Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Naaa...por exemplo a 1a divisao da AF Porto tem 2series e no fim da epoca fazem apuramento de campeão entre as 2equipas vencedoras de serie em campo neutro

Aqui acabou o campeonato e não me disseram nada. O campeão da outra série foi o Olivais e Moscavide.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexi-me bem no mercado, estudei o plantel, vi quais eram as posições que mereciam mais investimento e acabei por contratar um avançado, dois extremos e um médio defensivo, que também podia jogar a trinco.

Agora é encarar a próxima época, tentar algum reforço do plantel com qualidade evidente para atacar, outra vez, a subida de divisão. Com o passeio que foi este ano, se me reforçar bem, para o ano devo conseguir alguma coisa.

Para já, ando atrás deste puto, mas pede muito e, quando chega à hora de contratar, a direcção não aceita porque diz ser um exagero de valores. Entrava que nem ginjas na minha equipa.

Boas mexidas, Sousa. ;)

A época passada foi um passeio e acredito que esta também seja.

Quanto ao puto, muito bom e ia encaixar bem na tua equipa. Ainda é bastante jovem e já tem muita qualidade, vê se sacas o gajo o mais rapidamente possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui acabou o campeonato e não me disseram nada. O campeão da outra série foi o Olivais e Moscavide.

Ai :lol: Comecei um save com o Bobadelense, estou na grupo B ( algumas equipas estão aí no teu grupo A... ) e o grupo B nem tem 11 equipas, tem 10. Devo ser campeão, não com os teus números porque já tive 2 empates e 3 derrotas mas tenho 8 pontos de avanço e só faltam disputar 12 (4 jogos).

Ora se não houve mais nada, vou estar parado desde final de Fevereiro/ Inicio de Março...até Outubro ? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora se não houve mais nada, vou estar parado desde final de Fevereiro/ Inicio de Março...até Outubro ? :estrelas:

Confere.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o calendário, acaba dia 2 de Março....porra, bruta seca que vou apanhar pelo menos até dia 1 de Julho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa isso foi cá um passeio no campeonato :estrelas:

BTW, que skin é essa? Deve ser das mais bonitas este ano, só faltava ter o background desta forma :

JohnOguPerfil_Atributos.png

Compartilhar este post

Link para o post

É a Nicholas. Eu é que lhe mudei o background.

Um background que gostava de achar é o da Remix, do FM2006, salvo erro.

Que coisa tão linda. Até dava mais vontade de jogar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a Nicholas. Eu é que lhe mudei o background.

Um background que gostava de achar é o da Remix, do FM2006, salvo erro.

Que coisa tão linda. Até dava mais vontade de jogar o jogo.

Remix ? Não me lembro, até porque até ao 2008 usava as skin que vinham no jogo. Vou ver se ainda existe alguma imagem dessa skin:)

EDIT: Já conseguiste assinar esse puto? Parece ter muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Ainda tentei, mas a direção vetou a contratação quando ele ia assinar porque o salário era à volta dos 1100€. Depois foi parar ao Feirense. Grande m*rda.

Já posto as minhas contratações. A minha equipa foi quase toda ao ar, a maior parte não queria renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

A remix era esta?

https://www.google.pt/search?q=football+manager+2006%2Bskin+remix&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=HQq5UcXlKY-xhAemv4G4DA&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=630#facrc=_&imgrc=I8bDUDuXC1HRUM%3A%3BFIB0sU0bQCpsAM%3Bhttp%253A%252F%252Fimg459.imageshack.us%252Fimg459%252F9884%252Fb000000040oh.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.neoseeker.com%252Fforums%252F24766%252Ft605829-skins%252F%3B1152%3B864

Não. Ainda tentei, mas a direção vetou a contratação quando ele ia assinar porque o salário era à volta dos 1100€. Depois foi parar ao Feirense. Grande m*rda.

Já posto as minhas contratações. A minha equipa foi quase toda ao ar, a maior parte não queria renovar.

Isso é normal, até chegares à 2a divisão B a coisa vai ser complicada. Estas 2 primeiras épocas são sempre mais chatas, depois é que começa aquecer.´

Porque é que não jogaste ás versões anteriores?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Depois também fui procurar, mas não encontrei. O background era de uma espécie de lago, todo bonitinho.

