Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Com o Havant estou a 5 jogos do final do campeonato e estou com um ponto de vantagem sobre o Man Utd, vai ser um final de época lixado. Pela primeira vez estamos a lutar pelo título. O calendário do United é teoricamente mais complicado que o meu, vão apanhar ainda o Chelsea, Arsenal e City, vamos ver como isto acaba.

Estou também nas meias finais da Liga Europa, temos a possibilidade de vencer, somos a equipa mais forte. Só espero que não vá à final com o Southampton, não sei porque mas é raro conseguir vence-los

A nova estrela da equipa. Próximo DeRossi

ronchi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fora as bolas ao poste que tenho mandado. Não falha. Os melhores têm sido o Alípio e o Filipe Oliveira. Estão a jogar muito. O Alípio como avaçado interior até mete nojo. É vê-lo a cortar para o meio e a enfiar bujardões lá para dentro. E tem vezes onde pega na bola no meio campo e só para na área contrária. O Filipe é o melhor assistente do campeonato e também aparece muito bem a finalizar. Tem uma data de golos.

Sim, é.

Agora só faço contratações na próxima época. Tenho estado a encurtar o plantel para poupar nos salários, porque o campeonato está decidido e posso jogar sempre com os mesmos 12/13 até ao fim que não há problema.

Estou para ver que tipo de jogadores consigo atrair na época que vem.

Esses putos (Alipio e Oliveira) ás tantas são capazes de te acompanhar até à primeira liga.

Epa na próxima época estou a ver o Bruma e o Cavaleiro na tua equipa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estão as novas contratações para Janeiro, falta um mesito para aterrarem em Paris:

9FKAng9.jpg

68M

rKVLnuz.jpg

15M

ZdcTg4u.jpg

10.75

E as saídas (todas por 20M curiosamente :lol: )- principalmente pela idade, pois ainda apresentam bastante qualidade:

fBLIa9D.jpg

bbZytsB.jpg

E esta época, ainda não sei, deverá ser a última destes dois meninos:

olvZNXV.jpg

Treinei-o no Chelmsford, mas tive que o vender (M) para este PSG que não queria renovar e perde-lo a zero, NUNCA.

IabZIiF.jpg

E a este treinei-o na selecção de Itália.

E este urso também vai, delisusão.

3STqq7s.jpg

Vai por 20M. Também só veio porque ia para o Valência livre, mas por qualquer motivo cancelou. E aproveitei, visto que não tenho nenhum MAD. Tenho estado a adaptar dois MAE lá.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

fds só craques.

Bem fui campeão com um ponto de vantagem. A duas jornadas do fim sagrei-me campeão e acabei por perder os dois últimos jogos. Perdi nas meias finais da Liga Europa. Não sei bem o que se passou, perdi 4-1 em casa com 3 auto golos e um golo de pénalti. Empatei depois em França 4-4 num jogo de loucos. Enfim, acho que a equipa é muito jovem e não teve estofo para tanta coisa.

A nível de finanças as coisas estão complicadas, depois de na época passada ter 60M para transferências, esta época tenho apenas 8M. Não sei bem o que vou fazer. Vendi alguns jogadores que só estavam lá a aumentar a folha salarial. Até agora ainda só chegou o El Shaarawy (ou lá como se escreve) estava livre com 31 anos. Tentei o Shaqiri mas preferiu ir para o Basel.

Compartilhar este post

Link para o post

Na penúltima jornada:

2v97qy9.jpg

Com o Olivais Sul a 4 pontos de nós. Na jornada anterior nós ganhamos, eles perderam. Nesta empatamos os dois, que foi o suficiente para sermos Campeões :D

Compartilhar este post

Link para o post

FIM DE ÉPOCA - 2012/2013

Com o fim da época à vista (ainda falta o playoff de promoção que está a ser disputado pelo Olivais Sul e Igreja Nova), vou deixar aqui às estatísticas finais e a classificação também.

