Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

O Worm...apesar de o benfas não ganhar nada não faz parte deste topico...

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Apenas tenho postado por aqui, pois é o save em que comecei no Chelmsford ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar uma carreira no clube da minha terra A.D.Oeiras veremos como corre os objectivos iniciais é não descer de divisão, contratações está quase impossível fazer, também não conheço jogadores para estas divisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quais são as melhores tácticas para uma equipa da III/II Divisão? Usei a Zenith by Qetesh e não funciona lá muito bem comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar uma carreira no clube da minha terra A.D.Oeiras veremos como corre os objectivos iniciais é não descer de divisão, contratações está quase impossível fazer, também não conheço jogadores para estas divisões.

És daqui? :o

Sobre o tópico, eu comecei um save com o Porto Salvo, ia começar com o Oeiras mas eles estão mais acima do que eu gosto. Quando é para começar em LLM gosto de começar o mais abaixo possível e já que o Porto Salvo é mesmo aqui ao lado, fui nisso. Só tenho que ver uma táctica para eles, fiz uma mas não se estão a adaptar nada, a ver se faço outra para experimentar.

EDIT: Uma pergunta para os mais experientes neste FM, contratei um jogador que para a AF Lisboa 1ª Divisão é bom e até demais, o que fez com todos os meus jogadores (fora um ou outro que contratei que também estão ao mesmo nível) descessem de 5 estrelas para meia estrela nos relatórios do staff. É normal? Infelizmente agora não me posso guiar muito pelo o que o staff diz, porque agora aparentemente tenho que me livrar dos jogadores todos :mrgreen:

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Época terminada, deu para manter e conhecer o plantel actual. Plantel esse que é pior que o do Moreirense. :lol:

YGLwsC5.jpg

E deixo os resultados alcançados desde que peguei no Inter:

sg6pp6s.jpg

Em relação aos meus 2 ex-clubes - Benfica e Chelmsford:

* os ingleses esteve em 1º até à última jornada, acabando por empatar a 2 na casa do Chelsea, deixando o título fugir para o L'Pool - mesmos pontos; em relação a taças e competições europeias, eliminados prematuramente;

* o SLB venceu a Taça de Portugal e Liga, tal como previsto depois de os ter deixado em excelente posição; e foram eliminados nas Meias da Champions após prolongamento (3x2) - sofreram o golo que igualou a eliminatória aos 87'...

És daqui? :o

Sobre o tópico, eu comecei um save com o Porto Salvo, ia começar com o Oeiras mas eles estão mais acima do que eu gosto. Quando é para começar em LLM gosto de começar o mais abaixo possível e já que o Porto Salvo é mesmo aqui ao lado, fui nisso. Só tenho que ver uma táctica para eles, fiz uma mas não se estão a adaptar nada, a ver se faço outra para experimentar.

EDIT: Uma pergunta para os mais experientes neste FM, contratei um jogador que para a AF Lisboa 1ª Divisão é bom e até demais, o que fez com todos os meus jogadores (fora um ou outro que contratei que também estão ao mesmo nível) descessem de 5 estrelas para meia estrela nos relatórios do staff. É normal? Infelizmente agora não me posso guiar muito pelo o que o staff diz, porque agora aparentemente tenho que me livrar dos jogadores todos :mrgreen:

Sim é normal. O staff faz a comparação com teus próprios jogadores. Se tens um Ederzito como melhor PL, que te daria 5*, e contratasses o Ibrahimovic, este último iria ter 5* e o Ederzito com 2 (apenas exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me pareceu. Mas quando os jogadores são possíveis contratações, as comparações são as mesmas? Porque da mesma maneira que contratei estes, já não contrato outros tão depressa :lol: Não que precise neste momento, mas no caso de ficar por esta liga para a próxima época.

Thanks WormboY :D

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Fui convidado pelo Birmingham para o lugar de treinador. Tenho uma dúvida: o presidente do clube faz parte dos sugar daddys?

Pergunto isto porque eles têm umas finanças excelentes com ~30M, e com gastos de transferências das 3 epocas a totalizarem ~ 40M e com vendas na ordem dos 950m. Sempre tiveram na Championship...

Ps: já vi que sim. Sem estar a precisar o presidente injecta sem mais nem menos 9M

:)

Editado por Ripcl4w

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui o meu progresso também, embora mais lentamente que o normal até arranjar um PC novo. Acabei agora os amigáveis e acho que até fiz jogos de mais, daqui a uma semana começa o campeonato normal, as mesmo com estes jogos todos a equipa não atina com o raio da táctica.

301k7jt.jpg

Em destaque os dois últimos jogos, o empate a uma bola contra a Igreja Nova (uma equipa um pouco superior), controlámos o jogo desde o inicio, marcamos primeiro mas na segunda parte sofremos o empate com um autogolo do... GR. Assim que o jogo acabou saiu logo para o banco e entrou o GR que vai rodar a posição com ele para o jogo da ADO, uma equipa muito, mas muito superior. Começamos a ganhar, eles empataram. Marcamos o 2-1, eles empataram. Marcamos o 3-2, eles não empatam porque foi invalidado :mrgreen: Jogo muito equilibrado.

