Fajo Publicado 3 Janeiro 2013 Boas aquisições! O Uche cheira-me que vai ser uma espécie de Daniel Brathen nessa divisão :mrgreen: Em relação aos miúdos do Barça, vão claro transmitir aquela criatividade e classe que caracteriza a cantera do Barça. Esta época é para subir, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Janeiro 2013 No geral foi uma pré-época interessante. Esse empréstimo pode vir efectivamente a complicar as contas, mas felizmente que tens a venda de direitos televisivos para contrariar. btw, usar o Uche na II B devia ser considerado cheat :mrgreen:/> As finanças do clube por agora estão estáveis, mas já começámos a ter muitas despesas, algumas delas que são impossíveis de evitar. O Uche veio para nos ajudar a atingir os nossos objectivos, é um jogador experiente (30 anos) e pode ajudar os mais novos. Assim, visto de fora, parece-me que tens todas as condições para fazeres uma grande época. O Uche é uma grande aquisição! Os amigáveis também me pareceram proveitosos, restando agora saber como a equipa vai reagir nos jogos a doer. A contratação do Canizares também foi boa, dá credibilidade ao projecto deste clube. Vais ter uma dificuldade acrescida: os primeiros 4 não sobem directamente, tendo que passar por uma liguilha com equipas das outras séries. Aí só sobe o primeiro da liguilha. Ou seja, podes fazer uma primeira fase espectacular e não subir, como podes fazer uma época mais irregular e subir. O importante é teres a equipa fresca para a fase final. Boa sorte! :compinchas:/> Sim o Uche sem dúvida que é uma mais valia para o Salamanca. A pré época correu bem, tivemos bons resultados e as táticas começaram a ficar assimiladas. O Canizares veio com o Aimar para dar mais experiência e mentalidade aos jogadores. Boas aquisições! O Uche cheira-me que vai ser uma espécie de Daniel Brathen nessa divisão :mrgreen:/> Em relação aos miúdos do Barça, vão claro transmitir aquela criatividade e classe que caracteriza a cantera do Barça. Esta época é para subir, digo eu. Todos voces falam no Uche 8-) , é um bom jogador, para nós é sem dúvida uma mais valia. O Barça deu-nos a oportunidade de contar com estes jovens jogadores. Vamos ver se vão fazer o que eu espero deles. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 5 Janeiro 2013 Feita a pré época, estávamos preparados para iniciar o campeonato. Motivados, o grupo estava unido e existia um ambiente positivo no balneário. Jogamos os meses de Agosto, Setembro e um jogo de Outubro. Foram dois excelentes meses, ganhamos todos os jogos. Estou super contente com o desempenho da equipa e até um pouco surpreendido, pois não esperava um inicio de campeonato tão bom. Considero que apanhamos equipas capazes, mas que não tinham melhor equipa que nós e por isso acabamos sempre por ser dominantes e ganhar os jogos. Passamos duas eliminatórias para a Taça do Rei, a primeira foi relativamente fácil, a segunda punha-nos frente a frente com uma equipa do escalão superior e candidata à subida, o Sporting de Gijon, ainda por cima em casa deles. Entramos com respeito pelo Gijon e optei por uma mentalidade mais defensiva, num 4-5-1 clássico. Depressa apercebi-me que muito dificilmente passaríamos a eliminatória, o Gijon tem uma equipa muito superior à nossa e com dois homens escandinavos no meio campo que são uma delicia de ser ver. Visto isto, mudança tática, de 4-5-1 passei para um 5-4-1 com mentalidade ultra defensiva, dando só alguma liberdade ao ponta de lança, aos médios ala e a um dos meus médios centro. E foi assim o jogo todo, a minha defesa esteve intransponível pelo meio, apanhamos alguns sustos nalguns cruzamentos, mas conseguimos sempre evitar o golo. Do nosso lado tivemos algumas saídas perigosas em contra ataque que com um pouco mais de cabeça podiam ter dado em golo. Aguentamos os 90m e o prolongamento, seguindo-se depois os penaltis. E aqui não demos hipóteses, eles falharam o 2º e 3º penalti e nós com sangue frio suficiente para não facilitar. Passamos a eliminatória e foi uma festa em Salamanca. Por outro lado, empatamos contra o Fuenlabrada: Ora esta equipa treinada pelo mítico defesa direito do Atlético de Madrid, Cosmin Contra, está num fantástico 4º lugar. Mas aqui o problema foi que por mais que tentasse, nunca consegui contrariar o futebol deles, pareciam o Barça a jogar, uma coisa incrível que raramente vi nesta minha curta carreira de treinador. Solução? A mesma receita que usamos contra o Sporting de Gijon, 5-4-1, todos a defender e só a sair na certa para o contra ataque. Os adeptos não gostaram nada e eu pergunto, preferem não