SEGUNDA VOLTA

2wlr2c2.jpg

Começamos a segunda volta bem, com uma vitória frente ao Pinheiro Loures por 3-0 e depois perdemos contra o Arneiros, num jogo que devíamos ter ganho (falei deste jogo aqui há algum tempo. A perder 3-0 ao intervalo, viramos o jogo completamente em cerca de 10 minutos e depois sofremos o empate em fora de jogo e eles acabaram por marcar outra vez de canto. Reclamei porque o 3º deles pelos vistos foi um penalti mal marcado, mas queria mesmo era reclamar do fora de jogo). A outra única derrota contra o Alto de Lisboa... bem, foram os nossos carrascos. Se bem me lembro perdemos também na primeira volta. Devíamos ter feito melhor, mas não nos foi possível.

Com a táctica que usei durante a época toda (fora um ou outro jogo onde experimentei mudanças), marcamos muitos golos, tendo acabado com mais de 100 golos marcados, mas também sofremos quase metade dos golos, devido a muitas bolas paradas e bolas de eram cruzadas ao segundo poste quando um dos meus defesas centrais não fechavam bem o flanco, ou o jogador adversário era mais rápido.

Para a próxima época, como vai ser um nível acima, com muitas equipas semi-profissinais e a nossa amadora (se não mudar até lá), vou jogar com duas tácticas. O 3-5-2 que usei esta época para jogos mais fáceis fora/alguns em casa e um 4-3-2-1 com um trinco a fechar a defesa e dois laterais que podem tanto defender como atacar (defender mais se possível) para jogos fora que sejam mais difíceis (a jogar em contra-ataque) e em casa em alguns jogos/se tiver algum defesa centro lesionado (controlar ou atacar dependendo do jogo).

CLASSIFICAÇÃO FINAL

fz3x5i.jpg

Como disse anteriormente, beneficiamos de uma derrota do Olivais Sul para nos destacarmos e acabamos o campeonato com mais 4 pontos que eles. Podíamos ter acabado com mais 6 pontos, mas fiz alguns jogadores descansar nos dois últimos jogos e acabei por empatar (mal) o penúltimo jogo. Mas como eles empataram também, não houve problemas. Até testei a tal 4-3-2-1 no último jogo com grandes frutos, visto que nem sofremos um golo nesse jogo (com um penalti falhado deles e o nosso guarda-redes suplente ainda aguentou a recarga. Uma despedida em grande!

PLANTEL 2012/2013

2nhp8hv.jpg

Grande destaque para a nossa dupla de ataque, que deve ser a mesma para o ano, fora os jogos em que jogue só o Herlein, o nosso homem golo. Juntos marcaram 60+ dos golos esta época e o resto dos golos como podem ver foram repartidos pelo resto dos jogadores. Tivemos sempre umas boas médias, com maior parte dos titulares com mais de 7.00 de média. Nos nossos substitutos chave foram Marcos Évora, que apesar de não marcar muito, muitas vezes substituía o Rodrigo por volta dos 60 minutos de jogo e assistia muitas vezes outros jogadores para marcarem e Tiago Almeida, uma pedra defensiva quando Agrela estava cansado.

O jogador que mais me surpreendeu foi mesmo o Hugo Marques (11 golos e muitas assistências). Porque? Porque ele não fazia parte dos meus planos e até era para dispensá-lo depois da pré-época. Mas ele fez uma grande pré-época (apesar dos maus resultados) o que me fez pensar duas vezes e foi titularíssimo a extrema esquerda, fora estes dois últimos jogos que descansou e entrou como substituto e uns 4 ou 5 jogos onde esteve lesionado. Fora isso, jogou e muito. Mesmo com uns atributos pobres, penso que posso contar com ele na próxima época para nos ajudar.

Alguns destes jogadores infelizmente não vão sobreviver a próxima abretura do campeonato, porque não têm qualidade suficiente quando comparados com jogadores de equipas semi-profissionais. Mas isso vai depender muito dos reforços que conseguir arranjar. Porque se não arranjar alguém de melhor qualidade, vão ficar. O importante vai ser a manutenção, o resto é bónus.

