Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

:prayer:/>/>

Esta época foi épica. Correu tudo muito acima do esperado.

Es grande :handclap:/>/>

Obrigado. Foi tudo muito acima das minhas espectativas.

A classificação final ficou assim definida:

58.jpg

Chegando ao final da época, dou-vos conta das estatisticas mais importantes do meu plantel:

45.jpg

Destaca-se pois claro o melhor marcador da equipa, Sahr Kabba e o Rei das assistência Tony Taggart.

Entretanto mais um recorde batido e presumo que este irá permanecer durante uns bons tempos 8-)

46.jpg

Foram 105 pontos...uma coisa tremenda!

Como tinha assinado apenas por 1 ano, não foi estranheza para ninguém, que o Presidente Derek Pope, me propusesse a renovação:

49.jpg

Considero-me uma pessoa ambiciosa e como já vos tinha demonstrado anteriormente, quase a totalidade da minha equipa está a terminar contrato e não tenho conseguido renovar com eles, pois não disponho de orçamento. Pensei muito no assunto, até porque o Havant deu-me a oportunidade de começar a minha carreira de treinador profissional e ganhei um grande carinho pelo clube e adeptos, mas não sei se teria as condições suficientes para conseguir fazer um campeonato tranquilo ou quem sabe algo mais, na Blue Square Premier. E sendo assim...

50.jpg

Os rumores que se ouviam no Westleigh Park, tinham a sua ponta de verdade e depois de muito conversar com o Presidente e de ele ter compreendido os meus motivos, decidi recusar a proposta de renovação e abandonar Westleigh Park com o Havant & W. no coração e vice versa, pois fiquei como pessoal favorito do clube:

59.jpg

Recebi também o prémio de treinador do ano da Blue Square South:

52.jpg

Agora é ver o que há de clubes disponíveis e tentar a minha sorte

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Boro safou-se :celebracao:

É impressão minha, ou exploraste pouco o Marriot, colocaste-o a avançado ou a médio.ofensivo? É que ele é menino para na BSS chegar ao 30 golos...

Compartilhar este post

Link para o post

O Boro safou-se :celebracao:/>

É impressão minha, ou exploraste pouco o Marriot, colocaste-o a avançado ou a médio.ofensivo? É que ele é menino para na BSS chegar ao 30 golos...

Sim, o teu Boro safou-se por uma unha negra :mrgreen:

O Marriot estava tapado pelo Sahr Kabba. Eu jogava com apenas 1 avançado e quando jogava com dois, era Kabba e Palmer. Mas valeu pela sua polivalência e foi bastante util.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mano foste campeão sem espinhas , agora vamos ver o que o futuro te reserva , acredito que vás arranjar um clube com maior potencial :handclap:/>

Foi de facto um grande campeonato, apenas 1 derrota. O futuro já foi para já decidido e segue já de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pelo campeonato, mas nao sei no teu caso se ía embora, tentava sempre o próximo ano para dar continuidade ao projeto e no próximo caso as coisas nao corressem de feiçao com o teu projeto ías embora.

Mas tambem compreendo que queres sair em alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens e uma grande conquista e vai ficar para a historia devido ao numero de golos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabens pelo campeonato, mas nao sei no teu caso se ía embora, tentava sempre o próximo ano para dar continuidade ao projeto e no próximo caso as coisas nao corressem de feiçao com o teu projeto ías embora.

Mas tambem compreendo que queres sair em alta.

Obrigado. Tive de sair, como expliquei anteriormente, não via grandes perspetivas de futuro no Havant, pois o orçamento para salários era muito reduzido e o plantel não tinha qualidade suficiente para competir na Blue Square Premier. Além disso, como jogo LLM é mais difícil contratar jogadores.

Parabens e uma grande conquista e vai ficar para a historia devido ao numero de golos :compinchas:/>

Obrigado. Sim, fiquei como pessoal favorito do clube, é um orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post

No seguimento da minha saida do Havant, muitos de vós devem ter sentido a curiosidade de saber qual o meu futuro. Pois bem, tal como José Mourinho, prefiro trabalhar do que estar de férias. Depois de muito ponderar fiz as malas e regressei a Portugal:

53.jpg

Apesar de ser Benfiquista, um profissional tem de deixar as paixões de lado e dar o seu melhor e vestir a camisola do clube que treina. A proposta foi muito boa financeiramente, cerca do dobro do que recebia no Havant. Foi por isso que aceitei a proposta do Sporting Clube de Portugal, para treinar a equipa B, depois do despedimento do Oceano, devido ao SCP B ter descido de divisão.

