Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM13] A Carreira

Publicações recomendadas

Boas aquisições!

O Uche cheira-me que vai ser uma espécie de Daniel Brathen nessa divisão :mrgreen: Em relação aos miúdos do Barça, vão claro transmitir aquela criatividade e classe que caracteriza a cantera do Barça. Esta época é para subir, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral foi uma pré-época interessante.

Esse empréstimo pode vir efectivamente a complicar as contas, mas felizmente que tens a venda de direitos televisivos para contrariar.

btw, usar o Uche na II B devia ser considerado cheat :mrgreen:/>

As finanças do clube por agora estão estáveis, mas já começámos a ter muitas despesas, algumas delas que são impossíveis de evitar. O Uche veio para nos ajudar a atingir os nossos objectivos, é um jogador experiente (30 anos) e pode ajudar os mais novos.

Assim, visto de fora, parece-me que tens todas as condições para fazeres uma grande época.

O Uche é uma grande aquisição! Os amigáveis também me pareceram proveitosos, restando agora saber como a equipa vai reagir nos jogos a doer.

A contratação do Canizares também foi boa, dá credibilidade ao projecto deste clube.

Vais ter uma dificuldade acrescida: os primeiros 4 não sobem directamente, tendo que passar por uma liguilha com equipas das outras séries. Aí só sobe o primeiro da liguilha. Ou seja, podes fazer uma primeira fase espectacular e não subir, como podes fazer uma época mais irregular e subir. O importante é teres a equipa fresca para a fase final. Boa sorte! :compinchas:/>

Sim o Uche sem dúvida que é uma mais valia para o Salamanca. A pré época correu bem, tivemos bons resultados e as táticas começaram a ficar assimiladas. O Canizares veio com o Aimar para dar mais experiência e mentalidade aos jogadores.

Boas aquisições!

O Uche cheira-me que vai ser uma espécie de Daniel Brathen nessa divisão :mrgreen:/> Em relação aos miúdos do Barça, vão claro transmitir aquela criatividade e classe que caracteriza a cantera do Barça. Esta época é para subir, digo eu.

Todos voces falam no Uche 8-) , é um bom jogador, para nós é sem dúvida uma mais valia. O Barça deu-nos a oportunidade de contar com estes jovens jogadores. Vamos ver se vão fazer o que eu espero deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Feita a pré época, estávamos preparados para iniciar o campeonato. Motivados, o grupo estava unido e existia um ambiente positivo no balneário. Jogamos os meses de Agosto, Setembro e um jogo de Outubro.

123_zps155ae3ce.jpg

Foram dois excelentes meses, ganhamos todos os jogos. Estou super contente com o desempenho da equipa e até um pouco surpreendido, pois não esperava um inicio de campeonato tão bom. Considero que apanhamos equipas capazes, mas que não tinham melhor equipa que nós e por isso acabamos sempre por ser dominantes e ganhar os jogos. Passamos duas eliminatórias para a Taça do Rei, a primeira foi relativamente fácil, a segunda punha-nos frente a frente com uma equipa do escalão superior e candidata à subida, o Sporting de Gijon, ainda por cima em casa deles.

121_zps3a32ae22.jpg

Entramos com respeito pelo Gijon e optei por uma mentalidade mais defensiva, num 4-5-1 clássico. Depressa apercebi-me que muito dificilmente passaríamos a eliminatória, o Gijon tem uma equipa muito superior à nossa e com dois homens escandinavos no meio campo que são uma delicia de ser ver. Visto isto, mudança tática, de 4-5-1 passei para um 5-4-1 com mentalidade ultra defensiva, dando só alguma liberdade ao ponta de lança, aos médios ala e a um dos meus médios centro. E foi assim o jogo todo, a minha defesa esteve intransponível pelo meio, apanhamos alguns sustos nalguns cruzamentos, mas conseguimos sempre evitar o golo. Do nosso lado tivemos algumas saídas perigosas em contra ataque que com um pouco mais de cabeça podiam ter dado em golo. Aguentamos os 90m e o prolongamento, seguindo-se depois os penaltis. E aqui não demos hipóteses, eles falharam o 2º e 3º penalti e nós com sangue frio suficiente para não facilitar. Passamos a eliminatória e foi uma festa em Salamanca.

