Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Futebol Clube São Romão-1ª Época:

Calendário (Pré-Época e 1ª volta do campeonato)

fcsromojogosprograma.png

Calendário (2ª volta do campeonato)

fcsromojogosprograma2.png

Classificação final:

afporto2divisovistagera.png

Estatísticas de jogador:

fcsromoplanteljogadores.png

Não digo que foi uma época extraordinária mas foi uma boa época para aquilo que são os objetivos do clube, conseguimos subir de divisão mas só garantimos isso na última jornada porque facilitamos durante o resto da época.

As oito derrotas no campeonato são devido à falta de experiência principalmente, visto que a equipa é feita na maior parte (se não for toda mesmo) por regens de maioritariamente 20 anos para baixo.

Nesta época destaco o Rochinha, João Paulo, Armando Teixeira e o Ricardo Carvalho, digamos o quarteto de ataque que nunca nos desaapontou.

Próxima época veremos mas que é para subir é :carinhoso:

Editado por Andrezinhu

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já treinou o André Gonçalo acham que e 1 boa contratação para a liga Orangina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já treinou o André Gonçalo acham que e 1 boa contratação para a liga Orangina ?

se o conseguires por a marcar golos... para uma 2ª é bom, para a segunda liga só vendo a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

podes meter as transferencias da 1ª epoca sff?

Compartilhar este post

Link para o post

podes meter as transferencias da 1ª epoca sff?

Não sei até que ponto te pode ajudar, já que acho que alguns são regens que foram feitos para as equipas da divisão já que seleccionei no inicio a box que diz para adicionar jogadores aos clubes. Mas aqui fica.

d7j2g.jpg

Não deixei ninguém sair (só mesmo aquele porque já estava farto de lhe dar contractos, ele aceitava sempre mas as outras equipas estão sempre a aborda-lo até que finalmente deixei-o ir-se embora. Sinto pena dos laterais que contratei mas ainda não encontrei uma táctica que funcione e tenha laterais

-----------------------------------------------------------------------------------

Vou editar aqui para não fazer double post. Acabei agora a primeira volta do campeonato, bastante positiva por um lado, mas por outro perdemos alguns pontos que podíamos não ter perdido.

2q9yybr.jpg

Sofremos muitos golos de bola parada. A nossa primeira derrota depois do inicio bom foi com um golo de canto e o outro já foi de bola corrida. A segunda derrota armei-me em herói, tentei experimentar uma táctica nova e deu buraco :mrgreen: Já a última fomos mesmo azarados porque houve um auto golo do nosso GR e depois um penalti. Mas mesmo assim esta é a classificação.

2vxqao3.jpg

Ainda estivemos em 2º, mas beneficiamos dum empate do Olivais contra o ADCEO para passarmos a frente. Jogamos contra o Olivais na 3ª ronda da segunda volta, a ver se nos isolamos um pouco. Ficam aqui também as transferências que fiz para reforçar o meio campo. Agora temos suplentes de qualidade superior aos que já tinhamos. Sinceramente, acho que tenho uma boa equipa para a próxima época se subirmos para a AF Lisboa Liga de Honra.

2rngcw9.jpg

O João Castro e o Barca são médios centro que vão ser suplentes para as posições de construtores avançados. O Vitor Vale e o Miguel Amorim são Internacionais Sub-19, fugi um pouco às regras e fui ao plantel ver se havia jovens sem clube e lá estavam eles. O Vítor Vale é Médio Direito/Esquerdo, mas já vem adaptado a extremo direito. O Amorim é lateral esquerdo/direito mas já o estou a adaptar a central porque tem bons atributos para jogar aí, gostava que fosse o nosso central que joga mais à esquerda. Como preciso de centrais rápidos que fechem as laterais se for preciso, penso que ele vá fazer um bom trabalho.

Já o Danilo é um Ex-Sporting e Ex-Setubal que vai andar a rodar com o Hugo Marques a posição de Extremo Esquerdo.

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Ostsiden - Resumo da época 2012/2013

Chega ao fim a primeira época ao serviço dos Noruegueses Ostsiden. A disputar a 2. Divisjon (3º escalão), o objectivo no inicio da época passava por assegurar a manutenção. Sem nunca ter conseguido vencer esta competição e, como tal, sem nunca ter participado no segundo escalão, o meu objectivo pessoal passava por levar o clube pela primeira vez à Adeccikugaen (2º escalão).

