios: a acessibilidade vai piorar consideravelmente há demasiados novos negócios nos quais não temos experiência e para os quais era preciso contratar muita gente (hotel, arena, etc) equilíbrio entre modernização e manter a essência do clube acho bom isto ter surgido neste timing, quero ouvir as ideias dos candidatos sobre o tema (porque na verdade isto é mais do que um projeto de empreitada) e queria deixar aqui uma palavra de conforto ao garoto que manda uma buja para fora do campo que vai ser em cima da cobertura dos pavilhões Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Julho 2025 Isto também é o Estado que paga ou vamos hipotecar as pedras da calçada? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Julho 2025 Citação de F_Tex, há 47 minutos: a ideia geral não me parece absurda, e parte de alguns princípios com os quais muitos de nós estaremos de acordo o atual recinto tem muito espaço não / mal rentabilizado faz sentido tirar mais €/m2 porque de um recinto grande e bem localizado quantas mais fontes de receita o Benfica tiver, melhor e menos dependemos de transferências de jogadores sem pensar muito, tenho alguns receios: a acessibilidade vai piorar consideravelmente há demasiados novos negócios nos quais não temos experiência e para os quais era preciso contratar muita gente (hotel, arena, etc) equilíbrio entre modernização e manter a essência do clube acho bom isto ter surgido neste timing, quero ouvir as ideias dos candidatos sobre o tema (porque na verdade isto é mais do que um projeto de empreitada) e queria deixar aqui uma palavra de conforto ao garoto que manda uma buja para fora do campo que vai ser em cima da cobertura dos pavilhões Não posso discordar mais do timing ser bom. É um timing horrível, se quisermos ser honestos. Não só porque passa por mero exercício de campanha, como - conexo a esse argumento - retira seriedade a um projeto que tem, pelo menos, potencial para ser discutido. Fosse apresentado a meio de um mandato e ganhava credibilidade. Permitia ser discutido em AGs. Permitia (porque a obra não se faz - e provavelmente nem sequer se inicia - num par de anos) a candidatos em tempo de eleições a construção de opinião formada sobre o assunto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 22 Julho 2025 Citação de Duda34, há 6 minutos: Não posso discordar mais do timing ser bom. É um timing horrível, se quisermos ser honestos. Não só porque passa por mero exercício de campanha, como - conexo a esse argumento - retira seriedade a um projeto que tem, pelo menos, potencial para ser discutido. Fosse apresentado a meio de um mandato e ganhava credibilidade. Permitia ser discutido em AGs. Permitia (porque a obra não se faz - e provavelmente nem sequer se inicia - num par de anos) a candidatos em tempo de eleições a construção de opinião formada sobre o assunto. só para clarificar - concordo a 100% que a intenção é capitalizar este projeto como instrumento de campanha, e não caio no populismo. nem acho que vá ter um impacto significativo para o RC a nível de eleições, antes pelo contrário - até lhe pode sair o tiro pela culatra quando for apertado com questões sérias como o financiamento da obra, retorno esperado, payback period, etc posto isto, acho que só se ganha em adicionar este tópico à campanha, vai servir para distinguir candidaturas e identificar vendedores de banha da cobra. quanto aos candidatos terem ou não opinião formada sobre o assunto - quero acreditar que quem é candidato a presidente tem uma visão para o clube e ideias sobre modernização. por último e mais importante, claro que um projeto desta dimensão tem de ir a AG. 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 22 Julho 2025 Mas já não havia essa questão da modernização da área envolvente do estádio, match days e esse tipo de coisas? Tenho ideia de ouvir o Manteigas tocar nesse assunto mas posso estar enganado. Acho que concordamos todos que o Estádio precisa de ser repensado, dentro e fora. Mas isto não é nada. Foi ir à gaveta e ver dos papéis que lá estavam quais é que serviam para a campanha. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 22 Julho 2025 (editado) Se percebi as figuras: 220M€ de investimento, lucros de 24M€ p/ano, financiamento a 15 anos. É para estar pronto em 2029, a tempo do Mundial. Editado 22 Julho 2025 por NICycles Compartilhar este post Link para o post
FManager Publicado 22 Julho 2025 Com base no que mostra o vídeo, um bocado feio e megalómano, para ser sincero. Mas estes estes planos e vídeos podem ser só ainda um ponto de partida para o que pode vir a ser em modo real. Não sou contra esta visão de futuro e projeção do clube para outra dimensão. O projeto terá os seus méritos, como é natural. Mas lá está, na mesma linha do que vocês já disseram, apresentado em qualquer outra altura seria levado a sério e é algo que terá de ser colocado à apreciação dos sócios e discutido ponderadamente em todas as suas vertentes. Assim, é populismo e eleitoralismo puro. Cada vez levo o Rui Costa menos a sério. Que desilusão. Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 22 Julho 2025 (editado) Porra, meteram o Infantino a falar no evento através de vídeo chamada. Editado 22 Julho 2025 por NICycles Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Julho 2025 Citação de NICycles, há 56 minutos: Se percebi as figuras: 220M€ de investimento, lucros de 24M€ p/ano, financiamento a 15 anos. É para estar pronto em 2029, a tempo do Mundial. Esses números estão onde? Compartilhar este post Link para o post