Falta de tempo. Nem sequer sabia que já havia updates para as distritais.

Isto é complicado, mas com o plantel que fiz devo conseguir limpar este ano com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

e011429326b26ab9ce9f2c56fec30aa0.png

eb02b64dad5401e5251e7d5ffa4b66dd.png

1732dc80dc6bd34839207e0d8233e406.png

022661a2bec4987d9d81393f03809251.png

a0493561b88cc99314866377cf18c451.png

4233c3c682c62c7d64ac8ca3734be1ea.png

572d3a347d7d67cffcc325468baf7af9.png

bbaf64f20f63534758a818116985b5dd.png

420c24f8f2ed549a8faf85e36f5513f0.png

Consegui um guarda-redes decente, um lateral esquerdo jeitosinho, dois centrais que, provavelmente, farão dupla esta época. um médio sem grandes atributos técnicos para limpar aquela zona, dado que não consegui nenhum mais refinado, o Alípio estou a treiná-lo para extremo, o Glaedson, com os seus 43 anos, nem veio ganhar muito e pode adicionar qualidade, o Filipe Oliveira será um acréscimo de qualidade e um jovem com futuro e o Rafael lutará pelo lugar de avançado com o Rui Ramos, que foi o meu melhor marcador no ano passado.

Tendo em conta a qualidade deles, e pelo que vi dos meus adversários, poderei ter alguma facilidade, mas nunca fiando.

Compartilhar este post

Link para o post

Glaedson e Filipe Oliveira vão ser os destaques do campeonato, pelo menos é o meu palipite. Atenção que a meio da época és capaz de ficar sem jogadores importantes, portanto vai tendo atenção a isso.

O que estás achar deste novo FM? É muito diferente das versões mais antigas..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no meu save com a equipa onde eu jogo (FC São Romão) consegui a subida agora à Liga ZonSagres, subi sempre desde a 2ª Divisão Distrital da AF Porto mas começo a fartar-me um pouco desse save...

Acham que deva experimentar jogar com outro em simultâneo? Tipo fazer o desafio hexagono?

Compartilhar este post

Link para o post

Glaedson e Filipe Oliveira vão ser os destaques do campeonato, pelo menos é o meu palipite. Atenção que a meio da época és capaz de ficar sem jogadores importantes, portanto vai tendo atenção a isso.

O que estás achar deste novo FM? É muito diferente das versões mais antigas..

Eu vou rodando os jogadores. Quanto mais utilização der aos mais jovens, melhor. Espero dar muitos minutos ao Filipe Oliveira, para ver se cresce a nível de atributos.

Está muito diferente do último que joguei, o 2008. Para já, ainda está algo complicado, por todas as novas funcionalidades que tem, mas estou a apreciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, ganhei o primeiro jogo ao ADCEO, domínio total sobre o jogo, apesar de poucas oportunidades. Com os médios que tenho, acabei por inventar agora um 3-4-3 em losango.

4da5bd7e0495924bba70d7aef7d77f54.png

O Gerson, que é o lateral com mais qualidade técnica, faz de central com bola, para sair a jogar, o Kiko, que é o central do meio fica como uma espécie de líbero, sempre atento à profundidade, o João Paulo, como não tem grande qualidade técnica, fica mais posicional e a dar cobertura aos médios, o Glaedson a jogar de cadeirinha, no alto dos seus 43 anos, o Rafael como box-to-box, enquanto não regressa o Delfino, o Alípio com avançado interior, a jogar do lado contrário do seu pé preferido, o Emanuel Ribeiro como extremo, o Filipe como construtor de jogo avançado, e o Ramos com ponta de lança.

Ainda tenho algumas dúvidas nisto, e ainda tenho de testar, mas vou deixar ganhar habituação e usar em segundas partes de jogos já resolvidos, para ver como está no campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra conseguires nomes como o Filipe Oliveira e o Alipio que luxo.... eu não sei se vou ter dinheiro para dar aos jogadores na próxima época, provavelmente continua tudo a receber 0 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já li de tipos que com o Torres contratam logo alguns dispensados das equipas B logo na primeira época.

Dizem que mais vale oferecer contratos amadores do que a tempo parcial.

Mas não sei, só agora estou a jogar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já li de tipos que com o Torres contratam logo alguns dispensados das equipas B logo na primeira época.