Com 26 jogos pela frente consegui estar até à 19ª jornada sem conhecer o sabor da derrota. Por incrível que pareça, a primeira derrota no campeonato surge frente a uma equipa que ficou em penúltimo lugar. A primeira volta foi bastante renhida com o Frigg sempre perto. Contudo, a segunda volta trouxe-nos mais vantagem e acabaria por ser campeão algumas jornadas antes do fim da época.

O plantel:

plantel_stats.jpg

A grande surpresa deu-se na Taça da Noruega. A sorte nunca quis nada connosco e apanhamos sempre equipas de escalões superiores, tendo caído apenas ao 6º jogo frente ao poderoso Valerenga numa Meia-Final histórica que podia ter acabado de outra forma (ainda que tivesse sido completamente dominado). Pelo meio a vitória sensacional frente ao Rosenborg. A derrota na Meia Final e toda a campanha renderam mais de 600m€ o que acabou por dar uma enorme ajuda nas finanças.

Para a próxima época vou preparar 7 semanas de pré-época e algumas mexidas. Optei por não renovar contrato com 90% do Staff (permanece apenas o adjunto) e deixar sair alguns jogadores. Os objectivos para já são de tentar formar uma equipa competitiva que consiga lutar pelo meio da tabela, mas sem entrar em loucuras para manter as finanças estáveis (actualmente com 734m€ de saldo positivo). Tenho equipa de juniores pela primeira vez, mas destacam-se apenas por serem bastante fracos. O clube continua com o estatuto de Semi-Profissional, mas deverá passar a profissional na próxima época.

Classificação Final | Melhores marcadores | Calendário |

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Ostsiden - Resumo da época 2012/2013

Chega ao fim a primeira época ao serviço dos Noruegueses Ostsiden. A disputar a 2. Divisjon (3º escalão), o objectivo no inicio da época passava por assegurar a manutenção. Sem nunca ter conseguido vencer esta competição e, como tal, sem nunca ter participado no segundo escalão, o meu objectivo pessoal passava por levar o clube pela primeira vez à Adeccikugaen (2º escalão).

Com 26 jogos pela frente consegui estar até à 19ª jornada sem conhecer o sabor da derrota. Por incrível que pareça, a primeira derrota no campeonato surge frente a uma equipa que ficou em penúltimo lugar. A primeira volta foi bastante renhida com o Frigg sempre perto. Contudo, a segunda volta trouxe-nos mais vantagem e acabaria por ser campeão algumas jornadas antes do fim da época.

O plantel:

http://i842.photobucket.com/albums/zz343/cmptw0/Saves/plantel_stats.jpg/center]

A grande surpresa deu-se na Taça da Noruega. A sorte nunca quis nada connosco e apanhamos sempre equipas de escalões superiores, tendo caído apenas ao 6º jogo frente ao poderoso Valerenga numa Meia-Final histórica que podia ter acabado de outra forma (ainda que tivesse sido completamente dominado). Pelo meio a vitória sensacional frente ao Rosenborg. A derrota na Meia Final e toda a campanha renderam mais de 600m€ o que acabou por dar uma enorme ajuda nas finanças.

Para a próxima época vou preparar 7 semanas de pré-época e algumas mexidas. Optei por não renovar contrato com 90% do Staff (permanece apenas o adjunto) e deixar sair alguns jogadores. Os objectivos para já são de tentar formar uma equipa competitiva que consiga lutar pelo meio da tabela, mas sem entrar em loucuras para manter as finanças estáveis (actualmente com 734m€ de saldo positivo). Tenho equipa de juniores pela primeira vez, mas destacam-se apenas por serem bastante fracos. O clube continua com o estatuto de Semi-Profissional, mas deverá passar a profissional na próxima época.

Classificação Final | Melhores marcadores | Calendário |

Grande época :handclap:

Podia postar ss do Michael Trulsen sff

Compartilhar este post

Link para o post

2unlz.jpg

Sabe tão bem quando isto acontece (apesar de não ser nada realista numa divisão inferior). O jogo em questão foi este:

5b3cxz.jpg

Critiquei a arbitragem mais por causa do golo aos 80 minutos que foi claramente um jogador em fora de jogo que cabeceou a bola para assistir no jogador que marcou, mas isso nunca foi mencionado na conferência. Recuperar de perder 3-0 ao intervalo e depois levar um balde de água fria como este dói :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só a mim a que me acontece que nenhum jogador dos grandes quer vir emprestado para mim ? nem os juniores :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

|

Enorme época Wo.

Deve ser um futebol bem directo por essas bandas, é que qualidade técnica não deve abundar muito, digo eu.

Em termos de futuro, já tem havido abordagens de outros clubeS?