54.jpg

55.jpg

Já me reuni com o Manuel Fernandes e entedemo-nos bem, partilhamos das mesmas ideias e para este ano temos como principal objetivo subir de divisão, sendo que tenho de conseguir potenciar jovens jogadores e valorizar jogadores dispensados da equipa A, para serem depois transferidos. O Dominguez não quis renovar e tive de arranjar um treinador adjunto, fiquei também sem treinador de GR e por incrível que pareça, coloquei anúncios de emprego e não arranjei nada de jeito, enfim.

A apresentação do Sporting B:

57.jpg

Estamos a falar de um clube de formação e que só compete nos campeonatos nacionais.

Agora o que me tem custado mais e passo a explicar:

61.jpg

Não sei se já treinaram equipas B. Eu é a primeira vez e deixei-me que vos diga, é um pouco frustrante, porque não temos poder sobre nada basicamente. O treinador do Sporting A que atualmente ainda é o Sá Pinto, é que controla tudo, é ele que define o plantel da equipa B, é ele que diz quem fica ou quem é vendido/dispensado e eu fico com muito pouca margem de manobra, até jogadores juniores ele orienta (despromoveu-me o Bruma da equipa B para os juniores por exemplo). A mim cabe-me para além de orientar a equipa nos jogos, orientar os treinos e pouco mais. Tenho ocasionalmente uma conversa com o Sá Pinto, mas prefiro falar diretamente com o Manuel Fernandes, porque será...

Um dos objetivos que a Direção me pediu, foi baixar os salários e eu pergunto, como posso baixar o teto salarial se não tenho qualquer interferência na gestão do plantel? Disse isso explicitamente ao Manuel Fernandes e para meu espanto ele concordou inteiramente comigo. Ai Godinho Godinho...

Deixo-vos aqui os jogadores que inscrevi para competirmos na II Divisão - Zona Centro:

62.jpg

Não tenho dúvidas de que vamos ser campeões, com esta equipa até o pior dos treinadores o era. Resumidamente, não pensem que estou arrependido de ter vindo para o Sporting B, aceitei este desafio para ganhar mais experiência em trabalhar com jovens jogadores e claro para ganhar mais curriculum.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja expermentei treinar uma equipa B quando o Hugoo lancou o update dele e foi uma desilosao pois a meio do campeonato o treinador da A mandava jogadores meus para os juniores e mandava jogadores da A para mim depois das inscricoes fecharem, mas boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja expermentei treinar uma equipa B quando o Hugoo lancou o update dele e foi uma desilosao pois a meio do campeonato o treinador da A mandava jogadores meus para os juniores e mandava jogadores da A para mim depois das inscricoes fecharem, mas boa sorte :compinchas:/>

Já estou a sentir isso na pele e ainda vou na pré época. Neste momento já estou a estudar jogar com 3 centrais, porque o Carlos Freitas e o Sá Pinto estão a emprestar os meus laterais!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que grande época no Havant :prayer:

Em relação à equipa B do Sporting, é um projecto bom e um passo importante na carreira. Agora, isto realmente do controlo ser do treinador da equipa A condiciona bastante o teu trabalho. Mas acredito que depois de ganhares o campeonato no final da época possas conseguir saltar para um clube melhor . Força:)

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar equipas B consegue ser frustrante, no FM 2012 estive no Maritimo B e havia uma constante luta pelos juniores entre eu e o treinador principal, ora eu os chamava ora ele depois do jogo me retirava. Posto isto aquilo que te aconselho é muita paciência e persistência para conseguires os jogadores que pretendes nem que tenhas de andar a chatear o Sá Pinto/Manuel Fernandes todas as semanas, ao contrário do Maritimo B da edição passada aí no Sporting para além de alguma reputação vais ter o privilégio de trabalhar com alguns futuros jogadores da seleção Nacional, aproveita isso.

