Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Ui entrada a todo o Gás. O Bustos tem um potencial fantástico, e a continuar assim vai ser o teu goleador.

Na Liga europa também estás aguentar bem a pressão, a passagem à próxima fase começa a vislumbrar-se. Continuaste com o 4-3-3 assimétrico? O Bustos até pode vir a ser um gajo a render como jogador alvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Estive a jogar, só até chegar até Janeiro, onde, geralmente, a direcção pede para confirmar as expectativas para a época e dá sempre um orçamento "novo". Lá fui eu tentar contratar aquele miúdo, o Ortiz, ofereci tudo o que tinha (1,9 milhões de €) e... Recusaram. p*ta que os pariu.

Fiz um bom par de propostas por outros jogadores que tinha na lista preferencial e... Mandaram-me dar uma volta. Gravei o jogo para continuar depois, que gosto de perder algum tempo no mercado de transferências, porque o avançar de alguns dias pode representar a fronteira entre a contratação de um tipo com imenso potencial ou a ida dele para um clube com outras condições.

Mal acabaram de fazer a melhoria nas instalações de treino, voltei a fazer o pedido para insistirem nisso. 3,4 milhões de € e fica pronto a 22 de Outubro, salvo erro.

Para as competições europeias, calhou-me o HAPOEL. Na fase de grupos só tive o tal empate com a Sampdoria, fora isso somei tudo vitórias.

Para o campeonato empatei duas vezes. Uma com o Nacional, num daqueles jogos em que não há lances chave (que nojo que isto me mete) e contra o Marítimo. Quer dizer, aquilo não é o Marítimo, é outra equipa qualquer, que nos 11 jogadores titulares, 8 eram emprestados. E tudo grandes craques. Um deles meteu-me dois golos. O Benfica, desta vez, decidiu apostar em meia dúzia de miúdos e já perdeu alguns pontos e o Porto, por outro lado, continua imbatível. Perderam dois pontos, apenas. O Sporting e o Braga andam muito em baixo, ambos com jogadores medianos.

Na Taça de Portugal tenho tido sorte com os sorteios até me ter aparecido o Porto, que será o meu adversário na 6ª eliminatória.

Na Taça da Liga limpei o meu grupo com facilidade. Aves, Leixões e Braga. 3 jogos, 3 vitórias.

Sim, tenho-o como jogador alvo. Ainda se está a ambientar, mas já marcou um bom par de golos e também já fez várias assistências. Tenho aqui um ponta de lança referenciado que até parecia estar afim de vir, se o conseguir contratar, acho que passo a jogar com dois avançados e faço um losango, dado que extremos só tenho o Adrian Williams, e mesmo esse também joga como médio ofensivo.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

xRLMkme.png

KuVoQRf.png

Ns4vr0E.png

:celebracao: :celebracao: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época tenho de limpar o campeonato.

Fiquei em 2º, limpei a Taça da Liga na final contra o Porto, nos penaltis, e a final da Taça de Portugal, contra o Benfica, 2-1.

No campeonato... O Porto somou 4 empates. Não há paciência para aqueles gajos.

Ainda cheguei à penúltima jornada, contra eles, com hipóteses, mas empatei e ficaram na mesma com mais cinco pontos.

O melhor disto tudo foram as competições europeias.

Passei a fase de grupos, apanhei o Hapoel e limpei-os nos penaltis, com a eliminatória a pedir uma goleada tal a minha supremacia. Dois jogos de autêntico massacre e, através de cantos, marcam dois golos, um em cada eliminatória. Se não me engano, foram três bolas aos ferros.

A seguir calhou-me o Macabi. Ganhei 2-0 em casa, com um dos melhores jogos que já fiz a nível de oportunidades criadas, e perdi 4-2 fora, mas sempre com o jogo controlado, sofrendo um golo já nos descontos. O melhor foi mesmo o que veio a seguir.

O Inter. O típico jogo que me mete um nojo descomunal, desta vez, calhou-me a mim. Fora fiz 3 remate e marquei 3 golos. Venci por 3-2. Em casa ia-se dando o inverso. Grande domínio meu, eles metem um golo de canto e marcam outro passados 15'. Aos 93', depois de várias oportunidades criadas, uma bomboca lá para dentro. Ia voando o portátil.