jogar nada e ganhar pontos, ou jogarem bonito e não ganhar? Enfim, fiquei eu próprio dececionado com os adeptos. No final, a classificação está assim definida: Estamos muito bem, em primeiro lugar juntamente com o Tenerife e a 3 pontos Real Madrid Castilla. Julgo que estas duas equipas serão os nossos maiores rivais, se bem que o Albacete e o Alcorcon possam ter uma palavra a dizer. Entretanto uma marca bonita na minha curta carreira como treinador profissional: Recebi uma medalha de reconhecimento por parte dos dirigentes do Salamanca 8-) Por fim, uma noticia que faz-me sentir orgulhoso, pois sou um treinador que não gosto de sofrer golos e nesse aspeto trabalho muito as minhas defesas. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 5 Janeiro 2013 Que grande arranque de campeonato e entao a eliminatoria da taça do rei :handclap: Estas a conseguir dar continuação ao trabalho muito bem conseguido no Sporting muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Janeiro 2013 Isso é para subires fácil... Até o Gijon já caiu. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 5 Janeiro 2013 Bem que inicio de época fulgurante da tua parte :razz: Acho que a época vai ser dura, e o Tenerife vai andar sempre a morder os calcanhares. Por outro lado, a taça pode dar uma visibilidade importante do teu trabalho, e quiçá no final de época proporcionar-te projectos de outra dimensão. Mas para já é ser campeão com o teu Salamanca :) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 5 Janeiro 2013 Que grande arranque de campeonato e entao a eliminatoria da taça do rei :handclap:/> Estas a conseguir dar continuação ao trabalho muito bem conseguido no Sporting muito bem. Sim, este arranque de campeonato até a mim me surpreendeu. A qualidade aqui em Espanha é imensa e as equipas das divisões inferiores têm grandes jogadores, na minha divisão existem 4 ou 5 equipas que têm grandes condições e qualidades. Este é um projeto diferente dos outros dois que tive. Felizmente tenho tido sucesso e espero continuar a ter. Isso é para subires fácil... Até o Gijon já caiu. Não vai ser fácil subir, para além de mim, existem outras boas equipas que já referi anteriormente, desde o Tenerife, Real Madrid Castilla, Albacete, Alcorcon, etc. A eliminatória contra o Gijon foi daquelas em que tudo correu bem, juntamente com sorte. Bem que inicio de época fulgurante da tua parte :razz:/> Acho que a época vai ser dura, e o Tenerife vai andar sempre a morder os calcanhares. Por outro lado, a taça pode dar uma visibilidade importante do teu trabalho, e quiçá no final de época proporcionar-te projectos de outra dimensão. Mas para já é ser campeão com o teu Salamanca :)/> O inicio de época foi fantástico. Sim a época vai ser dura, várias equipas podem lutar pela subida. A Taça posso adiantar que calhamos contra o Espanhol de Barcelona. Vou ficar por aqui na Taça pois não vou conseguir passar o Espanhol. Espero ganhar visibilidade em Espanha, como já tenho alguma em Inglaterra e Portugal. O Salamanca deu-me boas condições este ano e vou tentar subir. Acredito neste projeto e espero cumprir o contrato. Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 5 Janeiro 2013 Excelente início! :handclap: Achei piada ao facto dos adeptos não gostarem de um empate fora contra o 4º classificado... É um indicador que menos que a subida é considerado fracasso. No entanto não é perigoso não ficar em primeiro. Como te tinha dito antes, tens é que ter a equipa fresca para os playoffs. De resto qualquer um dos 4 primeiros lugares serve. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 6 Janeiro 2013 Excelente início! :handclap:/> Achei piada ao facto dos adeptos não gostarem de um empate fora contra o 4º classificado... É um indicador que menos que a subida é considerado fracasso. No entanto não é perigoso não ficar em primeiro. Como te tinha dito antes, tens é que ter a equipa fresca para os playoffs. De resto qualquer um dos 4 primeiros lugares serve. :compinchas:/> Eu acho que os adeptos pensaram que eram favas contadas contra o Fuenlabrada, pois eles subiram este ano e atendendo às odds, ninguém apostava neles, mas no final do campeonato nao sei se nao teremos aí uma surpresa com eles. Eu sei que o 4 lugar da acesso aos play off e que depois qualquer das equipas pode subir, mas eu ambiciono sempre o 1 lugar, só se nao o conseguir matematicamente. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Janeiro 2013 Melhor inicio seria complicado! Muito bem, seria bom ver essa equipa de novo entre os grandes e onde merece estar! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Janeiro 2013 Melhor inicio seria complicado! Muito bem, seria bom ver essa equipa de novo entre os grandes e onde merece estar! Sim foi um inicio fulgurante. Gostava também de ver o Salamanca na 1ª divisão. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 7 Janeiro 2013 Que limpeza :) Continua assim Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Janeiro 2013 Que limpeza :)/> Continua assim A minha intenção é continuar assim :lolada: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Janeiro 2013 (editado) Decorreram os meses de Outubro e Novembro: 2 meses bastante proveitosos, não perdemos o que para mim é motivo de orgulho, sendo que destaco as vitórias sobre adversários diretos, Real Madrid Castilla, Albacete e o Alcorcon, foram excelentes vitórias! Destaco ainda a brilhante passagem na Taça do Rei contra o Espanhol de Barcelona. Empatamos em casa 1-1 e uma soberba vitória em Barcelona por 1-2 em que conseguimos aguentar uma fortíssima pressão do Espanhol e aproveitamos dois lances de bola parada! Batemos o recorde de assistência no El Helmantico no jogo frente ao Espanhol de Barcelona para a Taça do Rei. E por consequente, o recorde de bilheteira, o que nos deu bastante jeito para as nossas finanças. A imprensa regional de Salamanca tem dado algum destaque ao meu trabalho como é prova das anotações acerca do meu trabalho tático no El Helmantico. Este foi o destaque que nos deram na imprensa nacional. Fomos brilhantes! Uma pequena nota, o Espanhol no espaço do primeiro jogo contra nós e o segundo jogo, mudou de treinador. Foram buscar o Unay Emery. Notei grandes diferenças na abordagem ao jogo, está muito bem feito este FM. Os festejos dos adeptos em Salamanca durou pela noite dentro, fomos recebidos num clima de euforia. A nossa passagem mereceu mais uma vez destaque na imprensa nacional. E o sorteio ditou-nos o Atlético de Madrid, estão atualmente no 4º lugar da Liga Espanhola. Diríamos que temos cerca de 5% de hipóteses de passar à fase seguinte. O jogo é em duas mãos. A classificação do campeonato: Continuamos em primeiro lugar, mas sempre com o Tenerife a morder-nos os calcanhares. Vamos agora ter de viajar até às canárias e enfrenta-los num jogo que eu considero de extrema importância! Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 8 Janeiro 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 8 Janeiro 2013 Fantástico percurso! Em 2 meses apenas empataste um jogo e foi para a taça (curioso aparecer o símbolo de empate na vitória da 2ª mão sobre o Espanhol). E venceste uma equipa como o Espanhol na Taça. Agora com o Atlético vai ser mais complicado, mas acredito que podes conseguir uma surpresa. Os adeptos já te baptizaram de génio da táctica e não é por acaso! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Janeiro 2013 Fantástico percurso! Em 2 meses apenas empataste um jogo e foi para a taça (curioso aparecer o símbolo de empate na vitória da 2ª mão sobre o Espanhol). E venceste uma equipa como o Espanhol na Taça. Agora com o Atlético vai ser mais complicado, mas acredito que podes conseguir uma surpresa. Os adeptos já te baptizaram de génio da táctica e não é por acaso! :handclap:/> Realmente também achei estranho aparecer o símbolo do empate, quando na realidade ganhei, mas empatamos no fim dos 90m. Marquei o golo da vitória aos 103, talvez tenha sido por isso. Não tenho muitas esperanças contra o Atlético de Madrid, tenho cerca de 5%. Mas a prioridade vai toda para o campeonato, ainda por cima com um jogo contra o Tenerife pelo meio. Sim, têm dado alguma importância ao meu conhecimento tático e como num jogo consigo muitas vezes dar a volta. Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 8 Janeiro 2013 Este Salamanca esta a limpar tudo e todos, ate Espanhol sufreu a ira do Salamanca no seu proprio terreno :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Janeiro 2013 Ora aí está Salamanca a partir tudo nos primeiros meses de competição :prayer: O Uche tem marcado alguns golos, mas também há outros jogadores que se destacam , o que é muito positivo :) Grande vitória sobre o Espanyol , e agora sempre é possível sonhar com a taça ;) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Janeiro 2013 Este Salamanca esta a limpar tudo e todos, ate Espanhol sufreu a ira do Salamanca no seu proprio terreno :handclap:/> Até agora sim, o campeonato está a correr muito bem, acima das minhas espetativas. Na Taça passamos à 5ª eliminatória, mas como podem ver, levei um autêntico massacre do Espanhol :medinho: Ora aí está Salamanca a partir tudo nos primeiros meses de competição :prayer:/> O Uche tem marcado alguns golos, mas também há outros jogadores que se destacam , o que é muito positivo :)/> Grande vitória sobre o Espanyol , e agora sempre é possível sonhar com a taça ;)/> O Uche tem estado a contribuir para o bom momento da equipa, mas apesar disso, sinto que ele está algo desmotivado pois o clube dele deixou de acreditar no seu valor. Eu tento puxar por ele, mas nem sempre consigo. A Taça fizemos autênticos milagres ao eliminar o Gijon e agora o Espanhol. Vamos jogar agora contra o Atlético de Madrid. Temos uns 5% de hipóteses. