Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Atenção que eu GOSTO do Capel: sempre gostei, desde os tempos do Sevilha. Simplesmente estou a realçar o facto de que ele, se "crescesse" mais em campo, iria influenciar muito mais o nosso jogo e, ao mesmo tempo, melhorar o seu. É só isso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dieguito Capel :heart:/> um dos meus jogadores favoritos dos últimos anos neste Clube. Só de me lembrar daquela caminhada na Uefa na época passada com o Capel e o Insúa a serem autênticos monstros... E o Matias, o Izmailov e o João Pereira no jogo com o City em Alvalade.

A época passada foi miserável, mas ao menos ainda houve esses momentos de brilhantismo, tal como a reviravolta com o Bilbao em casa e a forma como jogámos, ou mesmo a recepção ao Benfica e até o jogaço dominante que fizemos na primeira parte na Luz.

Este ano não se vê nada, nada por onde se possa pegar, nada de que nos possamos orgulhar.

Faz agora 1 ano no fim deste mês. Tacticamente, um jogo soberbo do Sporting. E os outros ganharam, porque o Elias não acertava com a baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz agora 1 ano no fim deste mês. Tacticamente, um jogo soberbo do Sporting. E os outros ganharam, porque o Elias não acertava com a baliza.

Nao acertou e 1 ano depois continua a nao acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim. Ele é dos melhores jogadores a conseguir aparecer à entrada de área/na área para finalizar, mas é dos piores para concretizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que defendo que o Elias funciona melhor como 8 num duplo pivot. E depois, é o duplo pivot que segue para a frente, porque até tem uma boa meia distância. Aliás, acerta melhor de longe do que de perto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Duplo pivot com alguém a trinco, certo? Não é dois trincos e alguém à frente..

Compartilhar este post

Link para o post

Dieguito Capel icon_syda.gif um dos meus jogadores favoritos dos últimos anos neste Clube. Só de me lembrar daquela caminhada na Uefa na época passada com o Capel e o Insúa a serem autênticos monstros... E o Matias, o Izmailov e o João Pereira no jogo com o City em Alvalade.

A época passada foi miserável, mas ao menos ainda houve esses momentos de brilhantismo, tal como a reviravolta com o Bilbao em casa e a forma como jogámos, ou mesmo a recepção ao Benfica e até o jogaço dominante que fizemos na primeira parte na Luz.

Este ano não se vê nada, nada por onde se possa pegar, nada de que nos possamos orgulhar.

isto :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

E admito-o, sem vergonha nenhuma. Foi a ler este fórum que aprendi a apreciar o jogador em questão.

É o que se chama "abrir os olhos"!

Só jogamos quinta-feira, portanto.

Nada contra, atenção! Aliás, acho positivo saber-se mudar a opinião quando se chega à conclusão que a opinião anterior não tinha fundamento.

Quanto ao Ony, não era um craque, mas achava-o bom jogador, muito melhor que o Boula, por exemplo, seria um ótimo suplente num Sporting com centrais decentes, e titular indiscutível neste.

Compartilhar este post

Link para o post

Duplo pivot com alguém a trinco, certo? Não é dois trincos e alguém à frente..

Sim, quando falo por duplo pivot falo da forma como a equipa ocupa o espaço quando defende. Para mim, jogar em duplo pivot não faz muito sentido se um dos duplos não se soltar para apoiar o ataque. Não tenho a certeza, mas acho que o Real Madrid da primeira e segunda época do Mourinho, o Khedira era muitas vezes um falso pivot. Como tinha pulmão, chegava lá a frente com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Dieguito Capel :heart:/>/> um dos meus jogadores favoritos dos últimos anos neste Clube. Só de me lembrar daquela caminhada na Uefa na época passada com o Capel e o Insúa a serem autênticos monstros... E o Matias, o Izmailov e o João Pereira no jogo com o City em Alvalade.

