Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

lol acho estupido este "boicote" ao bes e ao bcp que estão a organizar. que mandem mails dirigidos a quem tem culpa, manifestações, tudo bem. agora estarem a dizer às pessoas para cancelarem lá as contas, acho mesmo de mau gosto e deixa-me furioso pq o bcp anda a mandar pessoal embora e tenho lá familiares a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

BdC

Há muita coisa que ele gostava de poder contar do que se passou nos últimos dias mas como presidente tem o dever de não prejudicar o Sporting com essas coisas e está preso ao sigilo da renegociação. Quando sair do Sporting diz que conta tudo.

As negociações com a banca continuam e ele espera que exista bom senso para serem breves.

O Sporting já tem tudo dado como garantia e já não tem mais nada para dar.

Os investidores de fora já estão a trabalhar no Sporting mas só metem o dinheiro quando a reestruturação estiver feita.

Nunca se pensou em demitir como veio na imprensa.

Estão a renegociar as maturidades e não qualquer perdão.

Meteu os jornalistas no lugar

Anunciou que a auditoria vai avançar e que nunca esteve em causa

então ainda se pode ter confiança nele?

e por falar em...falar: O Eduardo Barroso já falou ou continua a fazer figura típica de tolo?

Compartilhar este post

Link para o post

O EB ainda anda à procura da porta certa para anunciar os resultados.

Eu vi um Bruno agastado por sentir que a situação é pior do que pensava e por ver que vai ter que lutar até às últimas forças, mas vi um homem íntegro, que ama o seu clube e que vai fazer de tudo para o tirar da lama. Grande.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Está complicado, parece-me que o Bruno irá ceder em alguns pontos pois se não houver o minimo de entendimento rebentam. Ele quando disse que estava tudo dado como garantia estava quase a chorar, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

então ainda se pode ter confiança nele?

Pelo menos demonstrou que tem integridade, que vai lutar até ao fim e que não se deixou intimidar com a malta dos punhais.

O que não significa que não tenha de abdicar de alguma coisa. Isso talvez tenha de acontecer mas felizmente não será da auditoria.

Provavelmente teve de abdicar de algo grande para poder fazer a auditoria.

A banca pode obrigar o clube a vender jogadores ou não fornecer dinheiro suficiente para o clube poder estar nas competições europeias.

E visto a mudança de hora da CI acredito perfeitamente que o Salgado tenha intervido para acalmar a patareca do Ricciardi e não ficar a arder com o dinheiro todo

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Nem da auditoria nem da maioria da SAD. Onde acho que ele vai ceder é em deixar que entrem alguns elementos para a SAD, para "regular" o que se faz com o dinheiro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem da auditoria nem da maioria da SAD. Onde acho que ele vai ceder é em deixar que entrem alguns elementos para a SAD, para "regular" o que se faz com o dinheiro do clube.

Acho que será algo por aqui. É muito mau na mesma, mas se a curto-prazo isso for o suficiente para ele poder sustentar o clube em termos de salários a jogadores e funcionários, é um preço que temos que pagar. Mas se se confirmar este cenário ou outros parecidos até fico contente. O Bruno sabe (e eu também acredito nisso) que a peça-chave disto tudo é a auditoria (e porra, espero que se for preciso seja o próprio Bruno a fazê-la em pessoa, passe o exagero. Tem mesmo de ser uma auditoria muito bem feita, denunciando tudo o que deve ser denunciado, para rebentar com todos os que lá andaram metidos nos últimos anos). Caso ele consiga isto, que não vai ser nada fácil, a médio-longo prazo ele pode correr com os administradores que agora vai ser obrigado a aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fará a auditoria é o Conselho Fiscal da lista do Bruno, por isso, será tudo feito com o maior rigor e de acordo com o Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Deu para rir essa parte.

«Fazer com que o Benfica não ganhe o Campeonato» - Rinaudo

Lá vêm eles! :mrgreen:

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

comentário na ABola

AI O QUE TU FOSTE DIZER..... VÃO SER ESMAGADOS PELO MAIOR, E É BEM FEITO.. EM VEZ DE HUMILDES, FALAM MAIS DO Q JOGAM.. ESTÃO NO LUGAR QUE MERECEM.. APOSTO NUM 6-1..

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, a banca perderia muito em caso de refundação do Sporting? É que nós devemos ter tudo hipotecado, não?