Estes empates todos... enfim :facepalm: deve ser por ter uma equipa em que 77% dos jogadores têm menos de 23 anos e serem amadores, porque não consigo subir as barras das tácticas por nada neste mundo. Jogo num 4-5-1, com um trinco, dois médios centrais (um recuperador e um construtor), dois extremos "avançados interiores" e um PL "jogador alvo". Nem sei o que fazer mais, embora o 3º golo contra o Oeiras veio depois de mudar os passes de curtos para directos e espaçar a equipa no terreno de jogo. Tenho outras tácticas (um 4-2-4 e um 3-4-3) mas não resultaram quando as experimentei e já que as barras não sobem, não devo tentar outra vez.

A ver o que faço. Alguém tem ideias do que possa fazer uma divisão como esta?

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Worm já abandonaste o teu Benfica?

Sim, basta veres aí acima. :p

Entrei agora na época de "estreia" pelo Inter. Sim "estreia", visto que entrei no Inter no final de época.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de demasiado tempo de fora, vou voltar a jogar FM. Para não variar, LLM puro e duro!

Estou tentado a ir fazendo o pentágono, mas acho que desta feita não vou começar no continente asiático ou nas equipas da BSN. Acho que vou começar nos nórdicos. Ainda assim e, tendo em conta que se tratará de LLM e um save a longo prazo, o que recomendam que carregue para a base de dados grande?

O meu pc só aguenta 100.000 jogadores. É o máximo dos máximos.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meu deus :lol: Fiz uma mudança drástica na táctica (não perdi nada, até porque as tácticas estão todas ao mesmo nível de habituação mesmo), e esta foi a minha estreia na AF Lisboa, 1ª Divisão Grupo A

8vqm47.jpg

Ainda não vou deitar foguetes antes da festa, depois do segundo jogo, se correr bem, posto aqui o que fiz. Mas nunca na minha vida a jogar (desde o mítico 01/02) tive três jogadores com classificação acima de 9.0, ou até mesmo o homem do jogo com 9.9 :o

98dqig.jpg

EDIT: No velhinho FM 08, também com o Porto Salvo que na altura editei para estar na 2aB, também tive um jogo que acabou 7-0, um jogador a marcar 5 golos e acho que teve 9 de classificação final.

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Ya DaHunter sou de Oeiras depois mostro como está a decorrer a minha carreira até agora fiz algo fora do normal na Taça de Portugal já passei 4 eliminatórias como o Oeiras:

oeiras.jpg

DaHunter leva o Porto Salvo longe já que pertence aqui ao conselho de Oeiras :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que levar o clube da terra à ribalta :D Já no FM 11 se não me engano fui com o Oeiras porque não havia Porto Salvo nas distritais, mas este ano encontrei-os aqui e lá fui com eles já que estão mais abaixo que o Oeiras. Já viste a vitória arrancada a ferros contra a ADO? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que levar o clube da terra à ribalta :D Já no FM 11 se não me engano fui com o Oeiras porque não havia Porto Salvo nas distritais, mas este ano encontrei-os aqui e lá fui com eles já que estão mais abaixo que o Oeiras. Já viste a vitória arrancada a ferros contra a ADO? :mrgreen:

Já vi e não achei piada :biggrin: agora é limpares a distrital pelos jogos que fizes-te tens equipa para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu save na minha equipa preferida de inglaterra que estou a fazer no EMEM :mrgreen:

Até agora só apresentei estes resultados contra equipas muito superiores para a carling cup

1ª eliminatória

1ordfeliminatoacuteria_zpsfc7f2e19.png

2ª eliminatória

vsmiddlesbrough_zps547e75b0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Arranca a minha nova vida no LLM. Desta feita optei por ir para os nórdicos, onde uma vez fiz um save muito interessante no Honka.

Anyway, carreguei as seguintes ligas:

•  
  • Dinamarca (2ª Div e acima)
  • Finlândia (1ª Div e acima)
  • Islândia (1ª Div e acima)
  • Noruega (3ª Div e acima)
  • Suécia (1ª Div e acima)

Comecei desempregado e com o estatuto de amador. Recebi umas 10 propostas de diversos clubes noruegueses e optei pelo Ostsiden IL (clube que joga na 2ª Div Norueguesa Grupo 4 - equivalente ao 3º escalão) visto que me dava uma boa margem para salários, tem um plantel muito pequeno e staff inexistente (só 2 preparadores físicos).

Desta forma vou tentar, através dos meios clássicos de contratação em LLM, montar uma equipa e um staff à minha medida. Os anúncios para staff já estão colocados e a prioridade é arranjar um treinador adjunto, observador chefe e eventualmente um DDesportivo.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi e não achei piada :biggrin: agora é limpares a distrital pelos jogos que fizes-te tens equipa para isso.

