NewGuy Publicado 25 Dezembro 2012 Realmente dispensar jogadores com o Tobias e o Ilori, acho que fazes bem em sair do Sporting B, a direcao tava claramente a fazer te a vida negra, boa sorte no proximo clube :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 25 Dezembro 2012 Objectivo conseguido, de forma brilhante, agora estou na expectativa para saber qual o teu clube no futuro! :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Dezembro 2012 Bem a unica foi boa noticia foi mesmo a promoção. O teu objectivo principal da época está cumprido, resta agora colecionar as vitórias possíveis. Sim, porque com esta razia as coisas não se adivinham simples para o final de época, de qualquer forma acredito que ainda consigas dar a volta em termos tácticos e aproveitar os poucos jogadores de qualidade no plantel. Já tens em vista algum clube para a próxima época? Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 26 Dezembro 2012 Conseguiste a tão esperada promoção, esse Oldoni foi o teu abono esta época. Essas saídas é que te devem ter lixado, o Sá Pinto e o Freitas :cadeirada: Se realmente vais sair acho que é a melhor opção, acho que com os elementos da equipa A a intervirem no plantel não dá grande vontade de continuar. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Dezembro 2012 Boa promoção, com alguma facilidade, uma vez que esse clube TEM CONDIÇÕES! Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 26 Dezembro 2012 Estás a trabalhar em condições difíceis, com a direcção do Sporting a emprestar e dispensar jogadores importantes para a tua equipa. Ainda assim, conseguiste a promoção tranquilamente. Na próxima época, sair provavelmente é a melhor opção. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 26 Dezembro 2012 Pensei que ias ser campeão só com vitórias , resta agora ser sem derrotas :mrgreen: , até agora imparáveis e subida garantida com naturalidade :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Dezembro 2012 Bom trabalho a garantir a promoção. Pelo tom do teu discurso, dás a entender que vais sair, para onde? Sim, vou sair e já comuniquei a minha decisão à Direção. Não sei ainda onde irei treinar e quando irei treinar. Realmente dispensar jogadores com o Tobias e o Ilori, acho que fazes bem em sair do Sporting B, a direcao tava claramente a fazer te a vida negra, boa sorte no proximo clube :compinchas:/> Este estilo de gestão não é compatível com a minha maneira de estar no futebol. O Tobias entretanto foi para a Grécia, mais um valor que se perde. Objectivo conseguido, de forma brilhante, agora estou na expectativa para saber qual o teu clube no futuro! :handclap:/> Consegui a promoção e vou agora tentar o titulo de campeão da II Divisão B. O meu futuro vai ter de passar por um clube que me dê condições para poder ficar mais de 1 ano. Bem a unica foi boa noticia foi mesmo a promoção. O teu objectivo principal da época está cumprido, resta agora colecionar as vitórias possíveis. Sim, porque com esta razia as coisas não se adivinham simples para o final de época, de qualquer forma acredito que ainda consigas dar a volta em termos tácticos e aproveitar os poucos jogadores de qualidade no plantel. Já tens em vista algum clube para a próxima época? Sim, o objetivo da promoção foi atingido. Consegui também potenciar alguns jovens jogadores nesta 2ª metade do campeonato e outros que chegaram dispensados da equipa A, como o caso do GR Caleb (ex. Vitoria de Setúbal). De resto foi a complicação do costume, depois da razia do mercado de Inverno, tive de falar com o Pedrosa (treinador dos juniores) e transitar para a minha equipa cerca de 14 juniores! Já estás a ver o problema que tive aqui...Em relação ao clube é como já disse anteriormente, quero algo que me dê alguma estabilidade pessoal, financeira e desportiva. Conseguiste a tão esperada promoção, esse Oldoni foi o teu abono esta época. Essas saídas é que te devem ter lixado, o Sá Pinto e o Freitas :cadeirada:/> Se realmente vais sair acho que é a melhor opção, acho que com os elementos da equipa A a intervirem no plantel não dá grande vontade de continuar. :compinchas:/> O Oldoni tem estado espetacular e por diversas vezes mandei e-mails com relatórios para o Sá Pinto, mas simplesmente esqueceram o homem. Tive alturas em que eu promoveia jogadores do juniores para a minha equipa, depois o Sá Pinto despromovia-os para os juniores novamente e andávamos nesta guerra. Isto esgota qualquer pessoa. Boa promoção, com alguma facilidade, uma vez que esse clube TEM CONDIÇÕES! Este clube tem condições, mas há muita coisa a ser corrigida. A promoção foi algo que delineei logo no principio porque sentia que tínhamos valor. Estás a trabalhar em condições difíceis, com a direcção do Sporting a emprestar e dispensar jogadores importantes para a tua equipa. Ainda assim, conseguiste a promoção tranquilamente. Na próxima época, sair provavelmente é a melhor opção. Tem sido uma época dificil e desgastante, não em termos de orientação da equipa, mas sim na relação com a direção e demais. Sair é mesmo neste caso a melhor opção. Pensei que ias ser campeão só com vitórias , resta agora ser sem derrotas :mrgreen:/> , até agora imparáveis e subida garantida com naturalidade :compinchas:/> Podia ter tentado esse record, mas houve alturas em que simplesmente tive de inventar porque não tinha jogadores e aí éramos efetivamente muito mais fracos. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Dezembro 2012 (editado) Entretanto uma noticia que me deixou bastante triste: Fui acompanhando o desempenho deles na Blue Square Premier e estiveram bastante mal, péssimas contratações, mau futebol e jogadores que foram fulcrais comigo e que apanhei-os a serem dispensados e encostados. As minhas previsões estavam certas, o Havant não tem ainda as bases necessárias para mais. E o Pedro Aldoni lá continua: Um poker de Aldoni frente ao São João de Ver. Tem sido um jogador simplesmente fulcrar na manobra ofensiva da minha equipa. É alto, é rápido e é letal em frente à baliza. Jogador para mim completo e com lugar na equipa A do SCP. Consegui valoriza-lo e prova disso é o interesse do Brescia de Itália. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 26 Dezembro 2012 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Dezembro 2012 Grande Oldoni :prayer: vais levá-lo para a tua próxima equipa :) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Dezembro 2012 Grande Oldoni :prayer:/> vais levá-lo para a tua próxima equipa :)/> Se for possivel não hesitarei, é um excelente jogador, muito completo, mas...ele é capaz de já ter destino: Os ultimos jogos: Acabamos muito bem o campeonato. Vamos agora esperar pela liguilha que vai apurar o campeão. A classificação final ficou assim: Melhor ataque e melhor defesa,mas mais relevante que isso foi termos acabado o campeonato sem derrotas. O Manuel Fernandes veio falar comigo e apesar de já o ter informado da minha saída ele fez-me uma oferta de ultima hora, aumentando-me o salário: A resposta: Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 27 Dezembro 2012 Esse Oldoni :prayer: Quanto a proposta acho que fizeste bem em rejeitar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 27 Dezembro 2012 Ja conhecia esse Oldoni e de facto joga muito ja o tive num save qualquer. :prayer: Quanto ao teu futuro penso que ninguem tem duvidas que fizeste o melhor :) Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 27 Dezembro 2012 Acabaste muito bem a época e fizeste a melhor decisão em sair. Estou curioso para ver qual é o próximo desafio! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Dezembro 2012 Esse Oldoni :prayer:/> Quanto a proposta acho que fizeste bem em rejeitar :compinchas:/> Sim, o Oldoni é uma máquina de fazer golos. Gostava de o ver numas devisões acima. Eles voltaram à carga, vê o post a seguir. Ja conhecia esse Oldoni e de facto joga muito ja o tive num save qualquer. :prayer:/> Quanto ao teu futuro penso que ninguem tem duvidas que fizeste o melhor :)/> Já correste o mundo inteiro, era de estranhar que não conhecesses o Oldoni :mrgreen: Eles voltaram à carga, vê o post a seguir. Acabaste muito bem a época e fizeste a melhor decisão em sair. Estou curioso para ver qual é o próximo desafio! A época ainda não terminou! Falta ver quem será o campeão da II divisão. Estou a disputar a liguilha. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Dezembro 2012 (editado) O Manuel Fernandes voltou com uma nova proposta: De novo um aumento salarial e várias promessas entre as quais: - Maior manobra no desenvolvimento de jovens jogadores da equipa B ou dos Juniores - Menos intervenção do Sá Pinto e do Carlos Freitas e não poderá ser tomada qualquer decisão sem a minha consulta - Possibilidade de poder contratar jovens jogadores Gosto muito do Manuel Fernandes, é uma excelente pessoa e ama o Sporting, mas não sei até que ponto esta proposta será assim tão verdadeira, já vi de tudo neste ano que passei no clube. O homem quase que chorou ao pé de mim, a dizer-me que não iam conseguir arranjar ninguém como eu e que tinha receio de voltarem a descer de divisão novamente. Falei calmamente com ele e mais uma vez.... O homem ficou de rastos, mas percebeu as minhas intenções. Vou sair, mas vou levar esta gente no coração. Entretanto na liguilha de apuramento do campeão da II Divisão, estou a disputa-la com o Fátima e o Penafiel. Nos dois primeiros jogos tive dois comprometedores empates. Ora o Penafiel empatou comigo e ganhou ao Fátima ficando assim com 4 pontos. O meu próximo jogo era precisamente no Estádio 25 de Abril em Penafiel e tinha 2 pontos. Tinha obrigatoriamente de ganhar e andamos durante a semana a treinar os movimentos atacantes. Sabia que corria um risco tremendo, o Penafiel tem uma excelente equipa e eu neste momento ando a jogar com 85% de juniores, mas não tinha nada a perder... Foi um jogo impróprio para cardíacos e só tenho de ser humilde e dizer que tivemos muita sorte, mas como se costuma dizer, quem não arrisca não petisca. Fomos ganhar 2-3 a Penafiel e ultrapassamos eles na classificação. Desta vez tenho a agradecer ao júnior Douglas Baggio, que fez o golo da vitória aos 66m. A partir dai foi defender, defender e defender. Acabamos o jogo num 5-5-0 8) Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 27 Dezembro 2012 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 27 Dezembro 2012 Percebo a saída e acredito que deve ter sido algo de novo para ti treinar uma equipa B. Sempre tive o desejo de criar uma equipa B da Académica (a ver se no próximo FM já deixa) e começar aí, já não vejo uma equipa B na Académica desde o CM2003/2004. O facto de haver reservas ajuda-me imenso a gerir os jogadores. Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 27 Dezembro 2012 Bem o Sporting está a tentar subornar-te para continuares(mais 750€ p/m...) :mrgreen: Esse jogo foi o jogo dos pontas de lança :mrgreen: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 28 Dezembro 2012 Grande temporada , tão boa que o Manuel Fernandes praticamente só te falta oferecer o cargo de treinador da equipa A :mrgreen:. Já tens algum projecto em mente , ou vais ficar algum tempo no desemprego :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Dezembro 2012 Percebo a saída e acredito que deve ter sido algo de novo para ti treinar uma equipa B. Sempre tive o desejo de criar uma equipa B da Académica (a ver se no próximo FM já deixa) e começar aí, já não vejo uma equipa B na Académica desde o CM2003/2004. O facto de haver reservas ajuda-me imenso a gerir os jogadores. Quando tiveres oportunidade, aconselho-te a treinar uma equipa B. Assim ficas com o conhecimento mais preciso do que é gerir uma equipa B. Bem o Sporting está a tentar subornar-te para continuares(mais 750€ p/m...) :mrgreen:/> Esse jogo foi o jogo dos pontas de lança :mrgreen:/> :compinchas:/> Sim, eles estão a fazer um pressing final para que eu fique, mas não há volta a dar. Grande temporada , tão boa que o Manuel Fernandes praticamente só te falta oferecer o cargo de treinador da equipa A :mrgreen:/>. Já tens algum projecto em mente , ou vais ficar algum tempo no desemprego :compinchas:/> Tenho pena do Manuel Fernandes, apesar das muitas dificuldades que encontrei, levo as excelentes pessoas do clube no coração. Projecto em mente tenho alguns, mas preciso do clube certo para tal. Agora no final de época vão concertea existir ofertas de trabalho, vamos ver o que o futuro nos reserva. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Dezembro 2012 Aproveito para partilhar convosco o final de época. Disputada que está a liguilha, a classificação final ficou assim: Sagramo-nos campeões da II Divisão B. Tivemos excelentes no jogos fora contra Penafiel e Fátima. Foi uma excelente época, cheia de contratempos, discussões e a tentarem dificultar-me a vida. Posso-vos dar um exemplo, no ultimo jogo contra o Fátima em que tinhamos de ganhar, o Sá Pinto resolveu despromover os jogadores da minha equipa para os juniores. De ressalvar que 85% da minha equipa eram juniores, ou seja, ficava sem jogadores para disputar o jogo, mas consegui ir a tempo de os chamar novamente e fomos ganhar a Fátima! No dia seguinte aos festejos: Não havia volta a dar. No decorrer da semana seguinte foram entregues os prémios relativos ao campeonato da II Divisão : Oldoni, quem mais, não deu qualquer hipótese e fez uma época extraordinária a todos os níveis. Dei-lhe uma ligadela a perguntar se tinha tido propostas, mas até à data nada. Disse-lhe que se tiver a oportunidade de o treinar novamente, não hesitaria. Jogador jovem: Excelente jogador, mais um desaproveitado pelo Sá Pinto. Tive o privilégio de trabalhar com ele 2/3 do campeonato, o Sá Pinto acabou por o chamar para a equipa A. E o prémio para o melhor treinador: Penso que é um justo prémio para mim, sem estar a querer dar uma de José Mourinho, mas penso que fiz por merece-lo. É o 2º prémio anual individual que recebo e é uma honra. Estou neste momento de férias, mas atento às movimentações de final de época dos clubes, a dança de treinadores está aí ao rubro! Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 28 Dezembro 2012 Muitos parabens por tudo o que fizeste no Sporting :handclap: Que rumos pensas tomar? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Dezembro 2012 Muitos parabens por tudo o que fizeste no Sporting :handclap:/> Que rumos pensas tomar? Obrigado. Posso informar os meus caros colegas treinadores de que já tenho novo clube. Considero que dei um passo em frente, pois é um clube com provas dadas e que me dá a possibilidade de realizar um bom trabalho. O clube encontra-se neste momento na II Divisão B Espanhola e já acolheu diversos jogadores Portugueses. Tem igualmente uma universidade muito conhecida. Equipam de preto e branco e situa-se perto da fronteira. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Dezembro 2012 Pois so pode ser mesmo o Salamanca...agora se é um passo em frente... Compartilhar este post Link para o post