Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Hoje, depois do Rui Santos comentar a parte do Sporting no seu programa da SIC Noticias, "Tempo Extra", mais nomeadamente a criticar Godinho Lopes e a dizer (novamente) o mal que está a fazer ao nosso Sporting...a finalizar o programa, passou-se esta mensagem aos sportinguistas, escrita pelo sócio Rui Côrte Real, sócio nº 57 951 do Sporting Clube de Portugal.

"A primeira vez que entrei no museu do Prado, em Madrid, uma das pinturas que mais me chamou a atenção foi: Saturno devorando a un hijo, do pintor Goya.

Esta pintura pertence à serie das pinturas negras.

O que me leva a esta introdução é o sentimento que tenho hoje ao ver o nosso querido Sporting, na figura do Presidente, transformado em Saturno que, tal como na pintura, devora o seu filho por medo de ser destronado.

Passou-se um ano e meio do processo eleitoral mais polémico de que há memória em Alvalade, tendo ganho, apesar das afinações e de forma legitima, uma lista encabeçada pelo agora nosso Presidente, Godinho Lopes, e que tinha como grande trunfo a sua composição.

Olhar para essa fase pós-eleitoral e compará-la com o actual momento do nosso querido clube é olhar para o filho de Saturno, antes e depois de ter cabeça. Fomos devorados por Godinho Lopes.

Este clima de insustentabilidade merece mais do que uma simples reflexão, na medida em que este período nefasto terá consequências que vão para lá do ano e meio decorrido: vai ser muito difícil recuperar aquilo que se perdeu.

O que se perdeu? Credibilidade, estatuto, respeito e, gravíssimo, património humano.

Tais valores não gravitam hoje ao redor do Sporting, são apenas uma miragem, o que deixa o clube numa situação muito difícil e cujo reflexo está à vista de todos: perdeu-se o respeito pela instituição centenária Sporting Clube de Portugal.

Este tipo de realidade obriga aquilo que é comum chamar-se de "apuramento de responsabilidades". Godinho Lopes tem-no feito: todas as traves-mestras, do "edifício Sporting", ruíram e só restam as fundações, leia-se Luís Nobre Guedes.

Se pensarmos na existência de um projecto para o Sporting, ele não existe. Sendo pessimista, nunca existiu. A minha opinião é a de que se cavalgou uma onda perigosa, criada à volta dos sócios, mas não a favor dos sócios, e cujo maior exemplo é Ricardo Sá Pinto. Aqui a metáfora da pintura de Goya é decalcada ao pormenor.

Vive-se um momento de agonia no nosso querido Sporting e cujo antídoto está longe de ser encontrado.

Falar em eleições antecipadas é o mesmo de que falar em renegociar os prazos da dívida do país: uma impossibilidade, uma loucura. Discordo mas é a posição do establishment.

É neste clima soturno que eu me sinto a asfixiar sem ter a possibilidade de sonhar com aquilo que o clube merece, esse direito foi-me "amputado" por, dizem-me, força das circunstâncias, conjuntura, isto ou o fim do clube...

Eu tenho um sonho, de que um dia o Sporting Clube de Portugal será um grande clube, tão grande como os maiores da Europa, tal como queria José Alvalade.

Este sonho, com os senhores pertencentes à dinastia financeira que se eterniza no meu querido Sporting, jamais se realizará.

Saudações Leoninas

Rui Côrte-Real

Sócio 57951

:heart:

PS: Partilhem isto.

Editado por Leonino

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, até me vieram lágrimas aos olhos. Farei a minha parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém deve ter percebido o que quis dizer :mrgreen:

tal como vocês, quero o Godinho dali para fora. Mas não quero que ele se tenha que demitir assim do nada. Quero que seja demitido.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a haver o sorteio da taça agora, vamos lá ver quem nos calha.

Oh, wait.

EDIT: hehehe ia ser Sporting - Benfica se tivéssemos passado.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Está a haver o sorteio da taça agora, vamos lá ver quem nos calha.

Oh, wait.

"Foi o Benfica" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Gelson Fernandes perto de regressar ao FC Sion

A passagem do médio internacional suíço Gelson Fernandes pelo Sporting pode estar a chegar ao fim. De acordo com o jornal helvético Le Matin, o jogador está muito perto de regressar ao FC Sion, clube onde se formou antes de rumar ao Manchester City.