Continuação, JonasThern.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, não sabia que se podia treinar as B's.

Sim podes, é algo que podes experimentar para teres essa experiência.

Pessoalmente com esses entraves todos nem considerava.

Mas boa sorte :)/>

Eu percebo agora isso, mas é a 1ª vez que estou a treinar uma equipa B e decidi ter esta experiência. Mas até agora estou bastante limitado e reparei que tenho o Sá Pinto nas pessoas que menos gostam de mim :lol:

Bem que grande época no Havant :prayer:/>

Em relação à equipa B do Sporting, é um projecto bom e um passo importante na carreira. Agora, isto realmente do controlo ser do treinador da equipa A condiciona bastante o teu trabalho. Mas acredito que depois de ganhares o campeonato no final da época possas conseguir saltar para um clube melhor . Força:)

Obrigado meu caro, foi de facto uma grande época. Em relação a este projeto do Sporting B, percebeste exatamente o meu objectivo em ter aceite. Quero ganhar experiência com jogadores jovens, ganhar curriculum e tentar depois a minha sorte num projecto que me dê de novo oportunidade de expor todas as minhas ideias.

Treinar equipas B consegue ser frustrante, no FM 2012 estive no Maritimo B e havia uma constante luta pelos juniores entre eu e o treinador principal, ora eu os chamava ora ele depois do jogo me retirava. Posto isto aquilo que te aconselho é muita paciência e persistência para conseguires os jogadores que pretendes nem que tenhas de andar a chatear o Sá Pinto/Manuel Fernandes todas as semanas, ao contrário do Maritimo B da edição passada aí no Sporting para além de alguma reputação vais ter o privilégio de trabalhar com alguns futuros jogadores da seleção Nacional, aproveita isso.

Continuação, JonasThern.

Obrigado Ricardo. Já estou a ter essa infeliz experiência de chamar juniores para a equipa B e o Sá Pinto depois envia-los de novo para os Juniores. Com o Bruma já me aconteceu isso duas vezes. Eu com o Sá Pinto pouco falo, até porque ele está no grupo de pessoas que não gostam de mim (deve ser pelo facto de ter o Benfica como clube preferido). Tudo o que tenho a tratar, trato como Manelinho, como já o trato :lol:

Em relação aos jogadores, existe realmente aqui muito potencial, da minha parte tudo farei para os potenciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesse clube fraquito , não vai ser assim tão fácil como dizes mano , o campeonato na 2ª divisão e complicado e jogadores experientes contam muito , e a tua equipa e muito jovem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte nesse clube fraquito , não vai ser assim tão fácil como dizes mano , o campeonato na 2ª divisão e complicado e jogadores experientes contam muito , e a tua equipa e muito jovem :compinchas:/>

Sim, eu também acho que este ano não será um passeio, tenho muitos jogadores jovens. Mas no geral e sem querer ser convencido, penso que temos valor para lutarmos pelo 1º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de algumas semanas de trabalho, deixo-vos aqui os resultados da nossa pré época:

63.jpg

Correu tudo dentro dos meus planos, ou quase tudo, mas já passo a explicar. Destaco um jogador que eu penso que poderia estar perfeitamente na equipa principal do SCP, falo de Pedro Oldoni. Muito bom jogador, é alto, muito forte fisicamente e rápido. Tenho também um meio campo muito forte, com Renato Neto e Labyad (capitão de equipa) comandarem as operações. Tenho outros 3 jovens de meio campo, os quais prevejo um grande futuro se forem bem aproveitados. Na defesa Lori, Figueiredo, Nuno Reis e Arias, são muito sólidos. Comecei a pré época com um modelo de jogo muito parecido com o 4-2-4 do Jorge Jesus. Estávamos nós a ganhar rotinas de jogo, quando o Sr. Sá pinto e o Sr. Carlos Freitas decidem emprestar/vender e relegar para os juniores, os meus laterais todos, deixando-me apenas o Arias. Ora a partir desse momento, que remédio tive eu do que adaptar-me à situação e começar a montar a equipa para jogar num 3-5-2 à Juventus. É um modelo de jogo que aprecio bastante, mas também temos de ter os jogadores certos e aí é que a porca torce o rabo nas laterais lá está. Estou a jogar com o Wilson Eduardo como médio ala esquerdo adaptado e o Arias na mesma posição, mas do lado direito igualmente adaptado. Estou a treina-los nessas posições, vamos lá ver o que consigo fazer.

