Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

É esta a estrela. Era considerado o próximo DeRossi

ronchi.jpg

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

O Presidente não sabe fazer contas. No inicio da época meteu-se a fazer obras para a academia, melhorar também as condições de treino, isto tudo sem eu pedir. Para transferências deram-me 80M no inicio da época e 6M para ordenados. Pela primeira em todos os meus saves fiz uso de todo esse dinheiro, acho que nunca tinha gasto mais de 40M numa época. Depois em Janeiro estavamos em 1º e a fazer uma boa campanha na Liga Europa, decidiu ele dar-me mais 40M para transferências e ai acabei por ir buscar o Ronchi por 22M porque estava mesmo a precisar de um jogador como ele e ele estando insatisfeito foi ouro sobre azul.

Acabou a época, vencemos o campeonato perdemos nas meias finais da Liga Europa e foi ai que caiu tudo. As contas deram um total de 100M de prejuizo, depois entraram as receitas por ter vencido o campeonato e da Liga Europa. Ai é que reduziu o prejuízo para 50M.

Agora o incompetente cancelou as obras todas e deu-me 15M para transferências e o máximo que posso dar de ordenado é 250mil o que não dá para comprar jogadores de qualidade em Inglaterra para um clube que quer lutar pelo titulo.

Fui obrigado a fazer um grande análise ao plantel. Tinha realmente jogadores a mais, que nas épocas anteriores que andaram em empréstimos, mas que também não evoluíram aquilo que eu estava à espera e também havia jogadores que estavam cá desde a época que chegamos à Premier League e neste momento já não tinham valor para jogar aqui e ainda por cima ganhavam muito dinheiro.

Consegui vender os excedentes e realizar uma receita de 30M. Resisti ao assédio do Villas Boas (Arsenal) a alguns dos meus jogadores. Agora aos poucos e poucos vamos recuperando. As vitórias na Liga dos Campeões também vão ajudar na recuperação.

Estou no inicio de Outubro e neste momento as coisas até estão a correr bem. Estamos em 1º lugar sem derrotas e empatei na 1ª jornada com o Arsenal eles marcaram o golo aos 94min quando eu já estava a jogar com 9, devido a duas lesões. Na Liga dos Campeões também temos duas vitórias e estamos em primeiro. Vamos fazer o melhor que conseguirmos, eu acho que a equipa não vai aguentar para renovar o titulo. Pode ser que em Janeiro as coisas já estejam mais ou menos estáveis e consiga um ou dois reforços acessíveis. Estou de olho num central do Arsenal que anda para lá perdido nas reservas e está insatisfeito. Só que por enquanto ainda pedem 22M pelo gajo.

http://imageshack.us/a/img543/5837/kow.png[/img [img]http://imageshack.us/a/img21/7447/xl3.png[/img As entradas em relação à época anterior foram apenas o Altenburg (Livre), McLaughlin (5.75M) e o El Shaarawy (Livre) e nenhum deles foi para ser titular. Como podem verificar o plantel é um pouco fraco, pelo menos em relação ao Arsenal, United e City. http://img195.imageshack.us/img195/5737/ga7d.png

Se quiserem alguma SS digam. O Cristiano Ronaldo, Messi e Gerrard fazem parte da minha equipa técnica. :mrgreen:

Eish :o mas até acaba por ser um bom desafio, recuperar o dinheiro perdido. Só é pena mesmo não poderes reforçar a equipa como deve ser para renovar o título. Mas até pode ser que consigas. A liga Inglesa é muito competitiva, tudo pode acontecer :D

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu sei. Daqui não saiu daqui ninguém me tira. Hei-de levar este clube à gloria custe o que custar. Ainda quero muitos campeonatos, quero Taças da Liga, Taças de Inglaterra e Ligas dos Campeões.

O Alan Richards é um dos nomeados para bola de ouro. Isto com o bug dos cantos é fácil. Na época passada foi o melhor marcador da equipa com 28 golos. :prayer:

Estou completamente apaixonado pela minha dupla de centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, venho-vos mostrar o save que comecei com o Fátima (não é bem LLM mas pronto...). Já fiz 5 épocas mas só agora é que me lembrei de vos mostrar.