Por outro lado, empatamos contra o Fuenlabrada:

122_zps6e145749.jpg

Ora esta equipa treinada pelo mítico defesa direito do Atlético de Madrid, Cosmin Contra, está num fantástico 4º lugar. Mas aqui o problema foi que por mais que tentasse, nunca consegui contrariar o futebol deles, pareciam o Barça a jogar, uma coisa incrível que raramente vi nesta minha curta carreira de treinador. Solução? A mesma receita que usamos contra o Sporting de Gijon, 5-4-1, todos a defender e só a sair na certa para o contra ataque. Os adeptos não gostaram nada e eu pergunto, preferem não jogar nada e ganhar pontos, ou jogarem bonito e não ganhar? Enfim, fiquei eu próprio dececionado com os adeptos.

No final, a classificação está assim definida:

124_zps0330f061.jpg

Estamos muito bem, em primeiro lugar juntamente com o Tenerife e a 3 pontos Real Madrid Castilla. Julgo que estas duas equipas serão os nossos maiores rivais, se bem que o Albacete e o Alcorcon possam ter uma palavra a dizer.

Entretanto uma marca bonita na minha curta carreira como treinador profissional:

125_zps4db2207b.jpg

Recebi uma medalha de reconhecimento por parte dos dirigentes do Salamanca 8-)

Por fim, uma noticia que faz-me sentir orgulhoso, pois sou um treinador que não gosto de sofrer golos e nesse aspeto trabalho muito as minhas defesas.

126_zps437c1e59.jpg

Obrigado a todos os que acompanham :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande arranque de campeonato e entao a eliminatoria da taça do rei :handclap:

Estas a conseguir dar continuação ao trabalho muito bem conseguido no Sporting muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que inicio de época fulgurante da tua parte :razz:

Acho que a época vai ser dura, e o Tenerife vai andar sempre a morder os calcanhares. Por outro lado, a taça pode dar uma visibilidade importante do teu trabalho, e quiçá no final de época proporcionar-te projectos de outra dimensão. Mas para já é ser campeão com o teu Salamanca :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande arranque de campeonato e entao a eliminatoria da taça do rei :handclap:/>

Estas a conseguir dar continuação ao trabalho muito bem conseguido no Sporting muito bem.

Sim, este arranque de campeonato até a mim me surpreendeu. A qualidade aqui em Espanha é imensa e as equipas das divisões inferiores têm grandes jogadores, na minha divisão existem 4 ou 5 equipas que têm grandes condições e qualidades. Este é um projeto diferente dos outros dois que tive. Felizmente tenho tido sucesso e espero continuar a ter.

Isso é para subires fácil... Até o Gijon já caiu.

Não vai ser fácil subir, para além de mim, existem outras boas equipas que já referi anteriormente, desde o Tenerife, Real Madrid Castilla, Albacete, Alcorcon, etc. A eliminatória contra o Gijon foi daquelas em que tudo correu bem, juntamente com sorte.

Bem que inicio de época fulgurante da tua parte :razz:/>

Acho que a época vai ser dura, e o Tenerife vai andar sempre a morder os calcanhares. Por outro lado, a taça pode dar uma visibilidade importante do teu trabalho, e quiçá no final de época proporcionar-te projectos de outra dimensão. Mas para já é ser campeão com o teu Salamanca :)/>

O inicio de época foi fantástico. Sim a época vai ser dura, várias equipas podem lutar pela subida. A Taça posso adiantar que calhamos contra o Espanhol de Barcelona. Vou ficar por aqui na Taça pois não vou conseguir passar o Espanhol. Espero ganhar visibilidade em Espanha, como já tenho alguma em Inglaterra e Portugal. O Salamanca deu-me boas condições este ano e vou tentar subir. Acredito neste projeto e espero cumprir o contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente início! :handclap:

Achei piada ao facto dos adeptos não gostarem de um empate fora contra o 4º classificado... É um indicador que menos que a subida é considerado fracasso. No entanto não é perigoso não ficar em primeiro. Como te tinha dito antes, tens é que ter a equipa fresca para os playoffs. De resto qualquer um dos 4 primeiros lugares serve. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente início! :handclap:/>

Achei piada ao facto dos adeptos não gostarem de um empate fora contra o 4º classificado... É um indicador que menos que a subida é considerado fracasso. No entanto não é perigoso não ficar em primeiro. Como te tinha dito antes, tens é que ter a equipa fresca para os playoffs. De resto qualquer um dos 4 primeiros lugares serve. :compinchas:/>

Eu acho que os adeptos pensaram que eram favas contadas contra o Fuenlabrada, pois eles subiram este ano e atendendo às odds, ninguém apostava neles, mas no final do campeonato nao sei se nao teremos aí uma surpresa com eles. Eu sei que o 4 lugar da acesso aos play off e que depois qualquer das equipas pode subir, mas eu ambiciono sempre o 1 lugar, só se nao o conseguir matematicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor inicio seria complicado!