Nas meias-finais calhou-me o Barça. É outro nível. Equipaça. Perdi 2-1 em casa, num jogo frustrante. Empato o jogo 1-1, a seguir mando uma bola ao poste, noutra jogada o guarda-redes deles faz uma defesa do caraças e a seguir matam o jogo com o 2-1. Em Camp Nou perdi 2-0 com dois golos do Messi.

Vou defrontar o Standard para a 3ª pré-eliminatória da Champions. Até estou com boas perspectivas. Tenho uma equipa muito boa, e em amigáveis já espetei 6-3 ao Estugarda, num massacre do caraças, e 3-1 ao Anderlecht, noutro jogo em que criei imensas oportunidades.

Não tenho os jogadores muito valorizados, mas tenho uma equipa muito boa.

O pior disto foi o meu central titular, que estava avaliado em 6,25 milhões de € ter saído por... 425 mil €, com 300 mil pagos a prestações. Tinha cláusula de 250 mil €, tentei renovar inúmeras vezes, com o contrato todo no máximo das minhas possibilidades e ele nem sequer ia para uma segunda negociação.

Foi para o Toulouse ganhar 82 mil € por mês. Pois, obrigado, na altura o que conseguia dar era pouco mais de 14 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Sousa tu joga muito desta m*rda :prayer:

Por acaso gostava de te perguntar 2 ou 3 coisas:

- qual o patch que tens instalado?

- Costumas ver os jogos em 3D, 2D ou 2D clássico?

Em relação ao campeonato, deve ter sido brutal essa luta com o Porto. Por curiosidade , quem é o treinador deles?

Nas taças já vi que não deste hipótese a ninguém. Aliás, nos próximos desconfio que vais ganhar quase sempre esta competição, visto que apenas o Porto tem a equipa para te dar luta.

Essa campanha na Champions foi simplesmente épica, nunca pensei que chegasses tão longe. Ah e pronto lá tinhas de ser eliminado pelo "teu" Barça :mrgreen: Epa parti-me a rir e a pensar algo do género "também tinha dito umas asneiradas do cacete" quando marcaste o golo ao Inter! Ia voando o portátil eheh . Ás tantas acordaste o pessoal aí de casa (nestas coisas lembro-me sempre do meu colega de quarto na altura da licenciatura. Foi em 2005, estava o gajo a jogar ao CM 2003-2004 e eram umas 5 e tal da manhã quando oiço " Goooooooooolllllooooo Diego crl, vais buscar filhos da... !! ". Epa acordei meio desorientado, o gajo todo maluco e os meus vizinhos de baixo a baterem com a vassoura na parece e a mandar vir lol. Bons tempos.

Epa essa saída do teu melhor central é que foi mesmo do pior :(

É verdade, o Bustos na frente de ataque conseguiu fazer época memorável ne? E o outro avançado chileno que já tinhas tentado contratar, já o tens ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa. :prayer:

Tens feito épocas fantásticas. A ver se é esta época que limpas o Campeonato.

Depois tenho de colocar aqui a minha época que estou a fazer com o Reus Deportiu (II B de Espanha). Estou a superar todas as expectativas, o normal era estarmos em 10º lugar por aí, consegui ao fim de 15 jornadas estar em 2º com -1 ponto que o 1º. Vai ser difícil manter até ao final, mas tenho um grupo de jogadores trabalhador. A ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Sousa tu joga muito desta m*rda :prayer:

Por acaso gostava de te perguntar 2 ou 3 coisas:

- qual o patch que tens instalado?

- Costumas ver os jogos em 3D, 2D ou 2D clássico?

Em relação ao campeonato, deve ter sido brutal essa luta com o Porto. Por curiosidade , quem é o treinador deles?

Nas taças já vi que não deste hipótese a ninguém. Aliás, nos próximos desconfio que vais ganhar quase sempre esta competição, visto que apenas o Porto tem a equipa para te dar luta.

