Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Hum tão e portugueses que andem perdidos lá por fora, já averiguaste? Ás vezes há tugas que aparecem no Brasil, até têm dupla nacionalidade.

Grande noticia manter os craques todos. Losango é para manter?

PS: Tens de colocar uns logos e kits do teu Odivelas para ficar mais bonitinho :mrgreen:

Está tudo muito caro. Tudo acima dos 10 milhões. Pelo menos, por agora, não redirecionar a minha atenção para jogadores tão evoluídos. Quero formar e ir ganhando, vender um ou outro, contratar um baratinho para o seu lugar, potenciá-lo, and so on.

Pois tenho. Digo sempre para mim que isto está inestético, mas só quero é continuar a jogar. :(

7e568353e27bf4aabae6b309deb45bbc.png

c579c04186e48b71ea959effb54a3982.png

AWESOME!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem: Tendo em conta que não devo fazer mais mexidas na equipa, e que não tenho entulho no clube, dado que tenho tudo limpo, vou deixar aqui uma análise.

Época 2021/2022, 4-4-2 losango.

Guarda-Redes:

Laterais:

•  
  • Erick Amaya (Contratado por 1,3M ao Deportivo de Cali na época 2020/2021)
  • Stanley Ansari (Contratado a custo zero, em final de contrato com o Dempo, na época 2018/2019)
  • Mxolisi Sibeko (Contratado por 1,7M ao SuperSport Utd na época 2020/2021)
  • Gerardo Aldave (Contratado a custo zero, em final de contrato com o Penarol, na época 2021/2022)

Centrais:

Médios Defensivos:

•  
  • Orlando Jiménez (Contratado por 500m ao Universitário, na época 2019/2020)
  • Xavier Franck (Contratado por375m ao KSA, na época 2020/2021)

Médio interiores/ofensivos:

•  
  • Gaute Nymark (Contratado por 210m ao Tromse, na época 2019/2020)
  • Luciano Jansen (Contratado por 3,8M ao Ajax, na época 2021/2022)
  • Julien Pascal (Contratado a custo zero, na época 2018/2019)
  • Adrian Williams (Contratado a custo zero, na época 2018/2019)
  • Jorginho (Contratado a custo zero, na época 2018/2019)
  • Pedro Retamal (Contratado a custo zero, na época 2018/2019)
  • Bruno Cekinov (Contratado a custo zero, final de contrato com o Croácia Zagreb, na época 2021/2022)
  • Ismail Eser (Contratado a custo zero, em final de contrato com o Bursaspor, na época 2021/2022)

Avançados:

•  
  • Edwin Bustos (Contratado por 1M ao Atlético Nacional, época 2019/2020)
  • Mirko Ortiz (Contratado por 3,2M ao Cobreloa, época 2020/2021)
  • Vanderlei (Contratado por 1,2M, contratado desprotegido com o Fluminense, época 2019/2020)
  • Pape Niassé (Contratado por 50m, ao Diambars, na época 2019/2020)
  • Ramón Lara (Contratado por 10m, ao Olimpia(HON), na época 2020/2021)
  • Acácio (Futura contratação a custo zero, fim de contrato com o Corinthians)

A baliza deve ser entregue ao Adrian. Tem imenso potencial e precisa de jogos para crescer. O Alberto Rodriguez não passará disto e tem um bom valor de mercado, pelo que irei ponderar a sua venda, e o Miguel Santos regressa ao clube depois de ter passado pelo Nacional, com o estatuto importante de ser formado em Portugal. Deverá ser suplente, porque também não aparenta ter muito mais potencial.

Nas laterais da defesa, o Erick Amaya deverá fixar-se no lado direito, sendo o seu substituto o Sibeko, enquanto o Ansari jogará do lado esquerdo. O Aldave tem imenso potencial, mas ainda estou algo indeciso em relação ao que fazer com ele. Não sei se terá muitos minutos, até porque ainda está um bocadinho verde. Denotar também que tanto o Sibeko como o Aldave fazem as duas laterais. O Muhovic também é lateral de raíz.

Os centrais podem parecer poucos, mas, no fundo, são inúmeras opções. O Ibrahimovic e o Muhovic poderão formar dupla. O primeiro foi titular durante toda a época anterior e o segundo chega ao clube já com muita qualidade e ainda muito por onde crescer. O David será pouco utilizado, apesar de ser um jogador bastante útil e, também, com algum potencial para crescer. Para centrais tenho, também, o Nymark e o Jiménez, o que, com o número de jogadores para o meio campo, nunca será problema, em caso de necessidade.