Segundo o jornal daquele país, Gelson Fernandes já chegou a acordo com os responsáveis do Sion sobre as condições do contrato, e com o Sporting também não haverá grandes obstáculos a ultrapassar tendo em vista a saída de Gelson Fernandes.

Aos 26 anos, Gelson Fernandes tem tido poucos minutos de utilização em Alvalade, onde chegou proveniente da Udinese. Antes disso, atuou no FC Sion, Manchester City, Saint-Etienne, Chievo Verona e Leicester City.

zerozero.pt

SIM SIM CRL, BAZA MECO!

tumblr_m9rwfqwLEd1qcby0w.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu hei-de ser velhinho e ainda estarei para entender como um jogador dispensado de um clube mediano francês conseguiu entrar no Sporting. Pior, não só entrou no Sporting como ainda aufere balúrdios e foi considerado desde o anúncio da sua contratação como jogador para ser titular de caras. Definitivamente há coisas que nunca entenderei quando o tema é Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Rídiculo...veio cá receber o prémio de assinatura e 2 meses de salário...Excelente gestão do Godinho :prayer:

Mas por outro lado ainda bem que vai já, nunca devia é ter vindo

Compartilhar este post

Link para o post

320451_375480315861510_1359405943_n.jpg

não há esta imagem com mais qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que se vá embora o Gelson.

Bom profissional e boa pessoa mas não tem simplesmente a qualidade suficiente para jogar no Sporting.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

gelson9.jpg

Presidente do Sion anuncia acordo com Gelson

Christian Constantin, presidente do Sion, anunciou esta segunda-feira a existência de um acordo com Gelson Fernandes para a transferência do médio do Sporting para o clube helvético em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.

«Com o jogador está tudo acertado e com o Sporting também estamos a avançar», afirmou o dirigente, em declarações à Imprensa suíça.

Citado pelo site 20 minuten, Gelson Fernandes revela abertura para deixar Alvalade.

«Sempre disse que se não corresse bem, regressaria à Suíça», acentuou, desabafando: «Por onde tenho passado, os treinadores são despedidos ao fim de dois meses».

Aos 26 anos, Gelson Fernandes tem tido poucos minutos de utilização no Sporting, onde chegou esta época proveniente da Udinese. Antes de rumar a Alvalade, o médio representou o Sion, Manchester City, Saint-Etienne, Chievo e Leicester.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que vai e não precisamos de mais ninguém, continuamos a ter jogadores a mais para 2 posições.

edit: e se for preciso promove-se o João Mário.

edit2: Alguma compensação monetária era de valor. Btw, Gattuso + Gelson troca a distribuir fruta Sion.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Nice

Era um gajo humilde e trabalhador mas não chega.

Agora é apostar no Mário porque, infelizmente, não acredito na recuperação do A. Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

André Santos não por favorrr.

A 6 não vale um chavelho e para 8, temos cá melhores.

Em Janeiro era despachar este e o Xandon, e ir buscar o Americas outra vez.

Carriço e Américas!

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

gelson9.jpg

Presidente do Sion anuncia acordo com Gelson

Christian Constantin, presidente do Sion, anunciou esta segunda-feira a existência de um acordo com Gelson Fernandes para a transferência do médio do Sporting para o clube helvético em janeiro, na reabertura do mercado de transferências.

«Com o jogador está tudo acertado e com o Sporting também estamos a avançar», afirmou o dirigente, em declarações à Imprensa suíça.

Citado pelo site 20 minuten, Gelson Fernandes revela abertura para deixar Alvalade.

«Sempre disse que se não corresse bem, regressaria à Suíça», acentuou, desabafando: «Por onde tenho passado, os treinadores são despedidos ao fim de dois meses».

Aos 26 anos, Gelson Fernandes tem tido poucos minutos de utilização no Sporting, onde chegou esta época proveniente da Udinese. Antes de rumar a Alvalade, o médio representou o Sion, Manchester City, Saint-Etienne, Chievo e Leicester.

Quando um jogador revela esta mentalidade, diz tudo sobre o seu insucesso nos clubes onde tem jogado. Alguma vez um jogador quando assina por um clube tem este tipo de pensamento? Se assim é, mais vale dedicar-se ao atletismo, porque a unica coisa que sabe fazer é correr.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sinceramente nessa declaração especifica, só o vejo a querer dizer que no dia em que sair, ou se sair, que será sempre para a Suiça, e não para outro país.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...