Muito bem, seria bom ver essa equipa de novo entre os grandes e onde merece estar!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor inicio seria complicado!

Muito bem, seria bom ver essa equipa de novo entre os grandes e onde merece estar!

Sim foi um inicio fulgurante. Gostava também de ver o Salamanca na 1ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Decorreram os meses de Outubro e Novembro:

135_zpsa799eb63.jpg

2 meses bastante proveitosos, não perdemos o que para mim é motivo de orgulho, sendo que destaco as vitórias sobre adversários diretos, Real Madrid Castilla, Albacete e o Alcorcon, foram excelentes vitórias! Destaco ainda a brilhante passagem na Taça do Rei contra o Espanhol de Barcelona. Empatamos em casa 1-1 e uma soberba vitória em Barcelona por 1-2 em que conseguimos aguentar uma fortíssima pressão do Espanhol e aproveitamos dois lances de bola parada!

127_zpsa5783ce2.jpg

Batemos o recorde de assistência no El Helmantico no jogo frente ao Espanhol de Barcelona para a Taça do Rei.

128_zpsb5eb5ea5.jpg

E por consequente, o recorde de bilheteira, o que nos deu bastante jeito para as nossas finanças.

129_zps28946fd3.jpg

130_zpsa27404bc.jpg

A imprensa regional de Salamanca tem dado algum destaque ao meu trabalho como é prova das anotações acerca do meu trabalho tático no El Helmantico.

131_zpsa26faa7a.jpg

Este foi o destaque que nos deram na imprensa nacional. Fomos brilhantes! Uma pequena nota, o Espanhol no espaço do primeiro jogo contra nós e o segundo jogo, mudou de treinador. Foram buscar o Unay Emery. Notei grandes diferenças na abordagem ao jogo, está muito bem feito este FM.

132_zps8ddf3e78.jpg

Os festejos dos adeptos em Salamanca durou pela noite dentro, fomos recebidos num clima de euforia.

133_zps94f74aac.jpg

A nossa passagem mereceu mais uma vez destaque na imprensa nacional.

134_zpsb4374962.jpg

E o sorteio ditou-nos o Atlético de Madrid, estão atualmente no 4º lugar da Liga Espanhola. Diríamos que temos cerca de 5% de hipóteses de passar à fase seguinte. O jogo é em duas mãos.

A classificação do campeonato:

136_zpsc6e39a8d.jpg

Continuamos em primeiro lugar, mas sempre com o Tenerife a morder-nos os calcanhares. Vamos agora ter de viajar até às canárias e enfrenta-los num jogo que eu considero de extrema importância!

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico percurso! Em 2 meses apenas empataste um jogo e foi para a taça (curioso aparecer o símbolo de empate na vitória da 2ª mão sobre o Espanhol). E venceste uma equipa como o Espanhol na Taça. Agora com o Atlético vai ser mais complicado, mas acredito que podes conseguir uma surpresa.

Os adeptos já te baptizaram de génio da táctica e não é por acaso! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico percurso! Em 2 meses apenas empataste um jogo e foi para a taça (curioso aparecer o símbolo de empate na vitória da 2ª mão sobre o Espanhol). E venceste uma equipa como o Espanhol na Taça. Agora com o Atlético vai ser mais complicado, mas acredito que podes conseguir uma surpresa.

Os adeptos já te baptizaram de génio da táctica e não é por acaso! :handclap:/>

Realmente também achei estranho aparecer o símbolo do empate, quando na realidade ganhei, mas empatamos no fim dos 90m.

137_zps03e3288c.jpg

Marquei o golo da vitória aos 103, talvez tenha sido por isso.

Não tenho muitas esperanças contra o Atlético de Madrid, tenho cerca de 5%. Mas a prioridade vai toda para o campeonato, ainda por cima com um jogo contra o Tenerife pelo meio.

Sim, têm dado alguma importância ao meu conhecimento tático e como num jogo consigo muitas vezes dar a volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Salamanca esta a limpar tudo e todos, ate Espanhol sufreu a ira do Salamanca no seu proprio terreno :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está Salamanca a partir tudo nos primeiros meses de competição :prayer: O Uche tem marcado alguns golos, mas também há outros jogadores que se destacam , o que é muito positivo :)

Grande vitória sobre o Espanyol , e agora sempre é possível sonhar com a taça ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Este Salamanca esta a limpar tudo e todos, ate Espanhol sufreu a ira do Salamanca no seu proprio terreno :handclap:/>

Até agora sim, o campeonato está a correr muito bem, acima das minhas espetativas. Na Taça passamos à 5ª eliminatória, mas como podem ver, levei um autêntico massacre do Espanhol :medinho:

Ora aí está Salamanca a partir tudo nos primeiros meses de competição :prayer:/> O Uche tem marcado alguns golos, mas também há outros jogadores que se destacam , o que é muito positivo :)/>

Grande vitória sobre o Espanyol , e agora sempre é possível sonhar com a taça ;)/>

O Uche tem estado a contribuir para o bom momento da equipa, mas apesar disso, sinto que ele está algo desmotivado pois o clube dele deixou de acreditar no seu valor. Eu tento puxar por ele, mas nem sempre consigo.