Como trinco, jogará um dos melhores jogadores desta equipa. Jiménez. Um trinco moderno, toque de bola refinado, culto tacticamente, e bom tecnicamente. O seu backup será Xavier Franck, um trinco mais forte fisicamente, mas, também, com bons argumentos técnicos e ainda com imenso potencial.

Para o interior do terreno há muita disputa. Nymark deverá ser titular, como médio mais box-to-box, e recuperador de bolas, e Luciano Jansen também terá um lugar guardado, até pelo que custou. Tem, também, muito potencial para crescer, embora já apresente excelentes características. Será transformado num médio (ainda mais) completo. O vértice ofensivo deverá ser ocupado pelo Adrian Williams, um dos craques desta equipa. Joga e faz jogar. Muito inteligente, tecnicamente muito forte também, é um dos craques da equipa. Tem imenso potencial. Basta dizer que tem sido trabalhado para fintar melhor e hoje é um jogador acima da média (15), ao contrário de quando chegou, que era banal (10). Irá crescer mais. Há mais alternativas, todas elas muito interessantes. O Pascal é um médio muito interessante, sempre cumpridor nas suas tarefas, com características específicas muito boas. O Jorginho é um médio mais específico, para jogar no vértice ofensivo, devido à sua capacidade para aparecer a finalizar, e para rematar de longe. O Retamal é um craque. Mais outro jogador que tem vindo a ser potenciado, desde que chegou. Evoluiu bastante no capítulo do passe (17), quando era um jogador relativamente banal quando chegou (12). O Eser será uma estrela no futuro. Tem apenas 16 anos, mas já tem muita qualidade actual. Não sei o que fazer com ele, ainda, de modo a não prejudicar a sua evolução. O Cekinov será um jogador para mudar o estilo de jogo. Um jogador mais rápido, para romper pelo corredor central, ou então para me permitir alterar o esquema de jogo, jogando com extremos.

A frente de ataque... Oh well. Poder de fogo absoluto. Ortiz, Bustos e Vanderlei disputam o lugar entre si. Imensa qualidade. Niassé e Ramón Lara serão, possivelmente, emprestados, dado que, em Janeiro chegará outro jogador com uma qualidade fora do normal, que foi uma oportunidade de negócio que não podia ser perdida, dado que estava com o contrato a expirar.

Ainda tenho mais jogadores referenciados mas parece-me que, a trazê-los, só mesmo em saída de alguém. E mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem Sousa. Parabéns.

O Vanderlei precisa de mais compostura e ai com certeza iria ainda marcar mais golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa bela análise Sousa.

Bem gostei bastante do guarda-redes titular. Parece ser um jogador seguro e equilibrado , algo essencial num guarda regular. Depois, o quarteto defensivo parece ser já de um patalar bem elevado. O Amaya é muito bom, quando sair deve render uns 20M; a dupla de centrais complementa-se bem, só era bom que fossem um pouco mais rápidos; o defesa esquerdo também tem qualidade, embora não tenha a qualidade do amaya.

O Jimenez (juntamente com Ortiz e Bustos) é o jogador com mais qualidade da tua equipa. É que o homem tem praticamente tudo o que um grande médio defensivo necessita. Digamos é o teu Yaya Toure. Os médios interiores são porreiros, mas deles todos destaco o adrian williams. Agora tens o miúdo de 16 anos, Cenikov, e é necessário perceber qual a melhor forma de tirar o rendimento dele. É assim se na próxima quiseres voltar a ter novamente um plano B com o 4-3-3 , acho que devias treiná-lo a extremo e depois logo se via. Se estás muito satisfeito com o 4-4-2 losango, transformas um gajo num 10 ou então segundo avançado tipo saviola(acho que nesta vertente talvez se venha a safar melhor).