Entretanto saiu uma noticia de imprensa:

64.jpg

Como já tinha dito anteriormente, o Pedro Oldoni merede claramente uma oportunidade na equipa principal e não escondi isso de ninguém. O Sá Pinto e o Carlos Freitas devem ter ficado em brasa, mas não me disseram nada.

Deixo-vos aqui as transferências e os empréstimos da minha equipa, no qual eu não tive qualquer voto na matérias, ninguém teve a coragem de chegar-se junto a mim e perguntarem-me se eu estava de acordo ou não, enfim sinto que estou um pouco isolado neste clube, apenas com o Manelinho a meu lado.

65.jpg

67.jpg

Outra noticia de imprensa:

66.jpg

Continuo com o clube no coração e fiz sobre um comentário ao treinador do meu anterior clube, o Havant, que não começou da melhor maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso estás de facto a ser complicado gerir. Sempre tira e põe de jogadores torna a tarefa dificil, a ver se durante uns tempos deixam o mister trabalhar :mrgreen:

Em relação ás saídas, foi pena especialmente o esgaio e o dier terem saído , visto que têm potencial para evoluir. Em relação ao Pedro Oldoni, é uma referencia de algum FM atrás, por acaso nem me tinha lembrado dele este ano. Se o deixarem ficar no teu plantel vai de certeza ser o matador da equipa.

E esse 3-5-2, está a ter uma evolução positiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na equipa B tá complicado, vamos lá ver se dás a volta ao assunto pelo melhor lado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso estás de facto a ser complicado gerir. Sempre tira e põe de jogadores torna a tarefa dificil, a ver se durante uns tempos deixam o mister trabalhar :mrgreen:/>

Em relação ás saídas, foi pena especialmente o esgaio e o dier terem saído , visto que têm potencial para evoluir. Em relação ao Pedro Oldoni, é uma referencia de algum FM atrás, por acaso nem me tinha lembrado dele este ano. Se o deixarem ficar no teu plantel vai de certeza ser o matador da equipa.

E esse 3-5-2, está a ter uma evolução positiva?

Pois, realmente é muito complicado conseguir fazer uma gestão racional do plantel, pois não tenho autonomia para tal. O Esgaio coitado, ainda tive uma conversa de conforto com ele, pois o rapaz estava triste por deixar o SCP. O Dier não levantou grandes ondas, eles disse-me que estava apostado em fazer carreira pelo Reino Unido. O Pedro Oldoni é uma máquina, mas estou a jogar na II Divisão B, não posso avaliar o seu desempenho numa 1ª divisão, mas julgo que podia ser muito bem aproveitado na maior parte das equipas de Portugal. Deixei de lado para já o 3-5-2, não estava a resultar, tanto o Wilson Eduardo como o Yuri Medeiros não se estavam a conseguir adaptar ao papel de alas defensivos. Entretanto o Sá Pinto relegou o Evaldo para a equipa B e voltei à linha de 4 defesas. De qualquer das maneiras, mantenho o 3-5-2 como uma das 3 taticas a treinar.

Que vendas mais estapafurdias nao dês raspanetes no Sá Pinto não...

Eu raspanetes ao Sá Pinto? Já fico feliz por não o ver à frente na Academia :calduco:

Realmente essas perdas de bons talentos por esses valores :cadeirada:/> , já a pré época foi positiva e quase vencias a equipa principal :compinchas:/>

Eu não tenho nada a ver com as vendas e a minha opinião guardo-a para mim. Sim, batemo-nos bem contra a equipa A.

Isso na equipa B tá complicado, vamos lá ver se dás a volta ao assunto pelo melhor lado :mrgreen:/>

A única coisa complicada aqui é a minha relação com o Sá Pinto e o Carlos Freitas :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...