Isto, por muito que me custe dizê-lo, até podia ser minimamente positivo, se servisse para acordar a maioria das pessoas, e fazer com que houvesse uma "revolução", mas continuamos neste estado passivo, em que o asno do presidente do sporting diz que finalmente "descobriu" o "caminho vencedor", e as pessoas acreditam cegamente que quem mandava no futebol era o Duque, e agora, com a supervisão do "querido líder", agora é que vai ser!!

Ah, e não se esqueçam que as VMOCs vencem em meados de 2013, vamos passar a ser o SCB(sporting clube do bes).

Desculpem lá o desabafo...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mito de que o Capel só sabe correr para a frente... :lol:

E mesmo que fosse verdade, pelo menos faz alguma coisa de útil, algo de que muitos outros que lá andam não se podem orgulhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Capel é daqueles gajos que, por mais que me irrite pela forma de jogar, não consigo não gostar dele. Não consigo mesmo. É grande. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Capel é daqueles gajos que, por mais que me irrite pela forma de jogar, não consigo não gostar dele. Não consigo mesmo. É grande. :prayer:/>

Lá está, é impossível não gostar dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Capel não é o melhor do Mundo, mas também o acho algo desvalorizado por cá. É algo limitado, mas consegue ser sempre dos melhores quando está em forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Próxima época:

GR: Ru1(?), Marcelo, Golas

DD: Cédric, Arias

DC: Ony, Rojo, Dier(B), Pedro Mendes(B) (isto não havendo a possiblidade de comprar um central titular de caras)

DE: Insúa, Pranjic*

MDC: Rinaudo, Zezinho(B)

MC: Adrien, AM, Schaars, João Mario(B)

MCO: Izmailov, Labyad(podendo ambos jogar a extremo, ou até mais recuados)

Extremos: Carrillo, Viola, Jeffren(??), Bruma(B), e um jogador que entre de caras no 11, um que não deixe dúvidas(aqui deve ser o maior investimento)

PL: Ricky, Guidetti, Baba(empréstimo com opção de compra)

* Pranjic pode jogar mais avançado no terreno, se necessário.

? Vender APENAS em caso de necesidade urgente de lucros, e NUNCA abaixo dos 20M(e mesmo até aos 25, só acima disso é que era razoável).

?? Dependendo do rendimento, e das lesões, na presente temporada.

Dispensas: Boulahrouz, Xandão(não accionar a opção de compra), Gelson

Vendas: Elias, Capel(podem não concordar, mas não sou fã dele).

Opções táticas:

(4-3-3)

---------------Ru1---------------

Cédric----Ony-----Rojo----Insúa

--------------Rinaudo

-------André Martins---Izma

Craque-------------------Carrillo

-----------Ricky/Guidetti

(4-4-2 clássico)

-------------Ru1------------

Craque---Rinaudo--AM---Izma

-------Ricky------Guidetti

(4-4-2 losango clássico/"à Jesus")

---------------Ru1-------------

--------------Rinaudo

--------AM--------Pranjic/Craque

--------------Izma-------------

---------Ricky----Guidetti

(4-2-3-1)

----------------Ru1-----------

-----------Rinaudo---AM

Craque----Izma---------Carrillo

------------Ricky/Guidetti----

PS: Quando refiro "Craque", é um jogador que não deixe dúvidas, ter sacado o Mertens há 1 ano e meio era o ideal, quero um desse género, apenas não me estou a lembrar de ninguém)

PS2: Não liguem aos jogadores no 11, são meras preferências pessoais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Capel é daqueles gajos que, por mais que me irrite pela forma de jogar, não consigo não gostar dele. Não consigo mesmo. É grande. :prayer:/>

O Capel não é o melhor do Mundo, mas também o acho algo desvalorizado por cá. É algo limitado, mas consegue ser sempre dos melhores quando está em forma.

Revejo-me a 100% nestes dois comentários, é o que acho sobre ele também.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, como Sporting na mó de baixo, o Capel é dos que mais irrita. Mas ainda me lembro, naquele Sporting da Liga Europa, como ele carburava :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

1ª mão frente ao Atl. Bilbao é um jogaço do Capel!