Na frente de ataque, bom só estrelas. Epa mas antes dizer que o Acácio é um bomba do crl :prayer: Não sei como vai ser a partir de Janeiro, mas pelos stats dele cuidado com o bicho. Lembra-me o Porcellis no FM 2006, tinha mesmo este tipo valores. Olha, até pode ser bom eventualmente testares com um 4-3-3 com 3 avançados : ortiz-bustos-acácio :medinho:

Estou curioso para ver esta época, e claro para ver se o Acácio já espalha magia na frente de ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, Sousa! :handclap:

Por aqui:

Do78KWN.png

74t1NuU.png

oHhlAhz.png

Siga!

Compartilhar este post

Link para o post

Fama já andas farto das conferencias inglesas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me fartei de Inglaterra não... Mas andava um pouco afastado do FM e o Tio conseguiu trazer o gosto de volta...

Comecei na 4ª Divisão Sueca.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de contratar uma "estrela" que estava livre e estoirei com o limite de ordenados... Espero que não me arrependa:

tCHCytO.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não me fartei de Inglaterra não... Mas andava um pouco afastado do FM e o Tio conseguiu trazer o gosto de volta...

Comecei na 4ª Divisão Sueca.

Muito bom, trabalho fantástico fama :handclap:

Sou capaz de fazer alguma coisa do género qualquer dia, para os lados da Escandinávia.

Compartilhar este post

Link para o post

0576e6d2a0dcb8d859b9ef1f8743db41.png

Ide gozar com o crl. Já não me bastava ter calhado com estes gajos, que é só tipos acima de 20, jogo a primeira mão em casa e ainda tenho de massacrar e levar quatro golos nas quatro vezes que metem as patas na minha área.

Jogar com defesa muita alta também é um pincel do caraças. Aquele bug estúpido do jogador que cabeceia a bola e faz um passe ao avançado acontece-me constantemente.

Anyway, jogaço. Massacre, mas jogaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é um bug, tem tudo a ver com os atributos de cabeceamento, decisões, concentração e compostura.

Compartilhar este post

Link para o post

Ide gozar com o crl. Já não me bastava ter calhado com estes gajos, que é só tipos acima de 20, jogo a primeira mão em casa e ainda tenho de massacrar e levar quatro golos nas quatro vezes que metem as patas na minha área.

Jogar com defesa muita alta também é um pincel do caraças. Aquele bug estúpido do jogador que cabeceia a bola e faz um passe ao avançado acontece-me constantemente.

Anyway, jogaço. Massacre, mas jogaço.

Pronto foi desta que o portátil voou Sousa :mrgreen:

Grande vitória, e reparei no trio de avançados. Sempre tens usado Bustos-ortiz-acacio?

PS: Tens MP ;)

Compartilhar este post

Link para o post

1006225_559062097464865_1072376686_n.jpg

1000475_559062104131531_820538370_n.jpg

Venha a 2ª Metade... Está a correr muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem malta, comecei nas distritais com o meu grande Ronfe :carinhoso:

Gostaria que me dissessem os melhores amadores que estao disponiveis para esta divisao, desde já obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

André, podes dizer-me qual é a tua skin por favor? Não é pelas imagens de fundo (:mrgreen:), mas porque todas as skins que eu vejo ficam sempre opacas na zona do texto e não dá importância nenhuma ao fundo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

GD Joane - 2012/2013

VwU7W1O.png

Primeira vez que comecei numa divisão tão baixa num save de FM. Gostei bastante! Criei um plantel algo velho, por isso agora terei mais dificuldades na Segunda Liga. Mas sa f*da, a II Divisão já está. Rumo à Champions. 8)

Ah, Tales (o que passou pelo Sporting :lol:) :prayer:

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Joane e Ronfe crl :mrgreen:

boas escolhas que já vi nesta página

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos abaixo no momento crucial da época... Mas para primeira época no escalão máximo foi muito bom.

8OAxypF.png

ZGIjcKl.png

xz4XE7W.png

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos objetivos do save cumprido

pcwe.png

E o jogo que me garantiu a passagem

ltg.png

Davies :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ter o Tales uma época a mamar 24k mês, que basicamente era o salário disponível para todo o plantel, levou-me a ficar com as finanças uma desgraça. Eu bem o tentei vender... ):

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Já seria de esperar. Ainda por cima em Portugal, onde as receitas são muito poucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Já o despachei, por empréstimo. A equipa perde toda a qualidade que tinha mas era impossível contratar jogadores sem o despachar.

GK para a 2ª época, alguma sugestão? Ou é tudo merdum ou dá-me tudo nega...

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...