Uma curiosidade, o nosso último jogo teve uma assistência de 933 pessoas, quando a nossa média era de 350 :mrgreen: Podia era continuar assim, o dinheiro faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é a primeira distrital, mas estive a comparar as equipas e meu deus :facepalm: Só metade dos meus jogadores actuais são iguais aos deles. Mas só vão sair mesmo aqueles que não jogavam + alguns dos que estão nas reservas que nem para esta divisão eram bons. Vou manter a base da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Transferências de Janeiro:

wutRQ32.jpg

Para além dos já falados, e apresentados, entrou ainda este menino:

khCBQ6j.jpg

E saiu o Maric, um dos meus ex-jogadores do Benfica, que eles o foram buscar há 1/2 anos por 26M. Não sei porquê, tem belos atributos mas não me agrada...

KOdKbDl.jpg

E tive também que emprestar o Samudio (DD) ao Barça, estrangeiro e não tinha espaço para mais extra-comunitários. E sendo ele o mais jovem, out.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou completamente lixado. Após ter sido campeão quase que entramos em falência. O clube teve mais de 50M de prejuízo. Vendi muitos jogadores que estavam a mais e a ganhar muito dinheiro. Consegui que os jogadores mais importantes ficassem mesmo depois do assédio dos grandes clubes. Gastei apenas 5.75M num central e o resto fui buscar livre. Garantimos apenas 3 jogadores, nomeadamente o El Shaarawy que não é grande coisa, veio para ser reserva.

A equipa está fraca e com pouca profundidade este ano vai ser dificil renovar o título. Até iniciamos bem o campeonato, mas as coisas não vão continuar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou completamente lixado. Após ter sido campeão quase que entramos em falência. O clube teve mais de 50M de prejuízo. Vendi muitos jogadores que estavam a mais e a ganhar muito dinheiro. Consegui que os jogadores mais importantes ficassem mesmo depois do assédio dos grandes clubes. Gastei apenas 5.75M num central e o resto fui buscar livre. Garantimos apenas 3 jogadores, nomeadamente o El Shaarawy que não é grande coisa, veio para ser reserva.A equipa está fraca e com pouca profundidade este ano vai ser dificil renovar o título. Até iniciamos bem o campeonato, mas as coisas não vão continuar assim.

Como é que isto aconteceu? :o Eu no Porto Salvo ando com 1000€ de prejuízo mensal e já me passo :medinho: Só vou começar a ter lucro quando mais pessoas forem aos jogos.

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

sinik, como chegaste a esse ponto? :|

btw, está visto que deixei o meu Benfica forte. Sairam-nos em sorte , minha ex-equipa, e apesar de já os ter deixado há uns 2 anos, conseguiram manter 90% dos craques e continuar fortes. Espero um dia defrontá-los na final da Champions uma destas épocas, ou ao Chelmsford.

G2bdKdw.jpg

B8bzreh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Final da minha 1ª época por terras gaulesas. na qual vencemos tudo, como planeado. Apesar de LC ser sempre LC esperava mais dificuldades.

CSwjT08.jpg

Liga sem espinhas, uma derrota apenas e na casa do adversário mais forte - Lyon -, logo no início da temporada.

Champions League e nosso trajecto nas eliminatórias:

l2Jf7OQ.jpg

aTanF39.jpg

Taça de França:

bNyT9SM.jpg

Taça da Liga:

aZ5pxqg.jpg

As estatísticas do plantel, com destaque para os marcados a vermelho:

* Os três melhores marcadores, todos avançados e trintões (30, 33 e 32 por ordem);

* A estrela portuguesa, Alexandre Ferreira, na sua época de estreia a brilhar bastante, com bastantes assistências e golos;

* E um dos melhores médios do mundo, Anastasiadis, que acabou por perder as finais por lesão;

* Diego Velloso, já esperava que fosse bom, mas nunca pensei que fosse tão importante como foi. Aliás, tinha começado por dar a titularidade a Alexandre Ferreira e Cuéllar, cada um na sua ala;

* E por fim, o enorme central, Ali Akdeniz. Que craque este menino, goleador. Já o conhecia do tempo da selecção francesa, mas aí não era, nem nunca foi, decisivo no que diz respeito à finalização.