Obrigado :D Boa sorte também, mas a ver pela taça não precisas :mrgreen:

Fica aqui o segundo jogo, o último por agora, só queria mesmo testar a nova táctica e logo a noite ataco mais dois ou três jogos e o PC não dá para mais.

51pt20.jpg

Um bom resultado, apesar de não termos ficado por cima em termos de posse de bola. Os Arneiros eram favoritos mas levaram 4 sem resposta. Muito graças ao meu guarda-redes porque num livre foi buscar a bola no canto nem sei bem como :o Como me sinto confiante sobre a táctica, fica aqui também.

2yxpych.jpg

Bastante diferente do 4-5-1 que usei durante maior parte dos amigáveis mas que em dois jogos deu mais fruto do que os amigáveis todos :mrgreen: As vitórias dos amigáveis foram sempre contra equipas com menos reputação (tirando o último) por isso já é um belo passo em frente. A ver como se portam daqui para a frente. O meio campo é o sítio com mais desgaste físico já que tem dois construtores de jogo e um médio recuperador (que é mais trinco), por isso já pus o meu olheiro a trabalhar para me encontrar jogadores para essa posição que possam vir ajudar em Janeiro.

w0

Boa sorte também, nunca experimentei países nórdicos, mas gostava de experimentar.

Editado por DaHunter

Compartilhar este post

Link para o post

Bem como já tevem ter adivinhado troquei o Port Vale pelo Birmingham. Esta é daquelas propostas irrecusáveis. Têm umas excelentes finanças, excelentes condições de treino e academia e para não variar uma excelente equipa. Estranho não estarem a jogar melhor. Com 10 jogos feitos estou extremamente satisfeito com os jogadores. Já estamos na zona de promoção. Espero continuar por aqui até ao fim da época....

npowerchampionshipvista.png

birminghamcityjogosprog.png

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Estou neste momento a treinar o Fabril.

Tenho uma pergunta. Da última vez que tentei algo semelhante foi há uns anos atrás na II B no Atlético e no Mafra. Lembro-me nessa altura que as finanças dos clubes vão-se afundando pois não há receitas nenhumas nestas divisões mais abaixo. Lembro-me do absurdo de no Mafra, e estando eu na II Liga, nem jogadores das distritais queriam vir para mim. E tranferências a dinheiro tanto a dar como a receber lol

Portanto o que eu pergunto é: é possível fazer um jogo calmamente nas divisões secundárias e ir crescendo ao longo dos anos, melhorando as condições financeiras e assim, ou é absolutamente necessário estar na I ou II Liga para ir fazendo este "trabalho de fundo"?

Eu gostava de ir com calma, ir subindo devagar, mas temo que a espiral negativa das finanças me impeçam de melhorar as condições do clube (treino, academia) e depois também a massa salarial. Isto ainda se mantém certo?

Que conselhos dão?

BTW Herlein, parece-me familiar :p

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel mas terás que recorrer maioritariamente a emprestimo de jogadores jovens na qual o vencimento será pago pelo clube titular do passe. Só assim e com tempo e alguma sorte consegues bons jogadorese por xonsequencia, bons resultados. Porque como já deves ter reparado o grande problema é o €.

Este meu save iniciei-o no Port Vale e se quis subir de divisão (o minimo que a direcção me propunha) tive que recorrer a bastantes emprestimos na primeira epoca, porque apesar da equipa ter qualidade, não tinha era um banco em condições.

Outro ponto importante, tenho uma regra quando jogo nestas ligas. Quando contrato um jogador só o adquiro se o potencial do mesmo for da liga acima (relatorios dos olheiros). Assim saberás que tens um jogador para o futuro e não andarás de epoca em epoca a fazer sempre uma nova equipa...Caso não consiga encontrar um jogador nestas condições, recorro sempre a um emprestimo dum jogador com capacidade para a liga actual.

E depois é teres bastante contenção com o teu orçamento. Isso é meu caminho andado para o sucesso do clube. Qunado subi de liga vendi os jogadores que não tinha "capacidade" para jogar na Npower1. Fiz um bom encaixe e consegui diminuar as despesas gastas com os salarios.

O rigor orçamental é um dos aspectos que terás que ter sempre em atenção.

Ps: quando saí do Port vale deixei-os com umas finanças de 3,1M positivos

Compartilhar este post

Link para o post

w0 por causa de ti, vou cometer uma loucura.

da5a957a42c13329f929b084650005a4.png

LLM puro e duro também :medinho:

Ps: Vou esconder os atributos... oh sh*t!

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

2ª época - 2ª divisão distrital - 2ª promoção

ambroel.png

A defesa tem estado melhor mas continuo a sofrer golos que não lembram a ninguém, época mais fácil que a anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...