Compartilhar este post

Link para o post

Final da 1ª época no meu Yeovil :carinhoso: - a equipa obteve mais resultados negativos que na 1ª metade devido ao acumular dos jogos. Houve alturas em certos jogos que ficamos a apenas 2 pontos do 2º classificado que também escorregaram devido ao cansaço e nesse momento não perdoamos e conseguimos reaver a nossa vantagem e acabamos a época no 1º Lugar :celebracao:,

onde conquistamos o lugar muito cedo desde a 8ª jornada e nunca mais o largamos :mrgreen:

classificaccedilaofinal_zps0e70b144.png

Estatísticas dos jogadores e da equipa

estatisticasplantel_zps033737a7.png

estatisticasjogadoresliga_zps9a520e60.png

estatisticasgeralequipa_zps30169e9e.png

Calendários de todas as Competições

Npower 1

calendariocompletoliga_zpsb284e7b0.png

Troféu Johnstone's Paint

john_zpsf2a2eb76.png

FA Cup

FA_zps9ee4d45d.png

Carling Cup

carling_zpsf2e0b3af.png

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

3ª época - 3ª promoção - 1ª distrital

ambroel.png

Mais uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Fim da minha 1ª época pelo Inter de Milão:

NPjoUrF.jpg

Os primeiros tempos/meses foram super complicados, mal conseguia pontuar e estive bastante perto de me despedirem. Cheguei a estar muito inseguro. Depois lá consegui colocar a equipa a vencer e a partir de um par de jogos vitoriosos, tudo se tornou mais fácil.

Acabámos mesmo por conquistar a Serie A, já não venciam isto desde 2010 (tempo do Mourinho, se não estou em erro).

nQogHgT.jpg

Destaque para o Roquetta(DC), Soares (MAD), Rondelli (MAC) Filipov (PL) & Tobar (PL).

Espero que com conquista deste título consiga ganhar reputação e guito, de modo a atrair melhores jogadores e lutar pela conquista da Champions League.

Ah, meu Chelmsford venceu a Liga e Carling Cup enquanto o Benfica a Liga.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

FcfUTxG.jpg

Aceitei.

Para além de ser simpatizante do PSG desde criança, é uma chance única vir treinar o PSG.

Com plantel que têm e €, acredito que possa conquistar já tudo nesta 1ª época. E assim voltar a Itália (AC Milan de preferência), se houves essa hipótese. Visto que um dos meus objectivos do save é ganhar tudo nas 5/6 ligas mais importantes e em Itália apenas conto com Serie A.

YyrTgoK.jpg

Plantel do meu PSG. Não vou colocar SS's dos craques, pois são praticamente todos máquinas. :lol:

Os com seta vermelha foram jogadores meus, os 3 primeiros no Chelmsford o outro no Benfica.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Gainsborough Trinity

Resumo da época 2012/2013

Considerações gerais

Como gosto de ter sempre 2 saves de forma a que possa alternar e não enjoar rapidamente de nenhum, optei por criar outro save em LLM puro e duro. Como já andava com saudades das conferências decidi voltar para lá. O critério para escolher o clube foi simples: random.org (1-2) para decidir entre Norte e Sul + random.org (1-20) para decidir o clube, tendo acabado por me sair na rifa o Gainsborough.

Quando cheguei ao clube deparei-me com umas finanças OK e um valor estimado em 149m€. As condições de treino não eram as melhores, o estádio era o mesmo desde a fundação (1873) e os "The Blues" nunca tinham ganho um título na história.

O plantel era q.b mas havia jogadores que ganhavam demasiado para aquilo que poderiam vir a produzir. O meu primeiro objectivo foi arrumar a casa e meter de fora os jogadores que pesavam mais na folha salarial. Pelo meio decidi vender os meus 2 melhores jogadores (para a BSP e para a L2), o que me permitiu um encaixe financeiro engraçado. No total saíram 10 jogadores tendo entrado outros 10, 4 deles por empréstimo (pedi ao meu adjunto para me compilar um relatório sobre os diversos jogadores que estavam disponíveis para empréstimo).

Destaco o papel dos meus olheiros. Apesar de ao longo da época não terem trazido grandes nomes, os seus relatórios iniciais foram fantásticos. Depois de na primeira reunião de staff recomendarem-me o Mirko Ranieri (ex-Tottenham, Ipswich e Basingstoke), acabariam por me recomendar outros grandes jogadores (Billy Tsovolos, Charlie Collins e Pericard). Esperei sempre por um médio mais criativo, mas infelizmente só me traziam jogadores mais defensivos. Nada a fazer portanto.