1ª época:

Objectivo: Ser campeão (conseguido) e chegar à 3ª eliminatória da Taça (cheguei aos Quartos e ia surpreendido o benfica na Luz!! (perdi no prolongamento com um golo de canto))

Transferências:

5vw45u.jpg

Classificação:

1e86cm.jpg

Calendário:

2wcle0y.jpg

2unu8le.jpg

Melhor 11/Estatísticas:

2nasq3t.jpg(destaco o Ronaldo pelos golos, o Cepeda pelas assistências e o Luiz Nunes por tudo, grande jogador)

2ª época:

Objectivo: Conseguir um lugar a meio da tabela (conseguido) e ir o mais longe possível na Taça (cheguei aos Quartos novamente)

Transferências:

2v85sfp.jpg(Francisco Dias=regen)

Classificação:

2qkjvqp.jpg

Calendário:

rjpbmt.jpg

2i6z33d.jpg

v7tp8l.jpg

Melhor 11/Estatísticas:

2pyxf11.jpg(destaco novamente o Luiz Nunes e o Cepeda, e também o Ilori, que está a ficar máquina)

3ª época:

Objectivo: Promoção (conseguido, mais facil do que eu pensava)

Transferências:

zn1l78.jpg

Classificação:

2njawj8.jpg

(o Porto B acabou com 7 pontos em 42 jogos :laugh: )

Calendário:

dzv91y.jpg

2lxhu8.jpg

2qio0oz.jpg

Melhor 11/Estatísticas:

102m134.jpg(destaco a dupla de centrais e o Falcinelli, que foi dos melhores marcadores do campeonato)

4ª época:

Objectivo: Manutenção de preferência com um top 12(conseguido) e Oitavos da Taça (falhado)

Transferências:

qrc7xh.jpg Bourgeois é um regen máquina que fiz um esforço financeiro para o contratar

Classificação:

fkv148.jpg

Calendário:

ilyip3.jpg

k3agyt.jpg

Melhor 11/Estatísticas:

330va4p.jpg(destaco o Bourgeois, claramente acima da média)

5ª época: :

Objectivo: Europa (conseguido pelas 2 vias, Liga e Taça, excelente época btw)

Transferências:

2eyhz0g.jpg

(Nelson, Márcio, Ngoyi e Ebongue são regens, tive de vender o meu Bourgeois no último dia do mercado de Janeiro porque cobriram a cláusula e ele não queria renovar :cadeirada: )

Classificação:

2rw7xn6.jpg

Calendário:

52auxg.jpg

34xs19c.jpg

Melhor 11/Estatísticas:

2uikba8.jpg(destaco novamente o Bourgeois, que só fez meia época, o Dombou e o Tobias, que está a ficar um centralão!)

Deixo aqui a final da taça, em que tive um azar gigante e perdi (continuo sem conseguir sequer um empate com o Sporting...):

552zbm.jpg

Para a sexta época, gastei algum dinheiro em contratações, todo em jovens criados no jogo, mas com imenso potencial

2mcbnzr.jpg

Objectivo: Top 6 e Fase de Grupos da Liga Europa (não me parece possivel, tendo em conta que calhei com a Roma no playoff mas vamos ver...)

Pronto, vou-vos dizendo como isto vai correndo, se quiserem peçam alguma SS e dêem opiniões. Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa eu sei. Daqui não saiu daqui ninguém me tira. Hei-de levar este clube à gloria custe o que custar. Ainda quero muitos campeonatos, quero Taças da Liga, Taças de Inglaterra e Ligas dos Campeões.

O Alan Richards é um dos nomeados para bola de ouro. Isto com o bug dos cantos é fácil. Na época passada foi o melhor marcador da equipa com 28 golos. :prayer:

Estou completamente apaixonado pela minha dupla de centrais.

Qual é o bug dos cantos? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o bug dos cantos? :confuso:

Se for como no 12, é marcar o canto para o 1º poste e meter um jogador a atacar o 1º poste.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual ao 12 sim. Cantos ao 1º poste. Marco quase sempre um ou dois golos por jogo assim. Com o ultimo patch ficou ainda mais fácil marcar de canto.

Compartilhar este post

Link para o post

É igual ao 12 sim. Cantos ao 1º poste. Marco quase sempre um ou dois golos por jogo assim. Com o ultimo patch ficou ainda mais fácil marcar de canto.