Dizem que mais vale oferecer contratos amadores do que a tempo parcial.

Mas não sei, só agora estou a jogar isto.

Isto é verdade. Também ainda não cheguei à pré-época para saber que nomes me podem aparecer..

Já agora como desencantaste esse guarda-redes? É a posição que foi mais complicada arranjar alguém minimamente decente, ou seja alguém que em vez de ser um cone, seja um cone com pelo menos 2 luvas para usar de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pesquisa dos jogadores.

Aquilo que fiz a muitos é meter bónus que sei que nunca irão alcançar.

Ao Kiko, que é central, meti-lhe o máximo que podia dar se ele chegasse aos 20 golos. Ao Ruca, que é o guarda-redes, acho que foi prémio por uma internacionalização e prémio de jogo sem sofrer golos.

O salário, esse, é quase sempre o máximo, porque eles pedem sempre mais que aquilo que posso dar. Acabo por compensar nos prémios.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ganhei algum avanço sobre os segundos classificados e, depois de ter metido o 3-4-3 que fiz ao intervalo de um jogo com resultados satisfatórios, decidi apostar de início, para ver como se portava.

Resultado:

63ebab28a2cc9935b5f86b668813a20d.png

27cd1e8f4d88d473b3c4a74c4bb3f7f3.png

0b09653978bec87ca647ea2e8b928e52.png

a7fbee038d2e060f62e84b41744f64f1.png

Muito bom. Alguma insegurança defensiva, fruto de defendermos com poucos homens, mas menos do que estava à espera. Já a atacar, superioridade numérica no corredor central, meio campo muito bem posicionado, muito dinâmico com bola, imensa mobilidade, principalmente entre o Alípio e o Filipe Oliveira, muitas posse de bola..

O que está dentro do rectângulo, são os jogos que fiz com 3-4-3. Boa diferença para os jogos anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a uma altura do ano, que se me desperta o interesse em jogar LLM. Só não sei agora se começo nas distritais portuguesas ou nas conferências inglesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ganhei algum avanço sobre os segundos classificados e, depois de ter metido o 3-4-3 que fiz ao intervalo de um jogo com resultados satisfatórios, decidi apostar de início, para ver como se portava.

Muito bom. Alguma insegurança defensiva, fruto de defendermos com poucos homens, mas menos do que estava à espera. Já a atacar, superioridade numérica no corredor central, meio campo muito bem posicionado, muito dinâmico com bola, imensa mobilidade, principalmente entre o Alípio e o Filipe Oliveira, muitas posse de bola..

O que está dentro do rectângulo, são os jogos que fiz com 3-4-3. Boa diferença para os jogos anteriores.

Bem esse sistema táctico ultra atacante parece estar a dar frutos, e como diria o outro "equipa que ganha não mexe". Estou a ver que vais tornar-te uma espécie de Adriaanse do Odivelas :mrgreen:

BTW, quais os jogadores com melhor desempenho? Esse alipio é aquele miúdo que já foi do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem esse sistema táctico ultra atacante parece estar a dar frutos, e como diria o outro "equipa que ganha não mexe". Estou a ver que vais tornar-te uma espécie de Adriaanse do Odivelas :mrgreen:/>

BTW, quais os jogadores com melhor desempenho? Esse alipio é aquele miúdo que já foi do Benfica?

Fora as bolas ao poste que tenho mandado. Não falha. Os melhores têm sido o Alípio e o Filipe Oliveira. Estão a jogar muito. O Alípio como avaçado interior até mete nojo. É vê-lo a cortar para o meio e a enfiar bujardões lá para dentro. E tem vezes onde pega na bola no meio campo e só para na área contrária. O Filipe é o melhor assistente do campeonato e também aparece muito bem a finalizar. Tem uma data de golos.

Sim, é.

Agora só faço contratações na próxima época. Tenho estado a encurtar o plantel para poupar nos salários, porque o campeonato está decidido e posso jogar sempre com os mesmos 12/13 até ao fim que não há problema.

Estou para ver que tipo de jogadores consigo atrair na época que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

André Sousa, comecei na 3a distrital também com o Chelas, sempre no Grupo B.

Fui subindo sempre sem playoffs, é só campeonato até à 3ª divisão.

No final da terceira, os primeiros de casa série jogam o playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...