CmLVaH8.jpg

Aqui está a SS do centralão:

IN2FAKR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de assinar por nós, nunca mais foi chamado, mas agora no fim da época já voltou a convocatória, jogou 54 minutos com uma média de 6.80 se não me engano.

2uf4sps.png

Compartilhar este post

Link para o post

zJHjfOG.png

nzXx95Q.png

Ficou a faltar um extremo esquerdo (vou ter que andar com adaptações) e um GK... O dinheiro não abunda :medinho:

Mas correu bem 8)

ARG5XbP.png

aKoJNxS.png

oT54nZv.png

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para a 2ª época! (1ª Divisão Norte (equivalente à II Divisão portuguesa)

CKk8SS2.png

xQOYaN8.png

cJ9M7H0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que isto aconteceu? :o Eu no Porto Salvo ando com 1000€ de prejuízo mensal e já me passo :medinho: Só vou começar a ter lucro quando mais pessoas forem aos jogos.

sinik, como chegaste a esse ponto? :|

O Presidente não sabe fazer contas. No inicio da época meteu-se a fazer obras para a academia, melhorar também as condições de treino, isto tudo sem eu pedir. Para transferências deram-me 80M no inicio da época e 6M para ordenados. Pela primeira em todos os meus saves fiz uso de todo esse dinheiro, acho que nunca tinha gasto mais de 40M numa época. Depois em Janeiro estavamos em 1º e a fazer uma boa campanha na Liga Europa, decidiu ele dar-me mais 40M para transferências e ai acabei por ir buscar o Ronchi por 22M porque estava mesmo a precisar de um jogador como ele e ele estando insatisfeito foi ouro sobre azul.

Acabou a época, vencemos o campeonato perdemos nas meias finais da Liga Europa e foi ai que caiu tudo. As contas deram um total de 100M de prejuizo, depois entraram as receitas por ter vencido o campeonato e da Liga Europa. Ai é que reduziu o prejuízo para 50M.

Agora o incompetente cancelou as obras todas e deu-me 15M para transferências e o máximo que posso dar de ordenado é 250mil o que não dá para comprar jogadores de qualidade em Inglaterra para um clube que quer lutar pelo titulo.

Fui obrigado a fazer um grande análise ao plantel. Tinha realmente jogadores a mais, que nas épocas anteriores que andaram em empréstimos, mas que também não evoluíram aquilo que eu estava à espera e também havia jogadores que estavam cá desde a época que chegamos à Premier League e neste momento já não tinham valor para jogar aqui e ainda por cima ganhavam muito dinheiro.

Consegui vender os excedentes e realizar uma receita de 30M. Resisti ao assédio do Villas Boas (Arsenal) a alguns dos meus jogadores. Agora aos poucos e poucos vamos recuperando. As vitórias na Liga dos Campeões também vão ajudar na recuperação.

Estou no inicio de Outubro e neste momento as coisas até estão a correr bem. Estamos em 1º lugar sem derrotas e empatei na 1ª jornada com o Arsenal eles marcaram o golo aos 94min quando eu já estava a jogar com 9, devido a duas lesões. Na Liga dos Campeões também temos duas vitórias e estamos em primeiro. Vamos fazer o melhor que conseguirmos, eu acho que a equipa não vai aguentar para renovar o titulo. Pode ser que em Janeiro as coisas já estejam mais ou menos estáveis e consiga um ou dois reforços acessíveis. Estou de olho num central do Arsenal que anda para lá perdido nas reservas e está insatisfeito. Só que por enquanto ainda pedem 22M pelo gajo.

kow.png

xl3.png

As entradas em relação à época anterior foram apenas o Altenburg (Livre), McLaughlin (5.75M) e o El Shaarawy (Livre) e nenhum deles foi para ser titular. Como podem verificar o plantel é um pouco fraco, pelo menos em relação ao Arsenal, United e City.

ga7d.png

Se quiserem alguma SS digam. O Cristiano Ronaldo, Messi e Gerrard fazem parte da minha equipa técnica. :mrgreen:

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Half Season:

i6kpkkZ.png

V4NOGUy.png

Não está a correr mal...