A época foi longa, como sempre e foi atacada com um numero reduzido de jogadores. Tenho de admitir que tive alguma sorte com as lesões que, tirando nas primeiras jornadas, nunca foram vistas. Tenho apenas um totalista, o Ranieri, porque de resto optei por consultar sempre o meu adjunto para uma boa rotação do plantel. Na realidade, um dos segredos da época foi a rotação e alternância entre 2 sistemas tácticos: 4-4-2 e 4-1-2-3-1. Esta rotação+alternância não era feita de forma cega e dependia bastante dos relatórios dos adversários algo que, para ser honesto, nunca tinha ligado tanto como nesta época.

class_equipa.jpg

Resumo Desportivo

A nível desportivo a época foi fantástica. À 33ª jornada tinha garantido o acesso ao Play-off, estava na final da FA Carslberg Trophy e para trás tinha ficado o trauma de ter sido eliminado pelo FC United na 2ª Fase de Qualificação da FA Cup (após penaltys). Fizemos uma época praticamente irrepreensível com a única derrota da época a surgir à 34ª jornada frente ao Oxford City, num jogo em que estive em vantagem 2 vezes.

Na Final batemos o líder da BSP, o Cambridge por 3-0 com um bis do Charlie Collins. Com essa vitória a época resume-se a dois títulos históricos para um clube que nunca tinha ganho nada e uma subida inesperada, uma época de sonho.

De registar ainda o facto de termos chegado aos 101 pontos, um novo máximo nesta divisão, fruto de uma campanha com apenas uma derrota e 26 golos sofridos.

class_final.jpg

Resumo Financeiro

Ao sucesso desportivo juntou-se o sucesso financeiro. Depois de trabalhar bem na pré-época a arrumar a casa, cortar nos salários e trazer jogadores com maior qualidade e a receberem menos, acabaria por ficar com uma folga de cerca de 4.000€ abaixo do tecto salarial. A conquista da FA Carslberg Trophy trouxe-me 57m€ fora os prémios que fui alcançando até chegar a essa final. O controlo ao nível de salários foi fundamental e permitiu-nos terminar a época com um saldo positivo (algo raro nestas caminhadas) de 177m€ (01 de Maio de 2013).

financas_final.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eish Wo de volta ás conferencias inglesas :heart:

Grande época da tua parte, não me lembro de teres iniciado uma aventura nas conferencias com uma entrada tão forte. Quero ressalvar o Billy Tsovolos, é um jogador fantástico! Tem qualidade para chegar até a L1, e eventualmente até mais (depende da sua evolução. De qualquer forma, sendo internacional pelas camadas jovens gregas vai sempre ser um valor a ter em conta, não só desportivamente como financeiramente).

Força na próxima época, estou em pulgas para ver o que sai daí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

PSG 2028/29 - 1º ano - plantel e transferências:

Jlb2pYS.jpg

LqncEts.jpg

Muita guita gasta, ainda assim falhei algumas das contratações desejadas, muito por culpa da falta de €. :mrgreen:

Plantel quase todo ele "velho", na casa dos 30. Meu objectivo não é renovar o plantel, é tentar em 2 anos conquistar tudo e mudar para Itália ou Alemanha (AC Milan e Dortmund de preferência). Claro que procurei contratar jogadores de classe novos, não quero deixar PSG na merd@.

Ah, os com bolinha vermelha foram meus ex-jogadores: Juro Maric, José Abreu e Alexandre Ferreira no Benfica; Marília (que está de saída, em declinio, para o Botafogo em Janeiro) e Delfino (o tal craque que tive no Chelmsford, mas que por pedir demasiado não consegui renovar, e tive que o vender por 50M na hora a este PSG).

Depois coloco SS's de alguns deles, quem quiser pedir alguma SS que o diga.

No início da época conquistámos a Supertaça Francesa frente ao nosso maior(?) rival:

BLfpW8T.jpg

E quis o destino que eu reecontrasse uma ex-equipa minha, nomeadamente o Inter (meu clube anterior ao PSG). E só pelo resultado se vê a diferença de qualidade entre as equipas (e dei-me ao luxo de usar uma equipa "secundária):

O7XiCqI.jpg

Ah, e eu procuro nunca contratar jogadores aos meus ex-clubes, de modo a tentar deixar-lhes com uma boa equipa. Tinha chances de contratar 2 ou 3 jogadores de Chelmsford e Benfica, que fariam falta ao meu PSG, mas não quis 'depená-los'

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Worm não consegues parar de bombar no save :mrgreen:

Boa aposta a mudança para o PSG. Resta saber como irás dar-te pelos ares de França. Então e históricos como Ronaldo e Neymar, continuam a treinar clubes?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai um updatezinho, já que vou muito lentamente. Estou a 3 jornadas do final da primeira época e vamos em 1º, com o Olivais Sul 1 ponto atrás de nós e com o 3º lugar a uns 15, ou seja, tanto nós como o Olivais já estamos nos playoffs, agora é só uma questão de não perder pontos. Mas como sou Benfiquista, com a minha sorte este ano... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei ontem com o Odivelas, 3a distrital, para estrear-me no FM e já acabei a época. 17 vitórias e apenas 3 empates, muitos golos marcados e alguns sofridos, uma boa parte por ter um pino como guarda-redes.

Perdi muito tempo no princípio do jogo, com jogadores e aspectos tácticos. Estava difícil conseguir contratar alguém minimamente decente e só no último amigável é que consegui ganhar. Depois safei-me bastante bem.

Mais logo tento meter aqui umas SS e ver se consigo chegar à pré-época.

Já agora, para quem anda nas distritais, como é que se vai subindo? Não há playoff ou uma espécie de campeonato entre os vencedores das séries para determinar quem é o campeão da divisão?

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei ontem com o Odivelas, 3a distrital, para estrear-me no FM e já acabei a época. 17 vitórias e apenas 3 empates, muitos golos marcados e alguns sofridos, uma boa parte por ter um pino como guarda-redes.

Perdi muito tempo no princípio do jogo, com jogadores e aspectos tácticos. Estava difícil conseguir contratar alguém minimamente decente e só no último amigável é que consegui ganhar. Depois safei-me bastante bem.

Mais logo tento meter aqui umas SS e ver se consigo chegar à preciso-época.

Já agora, para quem anda nas distritais, como é que se vai subindo? Não há playoff ou uma espécie de campeonato entre os vencedores das séries para determinar quem é o campeão da divisão?

Na AF Porto pelo menos e assim

Compartilhar este post

Link para o post

Worm não consegues parar de bombar no save :mrgreen:

Boa aposta a mudança para o PSG. Resta saber como irás dar-te pelos ares de França. Então e históricos como Ronaldo e Neymar, continuam a treinar clubes?

Aproveitar o tempo menos bom e livre com uns joguinhos. :mrgreen:

C. Ronaldo e Neymar deixaram-se do futebol, não fazem nada. Messi é mister, mas de nenhum clube.

Mourinho: R. Madrid - MU - Inglaterra - R. Sociedad - Liverpool - Arsenal.

Guardiola: MU - Espanha - Valladilid B - R. Sociedad

Jorge Jesus: SLB - Juventus (retirou-se em 2020)

V. Pereira: Porto - BM - Arsenal - Liverpool - Barça

Compartilhar este post

Link para o post

Na AF Porto pelo menos e assim

Assim como?

Só campeonato? Não há, depois do campeonato, nenhuma liga contra as equipas que venceram e se promoveram de todas as associações?

Do género... Fui campeão com o Odivelas, na 2ª divisão da 3ª distrital, na AF Lisboa, grupo A. A 3ª divisão tem 7 ligas, de 3 associações. Duas da AF Lisboa, duas da AF Porto e duas da AF Braga. Não era suposto eu encontrar o campeão de cada uma e determinar quem seria o vencedor da 3ª divisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Mexi-me bem no mercado, estudei o plantel, vi quais eram as posições que mereciam mais investimento e acabei por contratar um avançado, dois extremos e um médio defensivo, que também podia jogar a trinco.

Transferências:

91dce44261f3f3bebc31f12fbf885f91.png

Andei a pré-época a penar, com maus resultados, a fazer ajustes num 4-3-3 que queria que baseasse o seu jogo mais na posse de bola, no controlo sobre o jogo e a coisa lá encarrilou.

ccc6e1ef1c5dc8b164bbf895f87ee8ee.png

Jogos

Estatísticas finais

ddf825cac710980e3c2b84637ada87af.png

Agora é encarar a próxima época, tentar algum reforço do plantel com qualidade evidente para atacar, outra vez, a subida de divisão. Com o passeio que foi este ano, se me reforçar bem, para o ano devo conseguir alguma coisa.

Para já, ando atrás deste puto, mas pede muito e, quando chega à hora de contratar, a direcção não aceita porque diz ser um exagero de valores. Entrava que nem ginjas na minha equipa.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Naaa...por exemplo a 1a divisao da AF Porto tem 2series e no fim da epoca fazem apuramento de campeão entre as 2equipas vencedoras de serie em campo neutro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...