Essa campanha na Champions foi simplesmente épica, nunca pensei que chegasses tão longe. Ah e pronto lá tinhas de ser eliminado pelo "teu" Barça :mrgreen: Epa parti-me a rir e a pensar algo do género "também tinha dito umas asneiradas do cacete" quando marcaste o golo ao Inter! Ia voando o portátil eheh . Ás tantas acordaste o pessoal aí de casa (nestas coisas lembro-me sempre do meu colega de quarto na altura da licenciatura. Foi em 2005, estava o gajo a jogar ao CM 2003-2004 e eram umas 5 e tal da manhã quando oiço " Goooooooooolllllooooo Diego crl, vais buscar filhos da... !! ". Epa acordei meio desorientado, o gajo todo maluco e os meus vizinhos de baixo a baterem com a vassoura na parece e a mandar vir lol. Bons tempos.

Epa essa saída do teu melhor central é que foi mesmo do pior :(

É verdade, o Bustos na frente de ataque conseguiu fazer época memorável ne? E o outro avançado chileno que já tinhas tentado contratar, já o tens ou nem por isso?

É o último.

3D. No princípio até estava algo céptico, mas agora acho que não conseguia mudar para o antigo. Vejo só os lances chave, com velocidade um pouco acima de metade, e o resto com velocidade no máximo. Já estive para meter prolongado, para ver mais jogo, mas assim acho que deixava de conseguir fazer uma época em uma/duas madrugadas. Dá-me mais gosto jogar de noite, é raro ligar o FM de dia.

É o Domingos. Está-me sempre a elogiar, o boi. :lol: Ainda da última vez disse que tinha gostado, ou tinha reparado, que o Odivelas era uma equipa que gostava de ter a posse de bola.

Foi a Liga Europa. Na Champions estou este ano. Mesmo assim ainda deu para stressar um bocado nos jogos com o Hapoel e com o Macabi. Em casa massacrei sempre e o resultado foi muito curto. Com o Inter tive sorte no primeiro jogo, mas no segundo também não merecia perder. Eu a ver aquilo, os minutos a passarem e só pensava "oh well, têm mais equipa e são o Inter" e aos 93', uma bomboca lá para dentro. Ainda soltei umas c*rlhadas.

Marcou mais de 30 golos. E só não marcou mais porque eu distribuo muito os golos pela equipa, dado que gosto de ter grande parte dos jogadores com liberdade criativa e ele aparece muitas vezes fora da posição. Isso resultou em 15 assistências, que lembro-me de reparar nisso.

Já. Falei tanta vez à imprensa sobre ele, que ainda não estava na minha equipa e já me tinha como pessoal favorito. :lol:

Pediam sempre 6 milhões, 5,5, até que ele disse que queria sair e consegui-o por 3,2 milhões. Tenho também um brasileiro, que saquei ao Fluminense, ainda com o contrato desprotegido. Tenho feito imensa rotação, e, curiosamente, o Bustos até tem marcado pouco. A ver se meto SS quando tiver o jogo aberto.

Neste momento, vou em 1º isolado. O Porto perdeu, depois de mais de 40 jogos sem perder, e já teve alguns empates, um deles comigo. Bom jogo no Dragão. Comecei a perder, eles fizeram o 2-0 e ao intervalo dei uma palestra agressiva e empatei 2-2, com 2 golos do Ortiz, o tal chileno. E só não ganhei porque enfim, os postes estão sempre contra mim. :(

Para a UCL acabei em 2º, num grupo com Arsenal, PSG e Anderlecht. Levei 3 em Inglaterra, empatei em casa contra o Arsenal, depois de ter estado a vencer por 3-1, e limpei os restantes jogos. O PSG tem uma equipa do caraças, mas levaram um bailinho nos dois jogos, principalmente em França. De referir que espetei 4-0 no agregado ao Standard, e na pré-eliminatória seguinte joguei com o Nápoles. 3-0 em casa, num jogaço, e perdi 2-0 fora.

Para a Taça de Portugal só me calharam equipas fortes, nem deu para rodar muito. Ganhei ao Braga, ao Boavista, e recebi o Benfica, que venci nos penaltis. Eles marcaram de penalti, aos 90', num lance duvidoso.

O Castro, o tal central, continua com classificações do caraças, mas estava farto de me pedir aumentos, eu não dava o que ele queria, e vai sair ao abrigo da Lei Bosman. Só fico mais chateado porque é português e dá-me jeito nas inscrições, mas que vá.

Ah! E esqueci-me de falar da equipa do Marítimo.