Compartilhar este post

Link para o post

O Presidente não sabe fazer contas. No inicio da época meteu-se a fazer obras para a academia, melhorar também as condições de treino, isto tudo sem eu pedir. Para transferências deram-me 80M no inicio da época e 6M para ordenados. Pela primeira em todos os meus saves fiz uso de todo esse dinheiro, acho que nunca tinha gasto mais de 40M numa época. Depois em Janeiro estavamos em 1º e a fazer uma boa campanha na Liga Europa, decidiu ele dar-me mais 40M para transferências e ai acabei por ir buscar o Ronchi por 22M porque estava mesmo a precisar de um jogador como ele e ele estando insatisfeito foi ouro sobre azul.

Acabou a época, vencemos o campeonato perdemos nas meias finais da Liga Europa e foi ai que caiu tudo. As contas deram um total de 100M de prejuizo, depois entraram as receitas por ter vencido o campeonato e da Liga Europa. Ai é que reduziu o prejuízo para 50M.

Agora o incompetente cancelou as obras todas e deu-me 15M para transferências e o máximo que posso dar de ordenado é 250mil o que não dá para comprar jogadores de qualidade em Inglaterra para um clube que quer lutar pelo titulo.

Fui obrigado a fazer um grande análise ao plantel. Tinha realmente jogadores a mais, que nas épocas anteriores que andaram em empréstimos, mas que também não evoluíram aquilo que eu estava à espera e também havia jogadores que estavam cá desde a época que chegamos à Premier League e neste momento já não tinham valor para jogar aqui e ainda por cima ganhavam muito dinheiro.

Consegui vender os excedentes e realizar uma receita de 30M. Resisti ao assédio do Villas Boas (Arsenal) a alguns dos meus jogadores. Agora aos poucos e poucos vamos recuperando. As vitórias na Liga dos Campeões também vão ajudar na recuperação.

Estou no inicio de Outubro e neste momento as coisas até estão a correr bem. Estamos em 1º lugar sem derrotas e empatei na 1ª jornada com o Arsenal eles marcaram o golo aos 94min quando eu já estava a jogar com 9, devido a duas lesões. Na Liga dos Campeões também temos duas vitórias e estamos em primeiro. Vamos fazer o melhor que conseguirmos, eu acho que a equipa não vai aguentar para renovar o titulo. Pode ser que em Janeiro as coisas já estejam mais ou menos estáveis e consiga um ou dois reforços acessíveis. Estou de olho num central do Arsenal que anda para lá perdido nas reservas e está insatisfeito. Só que por enquanto ainda pedem 22M pelo gajo.

p><p>[img]<a href=http://imageshack.us/a/img21/7447/xl3.png[/img

As entradas em relação à época anterior foram apenas o Altenburg (Livre), McLaughlin (5.75M) e o El Shaarawy (Livre) e nenhum deles foi para ser titular. Como podem verificar o plantel é um pouco fraco, pelo menos em relação ao Arsenal, United e City.

http://img195.imageshack.us/img195/5737/ga7d.png' alt='ga7d.png'>

Se quiserem alguma SS digam. O Cristiano Ronaldo, Messi e Gerrard fazem parte da minha equipa técnica. :mrgreen:

Que cena :lol:

A mim no Chelmsford, pedia para me aumentarem o Estádio (que é de 15/16mil) e NUNCA me deram o pedido. Até hoje, já lá vão mais de 5/6 anos que os deixei e estádio continua igual... E têm/tinham estatudo de rico.

Ronchi, chuta lá SS sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...