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 9 Janeiro 2013 Sim esse Salamanca é demasiado bom para essa divisão. Grande trabalho que estas a fazer! Até vences o Espanyol! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Janeiro 2013 Sim esse Salamanca é demasiado bom para essa divisão. Grande trabalho que estas a fazer! Até vences o Espanyol! Olha que existem várias equipas como já tinha dito anteriormente que podiam e deviam estar bem melhor classificadas, como são o caso do Albacete e do Alcorcon. A eliminatória contra o Espanhol foi épica, tivemos muita sorte e aproveitamos o momento menos bom deles. Tinham trocado de treinador e a moral não era a melhor. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 10 Janeiro 2013 Salamanca imparavel e ate o Espanhol vai à vida :prayer: A Liga BBVA espera.te Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Janeiro 2013 (editado) Vamos agora entrar em 2015 e o mês de Dezembro já está feito: Os jogos para o campeonato conseguimos ganhar os 3, todos eles por 2-1, isto é sinónimo da capacidade dos nossos adversários, mas também de uma quebra no nosso rendimento que me preocupa um pouco. Para a Taça do Rei, vivemos mais um excelente momento ao defrontar o Atlético de Madrid de Falcao e companhia. Sinto que no jogo em casa podíamos ter feito um pouco mais, poupei alguns jogadores devido à nossa deslocação às Canárias para defrontar o Tenerife e não fomos a equipa agressiva que costumamos ser. No segundo jogo, em pleno Vicente Calderon, perdemos e bem. Ainda conseguimos sair para o intervalo a ganhar por 0-1, estávamos super emocionados, mas na 2ª parte o Atlético de Madrid entrou com tudo e não conseguimos responder. Infelizmente o nosso percurso fica por aqui, mas dei os parabéns aos meus jogadores, foram brilhantes ao chegar até aqui. Ressalvo a vitória por 1-2 nas Canárias frente ao Tenerife que é o nosso adversário direto pelo primeiro lugar. Felizmente tivemos uma boa noticia em termos económicos: Entretanto as expectativas da Direção mudaram com o nosso excelente campeonato: Respondi que a minha ambição é a mesma quando começamos o campeonato, ou seja, tentar lutar por um lugar de subida. Agora uma noticia de transferências: Ora este jogador já tinha sido negociado ainda eu não era treinador do Salamanca e não pude abortar o negócio. Não por o jogador em causa ser mau, longe disso, mas porque atualmente não é necessário. Devido a isso, tive de relegar para o Salamantino, um jogador que era útil no plantel. No final do ano, a classificação é a seguinte: Conseguimos aumentar a nossa vantagem em relação ao Tenerife para 8 pontos. Vai começar agora a 2ª volta do campeonato e esperemos manter a regularidade nos resultados. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 10 Janeiro 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Janeiro 2013 Mais uma série de jogos muito positiva, a equipa mostra estar em sintonia com o treinador. Já na taça, passou a equipa mais forte, mas saíste de cabeça erguida, José Mourinho style :) Em relação a propostas, tens recebido algumas ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 10 Janeiro 2013 Salamanca imparavel e ate o Espanhol vai à vida :prayer:/> A Liga BBVA espera.te Estamos bem sim 8-) A Liga BBVA ainda está muito distante. Primeiro temos de subir este ano e depois ainda temos a Adelante. Mais uma série de jogos muito positiva, a equipa mostra estar em sintonia com o treinador. Já na taça, passou a equipa mais forte, mas saíste de cabeça erguida, José Mourinho style :)/> Em relação a propostas, tens recebido algumas ou nem por isso? Eu pelo menos tento sempre que a equipa absorva as minhas ideias. Na Taça, não deu para mais, conseguimos eliminar o Gijon e o Espanhol. Foi um percurso fantástico. Propostas? Até agora ainda nada, mesmo no meu perfil, não tenho clubes nenhuns interessados na minha contratação. Estou tranquilo em Salamanca e não estou a pensar em sair. Compartilhar este post Link para o post