A Taça fizemos autênticos milagres ao eliminar o Gijon e agora o Espanhol. Vamos jogar agora contra o Atlético de Madrid. Temos uns 5% de hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim esse Salamanca é demasiado bom para essa divisão.

Grande trabalho que estas a fazer! Até vences o Espanyol!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim esse Salamanca é demasiado bom para essa divisão.

Grande trabalho que estas a fazer! Até vences o Espanyol!

Olha que existem várias equipas como já tinha dito anteriormente que podiam e deviam estar bem melhor classificadas, como são o caso do Albacete e do Alcorcon. A eliminatória contra o Espanhol foi épica, tivemos muita sorte e aproveitamos o momento menos bom deles. Tinham trocado de treinador e a moral não era a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos agora entrar em 2015 e o mês de Dezembro já está feito:

145_zps3fcc58e6.jpg

Os jogos para o campeonato conseguimos ganhar os 3, todos eles por 2-1, isto é sinónimo da capacidade dos nossos adversários, mas também de uma quebra no nosso rendimento que me preocupa um pouco. Para a Taça do Rei, vivemos mais um excelente momento ao defrontar o Atlético de Madrid de Falcao e companhia. Sinto que no jogo em casa podíamos ter feito um pouco mais, poupei alguns jogadores devido à nossa deslocação às Canárias para defrontar o Tenerife e não fomos a equipa agressiva que costumamos ser. No segundo jogo, em pleno Vicente Calderon, perdemos e bem. Ainda conseguimos sair para o intervalo a ganhar por 0-1, estávamos super emocionados, mas na 2ª parte o Atlético de Madrid entrou com tudo e não conseguimos responder. Infelizmente o nosso percurso fica por aqui, mas dei os parabéns aos meus jogadores, foram brilhantes ao chegar até aqui. Ressalvo a vitória por 1-2 nas Canárias frente ao Tenerife que é o nosso adversário direto pelo primeiro lugar.

Felizmente tivemos uma boa noticia em termos económicos:

139_zpsde83ae04.jpg

Entretanto as expectativas da Direção mudaram com o nosso excelente campeonato:

140_zps12ef7d0e.jpg

Respondi que a minha ambição é a mesma quando começamos o campeonato, ou seja, tentar lutar por um lugar de subida.

Agora uma noticia de transferências:

141_zps11341cbe.jpg

Ora este jogador já tinha sido negociado ainda eu não era treinador do Salamanca e não pude abortar o negócio. Não por o jogador em causa ser mau, longe disso, mas porque atualmente não é necessário. Devido a isso, tive de relegar para o Salamantino, um jogador que era útil no plantel.

No final do ano, a classificação é a seguinte:

146_zps89ff46e7.jpg

Conseguimos aumentar a nossa vantagem em relação ao Tenerife para 8 pontos. Vai começar agora a 2ª volta do campeonato e esperemos manter a regularidade nos resultados.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma série de jogos muito positiva, a equipa mostra estar em sintonia com o treinador.

Já na taça, passou a equipa mais forte, mas saíste de cabeça erguida, José Mourinho style :)

Em relação a propostas, tens recebido algumas ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Salamanca imparavel e ate o Espanhol vai à vida :prayer:/>

A Liga BBVA espera.te

Estamos bem sim 8-)

A Liga BBVA ainda está muito distante. Primeiro temos de subir este ano e depois ainda temos a Adelante.

Mais uma série de jogos muito positiva, a equipa mostra estar em sintonia com o treinador.

Já na taça, passou a equipa mais forte, mas saíste de cabeça erguida, José Mourinho style :)/>

Em relação a propostas, tens recebido algumas ou nem por isso?

Eu pelo menos tento sempre que a equipa absorva as minhas ideias. Na Taça, não deu para mais, conseguimos eliminar o Gijon e o Espanhol. Foi um percurso fantástico.

Propostas? Até agora ainda nada, mesmo no meu perfil, não tenho clubes nenhuns interessados na minha contratação. Estou tranquilo em Salamanca e não estou a pensar em sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...