Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Desculpem lá mas o Rojo ontem é verdade que teve aquele erro no 1o golo (Deu origem ao golo), mas de resto esteve bem. Nunca foi um jogador que admirasse, mas a verdade é que tem potencial para se tornar um bom central. Qualidade de passe, bom no jogo de cabeça, tem apenas de ler melhor as jogadas e moderar a sua agressividade (típico argentino :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

eilá, já se pode criticar o Rojo? bah. Critiquei demasiado cedo que ele tem demasiados erros infantis, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a Deus que o Marcos Rojo não veio para o Benfica. Vi ontem mais um pouco do SCP e ele é mau demais.

Já não és o primeiro a dizer isso, mas eu vou guardar estas quotes todas para depois mais tarde me rir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando toda a equipa está no lodo é normal que as coisas não saiam bem e os jogadores estejam mais expostos.

Sinceramente nem tenho visto os jogos do Sporting, mas do que sei o Rojo parece-me ser um defesa central razoável-bom. Notei é que comprometia quando queria sair à lá David Luiz.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

eilá, já se pode criticar o Rojo? bah. Critiquei demasiado cedo que ele tem demasiados erros infantis, é pena.

Entrar demasiado cedo na moda, ou demasiado tarde é a mesma coisa.

A moda é para se acertar em cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrar demasiado cedo na moda, ou demasiado tarde é a mesma coisa.

A moda é para se acertar em cheio.

mas mas

eu sou bisionáriooooo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Desculpem lá mas o Rojo ontem é verdade que teve aquele erro no 1o golo (Deu origem ao golo), mas de resto esteve bem. Nunca foi um jogador que admirasse, mas a verdade é que tem potencial para se tornar um bom central. Qualidade de passe, bom no jogo de cabeça, tem apenas de ler melhor as jogadas e moderar a sua agressividade (típico argentino :mrgreen: )

Achei pior o Cedric barata tonta a olhar para a bola em vez de subir com a defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric estava a tapar o primeiro poste. O erro ali foi deixarem o outro sujeito sozinho lá no segundo poste. Eu ainda defendo a ideia hoje pouco utilizada de ter um jogador em cada poste. Parece-me que os dois golos do Genk teriam sido evitados se isso fosse feito.

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que estava alguém no 2º poste (Boula?), mas esse alguém decidiu juntar-se aos 3 jogadores que já estavam no meio para disputar o primeiro cabeceamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi nade de especial no Rojo, aliás, por algum motivo esteve abandonado na Rússia até quase ao fecho do período de transferências.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que ontem o Rojo até esteve bem, tirando a falha no primeiro golo. Prefiro-o 1000x ao holandês.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E acho que estava alguém no 2º poste (Boula?), mas esse alguém decidiu juntar-se aos 3 jogadores que já estavam no meio para disputar o primeiro cabeceamento.

Já eu acho que os jogadores ao postes não é totalmente necessário, mas se estão, têm de funcionar em conjunto, e neste caso subir com a defesa.

É que ele nem ao poste estava. Estava tipo segundo GR. As voltas literalmente.

Se bem que as duas opções eram validas.

Se tivesse ficado o gajo nao marcava.

Se tivessem subido ele tava offside.

(e que raio de alma mete o Boula colado ao poste??)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que se tivéssemos a jogar como equipa, de forma equilibrada e consistente metade deste erros não aconteciam, e estes miúdos evoluíam de forma clara. Desta forma vai-se tudo expor e de que maneira.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Mandámos embora o Oguchi, emprestámos o Nuno Reis, e temos o Pedro Mendes no banco ou na B, para ter 2 centrais titulares que têm sucessivas paragens cerebrais, um Xandão que só serve para equipas do meio da tabela, e outro que é a eterna promessa, pior que o Beto (Carriço).

Tudo boa gestão.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mandámos embora o Oguchi, emprestámos o Nuno Reis, e temos o Pedro Mendes no banco ou na B, para ter 2 centrais titulares que têm sucessivas paragens cerebrais, um Xandão que só serve para equipas do meio da tabela, e outro que é a eterna promessa, pior que o Beto (Carriço).

Tudo boa gestão.

Digo sem qualquer problema que a nossa melhor dupla é Rojo e Carriço.

E o Rojo joga por causa do pé esquerdo, porque senao estava lá o Boulah.

Em Janeiro era fazer regressar o Capitão, e aí era Capitão e Carriço.

Farto de ver o Carriço a regredir e parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo sem qualquer problema que a nossa melhor dupla é Rojo e Carriço.

Em Janeiro era fazer regressar o Capitão, e aí era Capitão e Carriço.

Farto de ver o Carriço a regredir e parado.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Quanto ao jogo, mau, muito mau...

Se com o Moreirense tivemos um período bom(75-120), hoje, nem isso.

Houve um período mais perto do razoável(mas mau, de qualquer maneira) no início da 2ª parte, mas não gostei.

Isto apesar de o meio-campo até ter trabalhado bem na 1ª parte(até gosto de Elias, mas sem ele o meio-campo ganhou vida, há que dizê-lo), os extremos tiveram mal. Jeffren não consegue que as coisas lhe saiam(apesar de achar que têm qualidade), e Pranjic mal se viu, e consigo perceber porquê. É que já se percebeu claramente que Pranjic deve jogar é na direita, que é onde pode explanar as suas qualidades(visão de jogo, remate, último passe), e na esquerda é um jogador que não acrescenta grande coisa, porque é obrigado a estar em zonas mais laterais, a desviar-se da zona de decisão, que é onde ele rende. Pranjic quer-se perto da área, a meter cruzamentos venenosos(como aquele em que o Jeffren ia marcando), a isolar jogadores ou mesmo a rematar.