Não vejo gozo nenhum nisso, ganhar assim tirava-me o gosto pela vitória, ainda para mais jogando em LLM.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo gozo nenhum nisso, ganhar assim tirava-me o gosto pela vitória, ainda para mais jogando em LLM.

Estou durante onze épocas a desenvolver as duas tácticas que utilizo. Nos primeiros anos golos de bola parada nem vê-los. Agora que sei como aproveitar os cantos, livres indirectos e lançamentos longos não vou aproveitar? Os jogadores que eu compro para a minha equipa são analisados ao pormenor para ter a certeza que se enquadram na minha forma de jogar. Para aproveitar os cantos até fico mais vulnerável na defesa, porque os meus centrais tem quase 2 metros e por isso são lentos e sofro golos em contra-ataque. Não se pode ter tudo.

Além dos cantos tens tantas outras coisas que podes explorar. Eu jogo com o comprimento no mínimo, afunilado, assim os extremos tanto abrem à linha como correm com a bola para dentro da área. Se o extremo tiver uma boa finalização marcas imensos golos assim, se tiveres laterais que subam bem e finalizem bem também, quando os extremos abrem arrastam os defesas e o lateral cria superioridade numérica e marcas imensos golos assim. Se tiveres avançados que tenham bom passe e bom primeiro toque crias várias situações de tabela e finalizações 1 para 1.

Isto tudo para mim é saber explorar ao máximo.

As minhas tácticas foram ambas inspiradas no 442 e 4231 do Jesus. A equipa funciona praticamente da mesma maneira. O Benfica não explora imenso as bolas paradas? muito embora este ano tenhamos marcado muito menos golos de bola parada.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Estou durante onze épocas a desenvolver as duas tácticas que utilizo. Nos primeiros anos golos de bola parada nem vê-los. Agora que sei como aproveitar os cantos, livres indirectos e lançamentos longos não vou aproveitar? Os jogadores que eu compro para a minha equipa são analisados ao pormenor para ter a certeza que se enquadram na minha forma de jogar. Para aproveitar os cantos até fico mais vulnerável na defesa, porque os meus centrais tem quase 2 metros e por isso são lentos e sofro golos em contra-ataque. Não se pode ter tudo.

Além dos cantos tens tantas outras coisas que podes explorar. Eu jogo com o comprimento no mínimo, afunilado, assim os extremos tanto abrem à linha como correm com a bola para dentro da área. Se o extremo tiver uma boa finalização marcas imensos golos assim, se tiveres laterais que subam bem e finalizem bem também, quando os extremos abrem arrastam os defesas e o lateral cria superioridade numérica e marcas imensos golos assim. Se tiveres avançados que tenham bom passe e bom primeiro toque crias várias situações de tabela e finalizações 1 para 1.

Isto tudo para mim é saber explorar ao máximo.

As minhas tácticas foram ambas inspiradas no 442 e 4231 do Jesus. A equipa funciona praticamente da mesma maneira. O Benfica não explora imenso as bolas paradas? muito embora este ano tenhamos marcado muito menos golos de bola parada.

Mas se estas a explorar algo que sabes à partida que tem uma vunerabilidade, estas a tirar partido disso mesmo sem ser uma dificuldade que o jogo de impõe.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se estas a explorar algo que sabes à partida que tem uma vunerabilidade, estas a tirar partido disso mesmo sem ser uma dificuldade que o jogo de impõe.

Só comecei realmente a marcar golos de canto quando comprei dois centrais com mais de 1,90. Porque até então nunca consegui marcar muitos golos. Tiro tanto partido disso como das outras situações acima referidas.

E se o jogo põe algumas dificuldades que não podemos contornar, como excesso de lesões, bolas ao poste em todos os jogos, etc. Porque não aproveitar os erros que o jogo nos oferece?

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Só comecei realmente a marcar golos de canto quando comprei dois centrais com mais de 1,90. Porque até então nunca consegui marcar muitos golos. Tiro tanto partido disso como das outras situações acima referidas.

E se o jogo põe algumas dificuldades que não podemos contornar, como excesso de lesões, bolas ao poste em todos os jogos, etc. Porque não aproveitar os erros que o jogo nos oferece?