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sei dizer valores mas sim perdiam muito dinheiro. Em caso de refundação do Sporting, ficamos sem nada. Já que demos tudo como garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Que nojo... isto foi um volte-face enorme, numa altura em que parecia que o clube se estava a endireitar. São muito mais situacionistas do que Sportinguistas, disso ninguém duvide. E têm um medo GIGANTE da prisão, que se houvesse justiça em Portugal seria o sítio onde para onde todos iriam mal saíssem do Sporting.

A verdade é só uma, a meu ver: tudo isto (a demissão dos órgãos sociais, a "facilidade" com que desta vez deixaram o Bruno chegar àquilo que já tinha ganho há dois anos,...) só aponta num sentido: é um plano cuidadosamente engendrado para acabar de vez com o Bruno (e consequentemente com qualquer oposição significativa à continuidade) e se possível com o Sporting. Não diria bem "se possível com o Sporting", mas que não lhes faria grande diferença, visto que já não contam receber nada do que lá foram enterrando...

O Ricciardi é um crápula, um criminoso de colarinho branco do pior que este país deve ter.

Compartilhar este post

Link para o post

comentário na ABola

AI O QUE TU FOSTE DIZER..... VÃO SER ESMAGADOS PELO MAIOR, E É BEM FEITO.. EM VEZ DE HUMILDES, FALAM MAIS DO Q JOGAM.. ESTÃO NO LUGAR QUE MERECEM.. APOSTO NUM 6-1..

é ridículo ires buscar (e ler) comentários ao site da ABola

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo lê-los não sei porquê de tempo a tempo apanham-se lá boas opiniões. Lê-se coisas piores neste fórum.

E fui busca-lo com o único objectivo de mostrar que para muitos Benfiquistas o jogo tá ganho à priori, e espero que esse sentimento passe para os jogadores. É a tal arrogância e sobranceria que depois custa caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridiculo lê-los não sei porquê de tempo a tempo apanham-se lá boas opiniões. Lê-se coisas piores neste fórum.

E fui busca-lo com o único objectivo de mostrar que para muitos Benfiquistas o jogo tá ganho à priori, e espero que esse sentimento passe para os jogadores. É a tal arrogância e sobranceria que depois custa caro.

Antes eram todos maus icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é perceber o que é que o Bdc vai ceder (e igualmente a banca). Eu não sei ao certo como decorrem estas negociações, mas se a auditoria continua de pé não me parece que se consiga um entendimento. Aliás, eu posso estar totalmente enganado mas acho que enquanto isso estiver de pé aquilo não vai dar nada. Se eventualmente o Bdc ceder na questão da auditoria, acho que a Banca era capaz de sei lá, "perdoar" 60% da divida.

Mas não estou a ver o Bdc deixar cair por terra a auditoria, vamos ver.....

Compartilhar este post

Link para o post

"Bruno de Carvalho, Andreia Palmeirim, CMTV"

"CHUUUUUUUUUULOS PA"

:lol:

Andreia Palmeirim? A que era da Benficatv? :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As negociações vão continuar. Bruno de Carvalho e os parceiros bancários do Sporting atingiram um extremar de posições perigoso durante a noite de terça-feira, mas a situação voltou a estar controlada. O presidente leonino marcou uma conferência de imprensa para o meio--dia e estava preparado para adoptar um discurso polémico e revelar exigências da banca, mas o adiamento para as 18h00 permitiu uma ligeira reaproximação entre as duas facções.

A banca não quis que a situação se descontrolasse e cedeu à pressão de Bruno de Carvalho. Incomodado com mais uma polémica a envolver o nome do BES, Ricardo Salgado, presidente da comissão executiva do banco, interveio e ajudou a que as negociações continuassem em cima da mesa. Até quando? Não há data prevista para chegar a um consenso e Bruno de Carvalho é evasivo: “Com bom senso, rapidamente; sem bom senso, vão continuando.”

A expectativa criada em torno do discurso saiu gorada. O presidente lembrou que está obrigado a guardar sigilo e não se adiantou muito nos pormenores das negociações, apesar de algumas posições de força, como a garantia absoluta de que a auditoria de gestão vai mesmo avançar e que os interesses do Sporting estarão sempre acima de todos os outros. “Nunca colocaremos assinaturas em acordos que ponham em causa os interesses do Sporting.”