E sou como muitos, não consigo não gostar do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Capel é ser um jogador Avestruz em 75% do tempo em que está dentro de campo.

Enfia a cabeça no chão e siga correr sem olhara para ninguém.

Nota-se que quando ele tem o discernimento de levantar a cabeça e pensar um pouco no que vai fazer, as coisas lhe correm melhor.

Claro que numa equipa a carburar, estas dificuldades ficam ocultas, pois apesar de serem momentos de burrice, os adeptos possuem muito mais paciência. Mas quando se está mal, ver um gajo a correr com os cornos enfiados no chão só porque sim, dá-me uma raiva tremenda.

Principalmente por o futebol ser um jogo de equipa. Uma coisa é ter um gajo que desequilibra, outra é ter um que joga sozinho.

Apesar disso, o Capel tem 24 anos, e tem perfeitamente margem para corrigir este seu defeito.

Eu, já ficava contente se ele passasse os tais 75% para 50%, pois iria tornar-se mais preponderante.

A verdade é que a personalidade dele abona muito em seu favor e é por isso que muita gente gosta dele.

EDIT : E sim, também gosto do Capel. Mas certos momentos dele no jogo tiram-me do sério.

Compartilhar este post

Link para o post

O momento em que caíram aqueles adeptos no fosso e ele sai do relvado a chorar :heart:

E depois foi lá ao hospital visitá-los. :carinhoso:

ngE6C4C6A2-29BE-4FAC-BD38-36837CA0CC09.jpg?type=big

adepto+que+caiu.jpg

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Capel é ser um jogador Avestruz em 75% do tempo em que está dentro de campo.

Enfia a cabeça no chão e siga correr sem olhara para ninguém.

Nota-se que quando ele tem o discernimento de levantar a cabeça e pensar um pouco no que vai fazer, as coisas lhe correm melhor.

Claro que numa equipa a carburar, estas dificuldades ficam ocultas, pois apesar de serem momentos de burrice, os adeptos possuem muito mais paciência. Mas quando se está mal, ver um gajo a correr com os cornos enfiados no chão só porque sim, dá-me uma raiva tremenda.

Principalmente por o futebol ser um jogo de equipa. Uma coisa é ter um gajo que desequilibra, outra é ter um que joga sozinho.

Apesar disso, o Capel tem 24 anos, e tem perfeitamente margem para corrigir este seu defeito.

Eu, já ficava contente se ele passasse os tais 75% para 50%, pois iria tornar-se mais preponderante.

A verdade é que a personalidade dele abona muito em seu favor e é por isso que muita gente gosta dele.

EDIT : E sim, também gosto do Capel. Mas certos momentos dele no jogo tiram-me do sério.

Verdade, ao Capel falta, acima de tudo, discernimento.

Mas vendia-o, porque deve ser dos jogadores mais bem vistos do nosso plantel lá fora, e ainda temos uma parte considerável do passe.

Ah, e saber que se o Capel não viesse, tinha vindo o Assaidi, não ajuda propriamente a minha compreensão ás limitações dele.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Revejo-me a 100% nestes dois comentários, é o que acho sobre ele também.

x2

ganhei-lhe um imenso respeito com algumas atitudes que teve na época passada.

Parece ser uma excelente pessoa.

E o Wolfswinkel tb parece ser, pelo que me contam.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em Novembro e já a delinear a próxima época?

fdx calma com isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em Novembro e já a delinear a próxima época?

fdx calma com isso :lol:/>

Se pensares bem, o que é que podemos ganhar nesta?

Taça da Liga e... Só.

Infelizmente já é hábito...

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensares bem, o que é que podemos ganhar nesta?

Taça da Liga e... Só.

Infelizmente já é hábito...

Há tantas variáveis sem sequer resposta minimamente definida. Calma com isso que muita coisa ainda vai mudar com o decorrer da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...