Como disse anteriormente, dei a minha opinião e não sinto o verdadeiro gosto da vitória sabendo que explorei uma vulnerabilidade do jogo. Se tu e outras pessoas não se importam com isso é-me indiferente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo entrar em discussões porque este nem é o tópico para isso, mas não acho que seja "explorar" o jogo. Equipas na vida real exploram os pontos fracos das outras equipas. Ou vais me dizer que equipas com jogadores altos não tem logo uma vantagem aérea contra equipas com jogadores baixos? Imagina um Portugal contra uma equipa nórdica em que os gajos são umas torres de quase 2 metros. É a mesma coisa que no FM. Se tens um jogador alto, aproveita-o bem. Tenho um com 186 a saltar com o guarda redes e de vez em quando marca de canto.

É a minha estratégia, não acho que seja batota ou explorar uma vulnerabilidade do jogo. Até porque o objectivo é ganhar. Para ganhar é preciso marcar pelo menos 1 golo. Se esse golo vier de canto, veio. É tal como na vida real. Se um jogador estiver no 1º poste, 2º poste, fora da área, na linha, com o GR; bola dentro é golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi as coisas mal paradas... Mas festejámos no final :D

xDgdLfI.png

HmIaV3u.png

LhDRqed.png

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse anteriormente, dei a minha opinião e não sinto o verdadeiro gosto da vitória sabendo que explorei uma vulnerabilidade do jogo. Se tu e outras pessoas não se importam com isso é-me indiferente :compinchas:

Olha se fosses para um sitio que eu cá sei :mrgreen: É que desde ontem que não marco golos de bola parada, foi preciso tu falares. :cadeirada:

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se dá para ter jogadores de contratos amadores a jogarem em equipas semi profissionais no campeonato? É que isto nunca me aconteceu, aliás, já me aconteceu, mas tinha uma boa verba para orçamentos. O meu Porto Salvo tornou-se semi profissional e alguns jogadores querem ordenados altos (por volta dos 700/800€) quando o máximo que posso dar agora é de 550€ para "jogadores chave". Queria deixar esses que pedem demais amadores até ter mais lucro mas não sei se dá para eles jogarem depois.

1ª Divisão Distrital é o campeonato em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se dá para ter jogadores de contratos amadores a jogarem em equipas semi profissionais no campeonato? É que isto nunca me aconteceu, aliás, já me aconteceu, mas tinha uma boa verba para orçamentos. O meu Porto Salvo tornou-se semi profissional e alguns jogadores querem ordenados altos (por volta dos 700/800€) quando o máximo que posso dar agora é de 550€ para "jogadores chave". Queria deixar esses que pedem demais amadores até ter mais lucro mas não sei se dá para eles jogarem depois.

Tenho quase a certeza que não podes, porque não aparece essa opção sequer. Eu estou no Chelas e tive que passar a pagar a todos os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Então basicamente ou fico sem os jogadores, ou não jogo? A ver o que acontece quando chegar a altura do campeonato começar. Porque não consigo mesmo fazer com que aceitem o contrato com menos 300 ou 400€ do que pediam.

Compartilhar este post

Link para o post

Então basicamente ou fico sem os jogadores, ou não jogo? A ver o que acontece quando chegar a altura do campeonato começar. Porque não consigo mesmo fazer com que aceitem o contrato com menos 300 ou 400€ do que pediam.

Podem continuar com os contratos actuais, mas assim arriscas-te a que saiam a 0.

Tenta renovar com os que puderes, eu na altura tinha um plantel de 24 jogadores e passei para 17 para poder segurar os mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, felizmente são poucos os que querem dinheiro de mais. Por outro lado é infelizmente porque são dois deles são os meus centrais :mrgreen: Agora tenho outro problema que eles não querem voltar as negociações :(

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim senhora. Simplesmente treinam menos e podem sair a custo zero a qualquer altura.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ;) Assim não tenho problemas (a não ser que eles saiam para outras equipas) porque eles não querem assinar um contrato depois de abandonarem as negociações. Na reabertura do mercado (se não saírem até lá) tento de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é tão raro haver propostas, quase não precisas preocupar-te com isso. Tenta propor um período à experiência, normalmente eles depois pedem um salário mais baixo. Tens os teus olheiros a trabalhar ou és tu que fazes a prospecção?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...