Bruno de Carvalho pode ter levado vantagem nesta batalha particular, mas a margem de manobra continua muito reduzida. Apesar de não ter confirmado quaisquer notícias sobre os salários em atraso, é certo que a banca tem dificultado o acesso a verbas, bloqueando quatro milhões de euros de direitos televisivos e outros valores mais residuais. “Está tudo dado como garantia. Por muito dinheiro que entre no Sporting... se as pessoas não quiserem, não há nenhum”, lamentou. O plantel profissional continua sem receber o mês de Março mas, mesmo sem o apoio da banca, o novo presidente está a fazer os possíveis para que a situação comece a ser regularizada até ao final da semana, recorrendo a uma solução alternativa.

O modelo para o futuro do Sporting, que envolve a entrada de investidores e um corte rigoroso nos custos, está definido mas dependente da reestruturação. Bruno de Carvalho salientou o trabalho “faraónico” feito nestas duas semanas e destacou que a fusão da SPM na SAD está “pensada e preparada”, o levantamento de despesas foi feito e a reestruturação organizativa está “pronta a implementar e ajustada à realidade encontrada”. Bruno de Carvalho quer emagrecer as despesas do clube, mas está a deparar-se com várias dificuldades deixadas por Godinho Lopes, como a contratação de pessoas nas últimas semanas de presidência e os contratos elevados resguardados com indemnizações chorudas em caso de rescisão.

PARCEIROS Os investidores existem e continuam interessados, mas estão dependentes do sucesso das negociações com a banca. “A entrada de investidores nada tem a ver com esta reestruturação. O que acontece é que nenhum colocará um cêntimo até que esteja feita”, explicou Bruno de Carvalho, antes de reforçar mais uma vez que há posições em que o Sporting nunca cederá: “Numa negociação, nenhuma parte vai ficar satisfeita. É preciso é que haja bom senso para perceber que não aceitaremos nada que achemos que, à partida, ponha em causa os direitos do Sporting.”

As negociações vão continuar e, apesar do impasse que marcou os últimos dias, as próximas reuniões serão decisivas. Para já, não está fora de hipótese que Bruno de Carvalho apresente um trunfo que ajude a desequilibrar a balança neste bloqueio de forças.

Fonte:ionline.pt

nota para o que está a bold, e o que está a itálico mais em baixo.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

mas o Bruno de Carvalho não tinha prometido 20 a 25 milhões para os problemas de tesouraria no imediato? Fartou-se de falar disso na campanha, em que ficamos? Claro que sou suspeito ao falar disto, visto ser do Benfica, mas limito-me a constatar factos. A verdade é que ele pensava que iria dar a volta á banca, mas neste momento o Sporting é refém da banca, e que se quiser dinheiro da mesma é obrigado a aceitar (no caso o Bruno de Carvalho) que entrem duas pessoas ligadas á dita banca, para controlarem os gastos. O principal perigo neste momento é as rescisões de contrato de alguns jogadores, sim porque eu não acredito que jogadores como Dier, Ilori, Bruma entre outros rescindam, mas jogadores como Capel, Labyad, Carrillo podem rescindir e sair a custo zero. Espero que esta situação se resolva da melhor maneira. Cumps.

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mas o Bruno de Carvalho não tinha prometido 20 a 25 milhões para os problemas de tesouraria no imediato? Fartou-se de falar disso na campanha, em que ficamos? Claro que sou suspeito ao falar disto, visto ser do Benfica, mas limito-me a constatar factos. A verdade é que ele pensava que iria dar a volta á banca, mas neste momento o Sporting é refém da banca, e que se quiser dinheiro da mesma é obrigado a aceitar (no caso o Bruno de Carvalho) que entrem duas pessoas ligadas á dita banca, para controlarem os gastos. O principal perigo neste momento é as rescisões de contrato de alguns jogadores, sim porque eu não acredito que jogadores como Dier, Ilori, Bruma entre outros rescindam, mas jogadores como Capel, Labyad, Carrillo podem rescindir e sair a custo zero. Espero que esta situação se resolva da melhor maneira. Cumps.

A resposta à tua pergunta está no post acima ;)

Bold: Isso depende do gestor, a banca tem tanto ou mais a perder com isto que o Sporting, por muitos lucros que a banca já tenha tido, 430M€ não são trocos. O saber está em saber (passe-se a redundância) "alavancar" isso, conforme eles fazem a "chantagem" deles, nós fazemos a nossa e provavelmente ganhamos. Exemplo (fora de contexto): ires ao banco e dizeres que não tens capacidade para pagar a renda que têm de a baixar, se souberes falar eles baixam (lógico com contrapartidas, + juros, ect.) porque entre ficar a arder ou ter de esperar mais a escolha é fácil.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...