Aquilo é uma pouca vergonha. Têm para aí uns 20 emprestados de equipas argentinas, f*da-se.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

f9f5da547a97ffd108866100b29c6f4e.png

eaf12e855688fb5e6ea4ff6087f42f9a.png

b12e44817ad48c37fee4e5e08e868aae.png

0c9e891ad74049fcb3201fe5b4210f4f.png

As contratações para esta época, juntamente com o Vanderlei, que veio em Janeiro da época anterior.

ba895a9605c679419b208ad50d4d3ab1.png

95fde8c7855282568124624a82446605.png

4f1afc488da96fd381af060a2f9c6e27.png

72aa5dd5534dbf9a6031c9c63e1a23e8.png

7e2047f9e36f1919476c7bc5d6614edf.png

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa essas SS são da época passada ne?

Epa o Ortiz vai ser um craque, só tem de ganhar mais velocidade porque de resto está impecável. O Erick Maya também me parece bastante equilibrado, futuro lateral direito da selecção colombiana.

Agora também jogas em losango? Ui Bustos e Ortiz juntos é coisa para dar estrago.

Que raio de plantel é esse do Maritimo? E ás tantas são jogadores de qualidade que vêm emprestados.

Adorei foi o treinado do Porto ser o .....Domingos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o AGOVV Apeldoorn da Jupiler League na Holanda.

O time é bem fraco.. Meu desafio é torna-lo a grande potência da Holanda e uma das maiores do mundo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sousa essas SS são da época passada ne?

Epa o Ortiz vai ser um craque, só tem de ganhar mais velocidade porque de resto está impecável. O Erick Maya também me parece bastante equilibrado, futuro lateral direito da selecção colombiana.

Agora também jogas em losango? Ui Bustos e Ortiz juntos é coisa para dar estrago.

Que raio de plantel é esse do Maritimo? E ás tantas são jogadores de qualidade que vêm emprestados.

Adorei foi o treinado do Porto ser o .....Domingos :mrgreen:

São de Janeiro da nova época, já. A maioria tem seis meses de Odivelas. O Vanderlei tem um ano aqui, já.

Tem de ser. Adaptei a táctica só por causa dos pontas de lança. É demasiada qualidade. Bustos, Ortiz, Vanderlei e ainda há o Ramon Lara e o Niassé, que estão emprestados.

Além disso, só tenho um extremo, que é o Adrian Williams, mas que também joga como médio ofensivo, por isso junto o útil ao agradável. E tem-me dado excelentes resultados. Só tenho algum problema nas saídas dos laterais adversários, mas nada que não se vá resolvendo.

O Amaya é um craque. Excelente lateral e enorme upgrade para o que tinha.

A maioria são jogadores bem acima da média.

889cd9e0d2ec43041dbde2c47f24b776.png

Que palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 3 meninos andar a partir tudo! Deve ser uma luta pela titularidade upa upa.

Epa nunca vi nada do género como a situação aí do Maritimo :estrelas:

Tu tens jogado quase meia época durante a noite não ? Metes a 5ª mudança e ninguém te pára :mrgreen: (acho que foste tu na tua entrevista aqui ao CMPT da situação de dormir pouco eheh).

Compartilhar este post

Link para o post

Final da minha 1ª época por terras alemãs.

aY4CU76.jpg

Este foi meu 1º troféu com Bayern - Supertaça alemã. Super fácil, ainda para mais contra equipa do segundo escalão.

RWh0qT2.jpg

A Bundesliga foi complicada e discutida até ao último jogo. O Hamburgo lutou comigo desde início da liga, andámos quase sempre colados, eles chegaram mesmo a estar em 1º por algumas jornadas. Acho que nunca tive mais de 4/5 pontos de vantagem sobre os mesmos.

Curiosamente a última jornada foi mesmo um Bayern Munchen x Hamburgo, tinha eu UM ponto de vantagem - goleámos por 6x0. :mrgreen:

rodVrOA.jpg

Na final da Taça da Alemanha, encontrámos o nosso grande rival desta temporada. Voltámos a golea-los.

Pw9PHqV.jpg

i0iWT4L.jpg

Tivemos um adversários bem complicados na Liga dos Campeões, mas acabámos por ter a estrilha de campeão do nosso lado. Curiosamente defrontámos o PSG - minha ex-equipa e, na altura, campeões em título da LC - na final.