O Ricky, bem, o Ricky matou-se a correr, provavelmente devido à exibição paupérrima da equipa, ele, se queria tocar na bola, tinha de ir buscar a bola à linha de meio-campo. Depois, obviamente que não estava na área, ele é muito bom, mas não lhe vejo capacidade de teletransporte.

Depois, lances estudados, até gostei dos cantos ofensivos, pelo menos no início, e tivemos a felicidade de aquela bola entrar.

Agora, os cantos defensivos foram defendidos miserávelmente, não admito que se deixem jogadores sozinhos como se deixaram nos 2 golos, eles nem tiveram de saltar.

Já tinha dito que deviam ter trazido o Vossen na viagem de volta(e ele até esteve apagado), mas acrescento ainda o Barda.

Vi agora que já tinha 30 anos, mas gostei muito da entrada dele, vê-se que tem habilidade, mas já tem aquela experiência que falta aos nossos desequilibradores, mas parece-me ser mais rápido que o Pranjic, por exemplo.

Acho mesmo que era um jogador, se for barato, a ter em conta.

Quanto ao treinador, acho um nome interessante, está atrás dos Valverdes e dos Bielsas, mas antes este que um Scolari, parece ter uma mentalidade mais fria que os nossos ex-treinadores, parece-me ser daqueles que não entra em muitos rodeios(fiquei com essa ideia das declarações dele).

Encaixa no perfil que pretendia(jogo de ataque, aposta em jovens), e pelo que descreveram do Genk dele, jogavam exatamente como eu aqui defendi em tempos que o Sporting jogasse(futebol objetivo, demolidor e de ataque, mas sabendo defender), o que explica os 80 golos marcados e 20 sofridos, e tenhamos em conta que o Genk, apesar de ter bons jovens valores(potenciados por ele, não esquecer) era a 4ª ou 5ª melhor equipa da Bélgica. Para além disso, ainda foi bicampeão no Anderlecht, e potenciou o Tioté, que é titular absoluto no Newcastle.

Só que, e tendo em conta que é uma aposta muito melhor que as anteriores(não é que fosse difícil), merecia uma direção realmente competente com quem trabalhar, e não estes vermes, estes ratos de esgoto, que o vão usar para se agarrarem ao poleiro como ratos, caso ele até ponha a equipa a jogar à bola, ou o vão descartar se não o fizer(daí a demora na escolha do treinador, a oferecerem contratos de 6 meses, só um gajo super autoconfiante e descomprometido é que se metia aqui, engracado que o Sá já mereceu 1 ano e meio, coerências...).

Para acabar, falo da entrevista da besta do presidente eleito por uma minoria de sócios(sócios, não votos). Surreal a entrevista, o raio do homem vive mesmo num mundo à parte, então aquele ar de sobranceria e felicidade quando diz que se foi tudo embora mas ele ficou, ou ele a dizer que tinha competência para ser presidente, este homem mete-me asco, devia ser corrido daqui à pedrada.

E uma pergunta a Godinho Lopes: O seu "projeto"(não o é, mas passemos à frente) era baseado em nomes. Carlos Freitas para aqui, Luis Duque para ali, Domingos Paciência para acolá(antes tinha falado num treinador de escola holandesa, espanhola ou italiana, mas...). Ora, mal ou bem, por uma minoria, e com afinações, o que fica na história é que foi eleito. Onde quero chegar, é que se o seu "projeto" era à base dessas pessoas, significaria que tinha de se responsabilizar pelas suas escolhas. Bem, mandou-os todos embora, e decidiu mudar o "projeto", tendo um regime presidencial à la PdC(sempre quero ver este gajo numa postura de quero, posso e mando, deve ser hilariante), não deveria consultar os sócios primeiro. Pá, já nem digo demitir-se(era preciso ter coluna vertebral, mas os vermes não têm...), mas convocar eleições antecipadas, para ver se os sócios aceitam ou não a sua "reestruturação", era algo que até um verme como você podia fazer. Aliás, nessa mesma entrevista, até disse que não tinha dúvidas que se existissem eleições agora, as ganharia. Então, do que está à espera?

Compartilhar este post

Link para o post
O Ricky, bem, o Ricky matou-se a correr, provavelmente devido à exibição paupérrima da equipa, ele, se queria tocar na bola, tinha de ir buscar a bola à linha de meio-campo. Depois, obviamente que não estava na área, ele é muito bom, mas não lhe vejo capacidade de teletransporte.

era tipo o Liedson, em certas alturas, que ia buscar jogo a meio, ajudar a bola a movimentar-se até ao ataque, mas depois não estava lá o gajo que finalizava.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

era tipo o Liedson, em certas alturas, que ia buscar jogo a meio, ajudar a bola a movimentar-se até ao ataque, mas depois não estava lá o gajo que finalizava.

só que o Liedson com a bola no pé é 10000x melhor que o Ricky..

quando o ricky sai da area para "pegar" jogo invariavelmente perde a bola..

Compartilhar este post

Link para o post

não acho que seja muito melhor que o Ricky. o Liedson simplesmente tinha melhor capacidade de decisão.

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

não acho que seja muito melhor que o Ricky. o Liedson simplesmente tinha melhor capacidade de decisão.

Pronto, disseste tudo aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...