NICycles Publicado 22 Julho 2025 Citação de kareca, há 12 minutos: Esses números estão onde? No vídeo da apresentação de hoje que coloquei aí acima, minuto 44. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Julho 2025 (editado) Citação de NICycles, há 2 horas: Se percebi as figuras: 220M€ de investimento, lucros de 24M€ p/ano, financiamento a 15 anos. É para estar pronto em 2029, a tempo do Mundial. duvido imenso disso.... como é que os adeptos vão entrar no Estádio e nos pavilhões com obras a decorrer? Citação de kareca, há 1 hora: Esses números estão onde? https://www.abola.pt/futebol/noticias/aguias-revelam-quanto-vai-custar-o-benfica-district-2025072218131464874 e o Rui Costa disse que isto não afeta Cidade Benfica. Estes gajos só pensam em betão, I wonder why.... e o Jaime Antunes veio dizer em publico que nunca ouvi falar deste projeto enquanto esteve lá dentro, e ele era o Vice para as Infraestruturas. Editado 22 Julho 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Julho 2025 Quando se tem uma lista de espera enorme para comprar Red Pass, obviamente o tema das infraestruturas tem de ser discutido. O Rui Costa mostrou as cartas, espero que a oposição faça o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Julho 2025 Citação de Tibraco, há 4 minutos: Quando se tem uma lista de espera enorme para comprar Red Pass, obviamente o tema das infraestruturas tem de ser discutido. O Rui Costa mostrou as cartas, espero que a oposição faça o mesmo. a 3 meses as eleições? tá bem abelha.... vou ali comer um gelado com a testa e já venho. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Julho 2025 Citação de HIM, há 2 minutos: a 3 meses as eleições? tá bem abelha.... vou ali comer um gelado com a testa e já venho. Obviamente é oportunismo. É como os presidentes das autarquias finalizarem as obras todas agora no verão. No entanto, isso não invalida o ponto central da conversa. É preciso falar sobre as infraestruturas, estamos na alturas das eleições e os candidatos devem pronunciar-se sobre o tema. Pá, o Noronha disse, até agora, que era preciso repensar o conceito da fan zone. Pronto, tudo bem, agora é preciso ser mais concreto e especifico do que isso. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Julho 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 1 minuto: Obviamente é oportunismo. É como os presidentes das autarquias finalizarem as obras todas agora no verão. No entanto, isso não invalida o ponto central da conversa. É preciso falar sobre as infraestruturas, estamos na alturas das eleições e os candidatos devem pronunciar-se sobre o tema. Pá, o Noronha disse, até agora, que era preciso repensar o conceito da fan zone. Pronto, tudo bem, agora é preciso ser mais concreto e especifico do que isso. de acordo. É normal que o Manteigas e o Noronha tenham dificuldade em avançar com ideias, não sabem o que o Benfica tem em mãos. Alias, arrisco a dizer que nem o Rui Costa sabe que terrenos são nossos e não são.... e o Rui Costa pagou, com dinheiro do clube, 2 escritórios de arquitetos para fazerem isto, e não devem ter pago pouco. Esperas que o JDM e o JNL façam o mesmo? Editado 22 Julho 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 22 Julho 2025 Citação de HIM, há 3 minutos: de acordo. É normal que o Manteigas e o Noronha tenham dificuldade em avançar com ideias, não sabem o que o Benfica tem em mãos. Alias, arrisco a dizer que nem o Rui Costa sabe que terrenos são nossos e não são.... e o Rui Costa pagou, com dinheiro do clube, 2 escritórios de arquitetos para fazerem isto, e não devem ter pago pouco. Esperas que o JDM e o JNL façam o mesmo? Isso é assim em todas as eleições. Quem está no poder tem acesso a toda a informação. Não há nada a fazer quanto a isso, é o que é. Obviamente que não espero um projeto todo bonitinho como o Rui Costa apresentou. Isso custa dinheiro, como disseste, e não faz sentido ter esse grau de exigência com o JNL e com o Manteigas. Ainda assim, até o Mayer já apresentou a ideia dele aumentar a lotação do estádio. O que pensam sobre isso o JNL e o Manteigas? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 22 Julho 2025 Citação de Tibraco, Agora: Isso é assim em todas as eleições. Quem está no poder tem acesso a toda a informação. Não há nada a fazer quanto a isso, é o que é. Obviamente que não espero um projeto todo bonitinho como o Rui Costa apresentou. Isso custa dinheiro, como disseste, e não faz sentido ter esse grau de exigência com o JNL e com o Manteigas. Ainda assim, até o Mayer já apresentou a ideia dele aumentar a lotação do estádio. O que pensam sobre isso o JNL e o Manteigas? JDM - https://www.benficavencera.pt/programa Pilar Infraestruturas 1. Benfica Estádio Estádio da Luz Requalificação do Interior e Exterior; Estudo de Aumento da Capacidade vs Novo Estádio; Atualização Pavilhões: Fidelidade e n°2; 2. Benfica Campus Análise aos compromissos assumidos; Necessidade de Modernização; Possibilidade de Expansão; 3. Casa do Sócio no Estádio da Luz 4. Colégio Benfica 5. Clínica Benfica 6. Projeto "Cidade Benfica" Análise aos compromissos assumidos; do JNL não faço ideia, pelo menos não vejo nada no seu website. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Julho 2025 Citação de NICycles, há 3 horas: Se percebi as figuras: 220M€ de investimento, lucros de 24M€ p/ano, financiamento a 15 anos. É para estar pronto em 2029, a tempo do Mundial. 220M de investimento para isto é a prova provada que não passa de movimento de campanha e que não vai sair do papel. Isso não é um décimo do investimento necessário 3 Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 22 Julho 2025 Se isso vai custar 220M eu vou ali e já venho. Compartilhar este post Link para o post