Se não estou em erro, é a minha 8ª Champions (Chelmsford 4, Benfica 1, PSG 2 e BM 1).

GF4MAI0.jpg

Para terminar, deixo a SS das estatísticas dos jogadores. A vermelho os que considerei como "peças chave". Em que central marcou 15 golos, e os PL's a dividirem protagonismo entre si. Ah, Schlosser e Paucken foram usados quase sempre como MA D, apesar de sua posição natural ser PL; e o Huang Yunlong foi como que nossa última opção para o lugar de PL, e mesmo com poucos minutos jogados devolveu a confiança depositada nele com um nº razoável de golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um passeio Worm :prayer:

Pensei que já andavas farto desse save, mas nahhhh vai durar até ao FM 2014 eheh.

A selecção portuguesa está com bons jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um passeio Worm :prayer:

Pensei que já andavas farto desse save, mas nahhhh vai durar até ao FM 2014 eheh.

A selecção portuguesa está com bons jogadores?

Com Verão e eu estando de férias é complicado andar aqui pelo FM. Vou apenas jogando 1h ou nem tanto, antes de ir praia ou sair à noite. :p

A nossa selecção tem bons jogadores, nenhum Cristiano Ronaldo, mas tem ali uns bastante bons. E tinham uma dupla de centrais fabulosa, que agora já está em declinio, ambos com uns 33/34 anos.

Aí no BM tenho 3 'tugas, 2 MD/M C e um puto com futuro DC.

O Acácio uso-o mesmo como médio com instruções defensivas, o Rafaelusei-o 99% das vezes como "10" (jogo com 2 MC's, um com instruções defensivas outro atacantes) apesar de ser MD/M C.

Acácio das escolas do Nacional, o DC das escolas do Benfica (curiosamente perdi-o para o BM quando estive no SLB, preferiu contrato com alemães a contrato profissional comigo :\); o Rafael escolas do FCP.

vb9IF3s.jpg

QQA28ry.jpg

Este Alexandre foi o tal que eu lapidei no Benfica, enquanto os orientei. Tinha uns 18 anos e estava "fraco". Depois de eu abandonar SLB (pelo Inter) ele acabou por assinar pelo L'Pool; e quando fui para o PSG fui buscá-lo.

Para mim é o melhor jogador Pt. Depois existem esses meus, e ainda um outro MD C. Os craques que vão aparecendo tugas são normalmente Centrais ou MD C. lol Pode ser que apareça um Manuel Cardoso ainda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com o AGOVV Apeldoorn da Jupiler League na Holanda.

O time é bem fraco.. Meu desafio é torna-lo a grande potência da Holanda e uma das maiores do mundo. :)

Spoiler Alert: não vais conseguir. Sempre que começas a potenciar jogadores, o Vitesse vai buscá-los a custo zero, és quase uma equipa B para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 3 meninos andar a partir tudo! Deve ser uma luta pela titularidade upa upa.

Epa nunca vi nada do género como a situação aí do Maritimo :estrelas:

Tu tens jogado quase meia época durante a noite não ? Metes a 5ª mudança e ninguém te pára :mrgreen: (acho que foste tu na tua entrevista aqui ao CMPT da situação de dormir pouco eheh).

Vou rodando, baseando-me em momentos de forma. O Ortiz foi suplente tanta vez porque o Vanderlei e o Bustos já estavam no clube há algum tempo. Sei que ontem, quando desliguei o FM, o Ortiz já tinha 30 golos. Disparou. E marcou golos bastante importante, dois deles contra o Bayern, na Alemanha.

Depende da motivação, também. Esta é a parte onde me sinto mais interessado, porque já tenho algum dinheiro e alguma reputação, sempre consigo atrair alguns jogadores para o clube, e os que tinha com algum potencial já se começam a desenvolver. Por isso já perco mais tempo que não ir a jogo, e fazer continuar, como fiz durante as primeiras épocas onde pouco ou nada precisava de me preocupar. Gosto de procurar jogadores novos, conversar com eles para me terem com pessoal favorito, fazer alguns ajustes tácticos, ver a evolução dos jogadores e isso. Algo que costumo fazer é estar constantemente a mudar o foco do treino individual num atributo. Quando o jogador chega a um certo nível, passo para outro atributo qualquer, tendo em conta a sua posição em campo.

Anyway, eliminei o Schalke e o Bayern. Jogaços. E a equipa do Bayern até metia nojo. Jovetic, Kroos, um regen avançado com quase tudo 20, tudo grandes máquinas. 2-0 em casa e 2-2 fora, depois de ter estado a perder por 2. Ortiz ftw. :lol:

No campeonato vou passeando. A grande diferença deste ano para o ano passado, é, além do momento menos bom do Porto, o meu ataque. Marco dois/três golos por jogo sem grande dificuldade, principalmente nesta recta final de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou rodando, baseando-me em momentos de forma. O Ortiz foi suplente tanta vez porque o Vanderlei e o Bustos já estavam no clube há algum tempo. Sei que ontem, quando desliguei o FM, o Ortiz já tinha 30 golos. Disparou. E marcou golos bastante importante, dois deles contra o Bayern, na Alemanha.

Depende da motivação, também. Esta é a parte onde me sinto mais interessado, porque já tenho algum dinheiro e alguma reputação, sempre consigo atrair alguns jogadores para o clube, e os que tinha com algum potencial já se começam a desenvolver. Por isso já perco mais tempo que não ir a jogo, e fazer continuar, como fiz durante as primeiras épocas onde pouco ou nada precisava de me preocupar. Gosto de procurar jogadores novos, conversar com eles para me terem com pessoal favorito, fazer alguns ajustes tácticos, ver a evolução dos jogadores e isso. Algo que costumo fazer é estar constantemente a mudar o foco do treino individual num atributo. Quando o jogador chega a um certo nível, passo para outro atributo qualquer, tendo em conta a sua posição em campo.

Anyway, eliminei o Schalke e o Bayern. Jogaços. E a equipa do Bayern até metia nojo. Jovetic, Kroos, um regen avançado com quase tudo 20, tudo grandes máquinas. 2-0 em casa e 2-2 fora, depois de ter estado a perder por 2. Ortiz ftw. :lol:

No campeonato vou passeando. A grande diferença deste ano para o ano passado, é, além do momento menos bom do Porto, o meu ataque. Marco dois/três golos por jogo sem grande dificuldade, principalmente nesta recta final de campeonato.

Atenção que isso é mau neste FM. Faz com que a evolução do jogador seja mais lenta. Por exemplo, se contratares um extremo muito novo, mais vale colocares a treinar como "extremo", mas aumentas a carga para forte. Eu nos FM anteriores fazia isso, mas não afectava muito a evolução dos restantes patamares. Já neste (é verdade que não joguei muito) notei que os outros valores ficavam um pouco para trás. Mas fala com o Tó Madeira, ele é que está sempre muito bem informado na vertente do treino e sabe como tirar o rendimento.

Ui já viraste o Bayern, estou a ver que vais bem longe na Champions esta época.

Hum campeonato e taças estou a ver que vais papar tudo, resta saber se na Champions vais causar uma surpresa e limpar aquilo ;)

Epa estou curioso para ver a evolução do Ortiz!

Compartilhar este post

Link para o post

Spoiler Alert: não vais conseguir. Sempre que começas a potenciar jogadores, o Vitesse vai buscá-los a custo zero, és quase uma equipa B para eles.

E se ele cancelar a ligação entre os 2 clubes, não dará?

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que isso é mau neste FM. Faz com que a evolução do jogador seja mais lenta. Por exemplo, se contratares um extremo muito novo, mais vale colocares a treinar como "extremo", mas aumentas a carga para forte. Eu nos FM anteriores fazia isso, mas não afectava muito a evolução dos restantes patamares. Já neste (é verdade que não joguei muito) notei que os outros valores ficavam um pouco para trás. Mas fala com o Tó Madeira, ele é que está sempre muito bem informado na vertente do treino e sabe como tirar o rendimento.

Ui já viraste o Bayern, estou a ver que vais bem longe na Champions esta época.

Hum campeonato e taças estou a ver que vais papar tudo, resta saber se na Champions vais causar uma surpresa e limpar aquilo ;)

Epa estou curioso para ver a evolução do Ortiz!

É? Eu deixo-os a treinar normalmente e foco só um atributo, dependendo daquilo que tiverem mais em baixo ou precisem de evoluir. Eles acabam por evoluir bem.

Afinal não foi 2-2 com o Bayern, isso foi com o Schalke. Mas já posto prints.

Compartilhar este post

Link para o post

58e9c10589c3c80088829f873d874d04.png

d9e2e0e4b36ba20bf7ceeacbb375d3b1.png

84f2133452e0cc43633cc620853bde74.png

72792741f58e3354c753126f4ff989fb.png

52de007ee824b9c295d7236178698d43.png

Enorme gestão física do plantel. 14 jogadores com mais de 30 jogos nas pernas é obra, conseguindo dividir muito bem os jogos para titular entre cada um, de forma a não haver lugar para insatisfações. Os destaques estão dentro de caixinhas, e destaque para o número de golos dos meus 3 avançados. E os números podiam ser melhores, eu é que rodava a dupla várias vezes e dava, na maioria das vezes, 25'/30', para o suplente jogar.

Destaco a campanha na Champions. Limpei o Schalke, reduzido a 10 e a perder por 2 golos ao intervalo, conseguindo empatar a eliminatória, e consegui uma grande vitória em casa frente ao Bayern, que me permitiu ir jogar com alguma margem de erro a Munique. Ainda passei mal, mas o golo do Ortiz tornou tudo mais fácil. O Arsenal simplesmente colocou a qualidade individual toda no campo e não deu para competir.

Nas Taças foi um passeio calmo. Fui a penaltis com o Benfica depois de terem empatado no último minuto, de penalti. Apanhei o Sporting nas meias e simplesmente massacrei. Em casa valeram dois auto-golos de jogadores meus e fora valeu-lhes um golo em cima dos 90', para dar um resultado mais equilibrado. Na Taça da Liga destaco os 7 ao Aves, com 5 golos do Bustos e 2 do Ortiz. Na final também tive sorte, por ter ganho nos penaltis, porque ainda deu para mandar duas bolas ao poste durante os 90'.

O campeonato foi um passeio. Consegui ter um domínio muito grande sobre grande parte dos meus adversários. Foi essa a grande diferença para a época anterior. Muito maior facilidade em marcar golos, apesar de ter sofrido alguns, mas o controlo do jogo, salvo raras excepções era todo meu. A bola estava na minha equipa, eu atacava e, na maior parte das vezes, só com lances de bola parada é que sofria um bocado. Os jogos com os grandes já eram mais divididos, principalmente com o Porto, mas mesmo assim raramente não estava por cima.

Vou ver se avanço com isto. Já tenho algumas contratações feitas, tenho alguns alvos em mente, e quero ver se deixo o plantel já formado, para ver a máquina a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

De facto conseguiste gerir muito bem os jogadores em termos físicos.

Relativamente ás taças, não deste hipótese aos teus opositores. Era algo até esperado, apenas o Porto é que podia fazer frente face à qualidade evidenciada na época transacta.

No campeonato, bom que dizer...demonstração de força do teu Odivelas! O Domingos bem tentou mas não teve a minima hipótese. Curioso no saldo golos marcados e sofridos:eles marcaram mais 1, e sofreram menos 1.

Na champions faltou uma pontinha de sorte e qualidade individual para ir mais além. De qualquer forma, os putos devem estar a evolucionar de forma brutal, e com mais 4 ou 5 aquisições de qualidade tudo pode acontecer!

Vais conseguir manter os principais craques?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou. Tem tudo contrato, só o Castro é que vai sair, que tentei não esticar muito a corda mas o palhaço cansou-se e vai à vida dele.

Isto só me vai f*der na Taça da Liga, onde são precisos dois portugueses e como tenho as camadas jovens no lodo e não consigo sacar grandes putos em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou. Tem tudo contrato, só o Castro é que vai sair, que tentei não esticar muito a corda mas o palhaço cansou-se e vai à vida dele.

Isto só me vai f*der na Taça da Liga, onde são precisos dois portugueses e como tenho as camadas jovens no lodo e não consigo sacar grandes putos em Portugal...

Hum tão e portugueses que andem perdidos lá por fora, já averiguaste? Ás vezes há tugas que aparecem no Brasil, até têm dupla nacionalidade.

Grande noticia manter os craques todos. Losango é para manter?

PS: Tens de colocar uns logos e kits do teu Odivelas para ficar mais bonitinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...